(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Olha essa tenergy 64 tirada deste link. Será que é verdade?

[url=http://imageshack.us:2zysptpi]

[url=http://imageshack.us:2zysptpi]

Tem também algumas imagens suspeitas da tenergy 64 aqui:

http://www.rakpingpong.com/webboard2/show.php?id=21649

Edit:

Neste forum o cara disse ter conseguido essa 64 de um top player. Mas se guardou no direito de não dizer de quem!

Ele diz:
The rubber is marginally softer than the 05, a bit softer than Bryce Speed (feels more mushy) .As expected, very grippy.Weight is 2-3 grams heavier than Bryce Speed(the same cut)and lighter than 05.Next week more…

Tradução:
A borracha é um um pouquinho mais macia que a 05, e um pouco mais macia que a Bryce Speed. Como esperado, muito pegajosa. Pesa 2-3 gramas a mais que uma BRyce Speed (no mesmo corte) e é mais leve que a 05.

É, já achei minha borracha pro fore ano q vem!..
:lol: :lol: :lol:

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3a54f0li]É, já achei minha borracha pro fore ano q vem!..
:lol: :lol: :lol:

[]´s[/quote]

Essa também vou ter que experimentar pois promete! :slight_smile:

Procuro pro meu fore uma borracha com o mesmo feeling da Bryce Speed, só que com mais efeito, e não me importo de perder um pouco de velocidade. Essa Tenergy 64 deve ser uma boa!

olá,

a tennergy 25 q vai ser comercializado a partir do dia 21/11, tem bons comentários.

http://www.jasupo.com/report/tenergy25_fi_j.htm

basicamente falam q é mais fácil de dar um smash e loop drive q o tenergy 05. Por ter pinos mais grossos q o T05, ela não entra tanto na borracha.

Espero ancioso pelo próximo post!

Procuro pro meu forehand uma borracha com o mesmo feeling da Bryce Speed (que uso atualmente), só que com mais efeito. Não me importo em perder um pouco de velocidade… A Sriver G3 seria uma boa pra mim?[/quote]

Acho que não seria uma boa não cara, vai de Tenergy 05 que é uma boa. + Efeito com mesma velocidade da Bryce.

Depois de testar mais a Sriver G3, é uma borracha completamente nova, parace que a BTY tentou fazer uma nova boracha entre a G2 e a Bryce, aí no final resolveram nomear como Sriver G3, o que na minha opnião ficou uma cáca.

Procuro pro meu forehand uma borracha com o mesmo feeling da Bryce Speed (que uso atualmente), só que com mais efeito. Não me importo em perder um pouco de velocidade… A Sriver G3 seria uma boa pra mim?[/quote]

Acho que não seria uma boa não cara, vai de Tenergy 05 que é uma boa. + Efeito com mesma velocidade da Bryce.

Depois de testar mais a Sriver G3, é uma borracha completamente nova, parace que a BTY tentou fazer uma nova boracha entre a G2 e a Bryce, aí no final resolveram nomear como Sriver G3, o que na minha opnião ficou uma cáca.[/quote]

Achei a Tenergy 05 um pouco dura… Futuramente vou experimentar a Tenergy 64, esta sim creio que me agradará mais.

A G3 é tão lixo assim? A velocidade dela, comparada com uma Bryce Speed, é como? E o efeito?

Alguém parou pra ver a listagem válida até junho do ano que vem?..
Alguns nomes constam como se já tivessem sido lançados, mas até agora nada, e tb tem novas borrachas registradas:

-Donic Vario Gold
-Donic Opus 1
-Juic Nanospin
-Nitaku Annsort
-Tibhar Primus
-Tibhar Genius
-Xiom Flamenco
-Xiom Sigma (I) (II) (III)

Isso só de lisas, sem citar algumas anti e alguns pinos…

[]´s

Falae gente, tenho testado umas coisas (Stiga Boost TC, Joola Express 2 e LKT Rapid Soft) e prometido q faria uns comentários, por um motivo ou outro não vim aqui, mas pra ajudar algum curioso nestes materiais, vo adiantar o q percebí nelas (lembrando que são minhas impressões, ok?).

