WTTC Team 2010 - Dia 8

Vi Boll x Ma Long
Ta doido, bordoada pra todo lado. O Boll nao tentava mais girar todas as bolas de back como normalmente faz. Empurrou várias, também tive a impressão que ele sacou mais aberto pra ir pra troca rapidamente várias vezes. O Ma Long tá com um back dentro da mesa de segunda bola mt forte, parece o Wang Hao em ofensividade, abriu várias e sem errar a maioria.
É uma pena, novamente a Alemanha no quase. Em 2006 o boll venceu Ma Lin, e ia vencendo o Wliqin no quarto jogo, mas na época dificilmente alguem faria o segundo ponto. Hoje a Alemanha tem condições de vencer a China, apesar de que eu considero o estilo do Ovtcharov marcado e com muitas aberturas. O Suss vem jogando bem, mas resta saber se a Alemanha realmente vai para o mundial como uma equipe mesmo, e não como uma equipe sem união do grupo.

Boll x ma lin
http://www.youtube.com/watch?v=Yj8JxC5k960

O boll quase deu um ace, e teve um ponto que finalizou de back.
Assistindo o jogo aqui, foi no quase mesmo, de uns anos pra cá ele tem jogado melhor com o Ma Lin. Eu até fiquei surpreso com a escalação da China.

Ordens são ordens:
https://mesatenista.net/noticias/est … fotos.html

Abraços,

Mazinho

Ordens são ordens:
https://mesatenista.net/noticias/est … fotos.html

Abraços,

Mazinho[/quote]

Muito obrigada :smiley:

Eu vi aqueles melhores momentos q o Mazinho postou na materia da Tianwei x Liu e Tianwei x Ding Ning.
E fiquei impressionado com o jogo rapido e diferente, fora o saque, da Ding Ning, MAS contra a Tianwei ela deu varias “quinhinhas”, a partir do 3o. set, provavelmente, o psicologico foi o grande diferencial. Enquanto a Tianwei, nao parecia abalada por estar perdendo por 2x0, qdo ela começou a crescer na partida, a Ding Ning ficou nervosa, ai lascou. Mas o jogo dela [Ding Ning] é algo impressionante, nunca tinha visto nada igual no feminino.

Já o jogo da Tianwei, q eu nunca tinha visto tb é mais cadenciado, usando mais bloqueios e contra-ataques, provavelmente, pq ela nao consegue trabalhar naquela velocidade da Ding Ning e da Liu, q tb é muito rapida. Mas a Tianwei é uma jogadora muito fria na hora da partida, muito focada, alem de ter uma regularidade de impressionar, erra muito pouco, nao é a toa q ela é a no. 2 do Mundo. Eu nao sabia q o ranking dela era tao alto, realmente estou desatualizado no TM Feminino. E é mais do q obvio, uma equipe q tem a no. 2 do Mundo pode vencer qq equipe mesmo sendo a China, basta ter uma jogadora q conseguisse fazer o 3o. ponto do confronto, e como a Liu, apesar de ser a no. 1 do Mundo, gosta de perder partidas pra jogadoras na teoria mais fracas, como ela já havia feito este ano contra a Ai Chan… Ai dá nisso.

Pelo q jogou a Tianwei, merecia mesmo as 2 vitorias, principalmente, por depois de ter levado 2x0 e 11-3 no 2o. set contra a Ding Ning ter acreditado q ainda tinha condiçoes de virar a partida. MAS se a Liu nao fosse “irregular” nao teria perdido pra no. 2 de Cingapura, ai nao teria adiantado de nada, as duas vitorias da Tianwei, teria sido só um “susto”…

Imaginem a recepção em Cingapura, dessas heróicas atletas! :slight_smile:
Vendo os resultados do masculino, Suécia em 11º, o último país a derrotar a China num mundial, tah ficando cada vez pior, será que não vai aparecer pelo menos UM talento sueco, tão cedo?

AHUAUSAHDuaheuahe

Falei Falei! Eu não botava fé nessa geração do feminino, valew a torcida pra singapura! Tava na cara que a Feng ia arrebentar! ahuuha pra mim quem jogou mto e surpreendeu mais foi a YueGu!
Manda chamar a Nan e Z.Yining devolta que a coisa ferrou !!! hahahaha
PS.: esse técnico da china é maluco de deixar a GuoYue no banco, bem feito pagou um “preçinho” caro por isso hahahaha!
LiuGuoliang é o cara mesmo! hahah…

No-chan, só te digo uma coisa: É NÓOOOOOOOOOOIS!!!
Como eu disse anteriormente, eu sinceramente não tinha esperanças de Cingapura vencer a China, mesmo sabendo que impossível tb não seria. Mas eu estava torcendo muito por isso, e não que eu tenha algo contra as chinesas (o mesmo em relação ao masculino), foi pelas atletas mesmo e não para ver o “Golias ser derrotado pelo Davi”, até pq acho que não é exatamente o caso. Isso é bom para o esporte, pq agora existe mais uma seleção a ser batida, então o próximo Mundial promete!!!
Quanto ao masculino, gostaria de ter recebido uma surpresa, mas foi uma vitória da competência, simples assim: honras aos melhores e ponto. Disso tudo valeu ver o Timo Boll jogando muito e com “sangue nos óio” hehehehehehehe.
Abraços!!!

