(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Será que ajuda?..
https://mesatenista.net/forums/topic … assar+enez

Grato pela paciência.

[]´s

Duas novas borrachas da LKT?

Abraço,

tenergy fx… vai ser mais mole que gelatina

Ola galera do tenis de mesa… quero uma ajuda de voces…

Estou migrando de caneta japonesa para chinesa, estava pensando em uma Tenergy 64 no FH e uma Sriver FX no BH, sempre usei borrachas da BTY, agora quero usar outras marcas para testar, o que sugerem no lugar destas?

Pensei em usar a STIGA Boost TX ou a Donic Baracuda… me ajudem por favor :cry:

Para quem consultou ou ainda vai consultar informações sobre a Stiga Boost TX e TS, eu acabei de editar a minha review, acrescentando informações sobre a durabilidade, uma vez que estou as utilizando há 3 meses. Segue o link abaixo:
https://mesatenista.net/forums/topic … ost#p83274
Espero poder ajudar com isso.
Abraços!!!

Alguém ja ouviu falar ?

Abraço.

É a versão mais macia da Express Xplode, borracha esta da mesma geração da Hexer, Genius, Baracuda, Vega…

Valeu Alexandre!

Abraço

Não me inclua nesta categoria de EJ´s! Afinal de contas eu não troco de material há mais de 1 mês. Para falar a verdade nem penso mais em trocar de madeira e quanto as borrachas, talvez eu teste algum dia uma Spin Art, mas é só. Nenhum outro lançamento me atrai.

Haifu Whale 3 tunada de fábrica:
No meu primeiro teste,não cheguei a gostar dela,mas acho que era por estar acostumado com uma chinesa mais lenta que ela… a bola não tava entrando na mesa.Deixei ela parada por uns 4 meses e agora estou usando por uns 3 meses consecutivamente.
Efeito:é uma borracha chinesa tacky,acho que o spin está comparável as hurricanes e tgs da vida.
Smash: Ela é a primeira borracha chinesa que quando vou aplicar smash,vou tranquilo,normalmente com tg e hurricane,eu errava muito,acho que por não sentir aquela velocidade neles e precisar dar uma raspadinha…com a Whale,pode se entrar com vontade seco mesmo que lembra muito as borrachas japonesas.
Controle: excelente pra velocidade dela.
Velocidade: a mais rápida testada até agora(dentro das chinesas)
Drives,loops,power drives(full swing)tudo de bom!!!hehehe: quando vc quer impor drives com muito efeito,eles vão venenosos pro outro lado da mesa!quando quer velocidade,ela vai sem problemas!!! :twisted: :lol:

Ela é vendida no site,mas não entendo pq até o momento nenhuma análise dela...amigos,alguém com a mesma opnião que eu???

Provavelmente não há nenhuma análise dela por causa do preço. Poucos jogadores se dispôem a pagar quase 180,00 em uma única borracha. Mas eu conheço dois jogadores que a usam e até já bati bola com a raquete deles. Obviamente não dá para tirar nenhuma conclusão mais precisa num bate-bola, mas a primeira impressão que eu tive da borracha foi exatamente o que você citou. Ela tem velocidade de japonesa, mas gerando muito mais spin. Claro que eu adorei a borracha, ainda mais porque os caras usam a mesma madeira que eu e ficou um conjunto bem firme e sem vibração. Mas estaria eu disposto a pagar o preço para usufruir deste desempenho? Com certeza não.

Alguém viu essas borrachas da Yasaka, a Mark V HPS ( http://www.dandoy-sports.com/tabletenni … _HPS_b.jpg ), será que seria uma Mark V “tunada”?? Não sei como colocar imagem então coloquei o link ai da capa da borracha.
Particularmente achas essas borrachas Mark V as melhores borrachas para se jogar, apesar de achar também que duravam pouco. Se estás ai forem parecidas com as antigas Mark V coladas, essa seria uma boa opçao de borracha.

Se alguém conhecer e puder deixar opinião.

Somente uma informação pertinente sobre a Mark V HPS.

O Hugo Hoyama que antes usava a Pryde agora usa a Mark V HPS. No mundial de Moscou usou ela.

