Nimbus VIP - Ouvi dizer que o Samsonov está usando.
Coppa Speed - Também ouvi dizer que o Ovtcharov joga com isso atualmente.
T64 - Li comentários que é uma excelente borracha quanto ao desempenho, mas tem problemas de durabilidade.
Enfim, só rumores. Só acredito se/quando ver com meus próprios olhos.
Sim, o Samsonov e alguns outros estão usando essa Nimbus VIP. Ela é a mais dura das ‘sgi’ da Tibhar.
O Thiago chegou a testar mas ele tá preferindo uma Sinus de 45°. (a comercial tem 47.5°)
Também ouvi falar desse rumor do Ovtcharov tá usando essa Coppa Speed. Pelo que eu vi no site da Donic, ela não é “Formula Donic”, presumo que seja japonesa e não alemã.
Quanto à Tenergy64 ela se assemelha mais à Bryce colada. Toque mais macio e mais efeito catapulta, segundo informações. Se tiver um arco mais baixo eu vou achar bom pro backhand.
[quote=“AlexandreMonteiro”:1exoyn55]Quanto à Tenergy64 ela se assemelha mais à Bryce colada. Toque mais macio e mais efeito catapulta, segundo informações. Se tiver um arco mais baixo eu vou achar bom pro backhand.
Abraço[/quote]
Depois de praticamente 9 meses usando a Tenergy 05 estou achando que minhas bolas as vezes sobem mais do que deviam, saindo da mesa, estou a procura de algo parecido com a T05, porém que tenha um arco mais baixo e estou aguardando só pintar em algum buteco pra experimentar.
ontem eu testei a renanos bright hard pela primeira vez e achei bem interessante.
nao tem nda a ver com a renanos normal, a esponja eh totalmente diferente, deu um trabalhao pra cortar com o estilete pq ela esfarela, nao eh macia, eh dura, mas parece q eh seca, inclusive estou morrendo de medo na hora de tirar ela da madeira e ficar pedaços…
o topsheet a primeira vista lembra o da pryde, mas tem mto mais efeito.
no jogo eu gostei bastante pq ela eh uma borracha rapida, se compara a moristo rs e permite realizar os drives com a raquete um pouco mais angulada sem derrubar a bola como a pryde q só aceita drive pra frente com a raquete aberta.
ainda estou indeciso em usar no bak ou no fore.
assim que eu tiver treinado com ela mais tempo eu posto um review melhor, mas por enquanto a impressao eh excelente
Idem. Eu estou usando T05 há algum tempo no fore e tenho exatamente esta impressão. Principalmente em bolas cavadas pelo adversário que eu tento sair com topspin raspado. Geralmente meus tops sobem mais do que eu gostaria e saem da mesa. O que vem dando certo é contornar a bola num drive p/ frente, aí sim a bola entra com precisão.
Idem. Eu estou usando T05 há algum tempo no fore e tenho exatamente esta impressão. Principalmente em bolas cavadas pelo adversário que eu tento sair com topspin raspado. Geralmente meus tops sobem mais do que eu gostaria e saem da mesa. O que vem dando certo é contornar a bola num drive p/ frente, aí sim a bola entra com precisão.[/quote]
Justamente, não tenho o que reclamar da T05 otima borracha se encaixou no meu jogo muito bem, só precisava ter um arco mais baixo tipo da bryce speed, só não volto pra bryce speed porque na cypress max fica incontrolavel, estive pensando na pryde (durabilidade baixa) e na stiga booster tc (não conheço ainda) e não estou querendo arriscar a comprar nada novo, quero ver se pego algo usado pra depois sim arriscar em comprar, rsrs bob tá quebrado de tudo galera, aceito doações… e acredito piamente ser dificil largar a T05.
[quote=“WYNNNE”:2pu9yvdu]Pessoal alguem ja testou a LKT Pro XT Dragon Silver? Ela é SGI? Ela é mais grudenta(tem mais efeito) do que as borrachas da linha LKT Rapid?
:roll: [/quote]
Até onde sei essas LKT Dragon são de geração anterior às Rapid… Assim sendo, não sao SGI…
Usei LKT ProXT, XTDragon e agora a RapidSoft… Pra mim, em efeito, são todas semelhantes.
Idem. Eu estou usando T05 há algum tempo no fore e tenho exatamente esta impressão. Principalmente em bolas cavadas pelo adversário que eu tento sair com topspin raspado. Geralmente meus tops sobem mais do que eu gostaria e saem da mesa. O que vem dando certo é contornar a bola num drive p/ frente, aí sim a bola entra com precisão.[/quote]
Justamente, não tenho o que reclamar da T05 otima borracha se encaixou no meu jogo muito bem, só precisava ter um arco mais baixo tipo da bryce speed, só não volto pra bryce speed porque na cypress max fica incontrolavel, estive pensando na pryde (durabilidade baixa) e na stiga booster tc (não conheço ainda) e não estou querendo arriscar a comprar nada novo, quero ver se pego algo usado pra depois sim arriscar em comprar, rsrs bob tá quebrado de tudo galera, aceito doações… e acredito piamente ser dificil largar a T05.
