Vamos esperar p/ ver. Se realmente disparar quase igual uma Bryce Speed e tiver um grip quase igual uma H3, podemos dizer que conseguiram uma proeza semelhante a um Lamborghini fazendo 25Km/l.
Opa, mais umas para a lista…
SWORD King (Especifica para raquetes carbon)
SWORD RG (para raquetes “composite fiber”)
SWORD Hero (para raquetes de madeira pura)
A minha Sword King chegou ontem e hoje vou testar… pelo pulo da bolinha na raquete, ela é mais rapida que a inspirit quattro q eu uso (2.3mm 36º).
Pelo “toque manual” ela me pareceu com a Plasma. A versao que chegou para mim é 42º e parece ser mais mole que a quattro citada acima. Hoje vou ver o q a bixinha é capaz… e volto para postar dps que tiver um parecer perante a quattro que é a que conheco.
Existem tb algumas da marca Bomb que alquem tinha comentado no mytt esses dias…
Fico por aqui.
[]'s
Falae, povo…
Finalmente iniciei testes com a Inspirit Quattro Allround 35° max…
Colei de manhã, e fui treinar à noite, então já vale um pouco o lance de não ter efeito de cola rápida, ainda mais q usei tubinho “Union”, so pra fixar mesmo…
Logo ao colar, constatei q a citada é pouco-tacky; confesso q não contava com isso, esperava um topsheet “a lá euro/jap”, como não vem ao caso dizer o pq agora, então pulemos essa parte…rs
Na mesa, pra uma primeira colada, a Quattro se comportou bem, claro q tirando meu complicador de usar a Desto F3 com toque totalmente diferente dela, no mais foi normal: Bloqueei legal pra quem eu tava dando treinos, deu bom spin ao executar drives de back (ah, sim, pra quem não sabia, to com ela no back) e comparada à F3, a Quattro é silenciosa até demais!!..ehauheuaheae…
Em resumo, a Dawei foi coerente ao dizer que ela é “allround”, com uma pitada chinesa no topsheet (daí talvez alguns dizerem que ela é lenta, pois se quicar a bola nela, a bola morre), mas que não compromete tanto pra quem tá acostumado a usar borrachas européias ou japonesas. Claro que estranhar sempre estranha no começo, mas treinando se acostuma. Com essas características, a recomendaria mais pra back do que pra forehand, pois quem procura velocidade, talvez a ache lenta, e quem procure efeito, ela responde bem, mas nada comparado à uma H2 ou TG3. (isso tudo comentado aqui se aplica a usar ela nessas condições de colagem, ok?)
Quarta (2°dia d treino) volto pra dizer se ela mudou alguma coisa no comportamento…
[]´s
Viu mutley…
Essa sua veio no saquinho mesmo, quadrada?
Se sim você só vai realmente saber o efeito que ela pode oferecer de verdade só depois de quase um mês (comigo foi esse tempo, treinando todo dia menos segunda e domingo pelo menos 2 horas por dia). Pois a cola do plastico que vem nela demora muito para sair então cada dia ela tá com um efeito diferente, e depedendo de onde pegar na raquete enquanto ainda tem a cola do plastiquinho muda o efeito (é bom para enganar o adversário com saque).
Isso aí em cima é verdade né GumeR? Se que já testou uma dela também.
[]'s
Alexandre
[quote=“AlexandreLoko”:1tl3xfb8]Viu mutley…
Essa sua veio no saquinho mesmo, quadrada?
Se sim você só vai realmente saber o efeito que ela pode oferecer de verdade só depois de quase um mês…[/quote]
Sim, peguei ela zerada…
Qto à “cola” no topsheet, o plastico que a protege é identico ao plastico que protege borrachas tacky (729 principalmente, plastico duro e que ao tirá-lo da borracha, cola os dedos), e ao perceber isso, logo ao fazer a colagem na raquete, passei algumas vezes algodão com água, até na curiosidade em confirmar se ela realmente reagiria como topsheet chines ou não.
Como disse acima, se eu fosse classificar esse topsheet entre grippy(sriver e afins) ou tacky(729 e afins), escolheria tacky; so com o detalhe que é pouco tacky, ou seja, quase não gruda. Isso explicaria o vc dizer q com 1 mês ela já não cola.
O q vc comentou tb sobre como a bola vai de acordo com a área da borracha que se pega, tb é característica de borrachas tacky… Normal isso.
[]´s
Ola Mutley,
Qual a espessura da esponja da sua Inspirit Quattro, pois ela vai de 1,00 a 2,50mm…eu tenho uma de 1,5 e estou gostando muito do comportamento dela, muito boa para bloqueios e responde muito bem em aberturas de drives…
abracos
smorigo
Eu paguei na minha U$ 14.99…e ai foi quanto?
http://cgi.ebay.com/Dawei-Inspirit-Quat ... m153.l1262[quote=“Smorigo”:1k67zfpx]Ola Mutley,
Qual a espessura da esponja da sua Inspirit Quattro, pois ela vai de 1,00 a 2,50mm…[/quote]
2,4mm e peguei aqui na loja do site.
