ASIA GAMES 2010

Cara, na boa, se Jun Mizutani for campeao mundial em 2011 o mundo acaba um ano antes do previsto, que eh em 2012.
Se eu encontrar quem pague mil por um nessa aposta, ainda assim nao aposto nem 1 real.

O Jun Mizutani campeão mundial em 2011 sera uma grande zebra.Ele pode estar jogando seu máximo mais competir com Ma Long,Xu Xin,Zhang Jike,Ma lin,Wang Hao nao é pra qualquer um.

Falae povo!..

Tudo bem que Mizutani melhorou bastante, no entanto não podemos esquecer alguns detalhes: Ele melhorou pq tem jogado e bem a superliga chinesa, ganhando até de alguns lá. Isso nos diz o seguinte, por mais que doa ao resto do mundo, a china tem permitido a certos não-chineses melhorarem com intercâmbios lá, no entanto essa melhora é sempre vigiada, e se em algum momento ela se sentir ameaçada, Mizutani e outros simplesmente não jogarão mais lá. Boll, Samsonov e outros tbm já tiveram oportunidade de jogarem lá e tempos depois isso não mais aconteceu.

Ou seja, é apenas uma “contribuição” para que o resto do mundo suba de nível…

To pra ver alguem de fora, que nunca tenha treinado lá, bata de frente com eles e num mundial consiga ganhar de 3 deles (que é a média pra alguém não-chines seja campeão mundial).

Ah, teclando aqui me lembrei do caso do Schlager, que teve que ganhar do Kong, Liqin e mais um, acho… Confesso que não sei dizer se ele teve treinos na china ou algum contato… Waldner não conta pq sempre jogou contra os chineses…rsss

[]´s

Não entendo, o que dizem que Mizutani ganhar um mundial seria zebra.
Nâo vejo desvantagem sua contra nenhum oponente atualmente.

Verificando alguns jogos, encontrei esse aqui que me chamou muito atenção…
http://www.youtube.com/watch?v=0_I8r9Otbtw

O que faltava pra Mizutani ganhar este jogo? Fica notória a imposição de Mizutani (allround), contra um atleta ofensivo e considerado melhor do mundo na atualidade.

Se tirar os pontos que Ma Long fez de “redinha”, complicaria. E além do mais a “urucubaca” chinesa.
Enfim, sou fã do Ma Long também.
Só não entendo quando dizem que o jogador que mais evoluiu em 2010, não tem possibilidade de ganhar um mundial.

Enfim.

De qualquer forma, minha opinião conta como TIMO BOLL o favorito para 2011.

O que faltava pro Mizutani vencer o jogo? Vencer 3 sets rs. Ele perdeu o jogo por 3x0 mesmo com parciais apertadas, mas o Ma Long não foi levado a nenhuma situação extremamente dificil como um matchpoint contra.

Em mundial acho improvável que algum não-chines ganhe. Olimpíada ainda é possível.

[quote=“NeTToMonTeiro”:1nxqmzc8]…Verificando alguns jogos, encontrei esse aqui que me chamou muito atenção…
http://www.youtube.com/watch?v=0_I8r9Otbtw
O que faltava pra Mizutani ganhar este jogo? Fica notória a imposição de Mizutani (allround), contra um atleta ofensivo e considerado melhor do mundo na atualidade…[/quote]
Bom, não sei se vimos a mesma partida, mas vou me atrever a fazer uma análise aqui (respeitando a todos e ciente que existe gente mto mais apta que eu a realizar tal tarefa):

1x0 - 3a bola diagonal Mizu
2x0 - Smash de Mizu dpois do rally (anote isso pq acho que não vai acontecer de novo…rs)
4x1 - Mizu testa levantar bola pro MaLong, que erra smash (idem acima)
4x2 - Dessa vez, Mizu vai pra troca de drives e perde (hummm, sei nao)
ponto seguinte - 3a bola cavalar…
5x4 - MaLong ganha mais um rally
5x5 - Smash MaLong na paralela dpois do Mizu testar novamente levantar bola (com direito a “Bye byyyyyye” por parte do narrador…rsss)
5x7 - 2 forehands seguidos do MaLong com passada cruzada, e fechando ponto com back diagonal… (alguém pressionado aí?)
6x10 - Mais um rally ganho por MaLong
6x11 - Drive diagonal, e drive por fora da rede, MaLong fecha.

