(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Amigo,eu já usei a tibhar nimbus.Não sei das outras borrachas da tibhar,mas achei ela lenta,esponja mole(eu odeio)se vc joga a base de topspins e um jogo mais controlado,acho que pode ser uma opção.[/quote]

Existem 4 versões da Nimbus: sound (a mais mole), soft. medium e ‘normal’ (a mais dura). Qual vc usou?

Aqui na Alemanha as Tensors são realmente a preferência da maioria, cuja tecnologia é tida como a única com o feeling de cola rápida.

Sobre a única concorrente der nota que existe no mercado, a Bryce Speed (ainda nao se tem referencias da tenergy por aqui), o consenso é de que ela não tem o feeling de cola rápida. E isto caracteristicaé fundamental para os jogadores daqui.

Eu estou usando nimbus normal no BH, e com ela consigo realmente muito spin, principalmente quando se usa a esponja (spin mecanico) e na somente a topsheet (friccao). E boa velocidade, junto à mesa (p500)

É preciso notar que a maioria dos alemães esta combinando as borrachas tensors com madeiras mais rápidas, inclusive carbonadas, pra compensar a velocidade. Alias, esta é a fomula: tensor + madeira off++

Amigo,eu já usei a tibhar nimbus.Não sei das outras borrachas da tibhar,mas achei ela lenta,esponja mole(eu odeio)se vc joga a base de topspins e um jogo mais controlado,acho que pode ser uma opção.[/quote]

Existem 4 versões da Nimbus: sound (a mais mole), soft. medium e ‘normal’ (a mais dura). Qual vc usou?

Aqui na Alemanha as Tensors são realmente a preferência da maioria, cuja tecnologia é tida como a única com o feeling de cola rápida.

Sobre a única concorrente der nota que existe no mercado, a Bryce Speed (ainda nao se tem referencias da tenergy por aqui), o consenso é de que ela não tem o feeling de cola rápida. E isto caracteristicaé fundamental para os jogadores daqui.

Eu estou usando nimbus normal no RH, e com ela consigo realmente muito spin, principalmente quando se usa a esponja (spin mecanico) e na somente a topsheet (friccao). E boa velocidade, junto à mesa (p500)

É preciso notar que a maioria dos alemães esta combinando as borrachas tensors com madeiras mais rápidas, inclusive carbonadas, pra compensar a velocidade. Alias, esta é a fomula: tensor + madeira off++[/quote]

Usei a Nimbus normal,credo,se ela é a mais dura dentre elas…imagino as outras…
Em relação a tecnologia ser a única com feeling de cola rápida,que coisa hein!? bom,o Nakata e eu temos a mesma opnião sobre essas borrachas tensor européias… prefiro ainda usar borracha normal com os óleos atuais,mas vai de cada um.
Realmente,sobre a fórmula acho que é o caminho mais natural pra uma grande maioria,inclusive eu.madeira off++, menos as tensor hehe.

Boosters and tunners (óleos etc.) vão ser também proibidos a partir de setembro.

Tem um tópico onde o pessoal começou a discutir esse assunto.

https://mesatenista.net/modules.php?name … efe80d967e

P/ dizer a verdade eu ainda estou na dúvida se os tuners serão proibidos ou não, pois o texto da ITTF não os cita especificamente. E como são VOC free, não fazendo mal à saúde, qual seria o argumento p/ se proibir tais produtos?

O argumento é que os equipamentos podem ser usados somente no estado em que foram aprovados pela ITTF. Boosters mudam este estado, portanto…

Quanto à veracidade da proibição, não me envolvi muito com esta questãO, só sei que foi concluído que é verdadeira em diversos fórums aqui da Alemanha. E ontem até um treinador regional me garantiu que assim será.

[quote=“Mitidieri”:2uaormq0]O argumento é que os equipamentos podem ser usados somente no estado em que foram aprovados pela ITTF. Boosters mudam este estado, portanto…

Quanto à veracidade da proibição, não me envolvi muito com esta questãO, só sei que foi concluído que é verdadeira em diversos fórums aqui da Alemanha. E ontem até um treinador regional me garantiu que assim será.[/quote]

Até aí tudo bem, realmente tem lógica a mudança de estado,mas como eles farão pra checar as raquetes (dopadas)com óleo?nas colas voc,demoraram um tempo e saiu o enez…mas seria impossível fazer uma averiguação de raquetes turbinadas com voc free não?acho que seria muito em cima da hora pra haver a proibição tbm dos atuais boosters e óleos.

