Falae gente, tenho testado umas coisas (Stiga Boost TC, Joola Express 2 e LKT Rapid Soft) e prometido q faria uns comentários, por um motivo ou outro não vim aqui, mas pra ajudar algum curioso nestes materiais, vo adiantar o q percebí nelas (lembrando que são minhas impressões, ok?).
Outro detalhe, tanto a Boost TC qto a Express2 eu usei um tempo e depois emprestei a um atleta lá do CT, que continua usando esse conjunto.
Stiga Boost TC
Superfície: Na aparência não é grippy como sriver, é espelhada como uma tacky chinesa, só que ao encostar o dedo ela não gruda como tacky :lol: … Enfim, é diferente. Tanto é que ela vem com plástico protetor igualzinho às chinesas… Esse detalhe à nivel de jogo serve somente pra uma coisa: Nunca deixe ela ficar umedecida, se não a bola literalmente “escorrega” pela borracha e cai.
Degree: Macia como SpeedFX, a diferença no tato está no topsheet (não tão macio).
“Glue feel”: Melhor das que testei até hj, isso claro tirando a F3BigSlam pq essa não conta… ehuheuahua
Velocidade: Rápida como SpeedFX, ou talvez mais… Aí vai d cada um.
Bloqueios: Mais controlável que SpeedFX.
Loops: Não saem com arco tão alto como tenergy, vão com bom spin.
Overdrive: Fácil (não q eu tenha feito mto isso, mas o cara q tá com ela só dá elogios).
Saque: Saem com bom efeito, tipo speedfx.
Joola Express 2
Superfície: Essa é “grippy” europeu, similar às donic´s, tibhar e etc.
Degree: Macia (como a stiga acima, so q topsheet e esponja igualmente macias).
“Glue feel”: Bom, pra mim não tanto qto a TC.
Velocidade: Rápida. Concorrente à SpeedFX e TC.
Bloqueios: Posso estar errado, mas pra mim, disparava mais q a TC.
Loops: Arco “europeu” e efeito idem…
Overdrive: Tb tende a disparar mais, bola tende a ganhar mais velocidade que giro.
Saque:Bom efeito tb, talvez menos q TC.
LKT Rapid Soft
Superfície: Tacky (acredite se quiser)
Degree: Esponja e topsheet macios (pra quem já usou a LKT Pro XT sabe que isso é possível).
“Glue feel”: Que isso?.. ehuaheuaheau
Velocidade: Média, pra uma chinesa que se propõe a ser SGI, até que a bola vai, mas n a compare com TC, SpeedFX pq definitivamente não é a dela ainda…
Bloqueios: Muuuuuuuuuito fácil, se não conseguir com essa borracha, desista do TM!.. :lol: :lol: Fora a brincadeira, o topsheet que valoriza o efeito merece cautela, mas ainda assim é mto fácil esse fundamento com ela.
Loops: A lá TG3, mas não tão “carregada”.
Overdrive: Complicado, mas não impossível (já pensou em malhar?)
Saque: Muito giro, faça uso do topsheet!
Concluindo, pra mim, a melhor das 3 pra quem procura uma macia, rápida e com efeito é a TC, único agravante dela é que não pode vacilar com o topsheet, se molhar, um abraço.
A LKT RapidSoft é muito boa, e ao contrário do que alguém possa pensar, eu consigo sim mandar bolas muito rápidas (tb com Amultart é algo fácil isso), e é a melhor das 3 pra se encurtar uma bola, ou seja, to aprimorando umas técnicas com ela pra dpois voltar ao frenesi no back…
Antes que perguntem, até agora meu conjunto pra janeiro é Tenergy 64 no fore e TC no back. :lol: :lol: Só se a 64 vier realmente mais leve e aí parto pra 2 T64!!
Enfim, fora a zuera, espero ter ajudado…
[]´s