Aberto do Brasil de 2007

O 2º set foi 11x5 pro Gao Ning, 1x1 em sets neste momento.

O 3º set foi 11x8 e o 4º foi 11x8 pro Gao Ning, no momento está 3x1 para ele.

Não sei o que aconteceu mais o jogo ficou um tempão parado no 4º set.

Acho que aconteceu um problema com o live score da ITTF pois, a 3 minutos tava 3x1 pro Gao Ning e agora já está 3x3 em sets.

Gao Ning venceu por 4x3 e está na final, as parciais foram 10-12,11-5,11-5,11-8,8-11,10-12,11-9

quantos anos tem o OVTCHAROV?

De Olho nos Futuros Campeões

… Apesar de ter falhado em Mundiais Juvenis, o alemão Dimitrij Ovtcharov é o grande nome da nova safra de jogadores europeus. Aos 19 anos de idade Ovtcharov já assumiu a titularidade na equipe adulta alemã e foi fundamental na conquista do título europeu por equipes há duas semanas. Na competição individual o alemão ainda chegou às semifinais, perdendo apenas para seu compatriota e futuro campeão, Timo Boll. Com um desempenho tão bom Ovtcharov saltou da 72ª para a 51ª posição no Ranking Mundial. E olhe que esta foi a primeira participação de Dimitrij Ovtcharov num Campeonato Europeu. Começou bem o moleque… Portanto, decorem estes 3 nomes: Kenta Matsudaira, Patrick Baum e Dimitrij Ovtcharov, iremos pronunciá-los bastante em breve…

[quote=“minericio”:1hatwu3e]ALGUEM AI SABE FALAR UMA DESSAS FRASES EM ALEMÃO??

oce nunca mais volta aqui seu chato

tem dó não :twisted:

@#¨##@#@!*&¨%$#[/quote]

Pelo menos o pessoal pode zoar ele.
Ah, só ganhou porque teve sorte de só pegar brasileiros. Quando pegou um cara um “poquinho” mais forte perdeu, hehe.

Kan Yo acaba de vencer o Aberto do Brasil, na final ele derrotou Gao Ning por 4x1, veja as parciais: 11-8,11-9,11-8,6-11,11-6.

Esse tal de Kan Yo, q eu nunca havia ouvido falar, deve ser muito bom, pois pra ganhar de Rosskopf, depois de estar perdendo de 2x0, ganhar do Gao Ning, sem nem tomar conhecimento do mesmo… 8O

Nao eh pra qq um nao.

Esse ai foi a surpresa total do torneio…

Um abraco a todos,

[quote=“Adriano_Neves”:1fg31e31]Esse tal de Kan Yo, q eu nunca havia ouvido falar, deve ser muito bom, pois pra ganhar de Rosskopf, depois de estar perdendo de 2x0, ganhar do Gao Ning, sem nem tomar conhecimento do mesmo… 8O

Nao eh pra qq um nao.

Um abraco a todos,[/quote]

segundo li por aí… ele já foi campeão chines juvenil… deve ser muito bom mesmo esse cara!

abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:2p3r87pe][quote=“Adriano_Neves”:2p3r87pe]Esse tal de Kan Yo, q eu nunca havia ouvido falar, deve ser muito bom, pois pra ganhar de Rosskopf, depois de estar perdendo de 2x0, ganhar do Gao Ning, sem nem tomar conhecimento do mesmo… 8O

Nao eh pra qq um nao.

Um abraco a todos,[/quote]

segundo li por aí… ele já foi campeão chines juvenil… deve ser muito bom mesmo esse cara!

abraço[/quote]

O cara é bom sim joga muito, é classineta, engraçado foi no jogo de dimitri e gao, porque os arbitros vacilaram e viram uma quininha onde não teve, a bola passou longe da mesa gao ficou doido, o arbitro ao consultar dimitri ele simplesmente afirmou que aa bola teria realmente tocado patrick baum que estava sentado como técnico de dimitri só abaixou a cabeça, tipo rindo da sacanagem do amigo alemão, hehe não adianta roubar Deus castiga rsrs, e a torcida que antes vibrava a favor de dimitri se revoltou e começou a torcer para gao, hehe dimitri levou ferro, que levar no roubo… ai não pode, ai não dá… :lol:

Abraços,

Bob

Não acredito que o pessoal ainda tava torcendo pro Dmitrij, depois dele ter eliminado tantos brasileiros.

