(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Falae povo,

Por esses dias usei a Tenergy25 no fore, e resumidamente falando foi a mais “chinesa” das tenergys, encaixa bem a descrição pra jogo mais próximo a mesa, nos drives a bola vai mais rasante, e ela pede que se pegue “na veia” pra dizer a que veio, fora isso dá umas estaladas e a bola não vai como se pretendia.

Nesse setup era 25 no fore e 05 no back: Achei que estranharia demais, mas no entanto até que acertei bastante (já que vinha usando macias européias pra ter mais feeling), e o mais impressionante que dessa vez não achei a raquete pesada… (vai entender).

Pra fechar por enquanto, chegou outra 64 e dei uma nova chance pra ela provar seu valor… (ehuaehuae, so rindo)
Dessa vez a achei melhor, mais coerente com a “opinião geral”, só tenho errado bastante backs a média distancia pq a bola ta indo embora devido a velocidade, mas pra loops de 3a bola tá uma maravilha, mto mais giro comparada as euros…

Depois do torneio testo a 330 no back so pra conferir se tenho mais beneficios ou nao, por hora jogar de 2 tenergys me força a treinar mais e a jogar melhor (que é o que to precisando).

[]´s

alguem q tenha usado a coppa platin achou alguma borracha bem parecida com ela com uma durabilidade melhor??
pq a q eu estou usando parece q não ira durar muito
eu tava pensando em testar uma bryce speed fx pra ver se é parecida

Acho a Platin um pouco mais dura e veloz que a Speed FX. Efeito são parecidas, ainda a Platin sendo um pouco melhor.

Já pensou na Boost TX? Li bons comentários sobre ela em um fórum alemão.

abraço

alguem ja testou a tibhar genius ou niammor ?

Salve!!!..
Acabei de chegar do 1° treino com a Roxon 330…
To tentando tirar o sorriso do rosto… ehaehuehau… Mas vamos la…

Vo fazer uma comparação direta com o que percebí da 64, ok?
-Mais rapida que 64;
-Menos giro;
-Mais leve;
-Glue feel: Perfeito (lembra qq uma euro com 3 maos de redu);
-Bloqueio mais fácil que com 64, tanto que teve vezes que a bola foi direto pra rede, levei um tempo pra pegar o ângulo (com outro detalhe também, se a bola pegar mto pros cantos, ela cai sem conversa…rs);
-Loop: Se fizer movimento curto e so pra cima, a bola nem passa (com tenergys se fizer so pra cima vai um balão sem velocidade e so giro - so que a bola passa); fiz um loop mais pra um drive normal (ou seja, movimento mais pra frente do que pra cima) e aí ela diz a que veio.

E ainda tive um bônus, a 05 no fore ficou com glue feel melhor e mais rápida já que o conjunto ficou mais próximo do que considero peso ideal. Isso mesmo, pra mim eu defendo a teoria que nas tenergys tem um peso ideal pra se tirar o máximo dela, se a raquete ficar leve demais ou pesada demais, elas mudam mto o desempenho…

Enfim, pra quem tiver uma hibrida antisocial e procura borrachas pra feeling de cola e velocidade, essa versao macia+++++ encaixa bem. Talvez o mesmo ocorra com Sinus Sound e Express X-Soft. So nao me venham com comparações de chinesas pq nao é esse o foco dessa criança.

Pra 1° dia tá bom!.. :slight_smile:

[]´s

Hibrida antisocial? :lol: :lol: :lol: Bela descrição da Amultart.

Gostou ne…rs…
O mesmo serve pra Primorac Carbon, Schlager Carbon e afins…

Vim hj do 2° dia… Por enquanto tudo que descrevi acima tá valendo…Sem alterações…
Hoje vindo embora, um dos nossos melhores atletas e que joguei 1 partida com ele hj chegou a comentar: “Ainda acho q qdo tu tava d tenergy teu back vinha mais complicado”…

…rs…
Enfim… Possibilidades ne…Lá vou eu pra mais uma noite de meditação… ehuaehuaheu

[]´s

Mutley (ou outros) qual as diferenças que voce notou entre as 3 Tenergys?

Hummm…
Pra não dizer o que já vem descrito pela propria Bty, preciso de mais um tempo de treino com a 64 pra comentar…

[]´s

Alguns pontos a respeito de um teste com as borrachas novas da Tibhar.

Tibhar Nianmor

-Feita no Japão
-Ao retirar da caixa ela enverga para dentro, assim como a Coppa Speed
-Disponível na espessura máx (2.2 ou 2.3)
-Topsheet bem “japonês”. Ou seja, não é translucido como as alemãs.
-Rápida!! Mais rápida e com maior efeito catapulta que a Tenergy 05
-Dureza total média-dura: pouco mais macia que a Tenergy 05 e que a Coppa Speed. Seria mais ou menos uma T64 nesse aspecto
-Arco mais baixo que a Tenergy 05, similar à Coppa Speed nesse aspecto.
-Glue feel bom, bem melhor que a Coppa Speed. Faz “barulho”, menos que uma Tenergy05 nova… mas faz. Melhor que a Coppa Speed também nesse aspecto.
-Efeito: inferior à Tenergy 05 em golpes lentos (realmente o diferencial da 05 está no efeito em bolas lentas) mas chega a ter um ótimo efeito em drives e golpes mais fortes. Para sacar é correta, não vai vir o giro de uma Tenergy ou de uma chinesa mas também não é ruim como uma Sinus ou Platin.

• Bloqueio e bolas chapadas entram perfeitos. Para quem gosta de chapar a bola em contra ataques, por exemplo… bem mais fácil que a Tenergy 05.