A STTA na hora mandou uma nota chamando todos de Singapore pra ir receber as atletas no aeroporto.
O Fã clube tava uma movimentação de mensagem só xD

Tem site chingling colocando matéria questionando isso ja. E o fato da Guo Yue ter ficado no banco, já que ela e a Li Xiao Xia eram as que tinham mais experiência ali (a LXX esta recuperando de machucado, mas a Guo Yue tinha que ter jogado)

Sabe em quanto tempo ela chegou nessa posição? Em menos 4 anos (nunca tinha jogado nada internacional)! Ela tem toda uma história de vida bonita, o pai morreu antes de disputar seletiva pra seleção chinesa, ai ela ficou doente depois e ficou em 11º (só as 10 iriam treinar no grupo principal). Então ela parou, perdeu a confiança. Engordou 10 kg. Foi jogar na liga japonesa. Então Liu GuoDong (irmão do Liu Guo Liang) a convidou pra ir pra Singapore e disse que em menos de 1 ano ele faria ela ir para as olimpiadas com condições de levar a equipe para a final!
E foi o que aconteceu :smiley:

ss. Esperava de qualquer lugar esse ponto, menos dela hahaha. Mas jogo MUITO! só tinha visto 2 jogos dela assim: Um contra a Guo Yan e um contra a Ishikawa Kasumi.

“Isso ela ganhou” em menos de um ano treinando em alto nivel em Singapore. Assiste os jogos dela antes das Olimpiadas.

kkkkk É nooois então :lol:

O Suss jogou mt bem, deu raça pra vencer seu jogo. Também acredito que se ele vence as chances do Boll vencer o Ma Lin seriam maiores. De qualquer maneira, acredito que no proximo mundial o Boll ainda terá nivel pra vencer um chines, suss e ovtcharov tambem terão melhores condições. De qualquer maneira, a China nunca será derrotada por 3x0, e sim por aquele 3x2 ou 3x1 suado

Entao Jorge , falando no Suss

ele deu raça mesmo em relaçao aos outros jogos , mais ele fez seu dever contra o Japao ganhando do Kai yoshida ,
que foi uma vitoria que eu nao imaginava , tinha quase ctz que ele nao perderia para o Suss ,
fico imaginando se japao tivesse ganhado e pegado koreia e fizesse final com a China !

[url=http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/28980_401057233793_798473793_4093320_7428558_n.jpg:2p33dzbj]

[url=http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/28980_401061818793_798473793_4093363_1977671_n.jpg:2p33dzbj]

[url=http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/28980_401066198793_798473793_4093439_6835617_n.jpg:2p33dzbj]

[url=http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/28980_401066228793_798473793_4093440_2877408_n.jpg:2p33dzbj]

[url=http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/Singapore05.jpg:2p33dzbj]

by fanclub FTW

Legal isso, elas merecem mesmo.
Mas engraçado foi, no canto direto da primeira foto, o Yang Zi segurando um ursinho de pelúcia hahahahahahhaha. E do jeito que segurava, não parecia ser de outra pessoa não hahahahahahahahahah. Postura rapaz!!!
Obrigado pelas fotos No-chan!
Abraços!!!

Amanhã ou sábado deve ir ao ar uma matéria sobre a reação da população de Cingapura sobre o título mundial.

Muita gente lá não ficou feliz com o desempenho exatamente porque a equipe é formada apenas por chinesas.

No-chan, te enviei um e-mail. Veja se pode me ajudar.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:3hmamsal]Amanhã ou sábado deve ir ao ar uma matéria sobre a reação da população de Cingapura sobre o título mundial.

Muita gente lá não ficou feliz com o desempenho exatamente porque a equipe é formada apenas por chinesas.

No-chan, te enviei um e-mail. Veja se pode me ajudar.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Humm,

Quer dizer, q tem gente em Cingapura q nao gostou do titulo Mundial Feminino por causa disso ?! 8O
Quer dizer, q tem gente em Cingapura q não é Chines ?! 8O 8O 8O
Cingapura não é tipo Hong Kong e China Taipei, q fazem parte da China ?!
Apesar de “no TM” jogarem como se Estados soberanos fossem ?
Isso se chama “duvida geo-política”… :stuck_out_tongue:

[quote=“Mazinho”:1nyrcfr0]Amanhã ou sábado deve ir ao ar uma matéria sobre a reação da população de Cingapura sobre o título mundial.

Muita gente lá não ficou feliz com o desempenho exatamente porque a equipe é formada apenas por chinesas.

No-chan, te enviei um e-mail. Veja se pode me ajudar.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Oi Mazinho, acabei de olhar minha caixa de e-mail e não recebi nada seu ainda.
Tenta enviar novamente ou mandar em MP mesmo :slight_smile:

Aaa… pelo que eu andei lendo (as partes que entendi hahaha) tem algumas pessoas sim, que não estão gostando muito, mas são pessoas fora de Singapore (a graaaaande maioria). Sairam tantas matérias nos jornais de lá, nos canais de TV, e a aceitação dos cingapurenses com a equipe é enorme.

Agora, eu li algumas matérias de outros países falando sobre a derrota da China, que foi derrota para outra china e tau e algumas matérias de estrangeiros (ocidentais) que vivem em Singapore e escreveram falando a msm coisa tb.

Eu não entendo, pq pra mim elas ganharam com mérito! Faz quase 10 anos que Wang Yue Gu saiu da China e a Tianwei mais de 6. Tudo bem que a base foi formada lá, mas o nível de treinamento é diferente.