(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

[quote=“Mitidieri”:3cp3g6dj]E a DHS vai lancar o seu clone da Tenergy (cuja classificacao seria “Gripy”): Tin Arc.

Quem sabe eles lancam em seguida uma Hurricane com a mesma esponja :smiley:

http://www.ttfriends.com/bbs/dv_rss.asp?s=xhtml&boardid=2&id=263417&page=1
Estranho,postagem do ano passado e naw lançaram até agora?pesquisando,achei isso: já tem até a versão dois dela http://www.rdballgame.com/forum.php?mod … &tid=35847

Celo, to vendo na tua assinatura que tua estas jogando com a Thor.

O que foi que te fez mudar de ideia?

Pesquisando mais um pouco, descobri que a Traction é na verdade de fabricacao chinesa.
Pelo menos e o q jura de pe junto o usuario Petermoo do mytt.

Dai tem mais essa Magician, que pela descricao parece uma TG3 turbinada:

Strategy – OFF
This sticky rubber with hard sponge will put a high pressure on your opponent. Thin top sheet rubber with short pimples releases the energy very fast. Magician “holds” the ball much longer comparing to other hard sponge rubbers, what allows to effect long arc strokes.

[quote=“Mitidieri”:uf9blecd]Celo, to vendo na tua assinatura que tua estas jogando com a Thor.

O que foi que te fez mudar de ideia?[/quote]

Naw estou naw Mitidieri…estou usando a Haifu ainda.
Ah em breve posto minha impressao sobre a haifu 2 esponja vermelha…ela vem com camada grossa de cola de fabrica,mas me parece um tanto mais lenta q as primeiras whale 3 q sairam no mercado.Mas uma coisa q essa tem de bom,eh o peso…levissima em comparacao com outras chinesas.Essa semana devo bater bola com ela.

Gostaria de saber das borrachas Adidas recem lançadas na loja mesatenista

gostaria de saber as caracteristicas principais dela em relaçao a donic coppa x3 e acuda s3 pois uso elas atualmente! e a quais borrachas elas sao parecidas !

abraço

A P5 é dura e a P3 média.

Segundo informações de um atleta profissional, a P3 é muito parecida com a Genius.

[quote=“putz”:3uahpk2f]Gostaria de saber das borrachas Adidas recem lançadas na loja mesatenista

gostaria de saber as caracteristicas principais dela em relaçao a donic coppa x3 e acuda s3 pois uso elas atualmente! e a quais borrachas elas sao parecidas !

abraço[/quote]

Amigo Putz,a X3 e a S3 são bem similares, porém no uso, notei e meu irmão (grande companheiro de treinos) que :

a X3 é capaz de controlar e gerar mais spin que a S3, embora a maciez da esponja seja praticamente identica e que o topsheet também seja bastante parecido. A duração das 2 é bastante similar. Ótimas para bloqueio e drive de back, eficientes no bloqueio de speed drives e smashs (com um pouco de treino ) e excelentes no desenvolvimento do jogo allround.
Abs
Tanikawa

Bom,depois de testar a Palio Thors e a Haifu Whale 2 esponja vermelha,creio que os comentários e o que eu tbm achava estavam corretos… chinesas tacky(sticky,grudentas ou ainda nentchaku)não aproveitarão todo seu efeito em esponjas mais rápidas(tecnologia japonesa e européia) não sei em relação quanto esponjas bem duras… mas as que eu testei eram moles. A whale 2 é rápida sim,mas perde todo seu veneno em bolas mais lentas,arco baixo.
Acho que vai ser complicado as novas que estão no forno pra serem lançadas casarem bem o efeito do topsheet chines com velocidade das esponjas euro/japa… esperar pra ver.

Eu sempre fui ruim de física, passei colando na faculdade… Mas na minha opinião é impossível uma mesma borracha produzir o efeito devastador típico de chinesa e ao mesmo tempo disparar como uma Bryce Speed. Porque uma ação interfere na outra. Uma borracha tacky, grudenta, segura a bola para gerar spin e com isso obviamente diminui a velocidade de repulsão.
O negócio é tentar gerar velocidade no braço mesmo, se quisermos aproveitar o efeito de chinesa. Uma boa dica seria trabalhar com pesos (ou elásticos) para aumentar a velocidade do swing no drive.

Alguém já testou alguma Traction?
Comprei a MS Soft esses dias e estou esperando chegar. Mas não sabia que elas eram de fabricação chinesa.
É só o local de fabricação que é diferente, ou as características também são de borracha chinesa?

As Traction são fabricadas pela Haifu na China.

A Soft é como uma versão de esponja macia da Shark II da Haifu. No próprio site da Donic eles a descrevem como uma borracha mais voltada para o backhand.

A PRO usa uma esponja e topsheet mais duros. A Esponja é a mesma da Shark III da Haifu.

Chegou hoje minha Traction Ms Soft e pude bater bola com ela.
Estava com medo dela ser “chinesa demais”, pois nunca me adaptei a material chines (mas nunca me esforcei muito pra isso).
A esponja é bem mole e o topsheet gera bastante spin como o prometido, a velocidade também é boa, como eu estava usando uma acuda s1 no back, demorei um pouco a me adaptar com o angulo das batidas, mas no quesito controle ela é excelente.

