(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Bom eu ja posso ficar feliz , pedi 2 T64 e chegam dentro de 10 dias se nao me engano ! consegui comprar as 2.1 vai saber ate quando ira durar esse novo lote !

so uma coisa que nao entendi , como lançaram a T64 tao rapido sendo que ainda a T25 mal foi lançada ! e a T25 foi lançada mundialmente com festas e tudo mais e a T64 nada , me corrijam se eu estiver errado !

encomendei tambem uma nova raquete da mizuno , espero que seja excelente quanto a que tenho atualmente !

abraços

so pra constar , ate hj nao vi borracha melhor que a bryce speed fx !
pra mim ela ainda é a melhor de todas ! se nao gostar dessa T64 com certeza voltarei para as bryce speed fx!

[quote=“putz”:iua3wq35]Mutley me responde umas coisas !
entao ela nao da aquele barulho que a 05 da ? pois gosto de jogar com aquele barulho me faz sentir mais a bola e tals !
qual a expessura da esponja que vc comprou?e aonde se puder falar
pois so achei a 1.7 !abraço[/quote]
Consegui pegar a 2.1 ainda…
Qto ao som, ela dá sim, som de cola rápida, mas por enquanto ainda não achei o ponto ideal pra conseguir a mesma sonzera que consigo na 05. Volto a dizer, existe o quesito “peso do conjunto”, pois com a 64 e TC (Stiga Boost TC) a raquete está mais leve que qdo usava 05 e Joola Express 2.

Na quarta devo colocar a express no back so pra comprovar isso… :wink:

[]´s

Estou testando a Boost TC. Como o Mutley falou, se der uma molhadinha na borracha vira um sabão. Quando passa a esponja com água para limpar não dá nenhum atrito com a borracha, escorrega direto.

No mais estou estranhando bastante (normal, pois sou panga). Parece que fiquei meio “dependente” da Tenergy. Apesar dos comentários em outros foruns dizendo que o throw-angle é alto, posso dizer com certeza que é menor do que a Tenergy 05. Muitas bolas vão na rede. Vou tentar mais um tempo de adaptação e se não der o jeito vai ser partir pra duas T05 mesmo. Só dói um pouco no bolso.

Outra opção é usar a 64 no back… Pra quem tá usando a 05 no back e tentando de todo modo se adaptar, a 64 é a resposta.

Eu mesmo me empolguei nos testes da 64 que nem citei características da Boost TC… A TC é macia tb (lembra a 64) só que a jogabilidade dela é como a de uma bryce speed ou afins, ou seja, velocidade sem ângulo mto grande como das tenergys, se chapar ela aceita e manda reta… Um diferencial ao meu ver é que a TC controla mais que Speed FX, daí as bolas caírem mais se bloquear muito passivo…

Hj tive uma certeza: Minha raquete está boa, mas pode melhorar… :lol: :lol: :lol:

Amanhã vo tomar coragem e testar ou a 05 no fore com a 64 no back ou a 64 no fore com Express 2 no back (confesso que tenho medo que fique muito bom a combinação 05 e 64… Haja money…)

[]´s

Realmente, haja money…
Um conjunto que eu gostaria de testar seria uma ZLF com T64 no back e uma TG2 atochada de cola no fore, mas aí eu seria um fora-da-lei… :lol:

Só falta vc dizer que quer que volte a bola de 38mm…isso vira praticamente uma arma…kkkkkk!!! :lol: :lol: :lol:

Abraço!

Acabei não deixando clara exatamente a situação. Na verdade é assim: Tava usando faz alguns meses o conjunto da minha assinatura com pryde no fore e T05 no back. Me adaptei bem a este conjunto, principalmente, pos uso com frequência bolas chapadas no fore. A T05 no back também me atende bem.

Entretanto, mais por problemas de durabilidade do que por outra coisa, resolvir descartar a Pryde da minha lista de borrachas “homologadas”.

Então comprei a Boost TC e mais uma T05. Como li em vários foruns que o pessoal gosta de usar a Boost TC no back tentei a configuração de T05 no fore e Boost TC no back. Pelo menos para mim não deu certo, principalmente a Boost TC no back. Li alguma coisa a respeito desta borracha ser para quem faz movimentos longos no back, o que não é o meu caso.

Hoje tava usando a boost no fore e a T05 no back e ficou parecida com a configuração antiga. pois como você citou a Boost permite bolas retas também.

Vou testar agora com duas T05 para comparar, mas talvez fique um pouco pesado. (A Boost é bem mais leve que a T05)

Conclusões:

• No back vai ser T05 mesmo;

Dúvidas:
-Uso a Boost no fore mesmo já que exigiria menos adaptação ou mudo pra T05 para tentar forçar um “upgrade” da minha técnica.

