(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Bom, já usei Tenergy vermelha e preta no fore. A preta achei bem melhor como um todo, mais elástica, potente e com mais giro além dela me passar a impressão de ser mais durável.

Eu sei que a parte de durabilidade os Tops não se importam já que eles tem borrachas o suficiente então talvez no aspecto técnico eles estão preferindo a preta.

O Cazuo eu me lembro de tê-lo visto usar borracha preta mesmo antes, na época que podia usar cola rápida.

Abraço,

[quote=“AlexandreMonteiro”:17psjgk0]Bom, já usei Tenergy vermelha e preta no fore. A preta achei bem melhor como um todo, mais elástica, potente e com mais giro além dela me passar a impressão de ser mais durável.

Eu sei que a parte de durabilidade os Tops não se importam já que eles tem borrachas o suficiente então talvez no aspecto técnico eles estão preferindo a preta.

O Cazuo eu me lembro de tê-lo visto usar borracha preta mesmo antes, na época que podia usar cola rápida.

Abraço,[/quote]

cazuo começou a usar preta quando ele começou a usar hurricane 3
naum sei o pq!de ser so borracha´preta…enfim
mais achoq as pretas sao melhores …concordo com descriçao do alexandre sobre a tg05…as vermelhas parecem q gastam mais rapido!!
abraço

[quote=“Nakata”:1h4wcw4x]Mais um bate-bola e ainda com dificuldades de acertar o ângulo ideal da T05 no meu forehand. Como o paulones citou anteriormente, a T05 não permite que você dispare o drive com toda sua potência, a bola simplesmente voa longe. O negócio dela é loop, loop e continuar com loop p/ vencer o ponto. Mas como eu não sou exatamente um jogador de paciência, vou passá-la p/ o backhand e colocar algo que produza um tiro mais baixo e reto no forehand.
Adquiri uma T25 p/ um test-drive, mas se der resultado negativo, estou pensando na Pryde, ou se der na telha, numa TG2. Se algum dos senhores tiver outra sugestão… por favor digitem.[/quote]

Eu tinha a mesma dificuldade, quando “atinei” que a T05 você não precisa fazer o movimento completo para o drive de velocidade, faço apenas o “meio-drive” usando mais o ante braço no impacto eu nunca subo como num movimento completo.

Abraços,

Bob

Só para constar, a T05 as vezes me lembra a saudosa era das “38 mm” quem teve a honra de jogar com as bolas de 38 pode observar como a T05 nós permite abusar.

Abraços,

Bob

[quote=“Nakata”:1bnq6uw7]Mais um bate-bola e ainda com dificuldades de acertar o ângulo ideal da T05 no meu forehand. Como o paulones citou anteriormente, a T05 não permite que você dispare o drive com toda sua potência, a bola simplesmente voa longe. O negócio dela é loop, loop e continuar com loop p/ vencer o ponto. Mas como eu não sou exatamente um jogador de paciência, vou passá-la p/ o backhand e colocar algo que produza um tiro mais baixo e reto no forehand.
Adquiri uma T25 p/ um test-drive, mas se der resultado negativo, estou pensando na Pryde, ou se der na telha, numa TG2. Se algum dos senhores tiver outra sugestão… por favor digitem.[/quote]

Concondo plenamente com você. Eu ainda estou tentando a T05 no fore por mais tempo para ver se me adapto. No back já estou bem adaptado.

Quanto à Pryde no fore ela é boa para o “tiro baixo e reto”. Com ela conseguia ganhar muitos pontos neste fundamento. O problema foi a durabilidade, com um pouco mais de 1 mes usando 3 vezes por semana ficou uma mancha no centro da borracha onde a bola acerta e perdeu suas características. A T05 comprada na mesma data e usada exatamente o mesmo tempo ainda continua boa.