[quote=“celojp”:27v3wslf][quote=“Mitidieri”:27v3wslf]O argumento é que os equipamentos podem ser usados somente no estado em que foram aprovados pela ITTF. Boosters mudam este estado, portanto…

Quanto à veracidade da proibição, não me envolvi muito com esta questãO, só sei que foi concluído que é verdadeira em diversos fórums aqui da Alemanha. E ontem até um treinador regional me garantiu que assim será.[/quote]

Até aí tudo bem, realmente tem lógica a mudança de estado,mas como eles farão pra checar as raquetes (dopadas)com óleo?nas colas voc,demoraram um tempo e saiu o enez…mas seria impossível fazer uma averiguação de raquetes turbinadas com voc free não?acho que seria muito em cima da hora pra haver a proibição tbm dos atuais boosters e óleos.[/quote]

Estas questões já foram discutidas ad nauseum em tudo que é lugar. Pra falar a verdade, nao tenho a menor ideia de que como sera. O tempo vai dizer.

O que eu sei, é que usar booster é um pé no saco.

Booster um pé no saco ?
Concordo, passei 4 mãos da Falco Tempo Booster numa H2 e em uma 729 Higher, e não desenvergaram mais. Passei 3 mãos numa Bryce FX no domingo passado, e até agora ta envergada. =]

A vontade mesmo ou é de morar em Tókyo ou em algum país da Europa onde tenha uma fábrica por perto.

Ninguém se habilita a abrir uma fábrica por aqui ?
=]

Eu referia ao uso, não ao efeito.

Mas é ao uso mesmo que eu quis dizer, até escrevi no início da frase “concordo”. Fico p da vida quando não cola direito ou quando a cola se mistura com o óleo e vira uma porcaria, mas fazer o que.

oops, nao li direito o teu post…

[quote=“Flavio_Sartor”:34en59bb]Booster um pé no saco ?
Concordo, passei 4 mãos da Falco Tempo Booster numa H2 e em uma 729 Higher, e não desenvergaram mais. Passei 3 mãos numa Bryce FX no domingo passado, e até agora ta envergada. =]

A vontade mesmo ou é de morar em Tókyo ou em algum país da Europa onde tenha uma fábrica por perto.

=][/quote]
Fábrica do que ? Se for do oleo , já tem . Eu desenvolvi o EVO1 .
Já vendeu muito na loja do site . Devo soltar outra remessa em breve .

Gustavo Auad

[quote=“guauad”:2otdbdo8][quote=“Flavio_Sartor”:2otdbdo8]Booster um pé no saco ?

=][/quote]
Fábrica do que ? Se for do oleo , já tem . Eu desenvolvi o EVO1 .
Já vendeu muito na loja do site . Devo soltar outra remessa em breve .

Gustavo Auad[/quote]

Ah! Pode ser fábrica de qualquer coisa, de óleo, de cola, de borracha, de madeira já tem a KWS, mas eu disse de brincadeira mesmo, porque se pudesse já tinha uma fábrica de qualquer produto faz tempo.

=]

Bati com a Tenergy hoje. Primeiras impressões: borracha macia, não sei como a BTY anuncia esponja de 36 graus (igual à da Bryce Speed), sendo que o toque da BS é de médio p/ duro enquanto da Tenergy é bem soft. talvez o topsheet tenha a ver, pois a Tenergy não gera velocidade nem perto do que a BS produz.
Em compensação o spin gerado corresponde às expectativas, pelo menos às minhas. Apesar de não ter topsheet tacky (grudento como das Hurricanes e Skylines) gera muito efeito.
Mais um ponto positivo NMO: o throw angle alto, ela levanta qualquer bola fácil quando se aplica topspin. Talvez seja uma borracha mais direcionada ao backhand, mas como eu sou teimoso vou usá-la no forehand.
E ainda: é barulhenta como qualquer borracha tensor, sem ser tensor. Faz um barulho agudo de cola rápida, mas diferentemente das tensors que eu testei, gera muito mais efeito além de ser mais veloz que as mesmas.

Isso foi apenas a primeira impressão que a borracha me passou, num treino-jogo de 2 horas de duração. Muitíssimo pouco p/ considerarem esse texto muito a sério. Daqui a alguns treinos eu escreverei mais sobre ela.

fala Nakata,

Não sei se fico animado ainda, hehehe

mas tem algumas coisas que me atrai: esponja entre a bryce fx e a bryce comum, algum som, mais efeito e velocidade que as tensor.

o ruim mesmo pra gente aqui é o preço e o acesso dificil a ela.

pra vc ter uma ideia o preço de venda de uma bryce speed é 140,00 segundo informou um amigo, foda né.

valeu pelas impressoes iniciais,

abraço

Só nao gostei de saber que a tenergy é soft e tem ‘throw angle’ alto. De qq forma, chegou aqui na Alemanha tb, e devo ter a chance testar esta semana.

Pergunta ao Nakata: vc sabe se a 25 vai ser mais macia ou mais dura que a 05?

Não tenho idéia, aliás nem vi nenhum anúncio da versão 25 nas lojas que eu frequento. Dizem nos guetos que a 25 terá dureza média e a 64 (???) será a mais dura. Mas temos que levar em conta a quantidade de gringos “deixa-que-eu-chuto”.

e o peso, como é?

li que a 25 sai no segundo semestre e a 64 em 2009

Vou checar o peso e depois eu posto aqui.