nao precisa tanta precisao, nao, só o sentimento.
Faço questão. É pesadinha, deu 48g enquanto a Xtend pesou 41g. Ambas têm a máxima espessura disponível. Isso na minha madeira clássica Juic que é compacta (156x151mm).
no item peso é praticamente uma hurricane.
Pqp, comprei essa Tenergy no iruiru e ainda não abri, mas só de ouvir que é mole já da vontade de vender e encomendar uma bryce speed, novamente.
E, pelos comentários postados anteriormente à respeito da proibição da ittf à qualquer coisa que altere as condições normais da borracha, vou ter que testar a bendita para ver se consigo jogar sem cola com uma borracha mais mole que a Bryce Speed.
Nakata, quando puder, diga como se comporta a tenergy 05 quando usada em over-drives ou em trocas de drive. Acho esses os piores testes para borrachas grudentas. (a bola sobe sempre)
Abrax
Na verdade a BTY diz q a BS tem 38 (toque de Bryce hard???), e a BSFX a mais macia…Mas UAU!.. Se a 05 é soft assim, vai casar lindamente com a Twister (kiri+Carbon) !!!
To emocionado, e a kda dia aumenta minha ansiedade!!!..heuehauehuaeha
Ah propo, já pedi a Speed FX, está “a caminho”…rs
Qto à Tenergy, acho q rola final do mês, vamos ver…
[]´s
Estive dando uma olhada ontem a noite no site da JUIC e IRUIRU.
A JUIC já disponibilizou alguns modelos de suas borrachas com a tecnologia TUNE-UP, lançando tbm modelos novos: 999Nano Tune-Up, 999CHN Tune-up, 999Elite Ultima Tune-Up, CannonNano Tune-Up, Couga Tune-Up, Scramble TuneUp, Scramble 21 Ultima Tune-Up, DrivaSmash Ultima Tune-Up, Spin Spiel Ultima Tune-Up, etc…
Se alguem aí já tiver posto a mão em alguma delas, please, coloque aí o que achou !
Abraço a todos.
[quote=“andreshiwa”:3014j3wh]Estive dando uma olhada ontem a noite no site da JUIC e IRUIRU.
A JUIC já disponibilizou alguns modelos de suas borrachas com a tecnologia TUNE-UP…[/quote]
So lembrando, Andre…
Essa linha de borrachas seguem a linha Powersponge da BTY e outras tecnologias similares, que trabalham em conjunto com outro equipamento pra que estas tenham desempenho de borrachas com cola rápida… Resumindo, nao se encaixam no padrao deste tópico, que é colar a borracha usando uma das novas colas clean, e dar desempenho de fair chack no reducola…rsss
[]´s
Depois de mais alguns testes com a Tenergy volto a postar minhas opiniões.
Eu ainda me sinto um pouco desconfortável com a borracha. Minha primeira impresão foi excelente, não sei se era o caso de borracha nova/diferente, ou se foi porque eu usei em madeira de hinoki 1-ply. Pois na Juic de hinoki a Tenergy me pareceu bem mole, tanto é que inicialmente eu a comparei com as borrachas Tensor. Mas essa impressão já não é a mesma depois de mais jogos com ela. Hoje eu diria que ela tem dureza média, comparável a uma Sriver. Pode ser que várias camadas de cola que eu usei tenham feito alguma diferença neste aspecto de aumentar a espessura e “endurecer” a borracha.
Depois do primeiro teste com a Juic, eu mudei p/ meu verdadeiro estilo (classineta) e usei-a numa Clipper. O conjunto ficou tão pesado que chegou a retardar meus movimentos de troca de lado. Um dos motivos p/ isso eu acho que é o fato da borracha do classineta ser colada mais a frente p/ dar espaço p/ os dedos, diferente do clássico onde se cola junto ao grip. Ficou com a sensação de cabeça da raquete pesadíssima, e a Clipper ajuda nisso, pois já é pesada por natureza.
Fora isso a batida mudou completamente, ficou bem mais dura e estalando na madeira, ao contrário da Juic que estalava com barulho de cola rápida.
O próximo teste foi numa Ludeack C (7 folhas) e novamente tive a sensação de head-heavy, além da dureza na batida. Descartei o conjunto num instante.
