Wang Hao lento e a seleção também; veja o link e analise a velocidade.
German Open: Wang Hao VS Ma Long
http://www.youtube.com/watch?v=xF8pob52ggo
German Open: Wang Hao VS Zhang Jike
http://www.youtube.com/watch?v=RoqagyEmJq4
Se Chen Qi não tem mais condições de jogar grandes torneios, não sei e nem sei se foi o dia dele mas o Back dele estava demoníaco se me permitem dizer e que ele deu trabalho para o Ma Long fechar o 2º set deu. E se ele estiver usando a Hurricane 2 NEO como vi em alguns sites e se a comercial tiver 1/4 da velocidade e efeito que a que ele estava usando: HA! HA!HA! HA!HA!HA!HA! HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA! viu pedir a minha logo logo!
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=1-8ECXb9n9w
Quando Wang Hao venceu no Egito no começo de sua carreira perguntaram porque ele jogava daquela forma e ele disse:
___ Jogo assim porque meu técnico disse que ela melhor.
A china em questão de classineta, clássico ou caneta analisa cada atleta, para verificar onde ele se encaixaria melhor. A opção classineta vem desde Liu Gouliang, principalmente em um vídeo do EUA Open de 1995 em que ele dava alguns golpes de BackHand invertido. Verificou-se pelos técnicos chineses, que o uso do Back invertido proporcionava menos movimentação na mesma e fechava alguns ângulos da mesa, proporcionando uma maior defesa como acontece com os classistas. Isso favorece não só a defesa como o ataque ou contra-ataque. Foi uma opção da China fazer isso, depois de muito estudo, tornando os mesatenistas canetas até mais ofensivos sem ficar se movimentanto tanto, como acontece com o Ryu da Coréia. Cansa e exige mais do atleta, principalmente quando eles está em um torneio. O tempo para recuperação tem que ser maior. Vejam o que aconteceu com Kim Taek-Soo:
Num torneio jogou muito contra o Jean-Michel Saive. Foi um jogo lindo muitos drives, rallys, bem disputado e ganhou e gastou muito energia, pois o jogo exigiu muito dele. No próximo jogo contra Ma Lin ( que poderia ser contra qualquer um,perdeu facilmente). Há não, Ma Lin foi melhor! Claro que não, Kim Taek-Soo era um baita mesatenista, só que não teve energia em função do jogo anterior, que exigiu muito dele para ganhar de Ma Lin. A China estudou isso e deu no que deu! É muito simples, a bola vem no seu contrapé ou em cima de você, se desloque pouco ou não se desloque, abrindo espaço para o advversário ter um melhor golpe, bloqueie ou devolva contra-atacando com Back, de preferência no contrapé ou fazendo o adversário correr. Se jogar no seu ForeHand, analise o lado fraco do adversário, desloque-se dando um golpe que dificulte a devolução por parte do mesmo. Ou quer ficar correndo, se matando e dando espaço na mesa para que ele faça o que quiser no jogo.
Eu jogo classineta de forma onfensiva e confirmo que fica mais fácil de defender e contra-atacar sem fazer muito movimento e passear pela mesa e por incrível que pareça é minha melhor forma de jogo. Já tentei clássico e o Back não saia, tentei caneta e Back ficava difícil e foi quando olhei para a minha raquete quadrada que usava e pensei:
___Não sei mais fácil colocar uma borracha embaixo e atacar e defender assim? Depois vi o vídeo do Liu Gouliang e Wang Hao e pensei:
____Ei ele copiaram de mim(rsrsrsrsrsrsrsrs). Depois comecei a trienar e deu nisso, jogo classineta no estilo ofensivo com borracha chinesa e dura no Back com efeito e velocidade próximo e média distância e digo é menos cansativo.
Com relação aos vídeos concordo com você, parece que eles elstão lentos se movimentando menos, mas não é isso, se observar eles fecham um ângulo da mesa fornçando o adversário a jogar onde eles querem para poderem efeituar o ponto, é como se eles soubessem onde o adversário vai jogar ou realizar alguma ação. Isso cansa menos e é uma estratégia criada onde você tem maior eficiência de jogo. Você não faz isso, deixa o adversário correndo como um bobo se matando de defender enquanto você fica perto da mesa dando borduada nele? Não é mais fácil? Devolver um contra-ataque com a certeza do ponto para ganhar o jogo?
Com relação a velocidade de BackHand invertido a meu ver depende de vários fatores:
1º Treino
2º Estratégia de Jogo
3º Orienteção
4º Material
Wang Hao, Xu Xin, Ma Lin jogam mais ofensivamente agora, então o Back Classineta se tornou uma opção de ataque e por isso tem que ter mais efeito, velocidade onde a estratégia de jogo é fazer com que o adversário não devolva a bola e se devolver que fique fácil para eles darem uma borduada nele. Isso se consegue com treino e orientação.
Nisso, bem ou mal a china está um degrau acima e por isso mantém os títulos.
A nova geração aprendeu com a velha e por isso de certa forma já sabe o que fazer na mesa.
Se Ma Lin ou Wang Liquin ter desavenças, que resolvam na mesa como já foi feito várias vezes e principlalmente o que a China, Liu Gouliang querem, é que eles descontem isso no outros mesatenistas do mundo em forma de jogos quase perfeitos e tragam o título para a China. Se vai ser i Xixixixixixixi ou Xuuxuxuxuxuxuxuxuxuxuxu ou o Xalaxaxa que se dane, o título tem que ser da China. Ou ela não investe tanto para isso?
Estou errado?
Assim ela vende mais borrachas, raquetes, cola, vestimenta, nós assistimos mais vídeos e ficamos com raiva e admiriração dela por que ela sempre vence, etc.
Grato.