O garoto joga mto. Fiquei de cara com o saque dele. Vi mta gente comendo, hehehe

parabens tb ao tiago apolonia, bicampeão sub 21 do aberto do brasil (06/07). o cara é super gente boa, bateu até foto e tem um estilo parecido d+ com o samsonov (exceto seu saques).

abraços a todos que estiveram lá.

Senhores, eu vi. Eu estava lá, mas mal acreditei. O china naturalizado japonês, classineta, arrasou o Gao Ning(clássico). Vi com esses olhos que a terra há de comer. Foi um jogo bonito de ver: troca de drives, muita técnica, variação de saques. Espero que alguém daqui do site tenha filmado.
Abraços a todos.

Acabei de chegar em casa depois de 11h de viagem de BH.

• Estou impressionado com a diferença de nível, dos profissionais, pois eu nunca havia visto um estrangeiro do nível dos asiáticos e europeus, mas tb devo dizer que os brasileiros estão jogando muito bem.

• Tsuboi jogou muito bem, acertando uns contra-ataques na paralela, de fh que ninguém viu a bola. Ovtcharov tava perdendo 9x7 no terceiro set e deu duas redes, aí virou o set e venceu o jogo depois por 4x1. Mas o jogo do Tsuboi x Kuzmin foi realmente incrível, Kuzmin até jogou a raquete no chão.

• Thiago x Matsushita, jogão. No começo o Thiago me pareceu querer finalizar logo, e deu mtos drives na rede, depois começou a controlar e melhorou bastante. Teve um ponto, que o Matsushita deu uns 9 katos, e o thiago finalizou na diagonal, todo mundo aplaudiu, inclusive os franceses e suecos que tavam do meu lado.

• Eu vi uma parte do jogo do Cazuo, tb ta jogando mt bem, pena q eu nao pude ver tudo pq tinha q jogar a copa brasil.

• Matsushita é gente fina, bate foto com todo mundo numa boa, ao contrário de praticamente todos os asiáticos, que até pra dar autografo alguns faziam cara feia. O cara bota tudo na mesa, dá muito kato, mexe bem.

• Rosskopf tava esquisito demais. Não queria falar com quase ninguém. Sobre seu estilo de jogo, tem um back bem agressivo, isso todo mundo já sabe.

• Jeans Lundqvist , me pareceu muito gente fina , conversei com ele várias vezes, até me deu borracha e ainda disse que vai mudar pra França próximo ano. Falou sobre a bundesliga e a champions league, conversamos sobre seus jogos contra o samsonov nas quartas de final, realmente o kra trocou idéia numa boa.

• Par Gerell tb é gente fina, e era facil perceber como ele tava nervoso antes da semi. O cara esperando pra entrar não sabia pra onde olhar, inquieto pra caramba.

• Conversei rapidamente com Patrick Baum, ele é gente fina tb, falou que não vai jogar no Chile, e disse que vai jogar em Zagreb. Falei ter assistido sua final no mundial juvenil e ele comentou uns dois ou três pontos. Sobre seu estilo de jogo, joga um pouco inconstante, mas tem um back forte. Ele deu atenção pra gente na área do bate bola.

• Ovtcharov só queria zuar, ficou brincando com tudo, e ainda ficou rindo e zuando o Baum pq no jogo Baum x Kojima, Baum suou muito pra vencer Kojima, que jogou bem, por 4x2 e ainda vibrou bastante depois que venceu. Seu estilo de jogo é MUITO esquisito, parece taticamente forte e dá certo, acerta diversos contra-ataques, e raramente saca no canto da mesa de fh como a maioria dos jogadores. Ele deu umas 3 camisas pra galera, e algumas borrachas tb. Não gostei das suas recepções , o cara quase não sai pra abrir de fh , perdeu pra gao ning assim. Cavava de back, gao ning começava atacando e ele não conseguia bloquear tudo.

Vi um aquecimento do Ovtcharov com Baum, antes da semifinal Ovtcharov x Gao Ning. O ovtcharov fez treinos de perna de todos os tipos que vcs imaginarem, bateu bola uns 40minutos forte, depois saiu.

• Gao Ning, tem um fh bem forte, sua movimentação é boa, e ele mascara bem o saque. Tem um invertido que não dá pra perceber muito bem, mas seu ponto forte é drive de fh pelo que vi. Recepciona bem de back, mas nao finaliza de back não. Como curiosidade, o cara depois de bater bola, foi pra trás da área de aquecimento dos profissionais e parece que foi fumar. Não jogou muito bem na final.

• O japonês que venceu é bem regular, recepciona muito bem tb.

