WTTC 2017

Boa noite pessoal!

O Mundial deste ano vem chegando (29/05 a 05/06) e com ele a oportunidade de aproveitar o melhor do nosso esporte. Vamos usar este tópico para discutir sobre o evento.

Segue abaixo as referências para maiores informações sobre o torneio.

Site do evento na ITTF:
http://www.ittf.com/tournament/2705/world-table-tennis-championships/#information

Site local do evento:
http://www.wttc2017.com/en.html

Calendário:
http://www.old.ittf.com/World_Events/wttc_2017/WTTC_2017_FINAL.pdf

Lista final de inscritos:
http://www.old.ittf.com/ittf_tournaments/ittf_entries_wttc_web.asp?Gender=M&Tour_ID=2705&

Abraços!!!

Acham que o FZD destrona o Ma Long ou ainda não é a hora dele?
Ou alguém pode surpreender?

[quote=“Tiago Brizola” post=108584]Acham que o FZD destrona o Ma Long ou ainda não é a hora dele?
Ou alguém pode surpreender?[/quote]
Embora a supremacia chinesa seja bem óbvia, acredito que o cenário não esteja dividido entre Ma Long e Fan Zhendong, mesmo sendo evidentemente fortes candidatos a levar o título. Não dá para tirar Zhang Jike ou Xu Xin da corrida.

Para qualquer outro chegar lá, precisará tirar muitos deles do caminho, e fazê-lo assim em sequência (como fez o Schlager em 2003) é muito difícil. Mas acima de tudo, tal como foi nos últimos anos, enquanto a briga pelas primeiras posições parece bem definida, a briga no escalão intermediário está cada vez mais interessante. Certamente haverá muito por ver ali, com cada vez mais jogadores de diferentes partes do mundo se juntando a esse bloco.

Abraços!!!

Estou torcendo para que o Zhang Jike esteja bem fisicamente e consiga jogar 100%. Já entre os não chineses também acho que a competição será bem interessante, seria legal ver o Calderano chegando às finais, e ele tem reais chances de fazer uma boa campanha.

No meu modo de ver, fazer uma campanha melhor que a última (que já foi muito boa) por enquanto é um objetivo mais “justo”, por assim dizer. Expectativas destroem atletas ainda mais rápido do que constroem. Aliás, considere o mesmo para as mídias sociais hahahahahaha.

Enfim, tem muita gente chegando em boa fase para o Mundial, e isso é ótimo. Nas últimas edições, sempre houve casos de cancelamento por lesão. E ainda mais importante que isso, provavelmente pela primeira vez, o Brasil conseguiu conquistar o máximo de vagas disponíveis no masculino, e isso em si já é motivo de orgulho. No feminino, vamos com 3 atletas para as competições individuais, mas tb com condições de fazer uma boa campanha.

Abraços!!!

Ah, mas quando digo finais quero dizer round of 16, talvez oitavas, mais que isso é pedir demais (mais que seria um resultado muito bem vindo, isso seria haha).
Ainda mais com esse meio de campo embolado entre os top 50, muita gente pode surpreender.

Opa, finalmente, vai ter algo q eu possa comentar aqui no Forum. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Oppa fala pessoal.

Semi finais praticamente definidas.

Mas lembrando que recentemente Mizutani bateu Xu Xin

Ma Long e FZD acho bem dificil perderem. Mas ultimamente os outros chineses estão bem mais mortais.

Mas nao vejo muitas coisas diferentes do ultimo mundial.

Timo Boll ainda é perigoso pra qualquer um, o mesmo podemos falar de Samsonov e Dimitrij. Fora os sul coreanos.

De resto nao consigo lembrar de ninguem que tenha dado trabalho para algum chines ultimamente.

Os brazucas podem fazer excelente campanha e torço por isso.

[quote=“fabiokbssatte” post=108614]Oppa fala pessoal.

Semi finais praticamente definidas.

Mas lembrando que recentemente Mizutani bateu Xu Xin

Ma Long e FZD acho bem dificil perderem. Mas ultimamente os outros chineses estão bem mais mortais.

