(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

tava 65 na loja aqui do site a hurricane neo 3
a national e provincial acho q sao mais lentas que a neo. ja que sao pra cola rapida que eu saiba

[quote=“edusena”:1gr2b24p]tava 65 na loja aqui do site a hurricane neo 3
a national e provincial acho q sao mais lentas que a neo. ja que sao pra cola rapida que eu saiba[/quote]

Amigo,essa que estou em mãos é a nova Hurricane National,por isso disse que é a da foto do meu avatar…até então,acho que ninguém tenha comprado uma Hurricane com essa capa pois de fato é nova,nem em sites gringos vi comentários sobre ela,só aqui no Japão mesmo.

Eu li errado seu post por isso editei depois. Cara a National nao eh nova, faz tempo que tem, soh que nao eh aberto pro publico (National e Provincial)

Caros amigos do mesatenista, sobre as borrachas SGI alguem poderia me dar algumas informaçoes sobre as seguintes borrachas:
Donic Coppa JO Platin soft e a Coppa JO Silver
Gostaria de saber principalmente sobre a durabilidade e o efeito delas que é o que me preocupa (Se Puder comparar com uma Sriver Fx que é uma borracha bem tradicional que quase tudo mundo conhece melhor ainda XD)
E se tiverem tempo e quiserem falar qualquer outra informaçao delas agradeço bastante
Obrigado galera ;D

[quote=“Oettinger”:2jakzayp]Caros amigos do mesatenista, sobre as borrachas SGI alguem poderia me dar algumas informaçoes sobre as seguintes borrachas:
Donic Coppa JO Platin soft e a Coppa JO Silver […][/quote]
A Donic Coppa JO Platin Soft eu não conheço (nunca nem vi uma ao vivo hehehehehe), mas a Donic Coppa JO Silver vem sendo a minha borracha de backhand desde agosto deste ano. Então segue o meu parecer.
Pq escolhi: usava uma Desto F3 anteriormente, então buscava uma borracha tb macia (mesmo não tanto quanto a Desto), mas um pouco mais rápida. Após pesquisas (principalmente com o pessoal daqui), cheguei à conclusão que se encaixava bem nos requisitos.
Com o que usei: coincidentemente, por passar por um período de transição experimental, tive a oportunidade de usá-la com uma madeira carbonada e uma “allwood” de sete folhas. Então dá para ter uma idéia mais ampla do desempenho do material.
Velocidade: confesso que eu inicialmente esperava que ela fosse mais rápida, mas isso não foi problema, até pq me acostumei com ela e acho que foi melhor assim. Enfim, se o objetivo for buscar velocidade que te surpreenda (pq não chega a decepcionar tb), pense em outras opções. Mas se vc usar uma carbonada, isto melhora um pouco (obviamente).
Efeito: nada demais, mas não decepciona (no padrão das européias). Se precisar de mais que isto, talvez seja preciso uma japonesa.
Toque: de macio para médio. Pouco mais dura que uma Desto F3 e pouco mais macia que uma JO Platin (que já não é dura tb).
Durabilidade: treino 7 horas por semana (o que me envergonha, frente ao meu sofrível nível técnico hahahahaha), fora campeonatos e “rachões” eventuais. A borracha continua (desde a data acima citada) plenamente “jogável”, embora já esteja apresentando sinais de desgaste (opaca na área de impacto), o que ainda não prejudica o desempenho (talvez dentro de mais um mês de uso isso acontecesse).

Basicamente, em comparação a Sriver FX (acho que é uma relação bem pertinente):
_ Mais rápida (mas a comparação é injusta, já que são tecnologias diferentes)
_ Menos efeito
_ Menos macia
_ Menos durável (mas tb é covardia, pq a linha Sriver vc pode untar, empanar, fritar, depois limpar e jogar dois anos com ela hahahahhahahhaha).

Enfim, vou trocá-la no começo do ano, mas por questão técnica e não de qualidade. Recomendo para quem utiliza materiais mais lentos (até mesmo as não tensionadas), já domina razoavelmente os fundamentos e sente falta de um pouquinho de velocidade.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!

