(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Bom,estou usando faz uns 3 ou 4 meses, como naw tenho treinado tanto,posso estar enganado,mas acho que o tunning ainda está bom hehe… agora quanto ao som,sinto te informar,mas acho ela normal.Bom,agora quanto a cola e muita redu,acho que possa te decepcionar… borrachas chinesas com cola,usei por muito pouco tempo…comecei a usar chinesas na época do óleo já,por isso acho que fico sem muita referencia quanto a velocidade de uma bem colada para uma com óleo.No quesito velocidade pra óleo,ela esta totalmente dentro dos padroes hehe…

Hummm, entendi…
Bom, fica anotada a opção…rs…
Alguem já testou alguma das NEO´s ?

[]´s

Pessoal,

comprei uma CopaSpeed, que ainda não colei, pois quando raspei o dedo sobre ela, receei qu ela nao tivesse um efeito tão bom, e pensei em passa-l para frente antes de cortar.

Gosto de carregar a bolinha, então alguém que conhce ela e a Nimus podria fazer uma comparaçao direta, quanto a efeito?

Abrços, galera!

A Coppa Speed tem mais efeito que a Nimbus com certeza.

Pessoal,

Cortei a Coppa Speed e posso dizer:

Quanto a velocidade, fico em dúvida:

Minha Nimbus (normal, primeira que saiu) é bem mais rápida que ela na batida chapada, com certeza. Catapulta a bola! Já a Coppa, faz um barulhinho de bola quebrada, e a velocidade é inferior.

Nos drives, eu diria que as duas são quase iguais. Na hora de jogar com efeito, não senti muita diferença, mas meu irmão, recebendo as bolas, disse haver nelas mais efeito (pô, tb, né… borracha nova é sacanagem! hehehe).

Claro que ainda é muito recente, mas não achei nela nada de incontrolável, num primeiro contato, talvez por eu já estar acostumado com uma boracha tensionada, ou por minha raquete er All around.

Seja como for, algo eu tenho de bem útil a dizer: A Nimbus que tenho dura MUITO!. Absurdamente! Comprei usada, faz um tempinho já, treinei com ela, parei um tempo de treinar, voltei agora, e ela ainda está ok: não perdeu velociade em nenhum ponto e o efeito está ótimo ainda. Claro, que nãosou um usuário de alta exigência, pela minha pouca experiência, mas vejo a grade destoância dela para minha TG3, que já perdeu uns 25% da velocidade na área inferior central (do drive) e a cola tradicional das chinesas foi-se toda, sendo que comprei nova, depois da Nimbus.

Quando tiver mais o que falar, postarei mais detalhes. Mas num primeiro momento, gostei muito da Coppa Speed, sentindo apenas falta (apenas) dessa bola chapada (achei enta nesse quesito, mais rápida que a TG3, com certeza). No mais, não tive que mudar nada para bater na bola - lembra a Nimbus (até na dureza).

Se falei caquinha, sorry aê! hehehe

Abraços!

Pessoal,

usando um pouco mais a Coppa Speed deu pra ver melhor:

em drives fortes, ela é animal!!! Pra isso serve essa borracha: não achei dificuldade em driver perto da mesa, mais é próxima que ela, realmente, mostra as garras.

Se em jogadas curtas ela é rápida, SIM, mais que a Nimbus, mas nem tanto, nesses drives animais ela mostra a que veio.

Ótima borracha! Macia, ótimo feeling! Não tem o som da nimbus, mas, quer saber… é menos baruhenta!
=)

Estou meio confuso ainda com essa questão das borrachas tensionadas. Andei conversando com o Nakata pelas mensagens privadas, mas resolvi expor a dúvida no fórum.
Jogo atualmente com uma Yasaka Extra mais Sriver FX(fore) e Sriver(back). Decidi colocar uma borracha tensionada só no forehando por enquanto. Como conheço pouquissimo a respeito dessas novas borrachas, estou procurando me informar, até pq comprar uma borracha errada sai muito caro…hehehe
Jogo classineta e tenho um estilo de jogo em que dou privilégio para o controle, mas sem perder a ofensividade. Algumas borrachas que pensei vendo o tópico e também a partir de dicas do Nakata, foram as seguintes: Tenergy(não sei qual delas seria), Yasaka Pride, Xion Omega 3 Euro e Donic Coppa Jo Silver.
Espero que possam me ajudar
Valeu!! abraco

Se ta jogando com sriver fx sem cola rápida, recomendo no máximo a Donic Silver.
QQ outra (das citadas) vai achar mto rápida.

[]´s

Alguem podde me dizer se a compra na Dandoy é confiavel(tipo se comprando realmente chega no prazo e se num vei um peso d papel p/ enganar e roubar seu dinheiro,formas d pagamento.se a alfandega ou receita[sei lá algumas organização num apreende o material,td possivel por favor,e quanto aos preços estão realmente convertidos em Reais pq me espantei pelos preços q valem a pena)???
Abraços!!!