Mas nao vejo muitas coisas diferentes do ultimo mundial.

Timo Boll ainda é perigoso pra qualquer um, o mesmo podemos falar de Samsonov e Dimitrij. Fora os sul coreanos.

De resto nao consigo lembrar de ninguem que tenha dado trabalho para algum chines ultimamente.

Os brazucas podem fazer excelente campanha e torço por isso.[/quote]
Não acredito que as semi finais estejam praticamente definidas… vale a pena lembrar do Lin Gaoyuan, que vem batendo o Xu Xin e o Zhang Jike nos ultimos jogos… Vale a pena lembrar tambem do ultimos jogos Jeoung Sangeun vs Ma Long, Koki Niwa vs Xu Xin e Zhang Jike vs (demais chineses não selecionados haha)

Outros jogadores que acredito que podem surpreender muitos jogadores chegando as semi finais são Jun Mizutani, Dima Ovtcharov, Jeoung Young Sik e Wong Chun Ting…

Acredito que o Hugo Calderano tem grandes chances de chegar em uma fase como as oitavas ou as quartas de finais… tudo depende de seus adversarios e de seu desempenho… acredito tambem que se ele jogar com o Zhang Jike, o brasileiro vai dar um coro…

Mas em relação ao titulo, eu acho que está entre Ma Long, Fan Zhendong e Lin Gaoyuan… o Zhang Jike se mostra prestes a se aposentar, seu desempenho já não é mais tão bom… já o Xu Xin, vem passando por uma fase delicada… a mudança da bola, suas lesões e também o showzinho durante os jogos o atrapalharam muito.

Acredito muito no Xu Xin e acho que ele pode me surpreender bastante, mas a fase não é boa… tanto é que colocaram o Wu Jingping como seu técnico particular.

Mas no mais sobre o mundial, essa é uma parte de minha opinião.

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

[quote=“fabiokbssatte” post=108614]Oppa fala pessoal.

Semi finais praticamente definidas.
.[/quote]

Do jeito q vc falou, pensei até q a competicao já estivesse chegando ao fim. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Um cearense muito sábio (que não é o Adriano_Neves, é outro cearense muito sábio hahahahahah) uma vez disse que vencer um top player num Pro Tour é uma coisa, numa liga é outra e num mundial é outra. E ele tem razão. O que se ganhou ontem ficou lá, e mostra sim que existem possibilidades, mas não mais do que isso. De lá para cá, muita coisa acontece. Me lembro até de comentar com alguns colegas que o campeonato asiático (com todas aquelas surpresas), para quem não gosta da dominância chinesa, foi um péssimo negócio. A situação toda caiu como um alerta para intensificar ainda mais a preparação, que sempre foi muito intensa, e então se já era difícil esperar surpresas, agora pode ser ainda mais.

Algo que pode mudar um pouco o panorama tb é a mudança da bola. Ainda não está 100% claro pelas informações oficiais se a bola a ser utilizada será a recém introduzida, mas com tudo levando a crer que sim (não faria sentido não ser), tem jogadores sentindo mais a mudança do que outros e isso tem alguma probabilidade (ainda que pequena) de mexer um pouco com alguns resultados.

Abraços!!!

Em relação ao Zhang Jike, me pergunto se o “Comando” da seleção chinesa não pediu pra que ele segurasse o jogo nos últimos meses pra dar uma último gás no mundial antes da aposentadoria, digo isso porque nas seletivas ele não se saiu bem e mesmo assim foi um dos escolhidos para participar da competição, muitas vezes parecendo que ele mesmo já não estava com tanta vontade. Se não é o caso, seria jogar com a sorte, pois se apresentar a mesma irregularidade dos últimos meses, talvez seja o chines mais fácil a ser batido na competição.

A bola que será usada no mundial é a nittaku Premium(mesma bola do campeonato asiático).

Quanto aos pro tours em geral acredito que daqui pra frente só será usada a d40+

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Até hoje eu joguei com apenas 2 tipos de bola de plástico, e ambas da DHS de 1 estrela e com emenda:

  • DHS 40+: bola boa, é possível colocar efeito embora menos que nas bolas de celuloide. A desvantagem é que quebra mais rápido que as de celuloide. Vem na embalagem abaixo.