Outro detalhe, tanto a Boost TC qto a Express2 eu usei um tempo e depois emprestei a um atleta lá do CT, que continua usando esse conjunto.

Stiga Boost TC
Superfície: Na aparência não é grippy como sriver, é espelhada como uma tacky chinesa, só que ao encostar o dedo ela não gruda como tacky :lol: … Enfim, é diferente. Tanto é que ela vem com plástico protetor igualzinho às chinesas… Esse detalhe à nivel de jogo serve somente pra uma coisa: Nunca deixe ela ficar umedecida, se não a bola literalmente “escorrega” pela borracha e cai.
Degree: Macia como SpeedFX, a diferença no tato está no topsheet (não tão macio).
“Glue feel”: Melhor das que testei até hj, isso claro tirando a F3BigSlam pq essa não conta… ehuheuahua
Velocidade: Rápida como SpeedFX, ou talvez mais… Aí vai d cada um.
Bloqueios: Mais controlável que SpeedFX.
Loops: Não saem com arco tão alto como tenergy, vão com bom spin.
Overdrive: Fácil (não q eu tenha feito mto isso, mas o cara q tá com ela só dá elogios).
Saque: Saem com bom efeito, tipo speedfx.

Joola Express 2
Superfície: Essa é “grippy” europeu, similar às donic´s, tibhar e etc.
Degree: Macia (como a stiga acima, so q topsheet e esponja igualmente macias).
“Glue feel”: Bom, pra mim não tanto qto a TC.
Velocidade: Rápida. Concorrente à SpeedFX e TC.
Bloqueios: Posso estar errado, mas pra mim, disparava mais q a TC.
Loops: Arco “europeu” e efeito idem… :wink:
Overdrive: Tb tende a disparar mais, bola tende a ganhar mais velocidade que giro.
Saque:Bom efeito tb, talvez menos q TC.

LKT Rapid Soft
Superfície: Tacky (acredite se quiser)
Degree: Esponja e topsheet macios (pra quem já usou a LKT Pro XT sabe que isso é possível).
“Glue feel”: Que isso?.. ehuaheuaheau
Velocidade: Média, pra uma chinesa que se propõe a ser SGI, até que a bola vai, mas n a compare com TC, SpeedFX pq definitivamente não é a dela ainda…
Bloqueios: Muuuuuuuuuito fácil, se não conseguir com essa borracha, desista do TM!.. :lol: :lol: Fora a brincadeira, o topsheet que valoriza o efeito merece cautela, mas ainda assim é mto fácil esse fundamento com ela.
Loops: A lá TG3, mas não tão “carregada”.
Overdrive: Complicado, mas não impossível (já pensou em malhar?)
Saque: Muito giro, faça uso do topsheet!

Concluindo, pra mim, a melhor das 3 pra quem procura uma macia, rápida e com efeito é a TC, único agravante dela é que não pode vacilar com o topsheet, se molhar, um abraço.

A LKT RapidSoft é muito boa, e ao contrário do que alguém possa pensar, eu consigo sim mandar bolas muito rápidas (tb com Amultart é algo fácil isso), e é a melhor das 3 pra se encurtar uma bola, ou seja, to aprimorando umas técnicas com ela pra dpois voltar ao frenesi no back…

Antes que perguntem, até agora meu conjunto pra janeiro é Tenergy 64 no fore e TC no back. :lol: :lol: Só se a 64 vier realmente mais leve e aí parto pra 2 T64!!

Enfim, fora a zuera, espero ter ajudado…

[]´s

Mutley,

Se não for abusar, já abusando, você teria como comparar a Stiga Boost TC com a Donic Platin (Soft)? (Se vc já tenha testado a Donic, é claro, rsrsrs)

Vlw.

