WTTC 2011 - Dia 3

Algumas zebras passaram por aí hoje, na minha concepção…

Allan Bentsen 4 X 3 Tiago Apolonia: nem de longe o Bentsen é bobo, mas o Tiago vinha jogando muito bem faz tempo.

Adrien Mattenet 4 X 3 William Henzell: o vencedor não é surpresa, mas o placar sim. Esperava maior facilidade.

Liu Song 4 X 2 Lucjan Blaszczyk: não esperava que o hermanito passasse pelo polonês.

Jang Song Man 4 X 3 Christian Suss: o kateiro tb não é bobo, mas esperava uma vitória do Suss (não que torcia, pois não gosto do jogo dele) nem que apertada.

Joo Se Hyuk 4 X 3 Aleksandar Karakasevic: o vencedor mais uma vez não é surpresa, mas sim o placar, ainda mais considerando que o Karakasevic é do tempo do Nakata hahahahahahahaha.

Niagol Stoyanov 4 X 2 Li Ching: surpreendente, ainda mais nunca tendo ouvido falar do cara.

Gustavo Tsuboi 4 X 3 Jens Lundqvist: merecido e ótimo tanto para o Gustavo quanto para o esporte, obviamente. Mas apesar de torcer, tenho que admitir que para mim é zebra, ao contrário do que pensa o colega “NostraNeves” heheheheheheh.

Michael Bardon 4 X 2 Emmanuel Lebesson: o francês tb vinha jogando bem (titular e importantíssimo no Levallois) e dando sufoco em meio mundo por aí.

Beh Lee Wei 4 X 3 Veronika Pavlovich: outra totalmente desconhecida que rouba a cena.

Carlos Machado / Alfredo Carneros 4 X 2 Christian Suss / Dimitrij Ovtcharov: tb não acho que os espanhóis são bobos, mas esperava vitória dos alemães.

Abraços!!!

Que bacana!!!
O Michel Blondel está de técnico da dupla francesa (Christophe Legout / Quentin Robinot) contra o Ma Long / Xu Xin. Será que ele está dizendo “put the f***** ball in the f***** table, or this is not table tennis” para eles? hahahahahahahahah.

Abraços!!!

[quote=“panga sbc”:d4c22jsz]Mattenet é o 31º do mundo
E. Lebesson é o 69º do mundo

falo,abraço :mrgreen: [/quote]

Contra jogadores desse ranking, só mesmo a dupla Thiago/Tsuboi em plenas condiçoes e mesmo assim nao seria facil.

[quote=“Alcir”:247ny2rj]Algumas zebras passaram por aí hoje, na minha concepção…

Joo Se Hyuk 4 X 3 Aleksandar Karakasevic: o vencedor mais uma vez não é surpresa, mas sim o placar, ainda mais considerando que o Karakasevic é do tempo do Nakata hahahahahahahaha.

Abraços!!![/quote]

Alcir,

Tb nao é assim ne? O Karakasevic é bem mais novo do q o Nakata ! :stuck_out_tongue:

[quote=“Alcir”:b4wve1w0]Algumas zebras passaram por aí hoje, na minha concepção…

Gustavo Tsuboi 4 X 3 Jens Lundqvist: merecido e ótimo tanto para o Gustavo quanto para o esporte, obviamente. Mas apesar de torcer, tenho que admitir que para mim é zebra, ao contrário do que pensa o colega “NostraNeves” heheheheheheh.

Abraços!!![/quote]

Nao conheço esse cara: NostraNeves.
MAS pelo sobrenome dá para se notar q ele sabe tudo ! ::aplausos::

[quote=“Alcir”:2rfmb83v]Algumas zebras passaram por aí hoje, na minha concepção…

Michael Bardon 4 X 2 Emmanuel Lebesson: o francês tb vinha jogando bem (titular e importantíssimo no Levallois) e dando sufoco em meio mundo por aí.

Abraços!!![/quote]

Alcir,

Citei o nome desse jogador ontem, e tinha no site da ITTF “Michal Bardon” [acho q era isso], ele teve uma vitoria surpreendente ontem e eu até falei, provavelmente só o Leleu conhece o mesmo! :stuck_out_tongue:
Vou nem falar mal, pq o Leleu deve saber, q o cara é o melhor de algum lugar ai e já venceu fulano de tal, cicrano e beltrano tb, entao vencer o Lebesson era “fichinha”.