  • DHS D40+: é também chamada de DHS Dual. Detestei esta bola, é bem mais pesada e dura que a 40+, pega menos efeito e quica alto. A jogabilidade é horrível. Se há alguma vantagem é que tem maior durabilidade e custa pouca coisa mais barata que a 40+, mas para mim nem se custasse a metade seria um bom custo-benefício. Vem na embalagem abaixo.

[quote=“Yuri09” post=108624]A bola que será usada no mundial é a nittaku Premium(mesma bola do campeonato asiático).

Quanto aos pro tours em geral acredito que daqui pra frente só será usada a d40+[/quote]
No prospecto do torneio (http://www.old.ittf.com/World_Events/2017WTTC/Prospectus_WTTC2017.pdf) consta “Nittaku 40+ ***”, e isso não deixa as coisas muito claras, e claro que vc pode (até deve) ter razão, mas ficou a dúvida. E de fato, a DHS D40+ vem sendo usada nos Pro Tours.

Quanto ao Zhang Jike, tudo o que ele e a China não precisariam é que ele segurasse seu jogo. Essas questões carregam mais lenda do que fato. Zhang Jike foi superado na mesa, por bons adversários, mas acima de tudo, essa não é a primeira vez que ele vem de baixo. Em Paris mesmo ele praticamente atropelou todos os adversários sendo considerado um dos que ficariam pelo caminho. O fato de ter chegado em Dusseldorf por indicação, perder as seletivas, significa pouco perto do que vem pela frente. Boa parte do que construiu sua imagem é justamente isso.

Abraços!!!

Mas imagino que poupá-lo fisicamente seja um motivo válido para pedir que ele fosse mais devagar. Talento é o que nao falta, mas ele vem sofrendo com contusões seguidas e não acho que a seleção chinesa o manteve na equipe só por acreditar no potencial de superação, pois seria muito prejudicial se ele tivesse que deixar a competição por questões físicas. Deve haver uma estratégia por de trás disso.

O Zhang Jike é considerado mais do que um simples jogador da seleção chinesa pros fãs.

Ele é uma celebridade da China… acredito que isso pesa muito pro lado da seleção também

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

Certamente não, até porque potencial de superação é apenas uma aposta e se segurar apenas a isso é um tanto arriscado. E claro que a comissão técnica sempre tem suas razões e métodos para tudo o que fazem, mas haveria formas bem mais efetivas de poupá-lo fisicamente, afinal ele jogou tudo o que os outros jogaram. E a única certeza é que, jogando, ninguém é poupado. Para fazer isso é preciso mesmo ficar de molho, mas a esta altura, é tudo ou nada. Quem estiver lesionado, vai lesionado mesmo. Riscos da profissão.

Acima de tudo, sendo celebridade ou não, ele ainda é um cara que chega a qualquer competição como um dos favoritos. Mesmo não estando hoje na melhor forma da sua vida, e tendo a China outros ótimos jogadores, ainda é difícil colocar qualquer outro em seu lugar nas mesmas condições. Alguns o venceram, outros quase, mas como eu já mencionei anteriormente, é apenas UM jogo.

Abraços!!!

Sorteio das posições dos 16 cabeças de chaves da competição da chave principal.

https://www.youtube.com/watch?v=wE3lieNBL38&feature=em-lss

Nao sei se voces viram essa reportagem com o Hugo no site da ITTF, pois nao vi ninguem comentar por aqui, por isso posto aqui pra nao precisar abrir um novo topico sobre isso e serve como “aquecimento” para o Mundial:
https://www.youtube.com/watch?v=a-80n9ikCUg

Outra coisa q achei interessante, foi na lista de canais com direitos de transmissao do Mundial estar a “Globo” aqui no Brasil. Isso deve significar q a SporTV tem os direitos, logo é uma pena, pq eles detem os direitos, mas nao realizam a transmissao do evento. :frowning: