[quote=“Nakata”:35dfvu41]Ei Mutley, que tal postar suas experiências com a Tenergy?
Eu estou p/ colar uma Pryde no backhand e daqui a algum tempo vou escrever sobre ela.[/quote]
Well…Vamos lá…
Depois de mudar da TG3 pra T05 e estranhar demais, confirmo umas coisas e mudo outras.
Das que usei na era redu+fairchack com madeira carbonada e dura, a borracha que mais se assemelha à T05 é a JUIC 999 Elite Nano (esponja muito rápida, topsheet pouco tacky, o que gera um “benefício” no efeito qdo bem usada).
Sendo assim, vc pode incluir a T05 numa linha de borrachas atípicas, das que tentam juntar o benefício dos 2 “lados da força”: o chinês e o não chinês. O que em outras palavras é: Topsheet tacky violento + esponja dura VERSUS topsheet grippy e esponja média-dura/média/média-macia/macia.
Pra quem lembra eu tava atrás disso pra meu forehand não é de hoje, e por esse caminho passei de BryceFx pra H2 normal, 999EliteNano, LKT Pro XT, LKT ProXT SilverDragon, H2Blue, 729-2 sensor, 729 Higher, 729FX Supersoft, Nittaku H3, TG3, e tinha outras já em mente pra testar, até que resolví focar alguma pra nova regra de colagem.
Dito isso, creio que fica claro que adaptar-se à T05 é algo que só acontece com uns treinos, e não é de uma hora pra outra, cabe à cada um ver se ela vai trazer mais benefícios do que prejuízos. Pra mim a situação melhorou depois de testá-la na SC (Schlager Carbon), pois como a madeira é mais rápida que a minha, e a T05 como já comentado pelo Mitidieri, ela funciona melhor com movimentos mais pra frente do que pra cima, resultou em drives mais velozes ainda, sem perder o giro. Além, é claro, de me instigar a jogar mais ofensivamente do que o normal, e as bolas entravam!
Daí voltei pra KWS Twister, simplesmente botei a borracha na raquete sem passar novamente cola, e tem funcionado bem!..
Num “scout”, pra mim a T05 se comporta:
-Saque: Muito boa, perde pra TG3 e ganha das Speeds…
-Recepção: Muito boa se jogada ativamente.
-3a bola: Taí o fundamento que se estranha mais dela (até ai não é novidade…rs…), ainda to apanhando dela pra encontrar o ponto ideal de uma 3a bola rápida e convincente, até acerto, mas numa frequencia muito baixa, erro muito mais do que acerto.
-5a bola:Ótima. Dê o drive e seja feliz, se voltar, mata-se na bola seguinte.
-Bloqueios: Mto boa, controla bem, e funciona melhor ainda cobrindo bolas.
-Drivexdrive: Não tenho nível pra fazer isso toda hora, mas tenho acertado mais do que errado…
Saliento uns detalhes:
1)Considero meu forehand o lado “menos fraco” e com mais confiança.
2) Quem ler pode achar q jogo fácil, o que não é o caso (me considero realista e estou panga ainda) são apenas impressões pessoais e que podem (ou não) serem confirmadas por gente que joga/treina comigo/contra mim.
Pra definir mesmo se a T05 será meu forehand, só falta testar na nova madeira com cola à base d’água, por hora digo que estou 80% certo da decisão.
[]´s