ASIA GAMES 2010

Tudo bem Alcir, são apenas impressões distintas.
Falei mestre no bom sentido, sem ironia. Sempre acompanho os seus posts e na grande esmagadora maioria das vezes concordo com o que diz.

Mas vi na sua assinatura, que usa uma raquete XIOM, que tal me passar algumas informações?
Se possível mande-me m s n em mp.

Abraços!

Fique tranquilo Netto, eu entendi o que vc quis dizer, só aproveitei a oportunidade para rir da minha própria cara hahahahahah. Ou seja, é que estava sendo irônico hahahahah. E o discordar é fundamental para a evolução, não se preocupe.
Quanto à raquete, te mando recado, pode deixar!

Abraços!!!

Assiste:
Wang Hao x Ryu Seung Min na final de 2004 (Olimpiadas)
Timo Boll x Wang Hao - final da copa do mundo 2005

Depois assiste:
Wang Hao x Wang Liqin (mundial 2009)

Em 2004 e 2005, realmente o Wang Hao não tinha o backhand com tanta precisão e eficiência. Ele mal recepcionava saque curto usando o backhand, sempre encurtava de forehand.

Hoje ele pressiona todo mundo na recepção, já ganha vantagem no começo do ponto, sem falar quando ele faz finta pra abrir de back. E se for comparar backhand do Wang Hao e do Kreanga perto da mesa, pra mim, do chinês é bem melhor.

Agora, se for falar de back cavalo, Rosskopf encabeça a lista. Em Bh em 2007 , quando ele foi aquecer BH, eram 3 ou 4 drives só, mas muito forte.

Assino embaixo. Muito se fala de Kreanga, Persson, etc, mas quem tinha o COICE realmente era o alemao Rosskopf.

Bem lembrado senhores.

Abraços!!!

Preguiça de abrir um novo tópico mas continuando sobre chineses, seleção etc…

Resultado da primeira seletiva chinesa para o mundial 2011:

1. Wang Hao
  2. Zhang Jike
  3. Chen Qi
  4. Hao Shuai
  5. Zhang Chao
  6. Xu Xi
  7. Ma Long
  8. Yan An
  9. Li Ping
  10. Wang Liqin
  11. Ma Lin
  12. Qiu Yike
  13. Fang Bo
  14. Zhou Yu
  15. Lei Zhenhua
  16. Zhai Yiming

Quarter finals (Ma Lin e Liqin perderam na chave)
Zhang Chao - Zhang Jike = 2-4
Hao Shuai - Yan An = 4-0
Ma Long - Chen Qi = 0-4
Xu Xin - Wang Hao = 2-4

Semi Final
Zhang Jike - Hao Shuai = 4-0
Chen Qi - Wang Hao = 2-4

Final
Wang Hao - Zhang Jike = 4-1

Antes de mais nada, muito obrigado AlexandreMonteiro!
Fiquei contente em ver o desempenho do Chen Qi!!!
Vou procurar por vídeos, e peço para que, se alguém encontrar, por favor coloque aqui no fórum onde for mais cabível.

Abraços!

o gordinho vai dar trabalho nesse mundial hein!!!, isso porque ele tá lento!! srrsrsr

Muuito bem lembrado mesmo. O fantástico backhand de Rosskopf.
Havia esquecido de citar.

Enfim, acho que os amigos não entenderam bem minha colocação sobre o W. Hao, mas vou tentar expressar em definitivo.

Eu não quis dizer que o backhand de Wang Hao é fraco não, pelo contrário. Dos classinetas ele é o mais bem dotado em termos de Backhand.
Aliás, se fosse pra não usar o backhand, não precisaria ser classineta não acham?
E tenho certeza que o motivo pelo mesmo ter investido tanto em seu backhand, foi o fato justo de não ter tanta agilidade, claro, isso comparando com os demais chineses (XuXin por exemplo).

Mas isso que eu disse, não implica dizer que Wang Hao é fraco não, aliás o cara está em 1° lugar na opção chinesa de acordo com a seletiva que ocorreu mês passado não é isso mesmo?

Mas de qualquer forma, tanto perto quando longe da mesa, o backhand dos classistas que disse são mais fortes e precisos do que o do W.Hao (Isso na minha humilde opinião), enfim.

Aposto em Timo Boll para 2011. =)

[quote=“Alcir”:b92cwfua]Antes de mais nada, muito obrigado AlexandreMonteiro!
Fiquei contente em ver o desempenho do Chen Qi!!!
Vou procurar por vídeos, e peço para que, se alguém encontrar, por favor coloque aqui no fórum onde for mais cabível.

Abraços![/quote]

http://www.youtube.com/watch?v=oO3Jxh32NCo