Entao colegas, venho para fazer as devidas retificações.
Em referência à ordem de melhores atletas de 2010, em minha opinião não mudou. Continuo achando Mizutani o mais completo de todos na atualidade.
Quando me referi a campanha de Mizutani, estava querendo falar do Pro Tour (se não me engano), o qual o mesmo foi campeão na final contra Steger (Ger), e venceu Samsonov na semi.
No Asian Games, o colega acima falou os placares de Mizutani x Wang Hao, e eu lembrei do jogo. Inclusive, nesse dia parece que Mizutani estava sem as lentes de contato, pois foram inumeros erros, acertando a quina da raquete na bola, favorecendo o oponente em questão, porém assisti novamente o jogo agora a pouco e vi que Mizutani teve mais volume de jogo, embora tenha feito tão poucos pontos, claro não deixo de dar mérito a Wang Hao, vulgo gordinho, pois como já disse joga muito além de ter muita experiência.
Enfim, o Asian Games, foi mais uma prova de que os chineses competem de verdade, incrivelmente.
É notório também que a seleção chinesa tem muitas opções de bons jogadores, o que não acontece nos demais países.
Poderia citar aqui facilmente 10 chineses praticamente equivalentes em nível.
Enfim, em 2011, aposto na ordem:
- Ma Long
- Timo Boll
- Mizutani
- Zang Jike
Desde já, peço desculpas pelo mal entendido, e pelas besteiras que falei por confundir os eventos.
Abraços!