(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

ANDRO HEXER HD

Eu sempre fui meio relutante com borrachas Andro, pois anteriormente eu só havia testado uma Impuls Speed, que é uma máquina de fazer barulho e nada mais. Mas agora vou relatar algumas impressões do meu mais novo xodó, a Hexer HD. Digo novo porque só recentemente pude voltar a bater bola embora tenha adquirido a borracha há bastante tempo.
A borracha é predominantemente voltada para uso no forehand. A minha é vermelha de espessura max. Meu jogo é limitado, próximo da mesa e eu procuro finalizar o ponto o mais rápido possível, seja com 3a bola ou assim que sobrar uma bola mais alta.
Ao abrir a embalagem não notei nenhum tipo de cheiro forte, o que poderia indicar uso de booster pelo fabricante. A borracha é totalmente flat, ou seja, se estende como um tapete na mesa, sem envergar para cima ou para baixo.
Sua esponja é porosa como todas tensionadas pós-Tenergy. Mas não é dura a ponto de dificultar o corte. A borracha depois de cortada fica pesada na raquete, mais ou menos igual a uma Tenergy 05.

Velocidade: o ponto forte da Hexer HD. Jamais vi uma borracha tão veloz, a não ser quando usava Bryce Speed com muita cola rápida. Para intensificar esta sensação, estou usando-a em uma madeira carbonada veloz, embora leve, o que deixa o conjunto bem equilibrado. No backhand colei uma Vega Euro. A velocidade da HD facilita dar smashes em bolas mais altas e facilita executar drives com pouco esforço e/ou com movimento curto. Tal característica é desejável quando me encontro fora de posição e tenho que mandar um forehand travado, pois a bola ainda sai veloz da raquete.

Efeito: Bom, embora menor que de uma T05 ou de uma Baracuda. Mas efeito não é o foco desta borracha, se alguém deseja jogar controlando com loops de efeito, a HD não é a melhor escolha. E por não gerar efeito acentuado, a HD facilita na recepção de saques com muito giro, embora o jogo curto seja um pouco difícil de manter devido ao grande efeito catapulta.

Durabiidade: Ainda não posso avaliar pois passei muito tempo sem jogar. Mas é interessante constatar que seu topsheet fica meio opaco (sem brilho) com o passar do tempo, o que diminui um pouco o efeito. Mas em compensação a velocidade aumenta em progressão geométrica. Nesta condição (topsheet gasto) ela está bem mais rápida do que 0Km.

Indicada para: jogadores loopers de meia-distância que necessitam de velocidade em seus drives. Ou para jogadores que gostam de finalizar em 3a bola. Creio que seria uma opção interessante para caneteiros de madeira quadrada, pois esta é sem dúvida uma borracha all-out power.

Se eu compraria novamente? Já estou juntando o dinheiro para depositar…

Oi a todos…!

Sobre a Butterfly Roundell.

Colei uma Roundell 2.1 em minha hinoki e joguei por alguns dias. Parece uma Bryce, mas não é, parece uma Tenergy mas também não é. Ficou no meio termo.

Controle é o seu forte. Ótimo equilíbrio entre velocidade e efeito.

Vai ficar dentro da minha bolsa, pois a melhor que achei até agora é a Tenergy 64. Pena que é cara!

Abraços.

A Roundell tem 3 versoes : Roundell Soft, Roundell, e Roundell Hard.

Infelizmente, se vc nao viu ou nao tem a embalagem dela, nao vai conseguir saber qual delas é (na certeza).

Isto ocorre pq o “número da borracha” é o mesmo em todas (para mim um erro).

Em todo o caso, ela é uma boa alternativa, para quem busca borracha macia e com um preço razoável.

Aqui no Brasil a Solcion, mais macia, “nao pegou muito”, entao a Roundell passou a ser uma ótima alternativa.

Pessoal,

Gostaria de tirar uma duvida, se puderem ajudar:

Qual a diferença entre as versões das borrachas Xiom Vega:
-Asia
-Pro

• Elite
    -Europe
    -Japan

E ainda tem a china, que acredito ser a mais dura delas.

[quote=“Carlos-Jr” post=101037]Pessoal,

-Asia
-Pro

• Elite
    -Europe
    -Japan

E ainda tem a china, que acredito ser a mais dura delas.[/quote]

Eu tenho as versões Pro, Euro e Elite.

• A Pro eu achei dura e com bastante efeito catapulta. Como se fosse uma Tenergy 05 civil. Obviamente a Vega Pro não gera tanto spin como a T05, mas considero uma boa borracha de forehand, mais ofensiva que Acuda S1. Achei boa para jogar a base de drives de arco alto, mas smashes ou drives rasantes são difíceis de executar com esta borracha.
  • A Vega Euro para mim foi excelente no backhand e até arrisquei algumas experiências com ela no forehand. Me parece a mais linear de todas, segurando a bola quando necessário e gerando velocidade quando requisitada.
  • A Elite é a mais mole de todas, sendo divertida de jogar pois faz barulho de cola mas fica devendo na velocidade. Neste ponto eu considero a F3 Bigslam e Acuda S3 mais divertidas para jogar do que a Vega Elite. Tenho um combo de Speed 90, S3 e F3 BS.