Depois joguei com Tenergy colada numa Allround Evolution e Xtend no back. Tanto a madeira com a Xtend foram escolhidas somente pelo baixo peso. Esse combo ficou fácil de manusear, mas por incrível que pareça continuou com batida dura e estalando. Mas pelo menos meus loops saíram mais controlados. No entanto, tive dificuldade no bloqueio, pois a borracha catapulta muito a bola apesar de ter um dwell time bem maior que da Bryce Speed.
Ontem, no entanto, joguei melhor com a Tenergy colada numa Violin C. Bloqueei mais facilmente e com mais mobilidade, pois a minha Violin também é leve e o conjunto não estalou muito. Mas não consigo me acostumar com o throw angle muito alto dela. Errei todas as “puxadas” em backspin que tentei. Mandei todos p/ fora, nenhum na rede.
A Tenergy dá um dwell time grande mas solta muito a bola, nunca tinha visto uma borracha que se comportasse dessa maneira. Ainda não sei se é bom ou ruim, mas vou continuar insistindo nesta borracha. Talvez numa madeira cpen de hinoki 1-ply, pois nessa tipo de madeira ela me pareceu mais macia e foi a melhor impressão que eu tive.
Sendo assim, penso q o bizu é colar a Tenergy e deixar quieta ne…rs…
[]´s
Donic Coppa JO Silver
Resumidamente: Pouco menos macia que uma DestoF3 (afinal qq borracha é menos macia que a F3), e um pouco mais rápida tb e menos barulhenta, ou seja, nao incomoda tanto se quiser treinar mais de 1h com ela…rs…
Tô com ela no back, e a velocidade nao compromete o controle pra bloquear (isso é vital pra quem dá treinos), requisitando efeito dela, ela responde bem, dá pra abrir saques numa boa…Tb dá velocidade no caso de bolas chapadas (quem me conhece sabe q curto um shotao na cara da bola).
Qto à colagem, já treinei com ela 3 dias dpois de colada, e está com mesmo desempenho… Vamos ver até qdo ela aguenta sem aparecer rachaduras nas pontas (normal d borrachas macias).
[]´s
[quote=“Mutley-BR”:2hwykt0e]Donic Coppa JO Silver
Resumidamente: Pouco menos macia que uma DestoF3 (afinal qq borracha é menos macia que a F3), e um pouco mais rápida tb e menos barulhenta, ou seja, nao incomoda tanto se quiser treinar mais de 1h com ela…rs…
Tô com ela no back, e a velocidade nao compromete o controle pra bloquear (isso é vital pra quem dá treinos), requisitando efeito dela, ela responde bem, dá pra abrir saques numa boa…Tb dá velocidade no caso de bolas chapadas (quem me conhece sabe q curto um shotao na cara da bola).
Qto à colagem, já treinei com ela 3 dias dpois de colada, e está com mesmo desempenho… Vamos ver até qdo ela aguenta sem aparecer rachaduras nas pontas (normal d borrachas macias).
[]´s[/quote]
Mutley…
Eu to usando uma Bryce-Fx no back e estou a uma semana esperando para ver se alguém fazia um review da J.O tanto a Gold quanto a Silver, Eu queria saber se tem como você fazer um comparativo no quesito efeito catapulta com Bryce-Fx?
Pois eu estava pensando em pegar a J.O gold e fazer um teste com as duas para saber qual tem maior efeito catapulta e usar ai no meu backhand.
Desde já agradeço.
Flávio,
nunca joguei c/ a Gold, mas penso que a Gold não seja um par comparável à Bryce Fx em termos de dureza, mas sim a Silver. Ou seja, para back seria mais indiciado a Silver.
[quote=“Kyo”:2y965dur]Flávio,
nunca joguei c/ a Gold, mas penso que a Gold não seja um par comparável à Bryce Fx em termos de dureza, mas sim a Silver. Ou seja, para back seria mais indiciado a Silver.[/quote]
Entendi Kyo, mas é que as que tem no site por exemplo a gold diz ser de dureza média enquanto a silver é elástica.
Porém a silver tem “1” a mais de controle, o que eu acho irrelevante.
