ASIA GAMES 2010

Ae galera, eu assisti praticamente todos os jogos, e venho aqui para saber:

Quem foi o melhor? Ou os melhores?

Na minha opinião segue:
1° Mizutani (Por ser o atleta mais completo)
2° Ma Long (Por manter-se na supremacia do pugilismo. Isso mesmo, pq ele não é mesatenista e sim “pugilista”) … kkkk
3° Xu Xin (Por estar em constante evolução, porém imaturo ainda)
4° Samsonov (Não gosto muito do estilo dele, mas a estátua da liberdade põe literalmente a bola na mesa).

Enfim.
Abraços!

Na minha opinião:

Mizutani ainda está evoluindo principalmente quando joga com Xu Xin pois os dois estão pau a pau.Com Ma Lin, embora falte experiência e paciência que ele teve contra Timo Boll, Xu Xin está bem contra Ma Lin. Já Ma Long sem comentários ainda mais depois que pegou a Timo Boll Spirit(se é ela mesmo e ão só o cabo, mas acho que sim), Samsonov conta com a experiência de tantos anos jogando.
Para mim Wang Hao também é um boa pedida, pois continua “O Classineta” embora pareça um pouco fora de forma como disseram, mas acho que é um dos poucos que enfrenta Ma Long quase de igual para igual, depende do dia.
Ma Lin também está rachando, pena que não consegue de ter definição para fechar os sets importantes e fechar o jogo.
Não se esqueça do Zhang Jike que está rachando contra todo mundo e já tirou Wang Liquin da final que provavelmente ganharia de Ma Lin e o próprio Ma Lin e vai se tornar provavelmente o novo Ma Long.
Wang Liquin é um mistério ganha dos parcerios de time dependendo do dia mas não está chegando as finais. Perdeu para Ma Lin na classificação no último campeonato de times. A torcida é para ele volte a ser o que era e como Wang Hao e Ma Lin forme o time dos “Poderosos” junto da nova geração da China.

É amigo, humildemente discordo de vc em 80%.

Mizutani na minha opinião já está pronto. Está humilhante o seu jogo. Completo, bloquea bem, ataca bem e define bem, o que mais lhe falta?
Mizutani não jogou pau a pau com xu xin não, acho que xu xin conseguiu fazer muitos pontos ainda viu?!?! Pq até nos rallys (ponto forte de xu xin) mizutani tava levando a melhor.

Ma Lin, já está em fim de carreira, não podemos esperar nada do mesmo. Está lento e o seu jogo já está manjado.
Wang Hao, fora de forma, não chega mais nas bolas, na minha opinião nem deveria mais fazer parte da seleção.

Wang liqin está na mesma, joga muito, mas a nova geração tá muito veloz, parece que Wang liqin está treinando sob técnicas ultrapassadas, enfim.

Zang Jike está bem também, evoluindo muito.

Ahhh, Ma Long já joga com a SPIRIT há muitos anos pelo que eu saiba. E Ma Long está impecável, nada a falar.

Enfim, a seleção chinesa em 2011 virá mudada, acredito que sem Ma Lin e sem Wang Hao.

Opiniões colegas, vamos lá.

Mizutani está pronto?!Acho que está exagerando,em campeonatos ele nunca se sagra campeão e dificilmente bate os chineses ou o top 7 mais ou menos,você deve ter se indetificado com o jogo dele,mas pronto ele realmente NÃO esta,no caso do ma lin mesmo ficando velho ainda faz jogo duro com muita gente,wang liqin eu acho que ja foi,wang haomesmo gordinho nao sai da seleção tão cedo…Proximo ano eu acho que a seleção vai ser:
Ma Long
Zhang Jike
Xu Xin
Wang Hao
Ma lin
Ma long incontestavel,ma lin de reserva e Zhang,Xu Xin e Wang Hao iam se reservando nos jogos…

Boa tarde pessoal.
Primeiramente, estou entendendo o assunto deste tópico como sendo “Melhores de 2010” pelo caminho da discussão, e não sobre o Asian Games (até pq o Samsonov não joga este torneio). Sendo assim é sobre os melhores do ano, na minha opinião, é que eu vou falar, OK?

