ANDRO HEXER HD
Eu sempre fui meio relutante com borrachas Andro, pois anteriormente eu só havia testado uma Impuls Speed, que é uma máquina de fazer barulho e nada mais. Mas agora vou relatar algumas impressões do meu mais novo xodó, a Hexer HD. Digo novo porque só recentemente pude voltar a bater bola embora tenha adquirido a borracha há bastante tempo.
A borracha é predominantemente voltada para uso no forehand. A minha é vermelha de espessura max. Meu jogo é limitado, próximo da mesa e eu procuro finalizar o ponto o mais rápido possível, seja com 3a bola ou assim que sobrar uma bola mais alta.
Ao abrir a embalagem não notei nenhum tipo de cheiro forte, o que poderia indicar uso de booster pelo fabricante. A borracha é totalmente flat, ou seja, se estende como um tapete na mesa, sem envergar para cima ou para baixo.
Sua esponja é porosa como todas tensionadas pós-Tenergy. Mas não é dura a ponto de dificultar o corte. A borracha depois de cortada fica pesada na raquete, mais ou menos igual a uma Tenergy 05.
Velocidade: o ponto forte da Hexer HD. Jamais vi uma borracha tão veloz, a não ser quando usava Bryce Speed com muita cola rápida. Para intensificar esta sensação, estou usando-a em uma madeira carbonada veloz, embora leve, o que deixa o conjunto bem equilibrado. No backhand colei uma Vega Euro. A velocidade da HD facilita dar smashes em bolas mais altas e facilita executar drives com pouco esforço e/ou com movimento curto. Tal característica é desejável quando me encontro fora de posição e tenho que mandar um forehand travado, pois a bola ainda sai veloz da raquete.
Efeito: Bom, embora menor que de uma T05 ou de uma Baracuda. Mas efeito não é o foco desta borracha, se alguém deseja jogar controlando com loops de efeito, a HD não é a melhor escolha. E por não gerar efeito acentuado, a HD facilita na recepção de saques com muito giro, embora o jogo curto seja um pouco difícil de manter devido ao grande efeito catapulta.
Durabiidade: Ainda não posso avaliar pois passei muito tempo sem jogar. Mas é interessante constatar que seu topsheet fica meio opaco (sem brilho) com o passar do tempo, o que diminui um pouco o efeito. Mas em compensação a velocidade aumenta em progressão geométrica. Nesta condição (topsheet gasto) ela está bem mais rápida do que 0Km.
Indicada para: jogadores loopers de meia-distância que necessitam de velocidade em seus drives. Ou para jogadores que gostam de finalizar em 3a bola. Creio que seria uma opção interessante para caneteiros de madeira quadrada, pois esta é sem dúvida uma borracha all-out power.
Se eu compraria novamente? Já estou juntando o dinheiro para depositar…