Acho que pra quem procura alguma coisa um pouco mais lenta que baracuda e com mais spin ela é uma ótima opção. (Claro que o spin não se compara a das borrachas chinesas, a bolinha não fica ‘grudada’ nela, nem nada assim.)

Estou testando a Traction MS PRO. Em termos gerais adorei a borracha.

1 - BEM mais macia do que eu imaginava;
Mesmo a versão PRO, mais dura, possui esponja relativamente macia. Me arrisco dizer que mais macia até que da Acuda S1.

2 - Não é tão grudenta;
A Donic havia informado aos revendedores que esta seria uma borracha para substituir quem utilizava borracha chinesa. Não é. Ela é mais aderente que tradicionais européias e japonesas, mas ainda assim fica distante de uma Hurricane ou Skyline. Isso pra mim não foi um problema. Não gosto mesmo de borracha muito pegajosa.

3 - Excelente elasticidade;
A borracha tem uma elasticidade fantástica. Ajuda muito na hora do contra-ataque e troca de bolas. No bate-bola ela não parece tão rápida, mas quando se vai para o ataque me impressionou o efeito e velocidade aplicados.

4 - Precisa;
A borracha tem precisão, muito, muito boa. Senti isso tanto nas bolas de ataque quanto nas curtas por baixo “dentro” da mesa.

Meu ataque de forehand sempre foi uma droga e só servia para passar bola. Mesmo assim, após quase 2 meses sem treinar, senti uma facilidade muito grande para contra-atacar tanto próximo quanto distante da mesa. Senti-me tão confortável que passei a noite só fazendo esse tipo de bola.

Não testei muito tempo a borracha no backhand. Para quem não sabe, sou kateiro, utilizo pino longo de um lado e giro a raquete para utilizar a lisa em ambos os lados. No backhand ela ficou bem estranha, mas acho que é questão de adaptação.

Katar com a Traction Pro ainda tão meio esquisito. Na hora de defender ela parece mais dura do que realmente é.

Eu pretendia testar a Traction Soft na próxima semana, mas estou gostando tanto da brincadeira que vou manter a PRO por mais algum tempo ou quem sabe adotá-la como “lisa titular”.

Colegas, Mais uma análise sobre borrachas recentes, com preço relativamento alto:
DHS TinArc3 , esperei muito mas …- Na minha visão após 3 semanas.

Adquiri aqui do site e testei numa Ma Lin YEO CS - Forehand. Não foi surpreendente. Comprei sabendo que era mais Controle e Spin que Atack e Speed, porém esperava um pouco mais.
Ofensividade - Regular apenas. Não me surpreendeu. Prefiro as Coppas, Acudas, Genius e Xioms Omega IV Pro e Euro e H2 Neo.
Controle - Bom. Para forehand, até um pouco excessivo.
Spin - Regular para Bom. Consigo tirar muito mais de uma Xiom Vega Europe que não é lá estas coisas em matéria de spin.
Speed - Regular para Bom. Speed Drives só com muita velocidade no braço.
Smash - Regular. A falta de explosão. Quase uma batidinha um pouco mais explosiva.
Service - Boa para regular. Normal se comparada às Omega IV, Tenergys e Coppas.

É apenas opinião após 16 horas de treinos básicos, m1,falk… , e para meu jogo, prefiro da DHS as H Neo, baratas e eficientes. Antes de investir aprox. 40,00US$ lá fora ou noventa e poucos no Brasil , pense em outras tantas opções .
Abs
Tanikawa

Tem um do meu clube que está com a TinArc e a está achando bem rápida (ele usava antes H3Neo).
Como ele tem testado muitos materiais em pouco tempo, vo ver se ela para na minha mão pra dar mais impressões aqui pro pessoal… :wink:

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3paqm19q]Tem um do meu clube que está com a TinArc e a está achando bem rápida (ele usava antes H3Neo).
Como ele tem testado muitos materiais em pouco tempo, vo ver se ela para na minha mão pra dar mais impressões aqui pro pessoal… :wink:

[]´s[/quote]

Amigo Mutley, se puder verifique se a borracha do colega de treino não é a TinArc (I) , para ataque e loop , (a outra, não a TinArc3, igual a minha, para controle e loop). Comparei-a também a uma Galaxy Moon 38graus que importei, e ao menos em minhas experiências, tive mais retorno com a Galaxy no quesito ofensividade, controle, durabilidade e custo,
Abraço
Tanikawa

Estou com a traction ms pro há uma semana. Como jogava com a Shark da Haifu, gostei bastante. A Shark é ótima, porém é muito envenenada. :twisted: A traction é rápida sim, semelhante à acuda s1, porém com um controle fantástico, esse é o diferencial. ::segredo:: ::segredo:: Vale lembrar que ela está numa madeira turbinada, a Sardius, mais seca e explosiva, impossível hehe. A donic realmente detonou. ::aplausos:: ::aplausos:: Só poderíam ter colocado uma corzinha mais bacana pra esponja, rosinha é lasca. ::negativo:: hehe Agora quero testar tbm a soft no back. Difícil sair da baracuda, mas farei uma força.