Falae povo…
Peguei 2 Hexer Powersponge…
Topsheet é o mesmo da Hexer normal…Esponja mais macia… E…
Pra meu espanto, pois estava desacreditado nessas novas que promete o famigerado glue feeling: Ela FAZ SOM DE REDU!!!

Pra quem procurava esse feeling de speeeeeed glue com efeito, acho que agora os caras acertaram a mão na fabricação, essa mais do que marketing, faz jus ao anunciado. Sendo assim creio que quem jogava de F3 BigSlam e a achava sem efeito, sem velocidade, sem nada (ou com pouco) e só tinha barulho, enfim saiu algo jogável mesmo.

Taí uma geração que promete da ESN: Hexer Powerponge; Donic Acuda S3; Donic X3; Xiom Vega Elite; Tibhar genius Optimun sound.

Pode (muuuuuuuuito provavelmente) ser empolgação de 1 treino, mas nesse mês ainda vou dar um coro legal nelas e pretendo usá-las na clinica, desde já aviso a quem daqui for e estranhar o barulho que não passei óleo nem nada, ok?..rssss

A briga tenergyFX_X_ESN agora esquentou.

[]´s

Em tempo:
O Fábio Nakazato pegou uma Rakza 7 e tá gostando bastante, mais até do que 05.
Pra caneteiros e classistas que jogam de borracha média-dura tá bem interessante.

Pra quem joga de média-macia, a S1 tem a mesmíssima esponja da Rakza só que mais macia, no olho não tem como dizer quem é quem, só no tato mesmo. Um aluno tá com duas numa PC (Primorac Carbon) e tá acertando mais golpes do que com 05, com mesma velocidade.

Ainda não batí com essas, mas seguem os relatos a quem for útil…rs

[]´s

ainda nao vi a S1, mas a rakza nao me agradou, é uma boa borracha, tem um efeito mediano, bem menos veloz q qualquer tenergy, ou seja, nao eh excelente nem tao pouco é ruim, porém pelo preço que ela custa se torna uma pessima opção.

::aplausos:: para a pryde40.

Joguei com ela hoje de 10h30, com pausa para o almoço, até umas 18h.
Será empolgação inicial? Provavelmente. Mas continuo apostando minhas fichinhas nela hehe.

Fantástica. Ótimo controle e muita velocidade. Lembra muito a moristo RS hard. Batidas prazerosas.
O parceiro de treino estava com uma tenergy64 e as trocas com drives foram bacanas demais. Por cima, sem reduzir a velô.
Só inclinar e mandar ver. O movimento estando certinho, uso do corpo e pra frente, dificilmente errará e a confiança vai lá pra cima. O bloqueio funcionou que foi uma beleza, bolinhas curtas e raral tbm. Saques saindo com bastante efeito e tbm pude deixá-lo pertinho da rede sem muito esforço. Agora é treinar e treinar, feliz. Pena que é carinha.

Abraços a todos e ótimo feriado com boas jogadas.

A linha da BTY Tenergy’s, são reconhecidas popularmente como às responsáveis pelo monstruosos LOOP’s (topspins) ja a Bryce é pela velocidade. Antigamente a TIBHAR tinha uma linha (TORPEDO) que era muito semelhante a bryce.
Se comparar a Bryce com a tenergy em varios aspectos, a tenergy só será inferior em velocidade.Lembrando que estes com mesma madeira!

[quote=“jiang jialing”:35kg7hug]Olá tenho uma dúvida que não foi respondida por alguns colegas meu da minha cidade. Eu tenho uma madeira caneta , desde

que eu a comprei eu colo ela com solventes , gostaria de saber se eu colasse agora uma borracha nova com adesivo ou com

cola a base de agua, ela passaria no doping das raquetes.

Obrigado.[/quote]
Depende com campeonato, atualmente as entidades que contam com o aparelho la “raiox” da raquete éa CBTM e pouquissimas federaçõs… mais com adesivo é garantido!

Muito se tem falado aqui sobre a Stiga Calibra LT Sound, então vou aproveitar o momento para fazer uma review das borrachas que estou usando neste momento (a Donic Acuda S1 completa o conjunto) com base em mais ou menos 6 horas de prática.