Sim, esta é uma característica ótima da T05: limpou, tá nova com se fosse 0Km. Não ficam manchas nem partes gastas na borracha, diferentemente de uma Sriver, por ex, que com o tempo vai ficando opaca.
Sobre a T25 posso adiantar que ela é mais pesada e mais dura que a T05. Vamos ver se é melhor também.

a preta causa mais efeito sim, por ter mais química nela para deixá-la preta do que a vermelha…

bom , chegaram minhas 2 tenergy 64 , segunda irei fazer o test

usei em 2007 combinaçao schlager carbon com bryce speed fx / bryce speedy . demorou um pouco para me adaptar , combinaçao muito rapida e explosiva ! tive que encurtar os movimentos se nao ia tudo pra fora kkkk

2008 começei com as mesmas borrachas , mudei a raquete (Mizuno World Champion) notei uma diferença na velocidade e explosao !

no meio de 2008 mudei para as tenergy , notei uma imensa diferença , e tive que encurtar mais ainda os movimentos , gostei do barulho pois se nao tiver barulho " nao me sinto bem " uhaauhauh voces devem entender

agora vou testar a raquete mizuno com as Tenergy 64 ! espero que continue o barulho , que o back continue firme , isso ja basta pois gosto de chapar no back na paralela!

ja testaram com 2 T64 ??

abraços

Tem um lá no CT que tá de Mizutani + 2 T64, em peso realmente ficou mais viável do que 2 T05, mas nao peguei a raquete pra testar não…

Qto as minhas experiências, joguei um torneio usando 05+64, mas a Amultart passou do peso ideal, fora isso a 64 no back ficou interessante. NO MEU CASO, pra usar a 64 no fore só tenho mais dois testes a fazer: SpeedFX ou G3FX no back. Como eu tava com mta expectativa em cima da 64, resolví dar um tempo e faço esses testes depois…rs…

Talvez segunda, né, pq nao?.. ehauehauehuae

[]´s

[quote=“putz”:bd5ujptt]bom , chegaram minhas 2 tenergy 64 , segunda irei fazer o test

usei em 2007 combinaçao schlager carbon com bryce speed fx / bryce speedy . demorou um pouco para me adaptar , combinaçao muito rapida e explosiva ! tive que encurtar os movimentos se nao ia tudo pra fora kkkk

2008 começei com as mesmas borrachas , mudei a raquete (Mizuno World Champion) notei uma diferença na velocidade e explosao !

no meio de 2008 mudei para as tenergy , notei uma imensa diferença , e tive que encurtar mais ainda os movimentos , gostei do barulho pois se nao tiver barulho " nao me sinto bem " uhaauhauh voces devem entender

agora vou testar a raquete mizuno com as Tenergy 64 ! espero que continue o barulho , que o back continue firme , isso ja basta pois gosto de chapar no back na paralela!

ja testaram com 2 T64 ??

abraços[/quote]

Tá tudo errado, cara. No momento em que o dono tem que encurtar o movimento significa q não consegue dominar a raquete. É como se a “raquete dominasse o dono”. Não faz sentido.

devo ter explicado errado entao , nao soube explicar de uma forma clara !
vou testa-las e falo aqui o que achei!

Alguém ja testou a Bjorn ou alguma tensionada da tsp?
Abraços

[quote=“Mutley-BR”:23vi2kzp]Como minha curiosidade extrapolou, fui no mercado aqui perto de casa, pedí na cara dura se poderia usar a balança e conferir o peso de uma raquete de pingue-pongue e umas borrachas:

-05=46g
-TC=38g
-Express 2=42g

Sendo assim, TC+05 é interessante.
05+05 só se tu tiver um peso pra malhar o outro braço…rs…

[/quote]

A título de comparação, segue o peso da Boost TC:

Boost TC: 37,9g
Pryde: 45,5g

Photino + 2 T05: 183,4g

As T05 não deu pra pesar sozinhas pois estão coladas…

Os caras do mercado aí são honestos, a balança tá bem calibrada…

[quote=“Randri”:2irxwia1][quote=“Mutley-BR”:2irxwia1]Como minha curiosidade extrapolou, fui no mercado aqui perto de casa, pedí na cara dura se poderia usar a balança e conferir o peso de uma raquete de pingue-pongue e umas borrachas:
-05=46g
-TC=38g
-Express 2=42g
Sendo assim, TC+05 é interessante.
05+05 só se tu tiver um peso pra malhar o outro braço…rs…[/quote]
A título de comparação, segue o peso da Boost TC:
Boost TC: 37,9g
Pryde: 45,5g
Photino + 2 T05: 183,4g
As T05 não deu pra pesar sozinhas pois estão coladas…