Resumo: Mizu fez uns testes, mas pouco funcionou, pra quase tudo que ele fazia, MaLong tinha uma resposta melhor.

1x0 - Malong pressionando 2 drives
1x1 - Troca de shotos, Mizu ganha… (anote pq MaLong nao vai testar isso de novo)
2x1 - Dessa vez MaLong nao erra smash com Mizu levantando bola por falta de opção
4x3 - MaLong defende 2 bolas, daí inverte a posição e dá 5 drives seguidos, sendo o 5°na “banana” ou redinha (como quem quer dizer "ei, não adianta ficar bloqueando não, vou te furar)
6x4 - Smash MaLong (acho que já vi isso antes…rrs)
8x5 - MaLong cava chamando o Mizu sair, Malong cobre mas nao chega no bom bloqueio do Mizu. (mérito do japa)
8x7 - Smash de Mizu (ae hein, pensei q nao veria isso de novo…ehehhehe)
9x7 - Mizu nao acredita que a bola voltaria dpois da 3a bola bem dada e perde o ponto (pouca concentração?..)
10x8 - Mizu salva 2 canhoes e manda casquinha (prefiro nao comentar…rs)
10x9 - Mizu consegue pressionar MaLong e consegue afastar ele da mesa, ganhando o ponto
11x9 - Enfim o over que MaLong fez nos 2 pontos anteriores não tem retorno por Mizu.

Resumo: Tem alguem desenhando um 3x0…

3x1 - MaLong pergunta: Tinha alguém na paralela?..eaeuaheuahuehae
5x2 - Depois de umas defesas, um back a lá europeu e mais uma vez Mizu quase não saindo na foto…
6x2 - Pressão no Mizu, tome drives…
10x8 - Mizu ganha rally (Malong pouco mais afastado da mesa)
11x8 - 4 drives seguidos e caixao pro Mizu.

Resumo: Precisa resumir?..

[]´s

Pronto Netto,nao se sinta constrangido o/,hoje nenhuma brincadeira pode se fazer mais…

Netto,
Com todo o respeito à sua posição …
O Ma Long foi e é indiscutivelmente superior.

Abs

Aí fica complicado.
Venho um fórum Esportivo, expressar minhas opiniões, e daí vem pessoas sem qualquer nível de educação e respeito ao próximo e dispara palavras de ofensa contra a minha pessoa, palavras estas que podem inclusive render processo judicial.
Mas, vou fingir que nada ocorreu por respeito aos demais mesatenistas e ao esporte, enfim…

Mas, vamos lá…

Mutley-BR, acho que não vimos o mesmo jogo não.
O primeiro ponto do jogo, foram muitas trocas de bola, inclusive Mizu fechou o ponto brilhantemente após fazer MaLong afastar-se da mesa, e sem outra opção levantar a boa.

4x3 - MaLong defende 2 bolas, daí inverte a posição e dá 5 drives seguidos, sendo o 5°na “banana” ou redinha (como quem quer dizer "ei, não adianta ficar bloqueando não, vou te furar)
Quer dizer então que MaLong acertou a rede de propósito? E eu é quem sou fanático por Mizutani?

10x8 - Mizu salva 2 canhoes e manda casquinha (prefiro nao comentar…rs)
Mizu salvou 2 canhões? Pelo que vi, foi 1 bloqueio e o outro Mizu devolveu driver x driver, sendo que NÃO houve casquinha amigo. Fanático eu??

Victor_Hugo, acho que não vimos o mesmo jogo não.
Foram 3 pontos de redinha só no ultimo set.

Não é porque foi 3x0 que a partida foi fácil, pelo contrário, continuo com a opinião de que nessa partida apenas o “dia”, é quem fez MaLong vencer, competência não faltou por parte de Mizutani para reverter.

Enfim, só concluindo, quero deixar claro que NÃO sou fã do Mizutani, pelo contrário sou fã mesmo de Timo Boll. Apenas estou reconhecendo que o mesmo evoluiu muito, e certamente irá dar muito trabalho em 2011.
Incrível como a maioria não consegue perceber isso, e se rebaixam demosntrando fanatismo pela China, esquecendo de perceber o que vem acontecendo fora de lá.

Saudações.