Condições de uso:
Utilizo a Acuda S1 no forehand e a Calibra LT Sound no backhand, coladas em uma madeira Xiom Michelangelo. A madeira é uma 7 folhas, portanto considerem as características típicas das mesmas para suas conclusões (um pouco mais rígida, rápida, etc).

Donic Acuda S1:
Pq escolhi – depois de alguns meses com uma Hurricane III Neo, resolvi voltar a usar borrachas mais rápidas, ainda que estivesse (inesperadamente) me dando razoavelmente bem com ela. Portanto, minha intenção era ter algo parecido com uma borracha japonesa (esponja firme, rápida, efeito mediano para alto), mas não estava disposto a pagar por uma propriamente dita. Aí resolvi testar a Acuda S1 e achei legal, logo estava decidido. Obviamente, o preço e o acesso fácil foram muito importantes para a decisão.
Efeito – tem um efeito bastante parecido (é até uma intenção do fabricante mesmo) com a Baracuda. Se não for igual, talvez perca “por milésimos”. Tendo em vista que a Baracuda tem um bom efeito, acho que atende bem a quem necessita deste quesito como fundamental.
Velocidade – muito boa, comparável à Tenergy, na minha humilde opinião. Mas uma coisa engraçada que eu notei depois de elucidado pelo DarkStalker quando a testei, é que mesmo com toda esta velocidade, ela permite um controle muito bom, o que pode ser pessoal, mas acho que vale o registro.
Toque – surpreendentemente firme para uma européia. Tem o feeling de borracha japonesa mesmo. Mas vale lembrar neste momento que estou utilizando uma madeira 7 folhas.
Ainda não há como avaliar custo x benefício sem o uso e o tempo para comentar sobre a durabilidade, mas pelo visto até agora, oferece muito para o relativamente pouco que custa.

Calibra LT Sound:
Pq escolhi – querem sinceridade? Eu não ia comprá-la. Tinha em mente comprar a Boost TS (por incrível que pareça ia apenas comprar um exemplar novo da mesma que vinha usando hahahhaha), pq realmente me dei muito bem com ela. Como não queria importar em hipótese alguma devido ao tradicional sufoco alfandegário de fim de ano (aumentado este ano por problemas políticos) e estava em falta por aqui, resolvi tentar a Calibra LT Sound, já que se falava muito por aí que realmente era uma evolução da Boost TS.
Efeito – por enquanto tive a infelicidade de testá-la apenas em umidades bem elevadas (quem mora em São Bernardo sabe do que eu estou falando hehehehehe), visto que tem chovido muito aqui e a região é caracteristicamente úmida mesmo. Isto influencia bastante no desempenho de efeito. Ainda assim, deu para perceber que neste quesito ela é idêntica à Boost TS, ou seja, classicamente européia em efeito, não prometendo grandes coisas (o que não é um grande problema para mim, visto que não tenho grandes exigências de efeito no backhand).
Velocidade – confesso que me enganei sobre isto nas duas primeiras horas de prática, quando tive a sensação de ter que empurrar a bola mais do que desejava. Porém, com um pouco mais de experimento do material, percebi que isto deve ter sido uma falsa impressão, talvez causada pelo longo intervalo sem prática e pelo fato de ela ser um pouco mais macia. Enfim, percebi que ela empurra bem a bola sim, só não notei muita diferença em relação à Boost TS (que é a partir de onde o fabricante promete incrementar), mas pode ser por falta de qualidade da minha parte tb hehehehehehe. De qualquer forma, ainda que fosse igual à velocidade da Boost TS, estaria longe de ser um demérito.
Toque – ela é levemente mais macia que a Boost TS, mas no mais, vale o mesmo que eu disse há um tempo atrás sobre a mesma, que segue aqui: “se encaixa perfeitamente no perfil europeu, bem macia. Ela tem aquele famoso som de borracha colada, não tanto quanto uma Desto F3, mas bem perceptível. Resumindo, para quem gosta de borracha macia, é a clássica borracha de backhand”. Para afinar comparativamente a percepção, diria que ela é mais macia que a Coppa JO Silver e menos macia do que Desto F3 e Roxon 330, estando numa posição intermediária.

Dentro de algum tempo eu volto para falar sobre durabilidade, ainda que atualmente não treine regularmente para dissertar muito bem sobre isso.

Abraços!!!