O Bardon joga bem, já foi finalista de Pro Tour e tal. Sim, já venceu caras bons, perdeu para ruins, etc etc… Nem vou entrar nesse mérito.

Só acho que no TM atual, o pessoal ali do 60ª ao 120ª do rank é bem parecido e num jogo entre eles muita coisa pode acontecer.

Abraço

Galera serah que temos algum mesatenista na base com condições de ir mais longe nos próximos mudiais ?
Pq foi triste ver nossa dupla ser batida com tanta facilidade

dupla feminina da Holanda ganha das Koreanas! :wink:

Verdade foi um jogão.A unica dupla que eu lembro que deu muito certo com katero,foi Chen Weixing (o loko) e o Robert Gardos.
Acabaram as transmissões por hoje??

falo,abraço :mrgreen:

por hoje é só! :wink:
realmente, um jogo ótimo, com várias alternâncias no placar!
abraços!

[quote=“AlexandreMonteiro”:27r4h4gq]O Bardon joga bem, já foi finalista de Pro Tour e tal. Sim, já venceu caras bons, perdeu para ruins, etc etc… Nem vou entrar nesse mérito.

Só acho que no TM atual, o pessoal ali do 60ª ao 120ª do rank é bem parecido e num jogo entre eles muita coisa pode acontecer.

Abraço[/quote]

Eu nao falei Alcir!

Nunca nem tinha ouvido falar nesse cara e ele já foi até finalista de Pro-Tour! Eu, pelo nome, nao acharia q ele estivesse abaixo de uma posição 200 do ranking mundial… O q mostra q estou mesmo desatualizado! :frowning:

Mas se for ver, qdo o cara joga mal, acontece q nem ontem. O Cazuo q tem o ranking por volta do 200, perde para um jogador da Guatemala com ranking superior a 400 !!!

Ainda é preciso que o tempo e os eventos nos tragam respostas. Fui aprendendo, não apenas no esporte, que o esforço e a dedicação no trabalho sério é o único caminho que pode trazer os resultados, mas mesmo assim não os garantem: nada garante.
Todo mundo está trabalhando. Pelo que percebo, a França está fazendo um trabalho muito forte, a Suécia está querendo se reerguer, a Alemanha popularizou mais o esporte e tende a trazer mais gente boa para o meio, enfim, cada um está cuidando do seu trabalho e desejando melhorar sua participação. Quanto aos orientais, nem comento, pois pelo menos num curto / médio prazo, a equiparação com eles (nem que de um único atleta) é um devaneio. Sendo assim, acho que o nosso desafio por enquanto (que já é enorme), é passar para esta segunda camada.
Posso dizer que eu torço MUITO pelo futuro do Eric Jouti e da Caroline Kumahara por exemplo, jovens que acompanho com um pouco mais de proximidade e que acredito serem os nossos maiores expoentes. Eles vêm tendo algumas oportunidades muito importantes para o futuro, que são torneios e treinamentos na Europa, etc. Isso pode trazer uma carga de experiência prévia que é muito importante.
Logo, na minha opinião, pelo menos por uns 4 ou 5 anos os resultados não serão muito diferentes. Mas se continuar sendo investido de forma séria nesses jovens, eu acredito sim que exista talento para melhorar.

Abraços!!!

[quote=“Adriano_Neves”:oj40m04j]Eu nao falei Alcir!

Nunca nem tinha ouvido falar nesse cara e ele já foi até finalista de Pro-Tour! Eu, pelo nome, nao acharia q ele estivesse abaixo de uma posição 200 do ranking mundial… O q mostra q estou mesmo desatualizado! :frowning: [/quote]
Eu tb já havia visto jogos dele de liga eslovaca (acredite se quiser, tem no YouTube!) faz mais de um ano, acho. Ele era realmente “respeitado”.
Mesmo assim, como apontei, considero como “zebra”.

Abraços!!!