Essa Vega Elite é tão macia qto a F3 big slam?

[quote=“Carlos-Jr” post=101037]Pessoal,

-Asia
-Pro

• Elite
    -Europe
    -Japan

E ainda tem a china, que acredito ser a mais dura delas.[/quote]

Conheço bem as versões Asia, Pro, Europe e China, já tendo testado, etc. Estas são minhas impressões:

Velocidade: Asia > Europe > Pro > China
Efeito: China > Pro > Asia > Europe
Dureza: China > Pro > Asia > Europe

Estou com uma Japan usada em mãos e vou testá-la em breve. Apesar de ter relatos confiáveis, não vou me apropriar da opinião alheia. Da Elite, o que eu ouvi falar não foi o suficiente nem para construir uma ideia e nem para ter vontade de testá-la.

Abraços!

O Alcir tudo bom?

Conseguiu fazer o teste na Xiom Vega Japan?

[quote=“Carlos-Jr” post=101111]O Alcir tudo bom?

Conseguiu fazer o teste na Xiom Vega Japan?[/quote]
Devo testar amanhã, Carlos!
Prometo que retorno minhas impressões.

Abraços!!!

Atrasado, eu sei, mas o teste da Xiom Vega Japan só foi realizado na última terça-feira.

Em linhas gerais, gostei do material. Do tipo “rápida mas facilmente manuseável”.

Velocidade: tive a impressão de que a velocidade dela é muito parecida com a da Vega Asia (para não dizer “igual”), tendo suas diferenças em outros aspectos. O que gostei muito foi a característica de não ser o tipo de borracha rápida que tem trajetória reta e longa que faz a bola tender a sair pelo fundo, dando mais conforto e confiança nos golpes e menos dificuldade de adaptação.
Efeito: um pouco menos de efeito que a Vega Pro, porém mais do que a Vega Asia, ficando num campo intermediário entre os dois modelos. Realmente típico de uma borracha japonesa.
Dureza: igualmente intermediária entre a Vega Asia e a Vega Pro, o que é razoavelmente firme.

Enfim, acho que a intenção (está no próprio nome) de reproduzir um clássico modelo japonês foi alcançada.

Abraços!!!

Fala Alcir ! Concordo com vc., ela tem o controle suficiente para tentarmos algo um pouco mais arriscado kkkkkkkk E está durando bem, considerando apenas 8 horas semanais de uso, as minhas chegaram no 4 mês sem maiores ressalvas.
Pra falar a verdade, prefiro elas no back do que no fore, devido inclusive as características dela estarem favorecendo muito golpes que não tinha uma regularidade suficiente no back shakehand, como chiquita e drives de back mais colocados!
Mas como todas borrachas, tem suas virtudes e defeitos kkkkkkkk
Pra mim, é um investimento de bom custo benefício se analisarmos a comparação com uma T80. Ambas tem uma forte tendência ALL+ / OFF - e são boas para ataque moderado e bloqueio.
Abraços!

Continuando a dúvida sobre as borrachas Xiom.

Sobre a série Sigma, elas são menos comentadas, alguém usa/usou para que possa comentar.

valeu

Carlos, já utilizei a Sigma I Pro e a Sigma II Pro…Achei rápidas e duras demais, mas devido ao meu estilo de jogo.

Pra falar diretamente, eu não gostei muito pois meu jogo é OFF - com boa média de bloqueio e contra ataque, e ao invés de optar sempre pelo drive pesado, cadencio o jogo com drives de controle colocados com efeito razoável.
Estas sigmas I e II, no meu modo de ver são mais apropriadas realmente a jogadores mais ofensivos do que eu.
Custo benefício … gostei mais da Vega Pro e da Omega VI Euro. mas questão de gosto, muito mais do que características técnicas, neste caso, foi questão para mim de custo benefício.

Sigma I Pro - usei no Back Classineta .
Sigma II Pro - usei no fore Shakehand em uma Maze e em uma Timo Boll

Abs e bons treinos

Vixi, eu já achava a Vega Asia rápida, está dai então não vai dar certo pra mim.
Acho q vou acabar é usando a Vega Europe.

Carlos e a Vega Japan, ela é um pouco mais dura q a Europe e é mais rapida, só q é mais lenta q a PRO e a Asia

Caros amigos, a Japan realmente é mais lenta que a Pro mas não muito. E dura bem mais que a Europe, pelo menos nos meus testes e treinos, isto tem sido facilmente observado.
Abs

Nakata,
Tenho uma Andro Hexer HD vermelha que comprei junto com a Adidas P7 em uma Classineta Palio C4 (se não me engano). Ficou muito pesada com as duas borrachas pois foi cortada como clássica. Retirei e guardei.
Eu tenho preferência pela P7 pois me dá mais precisão e efeito. Não sei se foi sugestionado… estou usando pino longo Dawei 388 D1 OX (prefiro com espuma mas o fornecedor não tinha) no back e aí o peso melhorou muito.
Provavelmente usarei a Hexer HD quando a P7 não estiver mais dando resultados.