Abraços,
Bob[/quote]
Já joguei com a T05 no ano passado, logo quando lançou, mas achei muito pesada e logo vendi ela.
Meu colega de treino joga com uma tem uns 5 meses, e acontece exatamente o que disseram, arco muito grande, eu avisei ele sobre este problema, ele começou a dar drivers com o corpo mais para frente, o que melhorou muito.
Minha visão geral é que a superficie da T05 gera muito spin, por causa disso ela exige muita sensibilidade do jogador para calcular o angulo certo.
Pra mim ela é a segunda melhor borracha da BTY, atras da Bryce Speed.
[quote=“Randri”:24w3gl5h]No link abaixo tem uma seção na página 9 falando sobre a Tenergy 64 em inglês. http://www.butterfly-tt.org/newsletter/ … y-news.pdf
Fala que para jogo próximo à mesa é melhor usar a T05 e meia distância a T64.[/quote]
Hum, gostei do que li… Vamos ver…
Consegui que um amigo fizesse a encomenda dela pra mim a tempo, antes de acabar o estoque de uma loja online… Agora é esperar pra testar.
Em tempo, vendo os comentários sobre a 05, um fato curioso: Testando ela com a LKT (macia e mais leve) a 05 tinha perdido um pouco da graça, do “glue feel”, voltei pra Joola Express2 (macia tb, mas mais pesadinha) e a 05 ficou deliciosaaaaaaaa!!! :lol: :lol: :lol: Vo até providenciar uma pesagem da raquete pra ficar d referência pra mim. Pena que talvez com a 64 tenha que buscar novo peso ideal do conjunto.
É Mutley, então você iria gostar da minha raquete: hinoki de folha única pesando 90g, com T05 no fore e Bryce Speed no back, ambas 2.1mm. O toque é inigualável.
Eu testei as duas Tenergy (05 e 25) e não gostei de nenhuma.
O arco é tão grande que simplesmente torna impossível usar 100% da potência dos drives.
Vc precisa ficar toda hora preparando minuciosamente a angulação da raquete para conseguir colocar as bolas na mesa.
As duas são muito parecidas: duras, grudentas e pesadas.
Quem é fã de puxar e bater deve adorar.
Quem gosta de drive, drive e drive deve estranhar, como eu.
Imagino se a 64 vai mudar alguma coisa,
Depois da Bryce nenhuma borracha BTY me agradou.
Poise, a Amultart como tá agora me lembrou qdo testei a 05 numa Schlager Carbon, q tb ficou uma delícia…rs… :lol: Mas com aquele peso todo não dava, haja braço… A minha agora está perfeita na relação peso/feeling (pelo menos pro fore).
Paulones, geral que testou tenergys teve q treinar pra acostumar com a angulação dela, creio que cada um escolheu entre 2 caminhos: ou continuar procurando outra borracha q atenda melhor às expectativas ou “se adaptar”.
[quote=“paulones”:m05ki3br]Eu testei as duas Tenergy (05 e 25) e não gostei de nenhuma.
O arco é tão grande que simplesmente torna impossível usar 100% da potência dos drives.
Vc precisa ficar toda hora preparando minuciosamente a angulação da raquete para conseguir colocar as bolas na mesa.
As duas são muito parecidas: duras, grudentas e pesadas.[/quote]
O arco da T25 também é alto? Eu li uma análise onde o cara dizia sobre a 25 ser:
mais dura
mais pesada
mais rápida
mais barulhenta
menos grudenta
com arco mais baixo
…tudo em comparação com a T05. Bate com suas impressões?
Bom, eu estou andando numa “quebradeira” só, de forma que semana passada, minha T05 já não deu mais (6 meses) enquanto não chega a outra (que um amigo pediu) peguei uma bryce, e posso falar que a T05 me faz falta, com arco maior ou não, eu me acostumei com ela de tal forma que acho dificil me adaptar a outra borracha, o fato de as vezes a bola ir pra fora, eu corrigi fazendo sempre o chamado “meio drive” ou seja, não faço o movimento todo, minha 3ª bola é sempre forte e com muito spin, o que me dá tempo de recompor a base caso o adversário consiga devolver.
Obs. Lembre-se todos de que sou um pangaré… rsrs
Estou pensando em colocar a T05 que vai chegar numa classineta Avalox P700, com bryce normal 1.9 no back, um rpbzinho de leve… :oops: , estou sonhando em como ficaria a T05 na P700.
vai ficar mto pesada hein bob… a p700 por si jah eh pesada, com tenergy…
acho q numa madeira mais leve como a septear ou a kck da, alias tem um amigo meu usando uma kck com tenergy e pryde, nao ficou pesado