[quote=“NeTToMonTeiro”:25y2pb33]Aí fica complicado.
Venho um fórum Esportivo, expressar minhas opiniões, e daí vem pessoas sem qualquer nível de educação e respeito ao próximo e dispara palavras de ofensa contra a minha pessoa, palavras estas que podem inclusive render processo judicial.
Mas, vou fingir que nada ocorreu por respeito aos demais mesatenistas e ao esporte, enfim…
Saudações.[/quote]

NeTToMonTeiro,se você se referiu ao meu post,eu fiz uma brincadeira,nada ofensivo…
Se você entendeu como se eu tivesse ofendendo,eu edito o post…

já que a probabilidade de dar um chinês no próximo mundial é enorme, torço por Ma Lin, o cara merece encerrar a carreira com um título mundial, por tudo que fez até hj, junto com liquin dominou o cenário do tenis de mesa durante anos, acho que ainda tem boas chances, se não pegar Ma Long pelo caminho, Ma Lin definitivamente não consegue jogar contra Ma Long, para os demais chineses Ma Lin é páreo duro, o esporte as vezes comete umas injustiças cabulosas, pensar que um jogador bem mais bem inferior a Ma Lin, conseguiu um título mundial, que é o caso de Shalager, e Ma Lin pode aposentar sem conseguir um é uma grande ironia do esporte.

Eu acho q é injusto, mas não tanto.

Em 99, deveriam dar dois prêmios de campeao, o segundo para o Ma Lin pelos jogos q ele fez c/ 2 lendas: Liu Guoliang e Waldner.

Mas, em 2003, se a seleção chinesa tivesse feito ele se preparar mais contra kateiro, ele iria para a final (depois de Joo e Chen) disputar c/ Schlager, e aí era bem mais para ele do que p/ o Schlager. (Não foi tão injusto)

Em 2005, ele fez um jogaço contra Wang Liqin, que acabou levando.

Em 2007, o título tava nas mãos dele. Abriu 3x1, 7-1. (Não foi injusto)

Em 2009, na semi levou W Liqin para o 7° set e abriu 4-2. Se passasse teria mais chance de ganhar do Wang Hao.

Eu já acho que foi uma baita infustiça, não pelas finais quevc citou, mas pelo seu histórico como jogador, Ma Lin foi um jogador fantástico, só não foi mais, por ter amarelado em alguns momentos cruciais, ou seja, não tinha lá um emocional muito bom, mas tem uma técnica fantástica, difícilmente vai existir outro jogador com um harau tão devastador quanto o seu, enfim se a história acabar assim vai ser uma pena!!

Se Ma Lin for campeao mundial em 2011, ele serah um dos pouquissimos a ter sido campeao mundial e olimpico (so mesmo Waldner, L.Guoliang e Kong). Ai entraremos no merito de que a historia foi injusta com Wang Liqin por nao ter sido campeao olimpico. E, na minha opiniao, Wang Liqin foi bem superior ao Ma Lin, em todos os aspectos.
Enfim, nao acho que foi injustica ML nao ter conseguido o titulo mundial ate hoje, e sim, incompetencia. Chances ele teve varias, como citou o Kyo.

obs.: Wang Liqin figura no meu top 5 de todos os tempos. Ma Lin, nao.

acredito que Ma Lin e Wang Liqin estejam no mesmo nível técnico, o que diferencia ambos na minha opinião é o emocional, o wang liqin é de uma frieza de dar até medo, e até pelo retrospecto dos dois denuncia isso, no último mundial a ITTF falou que o histórico dos dois estava empatado em 17 a 17, tamanha rivalidade!!, não dá pra afirmar que Liquin é bem melhor que Ma Lin, na minha opinião tanto Ma Lin quanto Liquin mereciam seus respectivos títulos que lhe faltam na carreira, pela qualidade que esses jogadores tem, liquim ganhou três títulos mundiais o que o credencia a estar no roll dos melhores da história e com toda razão difícilmente na atualidade alguém vai superar essa marca, acredito que nem mesmo Ma Long, torço pra Ma Lin pois acho bonito seu jogo, o mais bonito entre os classinetas e acho um baita jogador tbm e continuo achando uma injustiça porém a vida não é justa.