1) Ma Long: mais um ano de domínio semi absoluto. Tem se consolidado realmente como o melhor e jogador a ser batido. Ele tem demonstrado estar acima da concorrência como há algum tempo não acontecia. Nem há muito o que falar sobre ele heheheheheh.
2) Zhang Jike: para mim é uma questão de tempo para ele começar a ser o grande rival do Ma Long. Segundo entrevistas, o próprio e seus técnicos apontam a melhora do autocontrole como motivo do seu crescimento. Considero um candidato ao título mundial de 2011.
3) Xu Xin: vencer o Kuwait Open e conseguir vaga na seleção chinesa do Mundial contra os atletas da sua geração e da anterior (que ainda estão em forma praticamente plena) não são feitos para qualquer um. Mas tem alguns aspectos do seu jogo que, mesmo não sendo fracos, o colocam numa situação complicada frente aos seus principais competidores. Percebo que ele troca mais bolas antes de tentar o winner, e isto é efetivo contra europeus e demais asiáticos, mas contra os chineses isto gera uma desvantagem considerável, já que na maioria das vezes não dá tempo de tomar a iniciativa de finalizar. Mesmo assim, ele sempre esteve presente entre os melhores, fora um tropeço ou outro. Adoraria ver esta presença ainda mais forte.
Destaque) Jun Mizutani: impressionante o que o volume de jogo dele cresceu neste ano. Para mim a chave neste processo foi a diminuição da passividade, o que lhe rendeu mais respeito e melhores resultados. Claro que o estilo de jogo dele continua o mesmo (o grande ícone do estilo japonês na minha opinião), mas ele tem sido mais agressivo aproveitando melhor as chances de ataque.
Revelação) Adrien Mattenet: sinceramente não gosto do jogo dele, mas até o ano passado quase não se falava sobre ele e este ano já tem sido fundamental no seu clube, na sua seleção e tem dado algum trabalho para os grandes. Não acredito que irá muito além disso, mas para mim tem sido uma surpresa.
Veterano) Vladimir Samsonov: como pode um cara do estilo dele se dar tão bem hoje em dia? Continua impondo muito respeito, se adaptando aos cenários e conquistando ótimos resultados.
Sobre a geração Ma Lin / Wang Liqin / Wang Hao, discordo diametralmente do NeTToMonTeiro. Claro que não acho que nenhum deles esteja em seu auge, mas ainda estão plenamente competitivos. Acho que eles têm sido obrigados a se desgastar mais para acompanhar a nova geração chinesa, mas pelo menos por enquanto, ainda têm conseguido fazê-lo. Para mim todos eles são fortes candidatos ao título mundial de 2011, tanto quanto a nova geração.

Que venha a temporada 2011!
Abraços!

Pago pra ver Ma Lin ou Wang Hao vencendo Mizutani hoje em dia!

Aliás, sinceramente falando. Até tento, mas não consigo ver o que Wang Hao faz que chama tanto atenção de algumas pessoas. Quanto a Ma Lin ainda entendo, joga muito além de ter muita experiência.

Mizutani pra mim humilhou literalmente neste evento. Chegou a arrepiar os jogos dele! É incrível o quanto o cara domina as partidas.

Graças à Deus, é uma experança junto à Timo Boll para derrotar a supremacia chinesa.

Tudo bem não vamos brigar por causa disto você é um fã do Mizutani. Não estou defendendo Wang Hao, mas já fui fã do dele do Ma Lin(atualmente só vejo os vídeos para analizar a forma de jogo e os movimentos dos golpes) e gosto de “ver” a seleção chinesa jogando. É claro que é um absurdo que ela ganhe tantos títulos, mas os caras treinam 7 horas por dia, tem uma baita disciplina, pressão e o regime inteiro comunista sobre eles e é só isso. Fora que a vaga para fazer parte da seleção é disputadíssima e eles treinam deste de criança com o investimento da educação em um país que cresce quase 10% ao ano na economia. Mas é só isso.
Wang Hao começou a se destacar no Egito ganhando do Samsonov se não me engano que era o todo poderoso e daí em diante só cresceu. Foi e é um dos primeiros classinetas puros da geração da China. Tem algum Classineta japonês na seleção do Japão?(brincando).
Se ele e os outros que vão para torneios e ainda trazem título para o país, acho que vão porque isso não é a toa e Liu Gouliang não é trouxa em analisar e escalar se quer ganhar. Mizutani se desenvolveu, e até mereceia ganhar um título, aliás todos os que estão no circuito que gostam e ralam merecem ganhar. Concordo porque acompanho os jogos por vídeos desde 2003 como muitos outros que acompanham e opinão muito antes de mim, inclusive na época que o Ma Lin fez 11 a 0 no Timo Boll que não ganha dele até hoje tão facilmente. Mizutani joga bem, então porque não ganhou do Xu Xin e fez a diferença para o Japão? O companheiro dele até deu trabalho para Ma Lin, pois é um mesatenista novo e em destaque e perdeu facilmente para o Wang Hao.
Tênis de mesa é estudo, treino, aprimoramento, técnica, investimento não só fianceiro mas tempo e dedicação e isso infelizmente ou felizmente a china tem de sobra porque, o futebol deles lá é isso. Pegue a história para você ver.