Duas coisas q notei observando a chave principal masculina nessa 1a. rodada:

1. 3 ingleses! Algo bem estranho! Está certo q todos perderam, mas acho q isso não é muito normal. Eu acredito q o nosso TM seja mais forte q lá e nós só conseguimos colocar 2 atletas. Acredito q isso se deva as olimpiadas q irao acontecer no ano q vem em Londres. Eles devem estar recebendo uma boa verba para realizarem treinamentos e por isso conseguiram esse “feito”. Ontem, eu vi o Pitchford jogando contra um eslovaco, salvo engano, e ele realmente jogava muito bem, alias os dois. O jogo foi “parelho”, acho q foi até o 7o. set. Esse Pitchford, se viesse jogar aqui no Brasil, pelo q eu vi jogando, poucos seriam capazes de vence-lo, provavelmente só os 2 melhores do Brasil: Gustavo e Thiago. E mesmo eles dois teriam dificuldades.

2. Decepção mesmo foi a equipe portuguesa. Os 3 jogadores jogando bem Pro-Tour e campeonatos pela Europa, ai nenhum dos 3 passou para a 2a. fase do Mundial.

[quote=“Alcir”:382uorfg]Que bacana!!!
O Michel Blondel está de técnico da dupla francesa (Christophe Legout / Quentin Robinot) contra o Ma Long / Xu Xin. Será que ele está dizendo “put the f***** ball in the f***** table, or this is not table tennis” para eles? hahahahahahahahah.
Abraços!!![/quote]
aeuaheuahuahuehaueha…
Pensei o mesmo qdo o vi la, com cara nada feliz vendo a dupla dele tomando aquele sarrafo…
Por mais que ele dissesse isso, o Legout fazia o contrário, tava mais pistolero que nunca…rs

Lance inusitado foi o susto que deram no MaLin hoje com a raquete dele hein…
Já já vão arranjar idéia de dar WO num chinês, se derem mole…

[]´s!

[quote=“Alcir”:35okygwh]Algumas zebras passaram por aí hoje, na minha concepção…

Allan Bentsen 4 X 3 Tiago Apolonia: nem de longe o Bentsen é bobo, mas o Tiago vinha jogando muito bem faz tempo.
Adrien Mattenet 4 X 3 William Henzell: o vencedor não é surpresa, mas o placar sim. Esperava maior facilidade.
Jang Song Man 4 X 3 Christian Suss: o kateiro tb não é bobo, mas esperava uma vitória do Suss (não que torcia, pois não gosto do jogo dele) nem que apertada.
Niagol Stoyanov 4 X 2 Li Ching: surpreendente, ainda mais nunca tendo ouvido falar do cara.
Carlos Machado / Alfredo Carneros 4 X 2 Christian Suss / Dimitrij Ovtcharov: tb não acho que os espanhóis são bobos, mas esperava vitória dos alemães.
![/quote]

Grande Alcir. Parabéns pela moderação =)
Concordo com os jogos de cima. Em relação a dupla da Espanha x Alemanha, os alemães entregaram, jogaram no automático, ovtcharov jogou rindo, nem aí.

Em relação ao jogo do Tsuboi, até comentei com algumas pessoas que achava possível a vitória do Tsuboi, tomara que saia o jogo em algum canto, pois o último set pareceu equilibrado.

Pena o Suss ter saído.Ele teria condições.

Para amanhã, espero que Boll continue focado, esse ano ele tem chances.

Obrigado j0rnal1sta. É um prazer fazer parte do grupo de vcs.

Infelizmente, eu tb concordo com vc. Nunca gostei das atitudes de ambos os jogadores, e entregar um jogo em mundial é o cúmulo.

Abraços!!!

EU LI ISSO!
Virou moderador e ficou abusado… :lol:

EU LI ISSO!
Virou moderador e ficou abusado… :lol: [/quote]
Meu caro Nakata!
Sei que vc ficou ofendido apenas por eu ter ofendido um contemporâneo seu, mas é só a minha opinião hahahahhahahahaha.
Mas convenhamos, já estava na hora de começar a me vingar das suas ironias junto à minha pessoa hahahahahaha.

Abraços!!!