Ricardo

É praticamente a mesma comparação que com a Express2, sendo que a platin soft é menos macia (mto pouco) que a E2…

Mas não tenho como precisar mais q isso pq n testei Platin Soft, até estou com uma Platin usada mas está na Dicon, ou seja, to sem parâmetro pra comparar.

[]´s

Depois de testar mais a Sriver G3, é uma borracha completamente nova, parace que a BTY tentou fazer uma nova boracha entre a G2 e a Bryce, aí no final resolveram nomear como Sriver G3, o que na minha opnião ficou uma cáca.[/quote]

Achei a Tenergy 05 um pouco dura… Futuramente vou experimentar a Tenergy 64, esta sim creio que me agradará mais.

A G3 é tão lixo assim? A velocidade dela, comparada com uma Bryce Speed, é como? E o efeito?[/quote]

Cara, A G3 não é lixo não, só que sair de uma Bryce Speed “meu caso” para uma G3, eu não vejo beneficio algum.
Eu vejo beneficio sair de uma Sriver ou G2 para uma G3.

Após mais uma decepção, desta vez com Tibhar Sinus, resolvi que nunca mais comprarei borrachas européias. Na verdade eu já tinha tomado esta decisão antes, mas a curiosidade foi mais forte. Esta Sinus tem 2 versões, a Sinus comum e Sinus Alpha. Mas parece que eu peguei uma terceira versão, algo como uma Sinus ITE, tal a dor de cabeca que a maldita me trouxe. Ela dispara bem, na verdade até mais do que eu gostaria. O problema, que já é comum às européias tensionadas, é a falta de efeito, além da baixa durabilidade. Eu notei ainda um outro problema. Como a minha é preta, fica uma mancha branca onde a bola pega e nao foi pelo fato de ser bola nova, pois mesmo bolas antigas deixam tal mancha na borracha.
Daqui p/ frente ficarei mesmo com as japonesas de sempre. A única borracha que ainda me darei ao luxo de testar será a Tenergy 64.

Fala Nakata,

As minhas Sinus (2 pares) duraram 20 dias cada e eu só treino 3 x na semana, 2 horas cada treino. É absurdo.

Agora quanto ao efeito, eu ainda acho que a Sinus tem mais efeito que a Bryce Speed FX que eu to usando atualmente no backhand.

Abraço,

Já mandei via MP, mas fica a dica…

Stiga Boost TC!
:lol:

[]´s

E saiu a primeira imagem da capa do objeto de desejo de muitos mesatenistas:

Só resta saber quando deixará de ser apenas um sonho…

Já foi lançada na Coréia do Sul.

Hummmmmm… 13,5 de velocidade e 10,5 de spin???
A mais rápida das 3 ??? Com menos giro das 3 ???

Xi… Isso não dá pistas de borracha com feeling mais macio…

Algum coreano no fórum pra traduzir o texto?.. ehauheuaheau

[]´s

Bom, de acordo com quem tá usando a borracha, ela tem um feeling mais macio.

E também o que um funcionário da BTY Europe falou num fórum alemão vai de encontro a isso, feeling mais macio apesar de usar a mesma esponja. A diferença estará no Topsheet.

Hoje já se sabe que a Tenergy 25 tem feeling mais duro e é mais pesada devido aos pinos internos serem mais grossos que a Tenergy 05. Então a Tenergy 64 pode ter uma mudança de feeling baseado em alguma diferença em seus pinos internos também.

Aproveitando o post pra mais dois lançamentos:
Nimbus VIP e COPPA SPEED

a tenergy 25 ficou mto esquisita…
pesadona, parece um tijolo de tao dura, rapida demais, mas mto descontrolada. nao sei que tipo de jogador vai gostar dela, mas nao vi nenhum top falar q tah usando ela.
agora minha duvida eh se essa esponja da tenergy q deixa ela pesada ou o topsheet, talvez na 64 eles mudaram o topsheet pq é oq deixa as outras tao pesadas…

Algum caneteiro já usou essa borracha LKT Rapid Speed pra me dar uma dica sobre ela?

agradeço