[quote=“Oettinger”:3bq89fr0]Caros amigos do mesatenista, sobre as borrachas SGI alguem poderia me dar algumas informaçoes sobre as seguintes borrachas:
Donic Coppa JO Platin soft e a Coppa JO Silver
Gostaria de saber principalmente sobre a durabilidade e o efeito delas que é o que me preocupa (Se Puder comparar com uma Sriver Fx que é uma borracha bem tradicional que quase tudo mundo conhece melhor ainda XD)
E se tiverem tempo e quiserem falar qualquer outra informaçao delas agradeço bastante
Obrigado galera ;D[/quote]
Olha, só usei a Silver.
Se fosse comparar durabilidade dela com Sriver FX + cola rápida, diria que a fórmula antiga durava mais pq eh dificil borrachas tensionadas pós-banimento durarem mais que as antigas. Soh as q estao misturando com borracha natural para fabricar a topsheet estao conseguindo se equiparar.

Se vc era um fã da Sriver FX + cola rápida qdo vinha com arco alto, eu sugeriria a Donic Baracuda ou TIbhar Genius.
Se vc era fã da Sriver FX + cola rápida qdo vinha mais barulhenta, eu sugeriria a Silver, as Big Slam e a Andro 330.

Bom primeiramente obrigado pela informaçoes XD
A Silver vai pro meu back tbm e a Platin Soft to pensando pro Fore pra ter um pouco mais de potencia hehehe (Isso numa alwood de 7 folhas) Quanto a velocidade nao tem probema se nao for tao rapida pq ainda estou calibrando meus fundamentos XD
A dureza acho q vai se encaixar bem pq tanto a raquete e as borrachas sao de durezas medianas (raquete dura+borracha mole; raquete mole+borracha dura; = raquete media+borracha media ;D )
A durabilade p/ mim acho q ta bom q treino +ou- 5 horas por semana e de vez em quando um joguinho ou outro com os amigos XD
Kyo, a minha Sriver ta sem cola rapida so quero aumentar um pouco na velocidade com um pouco de controle entao acho que estou no caminho certo com estas borrachas, espero né…rsrsr
Alcir, sua recomendaçao se encaixa perfeitamente comigo q vou trocar de borrachas pela 1ª vez, uso Sriver fx e Mark V Ad (sem cola), agora depois de uns 7 meses de bastante dedicaçao ao tenis de Mesa vou apostar um pouquinho em velocidade que é o que esta faltando, mas vou sentir falta do efeito da minha AD :[
A Silver ja esta aprovada espero agora algo sobre a Platin Soft :]
Abraços

Queria postar mais impressões das Beijing 2 e 3.
Gostei da Beijing 2 depois de praticamente 6 meses de uso.
Adquiri a Beijing 3 vermelha e a preta. A vermelha, que está 36º, parece com a Beijing 2 38º. A diferença está numa camada de cola que parece silicone (tunada de fábrica). A esponja era laranja escuro. No meu caso perdi a borracha vermelha pois colei o papel branco na topsheet que veio colada no tunning. Bati algumas bolas e vi que se comportava semelhantemente à Beijing 2. Colei a folha branca e guardei na raqueteira. Depois de 2 dias fui usar… a borracha ficou fosca como se fosse borracha velha. Acho que a folha branca estava com resíduo de alguma cola e acabou reagindo com a topsheet.
Já a preta, que coloquei logo que percebi que a vermelha estragou, tem a mesma camada de tunning, porém a esponja é 39º e de cor roxa.
A camada de tunning é tão irregular que acabei descolando, achando que estava com bolha. Tinha um pouco de cola rápida e passei umas 3 camadas, envergando a esponja.
Colei e a impressão que tenho é que é a mesma beijing 2 com cola rápida com nome de “tunning”. sobre o fato de ter óleo nas esponjas… não percebi nada desse tal óleo.
Parecer final. A Beijing 3 vermelha é identica à Beijing 2 vermelha com esponja mais mole e fácil de dar counter drivers.
A Beijing 3 preta é identica à Bejing 2 preta com esponja preta cuja densidade da esponja é 39 degree.
Não sei como funciona a numeração nas novas borrachas, mas a B2 e B3 tem o mesmo número de fabricação!?
Será que alguém notou isso?

Quanto a numeração eu acredito que seja o mesmo topsheet para todas as versões, mudando apenas a esponja. B1 esponja azul, B2 esponja preta e B3 esponja roxa. As Haifu BW vão pelo mesmo caminho, pois tanto a BW2 tensionada como a BW3 tem a mesma numeração no topsheet, mas suas esponjas são diferentes.
Eu tive um sério problema com minha Beijing 1, pois o topsheet começou a descolar da esponja bem no meio, onde a bola pega. Pode ter sido de tanto colar e descolar a borracha. No entanto, este “problema” foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, pois descolei o topsheet por inteiro e fiz o mesmo com uma H3. Agora estou jogando com um topsheet de H3 colado na esponja azul da B1 e tem se mostrado excelente. Tudo numa KLS cpen com F3 Bigslam no back.