[]´s
tava pensando em pegar uma dessas, mas agora q vc falow q o topsheet eh tacky perdi totalmente a vontade, topsheet tacky pra caneta japa nao funciona
Bem a minha Quattro eu estava utilizando no forehand, mas ela ficou legal mesmo dps de uns 2 meses (utilizando cerca de 8horas por semana)…
O adesivo até hoje está presente nas beiradas da borracha…
Ela de tacky nao tem nada hoje em dia e ainda pega bastante efeito, mas ainda nao se compara com a minha amada SST-729 GodFavored …
Um amigo meu estava usando uma quattro 38º 2.5mm numa Cypress Max e ficou mto legal o conjunto… (Pelo menos na minha opiniao… Jogo classico), mas se quiser ver a bixinha gritar, passa 1 mao de Solvente nela
Hoje com a chegada da raquete nova e da borracha Sword King, passei ela para o back e ainda nao consegui acertar legal devido à mudanca de raquete, mas no forehand ela funcionou muito bem… Até o momento foi uma das melhores borrachas chinesas para o meu jogo… (Se bem q eu utilizei apenas essas borrachas: Zap Spin, New Era Spin, Palio Hadou, palio CJ8000, GodFavored SST-729, 729Faster ESN Sponge.)
Agora, quanto à Sword, essa sim é interessante… Tem o “Click”, quando se acerta os drives, mas ainda nao chega no som da Plasma…
A esponja 42º aliada à top sheet “mole”, deixa o conjunto mais mole que minha Quattro 36º 2.3… Possui menos spin, mas utilizei apenas por umas 5 horas até o momento, mas ao q tudo indica, vai virar titular devido à velocidade maior que a Quattro e o som nos drives
Ela manteve a mesma velocidade do dia q foi colada até a ultima vez q joguei… (Colei na quarta de noite, usei na quinta de noite e sabado pela manha)
Depois volto a falar mais da Sword…
[]'s
Já joguei contra “caneteiro japa”, e funcionava sim!..rs
Só pq nao é comum, não significa dizer q nao é funcional.
E pra não ter impressões distorcidas reforço: Ela não é como uma Higher, ou TG3, na verdade está mto mais pra uma 729-2, comparando topsheet com exemplos práticos. Outro detalhe crucial é que o que postei foi impressão do 1° dia de treino com ela. Após o treino de quarta-feira, volto aqui pra comentar novamente, blz?
[]´s
q da pra jogar nao nego, mas oq se perde em batida nao eh facil… ter q raspar td ateh bola mais alta eh triste, tira mta velocidade do jogo
Poise, gente… o 2° dia d treino com ela chegou…
Tudo q disse relativo ao controle dela, reforço… Realmente tem se comportado como allround, meu prob que ta allround d+…rssss
Ou seja, qdo parto pro jogo ativo, to com sérias dificuldades no feeling (tá certo que isso não é defeito do material, afinal quem mandou eu usar aquela geléia em forma de borracha que é a BigSlam…rs) e to começando a achar a bichinha lenta nesse quesito.
Paciência ta zerando, grandes são as chances d meter redu nela no próximo treino…rs
[]´s
Peguei uma Tenergy hoje (sim, ela já foi lançada aqui), mas só vou testá-la no sábado que vem. Na loja tinha uma colada em uma madeira de amostra e eu petequei um pouco. Posso dizer que a primeira impressão foi excelente. Ela dispara bem e realmente tem MUITO grip. Essa promete.
@Mutley: Sua busca chegou ao fim carioca. Melhor que isso só se vier com um chinês p/ te representar. :lol:
To loco pra por minhas maos numa tenergy…
Somos dois. =]
Tem algum lugar que entrega a Tenergy aqui no Brasil?
[quote=“Nakata”:2gmu02rs]Peguei uma Tenergy hoje… (sim, ela já foi lançada aqui)…[/quote]Isso, judia mesmo da galera ocidental, vai!..rssss
[quote=“Nakata”:2gmu02rs]…Ela dispara bem e realmente tem MUITO grip…[/quote]Seria pedir mto vc comparar com uma TG3?.. eauheuaheuahe Dando uma olhada agora no site, tá la: “TENERGY 05 is a combination of a High Tension rubber and a surface of very high grip.”. Hummmmm, isso mto me interessa!..rs
[quote=“Nakata”:2gmu02rs]@Mutley: Sua busca chegou ao fim carioca. Melhor que isso só se vier com um chinês p/ te representar. :lol: [/quote]To aceitando propostas!.. :lol: :lol: Se ela nao for isso tudo, vou esperar a DHS vir com algum upgrade da Skyline…
A propo, já pedi a Speed FX pro back… Espero semana q vem já sentir o “poder”…rssss
[]´s
oi! alguem ja testou alguma dessas duas borrachas que possa comentar (tibhar nimbus e stiga almana sound synergy)? alguem sb o feeling da almana? obrigado.
Amigo,eu já usei a tibhar nimbus.Não sei das outras borrachas da tibhar,mas achei ela lenta,esponja mole(eu odeio)se vc joga a base de topspins e um jogo mais controlado,acho que pode ser uma opção.
Esse comentário também vale p/ a Joola Energy GP, Energy X-tra, Andro Impuls Speed, e acredito eu que também p/ a Mambo GP, Samba N-tec, as novas Andro Roxon, enfim, qualquer coisa que venha com a palavra “Tensor” escrita.