Sempre achei o jogo do Wang Liqin superior e acho que por suas conquistas ele merecia um título olímpico mais do que o Ma Lin. Mas duvido que qualquer um deles vença o mundial de 2011. O que seria legal mesmo é que chegasse mais um ‘‘Schlager 2003’’ jogando daquele jeito ‘torto’ (muito legal) e vencesse os chineses. Mas duvido que isso aconteça também.

Victor_Hugo, não precisa editar afinal já esclareceu em um post posterior.

Tratando do assunto WANGLIQIN e MALIN.
Acho que WANGLIQIN em TODOS os momentos de sua carreira fora superior.

Depois de Waldner, vem WangLiqin, em a LENDA.

Concordo com o amigo que falou sobre o HARAU devastador de MaLin, e toda sua técnica. Porém acho que existe uma limitação muito anterior à de WangLiqin.

Saudações!

[quote=“NeTToMonTeiro”:qxbk37uq]…Não é porque foi 3x0 que a partida foi fácil, pelo contrário, continuo com a opinião de que nessa partida apenas o “dia”, é quem fez MaLong vencer, competência não faltou por parte de Mizutani para reverter.

Enfim, só concluindo, quero deixar claro que NÃO sou fã do Mizutani, pelo contrário sou fã mesmo de Timo Boll. Apenas estou reconhecendo que o mesmo evoluiu muito, e certamente irá dar muito trabalho em 2011.
Incrível como a maioria não consegue perceber isso, e se rebaixam demosntrando fanatismo pela China, esquecendo de perceber o que vem acontecendo fora de lá. Saudações.[/quote]
Só uns esclarecimentos:

-Em nenhum momento disse que a partida foi fácil.
-Em nenhum momento desmerecí a evolução do Mizutani, se vc lembrar, vai recordar que num outro tópico das melhores partidas de 2010, eu citei a do Mizutani x Jike e faço votos que em 2011 Mizutani continue melhorando.

-PRA MIM, realmente a vitória do MaLong se deu pq ele sempre teve uma melhor resposta ainda que os pontos fossem disputadíssimos e em altíssimo nível, e sendo realista, não penso que tenha sido por MaLong estar “no dia”, mas pq isso é resultado de trabalho que raras pessoas no mundo realizam por “n” motivos já discutidos anteriormente aqui.

E finalizando, a dizer por mim, não ignoro o que acontece fora da china, mto pelo contrário, mas é analisando o que eles tem feito lá e como tem jogado é que as demais nações podem vir a ter chances de fazer frente ao império construído em anos… (merecidamente, diga-se de passagem)

Relaxa, man…

[]´s

limitação muito anterior a wang liquin, não entendi bulufas, já que vamos entrar em achismos e não em fatos, não acho que Wang Liqin tenha um jogo superior tecnicamente ao de Ma Lin, Ma Lin foi um dos únicos a ter um retrospécto diante de waldner (the best of the best) bem favorável, se não me engano 8 a 2, Ma Lin é casca grossa tanto quanto Wang Liqin ao meu ver a diferença tá no emocional, porque deixar escapar um título mundial ganhando de 3 a0 e7a1 a seu favor mostra que sua ansiedade o destruiu, se tivesse ganho estaria empatado hj com liqin em grandeza de títulos e ninguém poderia contestar isso.

Nunca ouvi ninguém além de vc, dizer que o emocional abala Ma Lin. Pelo q percebo, e tenho muito ouvido falar o mesmo conta com um controle emocional muito forte, aliás, isso é característico dele, tanto quanto WangLiqin.

Outra coisa é, depois que inventaram a “DESCULPA”, ninguém perde por desmérito.
Ademais deixo claro que apenas em minha humilde, modesta e singela opinião WangLiqin sempre foi superior a MaLin, o que não implica dizer que ninguém possa pensar o contrário.

Mas não vamos deixar de expor que a técnica de WangLiqin é muuuuito mais ampla e apurada, e isso é possível perceber através dos treinos de ambos.

É importante salientar que técnica não significa “colocar a bola na mesa”, e sim praticar diversos golpes de diversas formas durante um jogo, e quanto a isso WangLiqin é uma LENDA viva no Tênis de Mesa.

Mas respeito tua opinião, afinal vc também pode ser mais um fã de MaLin.

Concluindo, a diferença de qualidade entre esses jogadores que estamos discutindo é mínima, afinal não é à toa que são os melhores do mundo.

Mas vamos dar a Cèsar o que é de César né?