(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Obviamente eu não devo satisfação a ninguém, mas antes que me acusem de contraditório vou citar alguns fatos curiosos. Para não ter que abrir um novo tópico vou fazê-lo aqui mesmo, pois este é um tópico interessante que parece ter caído no esquecimento.
Eu nunca pagaria 180,00 reais em uma borracha, por melhor que ela fosse. E era exatamente isto que a Haifu Whale 3 tinha se mostrado: a melhor borracha chinesa (tacky) que eu já tinha testado até hoje. A única coisa que me impedia de usá-la era o preço elevado. E qual não foi minha surpresa ao encontrar a Haifu W3 por um preço razoável justamente aqui no Japão, onde muitas borrachas chinesas nem entram. E ainda com opções de 36, 38 ou 40°! Sim, esta será minha borracha de forehand daqui pra frente, não tenho dúvidas disso. Ela custa 6200 ienes, mas eu consigo com desconto de 20% e, após imposto de consumo de 5%, ela sai por 5208 ienes, ou… exatamente 100,00 reais!!! Era tudo que eu poderia desejar.
Por outro lado (literalmente) no backhand eu pretendia usar Baracuda como sempre. Foi a borracha com que tive os melhores resultados jogando clássico. Mas… a Donic deixou o preço em aberto (open price) e a loja onde eu frequento cobra 6000 ienes por ela, o mesmo que qualquer Tenergy. A diferença está no desconto, ao invés dos 20% dados a todas as marcas, a loja dá apenas 15% para qualquer produto Butterfly. Isto porque não houve o tão comentado aumento de preços nos produtos BTY no catálogo, mas repassaram o que seria este aumento dando menos desconto. Uma outra loja conhecida em Nagoya dá apenas 10% de desconto para produtos BTY. Resumindo, numa Baracuda eu pagaria o equivalente a 97,00 reais (bem mais caro que no Brasil) enquanto numa T64 o preço fica em 103,00 reais (bem mais barato que no BR). Colocando tudo na balança resolvi dar mais uma chance de jogar com Tenergy no back pois o custo compensa.
Madeira: eu queria uma leve, rápida e balanceada. Tinha algumas opções: Nittaku Adelie (13 mil), Kiley (10 mil), TB ALC (12 mil), Stradivarius (9 mil) e Xiom Offensive S (5 mil). Petecando e dando coques, a Adelie me pareceu dura (cópia da Stiga Clipper), a Kiley xoxa demais, assim como a Offensive S. Me assustei com o preço de uma Stiga Rosewood V (17 mil) e também com seu peso. Todos exemplares da loja pesavam entre 90 e 100g. Desisti delas assim como das Ebenholzes V. Fiquei com a Stradivarius por causa do preço e pela curiosidade de conhecer um material novo, afinal de contas eu já conhecia a antiga TBS e sempre a achei pouco flexível. Além disso a madeira da Xiom veio com exatos 85g, peso que considero ideal e não tive mais dúvidas.
E mais alguns preços destoantes dos praticados no BR:
Xiom Omega 3: 5460 ienes (105,00 reais)
Xiom Vega (Asia, Euro e Elite): 2940 ienes (56,00 reais)
Xiom Vega Pro: 3192 ienes (61,00 reais)
Xiom Omega 4 (Asia, Euro e Elite): 3780 ienes (73,00 reais)
Xiom Omega 4 Pro: 3948 ienes (76,00 reais)
BTY Tenergy (qualquer uma incluindo as FX), Spinart e Bryce Speed: 5355 ienes (103,00 reais)
DHS Hurricane 2 e 3 NEO: 3864 ienes (74,00 reais)
Stiga Rosewood V: 14280 ienes (275,00 reais)
Stiga Ebenholz V: 12600 ienes (242,00 reais)
Outra coisa, brincando com Spinart, a borracha me pareceu macia apesar dos 48° citados e dispara bem, mais que as Hurricanes, deve ser equivalente a Haifu W3. Seu topsheet é bem mais aderente que das Tenergys, embora não chegue no nível das chinesas. Se por acaso eu não me der bem/desistir/enjoar/cismar com a Tenergy 64, talvez eu teste uma Spinart no back, pois esta é uma das 2 borrachas que estão na minha wish list.

Nakata,

poderias fazer uma comparação entre as hurricane/skyline com esponja azul e a whale 3?