Conforme prometi alguns dias atrás, vou fazer uma humilde “review” sobre duas borrachas que ainda não tinham muita informação por aqui. Trata-se de: Stiga Boost TX e Boost TS.

Condições de uso:
Utilizo a Boost TX no forehand e a Boost TS no backhand, coladas em uma madeira DHS Hurricane Wang Liqin. Cabe a observação de que esta madeira é bastante rápida e rígida (mais rígida do que muitas carbonadas que eu já vi por aí), portanto considerem isto ao avaliarem as informações.

Boost TX:
Pq escolhi - como requerimento básico, eu desejava ter no forehand uma borracha um pouco mais dura, porém ainda nos padrões europeus, ou seja, nada extremo como uma borracha chinesa. A escolha do fabricante e modelo em si foi devida basicamente pela acessibilidade (financeira e logística) e pela simples vontade de experimentar um material ainda meio desconhecido por aqui.
Efeito - comparando com outras tensionadas, acho que só perde para a Tenergy (tirando as chinesas da comparação), o que não significa tanto assim, considerando que as tensionadas em geral ainda precisam evoluir deste quesito.
Velocidade - até por ser a mais dura da linha, apresenta boa velocidade, “disparando” bem. Mesmo assim, ainda não é nenhum canhão, portanto os “super-ofensivos-bate-até-na-mãe” provavelmente sentiriam falta de velocidade.
Toque - a utilização com uma raquete bastante rígida, como é o meu caso, remete até mesmo o uso de borracha chinesa em smashes, porém com velocidade que vc não conseguiria com as mesmas, devido ao melhor “disparo”. Inclusive, depois de jogar com ela eu passei a “duvidar um pouquinho menos” (embora ainda não acredite heheheheheh) que os recém-contratados da Stiga na China (Xu Xin e Guo Yue) joguem com ela.
Durabilidade [Acrescentado em 02/05/2010] - a Boost TX começou a ficar opaca com um pouco mais de um mês de uso. Isso não modificou suas características, então entenda como uma observação. Porém, está com 3 meses de uso e agora está começando a “dar alguns sinais de fraqueza” hehehehehehe. Ainda não está atrapalhando (o efeito dela continua intacto), mas é perceptível que a vida útil restante dela deve estar em torno de 1 mês.

Boost TS:
Pq escolhi - sempre gostei de jogar com borrachas macias no backhand (como a maior parte dos classistas do mundo heheheheheh), incrementando um pouco mais de velocidade em relação ao que eu vinha utilizando, que era a Donic Coppa JO Silver. Então, para manter esta característica, optei por esta borracha, inclusive contando com a ajuda do colega Mutley-BR (obrigado!!!).
Efeito - posso dizer “quase idem à Boost TX”, sendo um pouquinho mais, devido ao fato de a bola entrar mais na borracha por causa da esponja mais macia.
Velocidade - previsivelmente, um pouco menor do que a da Boost TX.
Toque - se encaixa perfeitamente no perfil europeu, bem macia, como já disse várias vezes aqui acima. Ela tem aquele famoso som de borracha colada, não tanto quanto uma Desto F3, mas bem perceptível. Resumindo, para quem gosta de borracha macia, é a clássica borracha de backhand.
Durabilidade [Acrescentado em 02/05/2010] - A Boost TS (usada no BH), ainda está com um aspecto muito bom, tanto que eu ainda nem posso prever, três meses depois de colada, quando sua vida útil vai acabar. Mesmo assim, há de se considerar que ela é menos exigida em relação ao FH (meu caso).

Enfim, a linha Boost me agradou bastante. Mesmo quanto à durabilidade, considerando que estou treinando umas 8 horas por semana, que o clima por aqui não tem sido muito favorável para a conservação (mudanças repentinas e constantes) e que a vida útil não é o forte das tensionadas, eu acho que mais ou menos 4 meses não é ruim.
Espero que isto ajude a quem procurou informações sobre estas borrachas em português (como eu) e não encontrou.
Abraços!!!

ja falano da sriver,queria ajuda de vcs eu uso uma torpedo
qual a diferença das srivers com a torpedo ?