Os caras do mercado aí são honestos, a balança tá bem calibrada…[/quote]
Manero… Posso continuar com as compras lá numa boa… ehauehauhea
Em tempo n esqueci, ainda vo pesar a 64 e a Amultart sozinha tb… Sei que tem gente curiosa pra saber… :wink:

[]´s

Esta semana receberei uma JO Platin Soft e farei uma review.

Pessoal,

Alguém já testou a 729-2 Sensor e/ou LKT Torrent EGS ?! Dizem que as duas são para a proibição da cola rápida. Qualquer comentário ajuda.

abçs,

Roberto

Cortei ontem as T64! treinei 2 horas fazendo sequencia!!

gostei por ela ser mais mole que a tenergy 05 ! e bem mais efeito tambem
fiz mais pontos nos saques e cozinhadas do que o normal !
mas ainda preciso de um tempo para ter uma opiniao fixa sobre elas !

2 semanas antes de usar as T64 tava usando 2 nittaku narucroos ex !

gostei muito ! se alguem souber onde compra-las aqui no brasil por favor me avisem , pois deu um banho nas tenergy normais e bryce speed !

barulho sensacional em relaçao a ambas citadas .
efeito e controle do jeito que sempre quis !
detalhe ( as borrachas tem 1 ano de uso e mesmo assim gostei muito)

abraços

[quote=“putz”:10plz1xz]Cortei ontem as T64! treinei 2 horas fazendo sequencia!!
gostei por ela ser mais mole que a tenergy 05 ! e bem mais efeito tambem fiz mais pontos nos saques e cozinhadas do que o normal!
mas ainda preciso de um tempo para ter uma opiniao fixa sobre elas![/quote]
Hummmm… Concordo q seja mais macia, mas qto ao efeito ressalto o seguinte: Como já comentei com alguns via msn, o que notei até agora na 64 é que se consegue mais regularidade nas bolas, explica-se isso justamente pela “maciez” comparada à 05, no entanto quando se pega “na veia”, a 05 tem melhor “glue feel” e dá mais efeito que a 64…

E só pra embasar isso, a própria BTY coloca a 05 com mais spin que a 64 (só não achei o ponto G pra entender o pq de colocarem ela mais rápida… :lol: :lol: :lol: )

[]´s

[quote=“hal0506”:2f79027e]Pessoal,

Alguém já testou a 729-2 Sensor Qualquer comentário ajuda.

Roberto[/quote]

olá Roberto,

esta q está ai em cima não tem nada de tensionada, não muda muito, é esponja um pouco mais mole e só. Tem agora a 729-5 energy store, q é tensionada… quando usei percebi q é uma porcaria, bem, pelo menos para o meu estilo de jogo (se é q tenho alguma… hihihihi)

[quote=“putz”:2trqe9r1]Cortei ontem as T64! treinei 2 horas fazendo sequencia!!

gostei por ela ser mais mole que a tenergy 05 ! e bem mais efeito tambem
fiz mais pontos nos saques e cozinhadas do que o normal !
mas ainda preciso de um tempo para ter uma opiniao fixa sobre elas !

2 semanas antes de usar as T64 tava usando 2 nittaku narucroos ex !

gostei muito ! se alguem souber onde compra-las aqui no brasil por favor me avisem , pois deu um banho nas tenergy normais e bryce speed !

barulho sensacional em relaçao a ambas citadas .
efeito e controle do jeito que sempre quis !
detalhe ( as borrachas tem 1 ano de uso e mesmo assim gostei muito)

abraços[/quote]

olá,

desculpe a ignorancia, mas quais são as tenergy normais?
No fim vc comprou a tenergy 64, treinou 2 horas, gostou mas vai trocar por borracha da nittaku? Caramba, haja dinheiro hein??

abraço