[quote=“Nakata”:1rv5v71c]Obviamente eu não devo satisfação a ninguém, mas antes que me acusem de contraditório vou citar alguns fatos curiosos. Para não ter que abrir um novo tópico vou fazê-lo aqui mesmo, pois este é um tópico interessante que parece ter caído no esquecimento.
Eu nunca pagaria 180,00 reais em uma borracha, por melhor que ela fosse. E era exatamente isto que a Haifu Whale 3 tinha se mostrado: a melhor borracha chinesa (tacky) que eu já tinha testado até hoje. A única coisa que me impedia de usá-la era o preço elevado. E qual não foi minha surpresa ao encontrar a Haifu W3 por um preço razoável justamente aqui no Japão, onde muitas borrachas chinesas nem entram. E ainda com opções de 36, 38 ou 40°! Sim, esta será minha borracha de forehand daqui pra frente, não tenho dúvidas disso. Ela custa 6200 ienes, mas eu consigo com desconto de 20% e, após imposto de consumo de 5%, ela sai por 5208 ienes, ou… exatamente 100,00 reais!!! Era tudo que eu poderia desejar.
Por outro lado (literalmente) no backhand eu pretendia usar Baracuda como sempre. Foi a borracha com que tive os melhores resultados jogando clássico. Mas… a Donic deixou o preço em aberto (open price) e a loja onde eu frequento cobra 6000 ienes por ela, o mesmo que qualquer Tenergy. A diferença está no desconto, ao invés dos 20% dados a todas as marcas, a loja dá apenas 15% para qualquer produto Butterfly. Isto porque não houve o tão comentado aumento de preços nos produtos BTY no catálogo, mas repassaram o que seria este aumento dando menos desconto. Uma outra loja conhecida em Nagoya dá apenas 10% de desconto para produtos BTY. Resumindo, numa Baracuda eu pagaria o equivalente a 97,00 reais (bem mais caro que no Brasil) enquanto numa T64 o preço fica em 103,00 reais (bem mais barato que no BR). Colocando tudo na balança resolvi dar mais uma chance de jogar com Tenergy no back pois o custo compensa.
Madeira: eu queria uma leve, rápida e balanceada. Tinha algumas opções: Nittaku Adelie (13 mil), Kiley (10 mil), TB ALC (12 mil), Stradivarius (9 mil) e Xiom Offensive S (5 mil). Petecando e dando coques, a Adelie me pareceu dura (cópia da Stiga Clipper), a Kiley xoxa demais, assim como a Offensive S. Me assustei com o preço de uma Stiga Rosewood V (17 mil) e também com seu peso. Todos exemplares da loja pesavam entre 90 e 100g. Desisti delas assim como das Ebenholzes V. Fiquei com a Stradivarius por causa do preço e pela curiosidade de conhecer um material novo, afinal de contas eu já conhecia a antiga TBS e sempre a achei pouco flexível. Além disso a madeira da Xiom veio com exatos 85g, peso que considero ideal e não tive mais dúvidas.
E mais alguns preços destoantes dos praticados no BR:
Xiom Omega 3: 5460 ienes (105,00 reais)
Xiom Vega (Asia, Euro e Elite): 2940 ienes (56,00 reais)
Xiom Vega Pro: 3192 ienes (61,00 reais)
Xiom Omega 4 (Asia, Euro e Elite): 3780 ienes (73,00 reais)
Xiom Omega 4 Pro: 3948 ienes (76,00 reais)
BTY Tenergy (qualquer uma incluindo as FX), Spinart e Bryce Speed: 5355 ienes (103,00 reais)
DHS Hurricane 2 e 3 NEO: 3864 ienes (74,00 reais)
Stiga Rosewood V: 14280 ienes (275,00 reais)
Stiga Ebenholz V: 12600 ienes (242,00 reais)
Outra coisa, brincando com Spinart, a borracha me pareceu macia apesar dos 48° citados e dispara bem, mais que as Hurricanes, deve ser equivalente a Haifu W3. Seu topsheet é bem mais aderente que das Tenergys, embora não chegue no nível das chinesas. Se por acaso eu não me der bem/desistir/enjoar/cismar com a Tenergy 64, talvez eu teste uma Spinart no back, pois esta é uma das 2 borrachas que estão na minha wish list.[/quote]
e ai Nakatasan blz?amigo,naw sei se vc já comprou a Whale 3,mas posso te dizer q talvez(quase certeza) vc se decepcione…as Whale podem ser iguais na esponja e no topsheet,mas o que realmente faz a borracha disparar é o pre tuning(factory tuned) que vem na esponja… uma camada grossa de cola,provavelmente a cola Haifu com um pouco de booster.Na primeira que usei, vinha com uma camada grossa de cola,creio eu que entre 0.7mm a 1.0 mm,na embalagem constava uma medição… VOC < 4PPM… Nas atuais é de VOC < 2PPM.E a inscrição na borracha tbm é diferente…no lado direito era 9001(acho) nas atuais eh 9005.Depois da primeira,comprei umas 3…e todas essas 3 vieram com camada bem fina de cola…o que certamente resultou em grande diferença de velocidade.Apesar de amar a borracha,estou abandonando-a pela falta de braço pra empurrar a bolinha.aH,existe loja no Japão vendendo borracha com desconto antigo ainda… 4400 na linha tenergy.abraco

Bati bola com a Thor hj,e não foi preciso que mais que alguns minutos pra deixar ela de lado… topsheet antes de bater bola tinha me dado a impressão de ser mais tacky,ela é realmente rápida,se fosse tacky como hurricanes,haifus,friendships da vida,estaria como a OPÇÃO dentre as chinesas,mas não é tanto… a Haifu Whale 3 que é considerada uma mediun tacky ganha dela com certeza em spin.Não é uma borracha ruim,mas não tem o veneno que as tops tackys tem… mais uma vez,rezo e peço pra alguma fabricante chinesa conseguir casar o tacky uma esponja veloz sem perder suas caracteristicas… é pedir demais??? :?