-Minha conclusão: Borracha fácil de jogar, lembra uma japonesa tradicional (Coppa, Mark V, JO Waldner) colada. É uma borracha muito mais versátil que a Tenergy05. Não tem a mesma quantidade de efeito em bolas lentas e saque que a T05 nem o arco alto que ajuda em situações mais afastadas da mesa, porém é uma borracha mais rápida e “direta”. Tem excelente performance, como a Coppa Speed, com o diferencial de ter bem melhor glue feel/sound que a Donic.

Tibhar Genius

-Nova geração de borrachas ESN. Mesma geração da Donic Baracuda e Andro Hexer. Num fórum alemão, todos dizem ser as mesmas borrachas.
-Esponja amarela e porosa, tipo a spring sponge da BTY.
-Topsheet visualmente mais “robusto” que a geração anterior.
-Realmente essa nova geração da ESN é a tentativa de chegar na Tenergy 05. O arco é médio para alto, a esponja é porosa (visualmente igual à Tenergy) e tem bastante efeito.
-Glue feel/sound típico de borracha alemã da nova geração.
-Esponja média/macia, mais macia que a Tenergy 05. (~Nimbus, Coppa Gold…)
-Topspins passam com bastante segurança e muito efeito, realmente nesse aspecto ela é show.
-Velocidade: bom, ela é mais lenta que a Nianmor e que a Tenergy. Achei adequada, digamos que não compromete.

-Conclusão: Realmente chegaram próximo das características de jogo mais marcantes da Tenergy 05: efeito e arco mais alto. Isso faz ser comparável à Tenergy?? Depende… ela não tem a mesma velocidade e potência mais afastado da mesa e é mais macia.

foto retirada de um fórum alemão, vejam as esponjas porosas da Genius e da Baracuda

obrigado alexandre
na sua opinião qual borracha das duas seria melhor para mim que uso 2 tenergy 64
obrigado

[quote=“Souza”:214uiszp]obrigado alexandre
na sua opinião qual borracha das duas seria melhor para mim que uso 2 tenergy 64
obrigado[/quote]

Com a Nianmor você vai ter a velocidade da T64, a mesma dureza basicamente, o arco pouquinho mais baixo e o efeito parecido.

Já a Genius é mais macia um pouco, menos veloz, arco mais alto (+parecida com a T05) e efeito levemente superior.

Acho que a Nianmor substituiria melhor a Tenergy64.

Esse é o lado ruim do TM. Trata-se de um esporte maravilhoso, onde se pode fazer várias amizades, mas quando chega na hora de escolher o material o nosso bolso pede arrego.
Eu estou satisfeito com a Omega III mas ainda tenho vontade de testar uma Coppa Speed e agora essa Nianmor… Existe clínica de desintoxicação para viciados em borrachas? Preciso urgente do telefone!

mas Nianmor está mais cara que as Tenergy, pelo menos pelo site da dandoy… é só esperar pra ver qnto que vai ficar aqui no Brasil, mas acho que deve ficar na faixa dos 130 não?

abrs!

[quote=“Nakata”:2zhagwg1]Esse é o lado ruim do TM. Trata-se de um esporte maravilhoso, onde se pode fazer várias amizades, mas quando chega na hora de escolher o material o nosso bolso pede arrego.
Eu estou satisfeito com a Omega III mas ainda tenho vontade de testar uma Coppa Speed e agora essa Nianmor… Existe clínica de desintoxicação para viciados em borrachas? Preciso urgente do telefone![/quote]

Você não muda mesmo não é Nakatasan???hehehe

alexandre nao sei se é abusar muito de você mas voce poderia me informar com qual borracha da butterfly a tibhar genius parece?
abcs
souza

Nenhuma específicamente. Ela apesenta duas características da Tenergy 05, que seria o arco mais alto e o elevado efeito. Já a dureza seria mais ou menos como a Bryce Speed FX. A velocidade eu colocaria ela como mais rápida que a Speed FX e mais lenta que a Speed e as Tenergys.

Novidades?.. Tenho interesse (me sinto atraído pelo lado negro da força) em chinesa pro fore… E por hora to optando pela tenergy 25.
Alguém ja testou alguma chinesa tacky que realmente lembre uma tg3 com cola?

[]´s

Novidades?.. Tenho interesse (me sinto atraído pelo lado negro da força) em chinesa pro fore… E por hora to optando pela tenergy 25.
Alguém ja testou alguma chinesa tacky que realmente lembre uma tg3 com cola?

[]´s[/quote]
Entendo seu interesse pelo lado negro da força Mutley…eu naw consigo sair dele hehehe.Bom,eu encostei a Whale por enquanto.Na era óleo,usava a 729-08,e achava que essa borracha tinha casado bem com meu jogo…mas tive que parar de usar pra me adequar as regras,até que fiquei sabendo que existia versão tunada dela.Hj uso ela,com uma raquete mais pesada e gostei do resultado.Considero ela com efeito igual as TG3 e Hurricane da vida,mais controle,melhor pra chapar,arco médio(pra mim o ideal,seria entre o arco de uma bryce e o da Tenergy).Uma coisa um tanto quanto diferente nessa borracha seria a escala da degree,começa em 47,mas a 47 seria mais ou menos como uma 39 da Hurricane.Não me lembro quanto paguei nela,mas naw foi nada exorbitante,peguei com o Mazinho.Teste-a Mutley,acho que naw se arrependerá…
abraço

E tu ta com essa 729-08 tunada já a qto tempo sem perder o “tunning” ?.. rssssss
Se consegue dela uma sonzera de cola rápida mesmo??

So pra constar, qdo citei tg3 com cola leia-se bastante cola e mto redu… ehauehauehae

[]´s