puxa Mazinho,que pena mesmo heim??se o Joo nao vem,sera que pelo menos o Matsushita vem??aki no japao,tenho a sorte de poder assistir ao japan open todos os anos,no ano passado pude ver todos os top 10,wangliquin, malin,etc,tambem sou kateiro e vi o matsushita o chen e ate o joo tava la!!foi o maximo!!,e acho que o problema do brasil para os koreanos e chineses e a distancia e o premio que e muito baixo,pra vc ter uma ideia,nao existe voo direto da koreia para o brasil,primeiro de seoul para narita no japao,aprox.2 horas,depois mais algumas horas de intervalo ate tomar o voo de narita ate los angeles ou new york de 10 a 12 horas,apos uma hora de intervalo tomar o voo para sao paulo mais 12 horas aprox.e de sao paulo ate belo horizonte creio q leva mais algun tempo;sao mais de 30 horas de viagem,o cansaco e tanto,q ate os top players,que tem um preparo fisico fulminante,devem ficar so o bagaco…eu volto ao brasil uma vez a cada 3 anos,e a viagem e terrivel!!ainda mais na classe economica e aviao lotado…nao acho q os top da koreia ou china ganham passagem de primeira classe ou executiva ate o brasil,porque e muito mais cara q o premio do vencedor,no caso da Aichan,ela ganha passagem de primeira classe de graca e vai competir nao por causa do premio,e sim pra somar pontos no ranking,se as top nao forem,melhor pra ela,q tem mais chances de vencer.se ela vence,aparece mais na tv do japao,fica mais famosa e com isso mais oportunidades de aparecer em comerciais e logicamente ganha muito mais dinheiro;infelismente meu amigo,a realidade e essa,me assustei qdo li sobre o premio q dao no brasil ao vencedor masculino,aki no jp e de 17 mil dolares…