Galera, venho faz tempo utilizando a Tenergy 64 (no forehand e backhand), é uma borracha que gosto e por mim não mudaria, mas por seu preço estar muito elevado estou pensando em testar alguma Donic.

Pra quem já testou bem a Baracuda (Nakata, Alexandre Monteiro, Kyo e cia ltda): a Baracuda tem feeling parecido com a Tenergy 64?

Talvez seja. Se acontecesse uma parceria entre BTY e DHS poderia se pegar o topsheet de uma H2 e colocar numa spring sponge de Tenergy, qual seria o resultado? :stuck_out_tongue:
Eu andei lendo bastante comentários sobre a Spinart, mas parece que se trata de uma borrachas de arco alto e com muito grip, mas não tacky. Bem mais lenta que Tenergy 05 e com um pouco mais de spin. Os comentários dizem ainda que ela é excelente para saque, recepção e topspin de abertura. Mas em drive contra drive a média distância ela fica devendo.
Não arriscarei comprar uma para testar.

Hurricenergy?
Que tal?
http://mytabletennis.net/forum/forum_po … on-tenergy

Tenho uma esponja perfeitamente inteira de uma Bryce Speed lá em casa, uma hora dessas eu compro um top sheet chines ultra tacky, colo e faço o teste.

Talvez seja. Se acontecesse uma parceria entre BTY e DHS poderia se pegar o topsheet de uma H2 e colocar numa spring sponge de Tenergy, qual seria o resultado? :stuck_out_tongue:
Eu andei lendo bastante comentários sobre a Spinart, mas parece que se trata de uma borrachas de arco alto e com muito grip, mas não tacky. Bem mais lenta que Tenergy 05 e com um pouco mais de spin. Os comentários dizem ainda que ela é excelente para saque, recepção e topspin de abertura. Mas em drive contra drive a média distância ela fica devendo.
Não arriscarei comprar uma para testar.[/quote]
hahai,eu arrisquei…que bela porcaria aquela borracha…é isso que vc falou mesmo Nakata…Mas nem com tanto grip assim… :cry:

Talvez seja. Se acontecesse uma parceria entre BTY e DHS poderia se pegar o topsheet de uma H2 e colocar numa spring sponge de Tenergy, qual seria o resultado? :stuck_out_tongue: [/quote]

Mais uma promessa do sonho se realizar. A serem lançadas no mercado em Novembro.

Pensando bem, é o samba da globalizacao doida: uma marca coreana lanca no mercado uma borracha chinesa fabricada na Alemanha.

A Thor foi a primeira tentativa da ESN de fazer uma borracha chinesa.
A segunda geracao e a Vega China.

Agora, tem uma certa confusao com nossa terminologia: tacky nao é o mesmo que sticky.

Tacky sao a Tackiness e a Spinart da Butterfly, por exemplo.
A classificacao mais apropriada pras borrachas chinesas e “Sticky”, isto é, “Colante”.

Pelo menos é como é usado aqui na Alemanha.

E a DHS vai lancar o seu clone da Tenergy (cuja classificacao seria “Gripy”): Tin Arc.

Quem sabe eles lancam em seguida uma Hurricane com a mesma esponja :smiley:

http://www.ttfriends.com/bbs/dv_rss.asp?s=xhtml&boardid=2&id=263417&page=1

…[/quote]
Foi dessa leva que veio a Zeta tbm?..

[]´s

…[/quote]
Foi dessa leva que veio a Zeta tbm?..
[]´s[/quote]

Nein, a Zeta é anterior. E pelo que eu li sobre ela, o unico ponto em comum dels com borracha chinesa é a dureza.

É…, a Tenergy é a inovacao técnica mais influente de todos os tempos, desde a introducao da esponja.

Todo mundo agora está com suas “chinesas tensionadas”. Lançamentos da Donic que devem chegar em junho:

DONIC “Traction MS Pro”

http://www.donic.de/index.php?screen=ds … deID=15772

DONIC “Traction MS Soft”

http://www.donic.de/index.php?screen=ds … deID=15783

Opa, valeu Mazinho pela info.

É patente que tem uma multidao insatisfeita com as borrachas com booster de fabrica. Isto só funciona pra profissional, que recebe as borrachas com uma dose “profissional” de booster e podem trocar toda hora.

Os caras finalmente acordaram pra esta realidade do mercado.

Pô, e as Traction vao ser lancadas em Julho :smiley:

O preco é que é uma #*!%$$§" (censurado)

EUR 49,90

A segunda geracao e a Vega China.

Agora, tem uma certa confusao com nossa terminologia: tacky nao é o mesmo que sticky.

Tacky sao a Tackiness e a Spinart da Butterfly, por exemplo.
A classificacao mais apropriada pras borrachas chinesas e “Sticky”, isto é, “Colante”.

Pelo menos é como é usado aqui na Alemanha.[/quote]

Bom,aqui no Japão a maioria dos japas que conheço usa tacky ou nenchaku(nentiaku)mas já vi usarem sticky em alguns fóruns por ai.