Po… Off topic meu comentario, mas que carbonada achou menos rigida que a WL ?..
Antes de pegar a p700 cheguei a bater com uma, e eu a classificaria em rigidez entre Dicon e P700. Mas eu a considero que vibre razoavel sim… :wink:

Vlw a citação pela ajuda!..rs…
TS, 330, F3BS, Pryde 30 sao as que estão na minha lista pra colocar na “insana” (que hj em dia uso pra dar treinos), a deixando level e rápida, daí vai ficar fácil dar treinos com ela e terei meu setup pra lembrar a era “redupower”…ehaehuaehuaehau

[]´s

Antes de responder, acho que me expressei mal quando disse “muitas carbonadas”, pq deu a impressão de “a maioria das carbonadas”, e não era esta a intenção. Me perdoem pela falha.
Enfim, eu já joguei com a Donic Persson Power Carbon, e acho que ela é menos rígida. O mesmo vale para a Viscaria (esta eu só testei), por exemplo. Eu sei que vc vai argumentar que são outras “concepções” de carbono, e tem certa razão. Mas mesmo assim, considerando que a DHS Hurricane Wang Liqin é uma allwood de 5 folhas, concorda que a rigidez ainda seria bem acima da média? De qualquer forma, o mais relevante nisso tudo é que este feeling é uma coisa pessoal. Posso tb ter sido levado a sentir mais esta rigidez por estar usando o material a pouco tempo, com borrachas novas, etc. Mesmo assim, ainda estou surpreso com o toque da madeira. E vc tb já testou de tudo vai hahahahaahahahahaha.
Quanto à citação, é só justiça, nada mais. Pode ter certeza que a sua opinião é muito relevante.
E tenho certeza que a Boost TS vai ficar ótima no backhand da “selvagem” heheheheheh. Isso se vc já não tenha testado a combinação. Acho que eu, vc e o Nakata precisamos fundar uma instituição de apoio aos “equipment junkies”, como nós hahahahahah.
Abraços!!!

[quote=“Pedro ld”:2qnzq8cw]ja falano da sriver,queria ajuda de vcs eu uso uma torpedo
qual a diferença das srivers com a torpedo ?[/quote]

Torpedo é uma borracha que eu gostei muito,eu achei um pouco mais mole do que a sriver e bem mais rapida,só que não tem o controle tão bom. (lembrando que eu usava 30% de cola e 70% de solvente) 8O

falo,Abraço :mrgreen:

Po, essa nao testei ainda…rs… Mas minha “tendencia” é pra meter 2 da 330 na “freneticInsanantisocial” que será transformada em “sparringdreamvoltatudosemesforço”… eehehheheh

uehauehauehauhae… Essa foi perfeita!
Se alguem quiser me contratar como “betatester” estou ao dispor, viver de consultoria em materiais de TM seria um sonho pra mim. Quem sabe um dia monto uma empresa, contrato o Nakata, Kyo e o Leleu. Opiniões imparciais visando o ganho de tempo na escolha de material de técnicos e atletas…
Sei não hein…tem futuro isso. :wink:

[]´s

Uma “leva” nova vem por aí… Aos que testarem, sintam-se à vontade pra comentarem:

-ANDRO Hexer (plus) (Powersponge) (Duro)
-BTY Tenergy FX (05) (25) (64)
-BTY Roundell (Hard) (Soft)
-DONIC Acuda (s1) (s2) (s3)
-DONIC Coppa X1 (Turbo) (x2) (x3)
-STIGA Magna (TC II) (TS II)
-TIBHAR Genius (plus Optimum)
-XIOM Vega (Elite)

Dentre outras, mas chuto que essas serão as mais “badaladas”…

[]´s

Complementando o grande Daniel, eu acrescentaria:

• BTY Spin Art, lançamento mundial dia 21/04/10 e provável disponibilidade para nós, representantes da BTY, em junho de 2010.

Saudações mesatenísticas,

[quote=“georgepneumo”:nbo266gj]Complementando o grande Daniel, eu acrescentaria:

• BTY Spin Art, lançamento mundial dia 21/04/10 e provável disponibilidade para nós, representantes da BTY, em junho de 2010.

Saudações mesatenísticas,[/quote]

Sem contar a Spin Art está venda desde o mes passado pela bagatela de $200,00. Não sei como mas tem um usuário no MyTT que tinha/tem umas pra vender, aonde ele conseguiu nem faço idéia.
Acho que foi aqui na minha vizinha. =)

Olá tenho uma dúvida que não foi respondida por alguns colegas meu da minha cidade. Eu tenho uma madeira caneta , desde

que eu a comprei eu colo ela com solventes , gostaria de saber se eu colasse agora uma borracha nova com adesivo ou com

cola a base de agua, ela passaria no doping das raquetes.

Obrigado.

ALGUEM RESPONDE PRA MIN AEE GALERA???