Grato.

Se justamente nos Asian Games o Wang Hao venceu o Mizutani…

Men’s Singles Semi Finals:

Ma Long, China, beat Joo Sae-Hyuk, Korea, 11-4, 11-7, 11-5, 11-9

Wang Hao, China, beat Jun Mizutani, Japan, 12-10, 11-4, 11-4, 11-5

você que uma mais fácil que isso???

Vc não está confundindo o Jun Mizutani com o Ma Long? Se for o caso faria sentido. Não me lembro de nenhuma vitória do Jun Mizutani contra Ma Lin ou Wang Hao.

Então o assunto é realmente o Asian Games? Pq o Samsonov está entre os melhores?
Acho que estamos com uma falha de comunicação aqui.

Abraços!

Pois é Alcir… não estou entendendo é nada.

Como o Mizutani pode ter humilhado no torneio se tomou um 4-0 do Wang Hao na semi do individual e tomou 3-0 do Xu Xin na semi por equipes???

Abraço

Li os comentários e vi algumas opiniões passionais, mas concordo com o Alcir em tudo que disse, infelismente o próximo mundial não vai ter muitas surpresas e muito mais muito possivelmente a final vai ser chinesa, saudades dos tempos de Waldner, que impunha um baita respeito nos chineses, tirando Timo Bol não vejo mais ninguém que possa surpreender os chineses, Sansonov não ganha de alguns chineses a anos, é um exelente atleta, mais seu jogo já está manjadíssimo, quanto a Mizutani na minha opinião não tem chance nenhuma no próximo mundial, pra qualquer não chinês vencer um mundial é uma verdadeira epopéia ter que vencer no mínimo 2 chineses para ser campeão é uma tarefa dantesca, lembro a vcs que a china não vai deixar acontecer o mesmo que aconteceu em 2003, quando a maior zebra de todos os tempos aconteceu, pois tem uma nova geração brilhante e a geração anterior impõe um respeito danado, é isso ai galera infelismente vivemos a geração monopólio chinês!!

Pessoal, confundi os eventos… hasuhauhsufha
Enfim, depois passo aqui com mais calma, pra reaplicar minhas colocações!
Estou de plantão no trabalho no momento.

Até mais!

Fique tranquilo NeTToMonTeiro! Problemas acontecem hehehehehe.
Abraços!!!

Entao colegas, venho para fazer as devidas retificações.

Em referência à ordem de melhores atletas de 2010, em minha opinião não mudou. Continuo achando Mizutani o mais completo de todos na atualidade.

Quando me referi a campanha de Mizutani, estava querendo falar do Pro Tour (se não me engano), o qual o mesmo foi campeão na final contra Steger (Ger), e venceu Samsonov na semi.

No Asian Games, o colega acima falou os placares de Mizutani x Wang Hao, e eu lembrei do jogo. Inclusive, nesse dia parece que Mizutani estava sem as lentes de contato, pois foram inumeros erros, acertando a quina da raquete na bola, favorecendo o oponente em questão, porém assisti novamente o jogo agora a pouco e vi que Mizutani teve mais volume de jogo, embora tenha feito tão poucos pontos, claro não deixo de dar mérito a Wang Hao, vulgo gordinho, pois como já disse joga muito além de ter muita experiência.

Enfim, o Asian Games, foi mais uma prova de que os chineses competem de verdade, incrivelmente.

É notório também que a seleção chinesa tem muitas opções de bons jogadores, o que não acontece nos demais países.
Poderia citar aqui facilmente 10 chineses praticamente equivalentes em nível.