Já há um tempo que tenho a pendência de publicar uma review um pouco mais detalhada de uma borracha que vem sendo muito demandada de informação aqui no fórum: a Donic Bluefire M1. Agora que já realizei um treino com ela, explorando quase todos os fundamentos e condições, acredito que tenha informação relevante para fazer algo definitivo.

Condições de uso:
Utilizei a Donic Bluefire M1 no forehand e a Andro Hexer no backhand, coladas em uma madeira DHS PG7. Tenho um jogo baseado mais em efeito do que velocidade, aplicado em distância média / curta, com ofensividade moderada.
Uma observação interessante é que, ainda que não tenha sido intencional, acredito que o uso desta madeira traz imparcialidade para as informações que seguirão nesta análise, uma vez que trata-se de um material que não vai a nenhum extremo nem de velocidade e nem de dureza.

Efeito:
Para uma borracha de origem européia, julgo que apresenta efeito acima da média, embora não chegue a se igualar ou superar as japonesas (linha Tenergy, por exemplo). Dentro da própria Donic, acho que ela estaria entre a Baracuda (menos efeito do que a mesma) e a Acuda S1 (mais efeito do que a mesma) neste quesito. Como em muitos modelos a velocidade acaba prejudicando o efeito, acho que esta borracha apresenta uma relação muito boa entre as duas características.

Velocidade:
Para mim ela cumpriu o que promete. A borracha “dispara” bem, e mesmo assim permite um controle razoável dentro da proposta onde ela se insere (alta velocidade). Como comparações neste quesito, ela é parecida com as Xiom Omega IV, e um mais rápida que a Donic Acuda S1, por exemplo. Mas tb é necessário alertar que não é a borracha adequada para quem deseja algo EXTREMO, pois existem borrachas mais rápidas no mercado.

Toque:
Acho que é a borracha mais coerente com o famoso “medium hard” que existe no mercado, ficando realmente bem no meio do caminho. Ela é um pouco mais macia que a Xiom Vega Pro, e muito parecida com a Donic Baracuda (acredito que um pouco mais macia).

Impressões técnicas:
Tive um pouco mais de dificuldade na precisão do saque (fundamento primordial no meu jogo), acredito que em razão da velocidade a mais do que estou acostumado (Cornilleau Hinotec OFF com Donic Baracuda). Tive dificuldades de adaptação para drives de curta distância, porém é necessário levar em consideração minha deficiência em relação a esta sensibilidade e controle. Para os golpes mais estáveis (bloqueios e batidas em troca de bola) não tive dificuldades, apesar de precisar de alguns golpes para me adaptar no bloqueio de drives. Funcionou muito bem para golpes longos (drives de maior distância / lobby) e topspin.

Melhores aplicações:
Jogadores ofensivos de média e longa distância (potencialmente vão extrair o máximo dela) e jogadores de curta distância com bom controle de bola.

Durabilidade:
A acrescentar quando e se houver condições para tal.

Conclusão:
Ótimo custo x benefício para jogadores ofensivos que procuram borrachas rápidas com razoável quantidade de efeito.

Espero que isto ajude a quem procurou informações sobre este material. Caso tenham alguma pergunta em especial, peço que postem no tópico “DÚVIDAS / SUGESTÕES / COMENTÁRIOS sobre materiais” (https://mesatenista.net/forum/8-materiais/70050-dúvidas-sugestões-comentários-sobre-materiais.html?start=1170#98265).

Abraços!!!

Muito bom Alcir. Eu tenho uma dessa aqui comigo mas ainda não tive oportunidade de testar.
Como você não citou características físicas da borracha resolvi fazê-lo, já que não ainda não posso avaliar suas características dinâmicas.
A borracha é bem pesada (a minha é de espessura max). Talvez mais pesada que uma T05. Sua esponja é bem porosa e esfarela com facilidade. Portanto deve-se tomar um cuidado extra na hora de retirar cola antiga. Para cortar também houve certa dificuldade. Nem tentem cortar uma M1 com lâmina antiga. Usando um estilete afiadíssimo eu ainda esfarelei a esponja em alguns pontos.
A borracha também tem um cheiro peculiar. Ao abrir a embalagem nota-se de imediato o cheiro de óleo impregnado na esponja. Isto se confirmou na raqueteira, pois ao deixar a raquete guardada, a borracha soltou óleo dentro da raqueteira, manchando a parte de lona da mesma. Passei um algodão com álcool para limpar e agora guardo-a colocando um papel entre borracha e lona.
Apenas petecando bola eu achei que tem boa catapulta, mas bem inferior a Hexer HD, de longe a borracha mais rápida que já testei.

Obrigado Nakata pelo complemento da minha análise.
Eu realmente não tinha dado atenção a estas características (só ao peso talvez), e portanto nem as inseri na análise, mas são muito importantes.

Abraços!!!