Eu vou tirar a 729 supersoft (na qual eu a amo) e voltarei para a H2, agora a minha sonhada de esponja azul (já tem de volta no site).
Por isso queria saber de como se comporta a J.O, eu até usaria a Bryce no back mas pena que é preta, e a H2 também é preta.
Eu tinha uma Hammond, mas mandei para um amigo, portanto estou na troca de material.
Além de que estou a procura de uma 7 folhas, porque joguei com uma e amei.
Chega…
Valeu pela ajuda…
Flavio,se você quiser uma de 7 folhas mantendo essa mesma marca da sua raquete pegue uma Supreme 7,eu usei e recomendo,é muito bom o controle,e quando você quer velocidade ela responde muito bem também.
Cortador.
[quote=“Cortador”:3n1ooxn1]Flavio,se você quiser uma de 7 folhas mantendo essa mesma marca da sua raquete pegue uma Supreme 7,eu usei e recomendo,é muito bom o controle,e quando você quer velocidade ela responde muito bem também.
Cortador.[/quote]
Exatamente o que quero fazer…
To tentando vender minha firefly e comprar uma Supreme 7…
Obrigado…
[quote=“Flavio_Sartor”:sgmrnyct]…mas é que as que tem no site por exemplo a gold diz ser de dureza média enquanto a silver é elástica…
[/quote]
A silver é “macia+”, a gold é “média”.
Cuidado, pois dependendo da marca, 1 ponto q seja pra mais ou pra menos em qq requisito, pode, sim, significar mta coisa…
Só pra exemplificar, a Bty nao teria o trabalho de dar o spin da bryce speed como 9,75… Sinal q cada numero é relevante…
[]´s
Obrigado pelos ensinamentos Mutley, realmente concordo contigo.
Você não deve saber mas a Bryce que estou usando já foi sua.
Isso mesmo, você vendeu para um amigo aqui de Fraiburgo o usuário Bombeiro, na qual vendeu pra mim, e apesar de usada está muito boa.
Eu to revendo meus conceitos sobre material, espero logo logo chegar a um final…=]
Abração…
Uma ajuda: hoje jogo com uma Bryce Hard e cola rápida.
Que borracha SGI mais se aproximaria a essa, com exceção da Bryce Speed? (achei mole demais)
Tem que ser uma que realmente dê para ATURAR sem cola rápida.
Tx
[quote=“Mutley-BR”:1ejt2xsw]Sendo assim, penso q o bizu é colar a Tenergy e deixar quieta ne…rs…
[]´s[/quote]
Well, após 2 dias de treino com ela, posso dizer o seguinte:
Tenergy 05:
Realmente tem mais efeito que bryce FX, mas nem de longe lembra uma chinesa ou qq tacky (como diz a parte marketeira da Bty), mas usando-a ao colar e num dia depois, posso dizer q seu desempenho nao cai com o passar do efeito de cola rápida… Qto à maciez, realmente fica entre bryce speed FX e bryce speed…No resumo, lembra uma esponja média-macia…
No drive dá um sonzão único, o q facilita pra saber se pegou “na veia”, mas essa característica já é comum às SGI…
Na velocidade, nao desaponta, mas confesso q fico curioso se uma Platin normal não dá conta da mesma velocidade…
[]´s
[quote=“Mutley-BR”:3amr3t0p]Well, após 2 dias de treino com ela, posso dizer o seguinte:
Tenergy 05:
Realmente tem mais efeito que bryce FX, mas nem de longe lembra uma chinesa ou qq tacky (como diz a parte marketeira da Bty), mas usando-a ao colar e num dia depois, posso dizer q seu desempenho nao cai com o passar do efeito de cola rápida… Qto à maciez, realmente fica entre bryce speed FX e bryce speed…No resumo, lembra uma esponja média-macia…
No drive dá um sonzão único, o q facilita pra saber se pegou “na veia”, mas essa característica já é comum às SGI…
Na velocidade, nao desaponta, mas confesso q fico curioso se uma Platin normal não dá conta da mesma velocidade…
[]´s[/quote]
Tem como você fazer um comparativo com a Silver ?
Qual cola você usou ?
Valeu…