Agora quero testar uma TenZone Ultra. Alguém já testou?

SOU INTERMEDIARIO NO TENIS DE MESA,SOU CLASSIATA E COMPREI UMA RAQUETE SANWEI 3 STARS E PRECISO TROCAR AS BORRACHAS.QUAIS SERIA UMA BOA COMBINAÇAO??? :slight_smile:

Obs moderação: este mesmo post que estava em outro tópico foi apagado. Não é necessário fazer a mesma postagem em tópicos diferentes.

[quote=“mateus.tm” post=102869]SOU INTERMEDIARIO NO TENIS DE MESA,SOU CLASSIATA E COMPREI UMA RAQUETE SANWEI 3 STARS E PRECISO TROCAR AS BORRACHAS.QUAIS SERIA UMA BOA COMBINAÇAO??? :slight_smile:

Obs moderação: este mesmo post que estava em outro tópico foi apagado. Não é necessário fazer a mesma postagem em tópicos diferentes.[/quote]

Eu comprei uma igual afim de migrar para classineta (no caso, o modelo correspondente), também pensei na possibilidade de trocar a borracha depois de um tempo, porém foi jogando esse tempo com ela, que desisti e resolvi ir em busca de uma madeira e borrachas de acordo com meu estilo.

Em resumo, não vale apena, qualquer borracha indicada aqui compra umas 2 raquetes destas (completas), ela na teoria é um conjunto montado para iniciantes, só que na pratica só faz malhar o cara mesmo, porque é extremamente pesada e não tem o que posso chamar de controle (fora o “controle” de qualidade), o bom nela, e ser chinesa bem típica, me fez colocar bastante efeito no meu estilo de jogo.

Olá amigos mesatenistas desse mundão, Estou aqui para dar minha impressão sobre a borracha Butterfly Sriver G3.

Primeiras impressões: (Já uso a Sriver G3 faz uns 4 meses)

• Saque : Saque muito bom e com bastante efeito, excelente pra saques curtos e com “underspin”. Muito fácil de dar e receber saques com bastante efeito e precisão, estou conseguindo sacar com bastante efeito e precisão. Nota: 9,5

• Recepção de saques: Excelente para recepcionar saques de backhand, porém de forehand complica um pouco, tentei usar a Sriver G3 no forehand mas não gostei, as bolinhas paravam todas na rede ou longe da mesa, porém a recepção de backhand muito boa, devolve a bola com muito efeito pro adversário. Nota: 8,0

• Backhand: Melhor borracha na minha opinião depois de proibirem o uso de cola rápida, a borracha mesmo sendo macia, te proporciona um backhand muito controlável e com bastante giro, velocidade ok. Excelente borracha para madeiras carbonadas, e o meu movimento de backhand está perfeito agora com o uso da Sriver G3. Nota: 9,75

• Forehand: Borracha com bastante efeito e controlável , não tem tanto efeito quanto as Tenergys, mas o preço das Tenergys tá um absurdo, a Sriver G3 pode te proporcionar um forehand muito controlável e com um toque mais suave. Não é muito boa pra dar puxadas mas porém o ataque de 3ª bola fica mortal. Nota: 8,0

• Blocking: Muito bom! Facilita muito com um toque suave e com bom controle e efeito, muito boa borracha para troca de bolas de média a longa distância. Excelente para quem joga ofensivamente com o Backhand, e eu não indico essa borracha pra quem é defensivo, pois essa é uma borracha com características para jogadores mais avançados e ofensivos. Nota: 9,0

• Durabilidade: Excelente durabilidade, uso a minha já faz 4 meses e ela ainda ta novinha e ainda com muito efeito, pretendo usar a Sriver G3 pra sempre em meu Backhand, sou classista, além do preço ser bem legal e ser uma borracha de tecnologia atual. Nota: 9,5

• Geral: Uso a Sriver G3 em meu backhand, sou classista ofensivo, em geral a Sriver G3 se parece muito com a Tenergy 64 mas diferenças são inevitáveis. Meu atual conjunto é uma madeira sanwei 502 com uma Sriver G3 no backhand e uma Dhs Tin Arc 3 no forehand, tenho uma raquete que reveso com o conjunto citado, é uma Timo Boll Alc com duas Tenergys, 64 no backhand e 80 no forehand.

Pessoal , quem já usou ou usa a Sriver G3, ou sabe algo sobr ela, Por favor comente e vamos debater sobre esta excelente borracha, e Vocês o que acham da Sriver G3?

Att, Renan