1. é confiável
  2. nunca veio peso de papel nas minhas compras para enganar o peso
  3. costumo comprar lá pagando via cartão de crédito internacional
  4. às vezes a alfândega taxa o produto, depende do valor do material.
  5. os preços convertidos direto no site nem sempre são os mesmos pois eles não atualizam o conversor com frequência. veja em euro e converta usando a cotação do dia da compra (consulte sites específicos, ex: yahoo finance)
  6. aqui para fortaleza demora de 2 a 3 semanas para chegar.
  7. ultimamente eles tem demorado bastante para processar o pedido. (tenho um colega de clube que pediu e tá mais de uma semana processando e não foi despachado)

obs: hoje já tem boas opções de compra online aqui no Brasil com preços competitivos e sem a dor de cabeça de ter o risco de ser taxado além de chegar muito mais rápido. A loja do Mazinho tabalha com o e-sedex que é muito barato e aqui para fortaleza chega em 1 dia útil.

abraço e boa sorte.

eu paguei numa quinta a noite, confirmei na sexta e chego no sabado, até em dias nao uteis chega com a loja do mazinho hehe

Ontem usei uma T05 numa caneta chinesa do meu tecnico e o arco realmente é bem alto eu achava que era exagero ja q a 64 q era a unica que tinha jogado n é nada tao alto assim. Ela é bem estranha, n é super rapida, mas a bola voa (explicativo xD), eu consigo jogar normal com a 64, mas com a 05 só se fica 1 mes acostumando pq eu achei bem complicado. É boa pra topspins (tem q se ajustar à borracha mas quando pega na veia a bola vem bem complicada) e achei dificil pra batidas, haraus nem tentei, cozinhadas e saques tambem vao bem.
quando meu parceiro de treino uso ela a bola vinha meio torta e bem pesada, comi varios topspins dele (e ele usa sriver sem cola e o topspin dele ja é bom, varios nao pegam). Acho que se acostumar com ela fica bem complicado pra quem vai jogar contra.
Pra mim ficou assim: T05 = (Top) Spin (melhor pra classista do que pra caneteiro nmo), T64 = Velocidade/Controle ao mesmo tempo (melhor que a 05 pra caneteiro nmo),T25 = ? (Brian Pace disse que é melhor pra kateiro, tem gente que fala q é melhor para batida, e outros que é parecida com uma chinesa). Todos falam que sao pesadas mas nem percebi pois só tava com uma borracha hehe e sao caras. A minha 64 acabou em 4/5 meses :confused: n sei se esse tempo é bom ou ruim pra uma tensionada, pois só tive mesmo essa tenergy e 2 bryce speed , acho que a BSpeed dura mais (1 ano quase) e combina mais comigo.

Tb joguei (na verdade brinquei) com um pino curto sharping da DHS, eu gostei pra caramba dele mesmo nunca ter jogado ou aprendido a jogar usando pino eu consiguia bater facinho na bola até puxar, eu joguei como se estivesse de lisa e a bola ia, alem de complicar para o adversario/parceiro la no meu clube só tem 3 com pino e a maioria nao sabe jogar muito contra pino, ninguem travava se batesse aeoheaohae

Isso é minha opiniao, n so expert hein! eohaeoaeh té mais

Se alguém ja testou a donic barracuda

Como ela é em relaçao com a tenergy 64.Tem mais efeito ou nao,velocidade,dureza, etc.

Valew

Eu nao usei mas pelo q disseram acho que é mais lenta, mais dura, mais efeito. acho neh.

Testei a Donic Baracuda e é basicamente o que o colega diz aí em cima mesmo.
O efeito é muito bom, mas não espere uma “chinesa” dela tb. Em comparação com a Tenergy 64, tem realmente mais efeito sim, mas não achei a diferença nada gritante. Se vc precisa de mais velocidade com bom efeito, a Tenergy 64 ainda é uma opção um pouco melhor. Se quiser algo mais domável e com um toque mais “hard”, aí a Baracuda se encaixa melhor.
Abraços!!!

Valew pela resposta edusena e alcir.

Eu estou em duvida em comprar uma tenergy 64,05 ou barracuda pro meu foreh.

Tenho uma platin em meu foreh mas sinto falta de efeito e gostaria de uma borracha bem ofensiva.

Qual das 3 seria a melhor opcao na relacao velocidade X efeito.

E a tenergy 05 é muito dificil de controlar???

Valew.

na minha opiniao T64
T05 tb é boa mas achei mais facil joga com a 64

Alguem ja achou alguma borracha tensionada para substituir a tenergy só que mais barata e que dure pelo menos 5 meses? sera impossivel? D:

Miinha Coppa Platin ta durando bem ja to com ela fas ums 4 meses,mas ela nao chega nem aos pés da tenergy em quesito de velocidade,efeito e durabilidade ;/
Abraço.

Ola galera mesatenistica! Estou usando a tal Baracuda e posso dizer q é uma borracha excepcional!! Mt efeito!! N achei ela hard como disseram acima!! Facil de jogar, otma p drives de efeito. N sei qanto a Tenergy no qesito velocidade, mas ela tb n tao lenta assim. Jogo c uma madeira ALL e qando vou p os drives, a galera aqi nem ve ond a bola vai!! Uma otma alternativa as Tenergys q sao os olhos da cara!! Abraços a tds!!

Em breve estarei testando uma Hurricane 3 … não é a Neo,era desconhecida por mim até mês passado,e acho que ainda é desconhecida pela maioria,é a da foto do meu avatar.Só encontrei um comentário sobre ela…a de que ela seria a usada pela seleção chinesa…e de que depois de usá-la,vc acharia as outras chinesas obsoletas…já está em minhas mãos,assim que puder comento sobre ela.Preço mais que salgado!quase 100 verdinhas.