• Tiago Apolonia, parece o Samsonov, até tem umas manias parecidas.
    Nao tem bolas muito potentes, mas é bem regular.

• Marcos Freitas, joga parecido com Apolonia, com bolas mais fortes, e recepciona um pouco pior que Apolonia na minha opinião.

• Kuzmin Fedor, tem golpes fortes, um back bem regular, e um saque esquisito.

• Ai Fukuhara, um back muito forte. Ela é muito baixinha, bati uma foto com ela, e ao me enquadrar, só sobrou do pescoço pra cima dela, depois eu crio um album e posto.

• Tie Yana, tem um back muito legal tb, e erra pouco, nem perde a calma qd erra. Fez os principais pontos na final de duplas.

• Eu só joguei Ranking, saí da chave, venci um jogo fora dela e depois perdi.

• Achei engraçado, um jogador do Canadá comprando Água no primeiro dia hehehe, sendo que lá tinha água de graça por todo o ginásio o tempo todo, com umas garotas de bh distribuindo pra galera. Com certeza ele não sabia. Tb foram distribuidas camisas do evento.

• Tamara Boros, me deu uma Bryce que é muito macia. A borracha dela não parece bryce.

Ué, eu torci contra o ovtcharov em todos os jogos contra os brasileiros, mas eu tenho certeza que se ele tivesse feito final com o japonês, a final teria sido bem mais emocionante, ou seja, na semifinal eu torci a favor dele, pra final ter um europeu x asiático. Acredito que teria sido mais interessante. Ele errou muitas bolas fáceis pra ele, um pouco altas, além de ter feito muitos bloqueios na rede durante o jogo.

Sobre a casquinha, no 7x4 no ultimo set, ovtcharov deu harau pra fora , muito forte, e nao pegou. O árbitro do placar já ia marcar ponto pro gao ning, mas o arbitro do outro lado sinalizou com a mão pro lado do ovtcharov. Aí ficou 7x5 e o gao ning foi falar com o técnico, depois de uns 3minutos , eles decidiram continuar o jogo assim mesmo. Por pouco Gao Ning não perde esse jogo.

[quote=“Glauco3940”:1yx4clli]Senhores, eu vi. Eu estava lá, mas mal acreditei. O china naturalizado japonês, classineta, arrasou o Gao Ning(clássico). Vi com esses olhos que a terra há de comer. Foi um jogo bonito de ver: troca de drives, muita técnica, variação de saques. Espero que alguém daqui do site tenha filmado.
Abraços a todos.[/quote]

Glauco,

Eu espero q alguem tenha eh gravado da TV, pq nao eh possivel, q todo mundo q tem BandSports, tenha perdidos todos os jogos q passaram, a partir das quartas de finais… Eu jah soube de gente ligada ao TM, mas q nao se informou, e mesmo tendo BandSports, perdeu essa chance gravar os jogos! :cry: :cry: :cry:

Espero q alguem mais atento tenha gravado, ou em VHS, ou em DVD e depois compartilhe com a gente; ou mesmo faça algum tipo de negocio. :slight_smile:

Um abraco a todos,

[quote=“Glauco3940”:3cfrcsrp]Senhores, eu vi. Eu estava lá, mas mal acreditei. O china naturalizado japonês, classineta, arrasou o Gao Ning(clássico). Vi com esses olhos que a terra há de comer. Foi um jogo bonito de ver: troca de drives, muita técnica, variação de saques. Espero que alguém daqui do site tenha filmado.
Abraços a todos.[/quote]

Aonde vc viu ou leu que Yo Kan é chinês naturalizado? estou na dúvida quanto a isso…

Abraços,

Bob

Eu gravei em VHS os jogos que passaram no Bandsports, mas não tenho como passar p/ DVD… Se alguem for daqui de SP e morar na Zona Leste posso levar a fita e emprestar p/ copiar.

[quote=“Bob-Marelli”:1c6sn41r]Aonde vc viu ou leu que Yo Kan é chinês naturalizado? estou na dúvida quanto a isso…

Abraços,

Bob[/quote]

Tem um tópico aqui no fórum que um cara colocou a foto seguido do nome dos jogadores da seleção japonesa. Ao lado do nome de Yo Kan tem um parêntese dizendo que ele é chinês naturalizado.

Mudando de assunto eu vi uma cena meio bizarra no dia da final:
Vi uma garota dando muito em cima de uns jogadores que estavam mais a entrada da área VIP. E na tarde inteira da final que fiquei sentado vendo as partidas a garota “metralhava” os jogadores com os olhos, hehehe 8O . Eu eim…