Enfim, em 2011, aposto na ordem:

1. Ma Long
  2. Timo Boll
  3. Mizutani
  4. Zang Jike

Desde já, peço desculpas pelo mal entendido, e pelas besteiras que falei por confundir os eventos.

Abraços!

Vc até pode falar que o Ma Lin está no final da carreira, mas falar que está lento e jogo manjado? Ele é o chinês mais confiável pra bater qualquer não-chinês no planeta, e quem acha isso é o próprio Liu Guoliang ao ter escalado o Ma Lin de 1º contra a Alemanha no mundial de equipes. Nem o próprio Ma Long já sendo n1 foi capaz de vencer o Boll, mas o Ma Lin sim. Além disto, o Ma Long também não venceu a copa do mundo quando foi lhe dada oportunidade.

Em relação ao Wang Hao, discordo totalmente, fora de forma? Não deveria fazer parte da seleção? Ele foi campeão mundial ano passado e ele tem bom retrospecto contra todos os não-chineses, inclusive contra o T.Boll.

O Mizutani ainda vai evoluir sim, mas não vejo ele com condições de ganhar mundial ano que vem, talvez em 2012 em Londres.

Em relação ao posto de revelação, o Adrien já citado anteriormente, realmente tem jogado muito bem.

E outra, a nova geração de chineses foi derrotada por T.Boll, Samsonov, Ovtcharov, Suss, Mizutani e Kishikawa em pelo menos uma oportunidade. Na época do Ma Lin não tinha isso, era capote em cima de todo mundo. O Wang Liqin era o chinês mais abordável pro Boll e Samsonov por exemplo. No confronto direto, o Ma Lin humilha a maioria dos adversários não-chineses, se não todos eles rs.

O Ma Long é a minha aposta pro mundial do ano que vem.

Também é muito dificil a gente escalar uma seleção sem saber o que a China pretende. WL, ML e WH tem totais condições de continuar vencendo os não-chineses na minha opinião, resta saber qual o interesse da China nisso.

Minha opiniao: Ma Long campeao mundial em 2011.
Minha torcida: Zhang Jike campeao mundial em 2011, embora isto seja quase impossivel de acontecer na hierarquia chinesa. Sim, na minha opiniao existe uma hierarquia na selecao chinesa e agora eh a vez do Ma Long conquistar um titulo “major”. A nova geracao (leia-se XX e ZJK) brigara para ver quem pode mais e a vez de um ou de outro chegara em Londres 2012 ou no WTTC 2013.

hierarquia?; sei não hein!!, então pularam a vez do Ma Lin e do Liu gouliang em 95, quando Kong não era o favorito!!

Concordo plenamente com o jOrnal1sta, na minha humilde opinião o jogo do ma lin é o q mais se encaixa com os europeus devido sua técnica apurada a chinesada de hoje é so musculos e pancadaria o q está fazendo inclusive com q o tênis de mesa perca um pouco de sua beleza (minha opnião).

PS:saudades das jogadas de efeito de J.O.W e persson

abraços

Concordo com você viniciustmesa, acho que mesmo que o Ma Lin e até mesmo o W.Liqin não estejam no auge ainda são ótimos jogadores, já tem aquela experiência e malandragem que só se adquire com muito tempo de jogo e que nas horas decisivas muitas vezes vale mais que porrada em cima de porrada.

PS.:Estava vendo uns videos do Persson aqui, que controle de bola, o cara metia uma porrada e logo depois dava um topspin curto deixando o adversário sem saber direito o que fazer. Muito diferente das ‘máquinas’ de tênis de mesa de hoje em dia.

Ainda acho que teremos surpresas em 2011.
São notórios os destaques dos “garotos” chineses, e o que vai fazer o referido Liu gouliang? Manter Wang Liqin, Ma Lin, Wang Hao? Dentre os 3 acredito que apenas o Ma Lin fique na equipe, pelo fato de ter um “CAPITÃO”, ali na retaguarda de standy by. Enfim, vamos aguardar.

Digo mais Mizutani em apenas 1 ano conseguiu melhorar seu jogo deixando de ser aquele atleta passivo, para se impor mais nos jogos, inclusive contra os chineses. Por isso a minha aposta no mesmo. Ele surpreendeu em muito pouco tempo.

Vamos ver aí!