[quote=“Randri”:28u46e7i][quote=“Mutley-BR”:28u46e7i]
Outra opção é usar a 64 no back… Pra quem tá usando a 05 no back e tentando de todo modo se adaptar, a 64 é a resposta.
[/quote]Vou testar agora com duas T05 para comparar, mas talvez fique um pouco pesado. (A Boost é bem mais leve que a T05)
Dúvidas:
-Uso a Boost no fore mesmo já que exigiria menos adaptação ou mudo pra T05 para tentar forçar um “upgrade” da minha técnica.[/quote]
Legal que o comentário que fiz sobre a TC teve sentido…rs…
Qto ao peso, bota mais leve nisso…
Como minha curiosidade extrapolou, fui no mercado aqui perto de casa, pedí na cara dura se poderia usar a balança e conferir o peso de uma raquete de pingue-pongue e umas borrachas:

-05=46g
-TC=38g
-Express 2=42g

Sendo assim, TC+05 é interessante.
05+05 só se tu tiver um peso pra malhar o outro braço…rs…

Em tempo, hj sai o famigerado teste 64+05, ontem batí um pouco com 64+E2 e ainda não é o que to querendo…

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3n8fqbwe][quote=“Randri”:3n8fqbwe][quote=“Mutley-BR”:3n8fqbwe]
[/quote]Vou testar agora com duas T05 para comparar, mas talvez fique um pouco pesado. (A Boost é bem mais leve que a T05)
Dúvidas:
-Uso a Boost no fore mesmo já que exigiria menos adaptação ou mudo pra T05 para tentar forçar um “upgrade” da minha técnica.[/quote]
Legal que o comentário que fiz sobre a TC teve sentido…rs…
Como minha curiosidade extrapolou, fui no mercado aqui perto de casa, pedí na cara dura se poderia usar a balança e conferir o peso de uma raquete de pingue-pongue e umas borrachas:

-05=46g
-TC=38g
-Express 2=42g

Em tempo, hj sai o famigerado teste 64+05, ontem batí um pouco com 64+E2 e ainda não é o que to querendo…

[]´s[/quote]

E porque cargas d’água vc não pesou a T64? sinto muito em ter que lhe informar, mas vc terá de voltar no mercado… rsrsrsrs :smiley:

Abraços,

Bob

hauehuheuahea… verdade…
Na verdade quero ainda pesar a Amulart sozinha e a 64…
Qdo mudei a posição da 64 do fore pro back bem q poderia ter ido lá e pesado, mas esqueci totalmente… :lol: :lol: :lol:

[]´s

alguem pode responder minha curiosidade citada la em cima?
conversei com meu amigo que ta no japao, a anos ele sempre manda material pra mim e ele disse que la no japao nao tem ela pra vender e muito menos nenhuma propaganda sobre a T64 e outra , to curioso pra saber como a dandoy conseguiu essa borracha ! daqui 5 dias farei o teste no for e back e espero mesmo ver diferença no peso . pois o peso é um dos pontos que mais queria melhorar !

abraços

eu ja encomendei a T64!!! :smiley: tomara que seja mais leve que a 05

alguem poderia me dizer em quanto tempo as encomendas da dandoy chegam?!?

comigo sempre chega em 10 dias exatos . se essa chegar em 10 dias exatos sera a quinta compra chegando em 10 dias exatos , a primeira que fiz foi em 2004 demorou 1 mes !

De antemao adianto: Que é mais leve, é sim; mas a diferença não é tão grande assim não hein…

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3uh2zwtp]Legal que o comentário que fiz sobre a TC teve sentido…rs…

-05=46g
-TC=38g
-Express 2=42g

[]´s[/quote]

Comprei uma mini balança de precisão uns meses atrás no mercado livre pra pesar borrachas, bolinhas, raquetes, etc. Custa em torno de R$35,00 reais só e tem precisão de 0,1g. Para as nossas “necessidades” é ideal. A tampa vira uma espécie de prato que dá pra usar pra equilibrar a raquete ou borrachas e pesar. Tem um botão que calibra o peso descontando o peso da tampa.

Depois vou pesar a Boost e T05 e posto aqui pra ver se bate com a suas.

Agora pelo que li por aí a T64 tem praticamente o mesmo peso da T05, se for mais leve é coisa de 1 ou no máximo 2 gramas. Se você for utilizar a combinação T05 + T64 acho que vamos frequentar a mesma academia para malhar o braço e pedir dinheiro emprestado no mesmo banco…

Mais um bate-bola e ainda com dificuldades de acertar o ângulo ideal da T05 no meu forehand. Como o paulones citou anteriormente, a T05 não permite que você dispare o drive com toda sua potência, a bola simplesmente voa longe. O negócio dela é loop, loop e continuar com loop p/ vencer o ponto. Mas como eu não sou exatamente um jogador de paciência, vou passá-la p/ o backhand e colocar algo que produza um tiro mais baixo e reto no forehand.
Adquiri uma T25 p/ um test-drive, mas se der resultado negativo, estou pensando na Pryde, ou se der na telha, numa TG2. Se algum dos senhores tiver outra sugestão… por favor digitem.

A 64 fica mais tempo com a bola, é uma opção…

[]´s

Tô de olho é nessa aqui:

se a JUIC fizer uma borracha tão boa como era a Couga colada, aí é meu sonho de consumo.

Já lançaram no Japão, só esperando o bolso colaborar para eu encomendar uma dessas.

Abraço

Cambada,
Estava no youtube assistindo um vídeo do RSM vs Oh Sang Eun e ví que ambos estavam usando borracha preta no FH.
Os dois usavam vermelha antes do banimento dos boosters e colas rápidas, especialmente o RSM.

Pq alguns tops (Timo, Oh, RSM…) estão preferindo SGIs pretas para seus golpes mais fortes? Falando da mesma borracha, existe diferença de performance entre as cores?

Sei que o Cazuo Matsumoto esta usando Tenergy05 preta…

Abrax