Quem leva o título amanhã?
As discussões sobre os jogos do último dia do Mundial também devem ser neste tópico.
Abraços,
Mazinho
Quem leva o título amanhã?
As discussões sobre os jogos do último dia do Mundial também devem ser neste tópico.
Abraços,
Mazinho
Como disse anteriormente, acho que dá Wang Hao. Não pelo jogo em si, mas pelo fato de ser o no. 1 e ter sido bi vice campeão olímpico. Creio que a China não iria “estragar” a festa de uma das suas melhores gerações. Ficaria assim:
Wang Hao - 1 Campeonato Mundial
Wang Liqin - 3 Campeonatos Mundiais
Ma Lin - 1 Olimpíada
Tudo dentro do script…
Abraços
Ricardo
Aposto no Wang Hao. Falta-lhe um grande título e se não for agora…
Ele já tirou o Ma Long que era o grande favorito na minha opinião, e lembrando que o Liqin sempre teve facilidade de jogar contra o ML e dificuldade contra o WH.
É, se eu tivesse uns 10 dólares sobrando apostaria no WH, mas não mais que isso.
Sei não…
Ainda acho que é mais expressivo ter um Tetramundial do que “mais um” campeão mundial…
E “lógica” não funciona muito qdo se trata de Liqin em mundiais… ehuahuhaeuahe
[]´s
Wang Liqin, para entrar para a história!
tem q dar liqin pra entrar pra historia como um dos melhores de tds os tempos e o maior vencedor de mundiais da era moderna…
tirando o tal do barna q jogava com raquete de caixa de tomate e krolon
Eu toh torcendo pro Wang Liqin, desde q ele era criancinha!
MAS acho q vai dar Wang Hao, pq o WL, soh ganhou do Ma Lin hj por causa da melhor condicao fisica [isso pra mim, ficou claro no 7o. set, qdo o Ma Lin, se mostrou cansado e errando bastante, apos fazer o 4-1, tanto q tomou uma virada pra 5-4 !!!], caso contrario WL teria perdido.
Jah contra o WH, ele nao vai ter essa moleza nao…
Torço para o wan liqin, hj ele jogou taticamente perfeito com o ma lin, forçou exaustivamente bolas no forehand do Malin, tirando assim umas das bolas mais fortes do ma lin, que é a bola de definição qd faz o “pivo”, e na minha opinião o ma lin não esperava essa postura do wan liqin, então vamos ver se amanha o wan liqin, joga bem taticamente tb contra o wang hao, acho que as chances são 50% para cada…O titulo está em aberto!!!
Wang Hao é o novo campeão mundial!!!
wang hao chutou o liqin…
nao deu chance msm, abria mto e depois q o liqin chegava perto…
nao teve oq ffazer, o hao jogou demais e acertou td
nem tem como contestar, jogasso
Putz, 4 x 0 numa final de Mundial [ateh o Thomaz Keinath da Slovenia deu mais trabalho ao WH]?!
Acho q eh a 1a. vez, desde a implatacao da melhor de 7 sets.
E dessa vez, eu acertei !
Torci pelo WL, mas apostei no WH !
O que aconteceu no fim do primeiro game q eu naw entendi?
Pois é, parece que os chineses enterraram de vez as “entregas” nas finais.
Seria mais interessante ter um tetra-campeão do mundo, mas o Wang “Vice” Hao venceu o Liqin de forma desconcertante.
celojp escreveu:
O que aconteceu no fim do primeiro game q eu naw entendi?
Acho que alguém bateu uma foto com flash bem na hora que Liqin iria bloquear a bola.
Adriano,
Assim eh fácil, vc torce pra e um aposta em outro hehe…
A vitória de 4x1 sobre o Ma Long naum foi atoa, WH tah sobrando msm, e finalmente o estilo classineta WH tem um título de grande importância, WH deixou a fama de pé frio; e parabéns ao Liqin, apesar da derrota, só o fato de ter chegado a essa final desacreditado, prova o grande atleta que é.
Valew Liqin, Prabéns Wang Hao, e que dominio da China!!!
Abço.
olá
apesar de serem no. 1 e no. 2 já algum tempo, muitos desdenhavam o estilo classineta. Agora com uma olimpíada e um mundial seguidos, muitos terão de engolir ( essa é do Zagalo hahaha).
Ainda bem q esta historia de armação chinesa também já ficou pra trás, o povo adora questionar essas bobagens. Eu já vi gente comentando q realmente sabe de casos desse tipo, pergunto: onde achou esta fonte? Nos arquivos do partido comunista chinês? Se havia algo nesse sentido já se foi há muito tempo, quando os jogos não eram transmitidos ao vivo e a cores.
Prá quem quer torcer para algum jogador pelos próximos 10 anos, é melhor escolher um chines mesmo. Não tem prá ninguém…
[quote=“JoelRyu”:r0mf4shk]Adriano,
Assim eh fácil, vc torce pra e um aposta em outro hehe…
A vitória de 4x1 sobre o Ma Long naum foi atoa, WH tah sobrando msm, e finalmente o estilo classineta WH tem um título de grande importância, WH deixou a fama de pé frio; e parabéns ao Liqin, apesar da derrota, só o fato de ter chegado a essa final desacreditado, prova o grande atleta que é.
Valew Liqin, Prabéns Wang Hao, e que dominio da China!!!
Abço.[/quote]
Joel,
MAS a coisa mais impressionante mesmo no caso do WL, foi ele ter vencido o Ma Lin comigo torcendo pra ele! Isso sim, foi um feito INACREDITAVEL, POREM como “um raio nao cai no mesmo lugar 2 vezes”, mais uma vez com minha torcida a favor dele na final, nao teve jeito, ele perdeu ! ::aplausos::
Um abraco,
Só irei acompanhar a Bundesliga e o Europeu de agora em diante ,é mais interessante e mais “variado”.Precisamos urgente de uma nova geração , tipo Suécia,prá melhorar o TM mundial.Do jeito que está perdeu toda a graça…Achei o WL estranhamente nervoso na final,ainda acho que deve rolar algum “recado” nos bastidores, não era o Liqin que todos conhecem!!
inacreditavel como o wang hao atropelou o liqin e o ma long…
ao meu ver ele jogou esse mundial um nivel acima, muito rapido, chegava em todas as bolas e dificilmente soh passava de volta, msm qdo deslocado atacava, não é um ataque de mta potencia, mas com a regularidade que ele está nao tinha oq o outro fazer.
o liqin jogou bem, bloqueou bem, acertou mtos ataques fortes, mas o wang hao sempre teve o jogo na mão, controlou a força da direita do liqin mantendo ele bloqueando aquele rpb com um spin monstruoso e qdo teve q ir pra troca de drives conseguiu ser mais regular q o liqin e se deu bem na maioria das vezes msm com o liqin dando drives bem fortes em cima dele.
fikei impressionado, nunca tinha visto o wang hao jogar tanto.
Não concordo com a tese que é melhor um supercampeão com mais títulos do que um time com vários campeões mundiais. Quanto mais campeões existirem, a hegemonia estará mantida mesmo se um deles começar a decair. Vide Suécia 1991, era melhor (para o país) Waldner ganhar tudo ou ter 2 campeões mundiais? Claro que ter mais um campeão, pois sabe lá se Persson conseguiria chegar de novo a uma final.
No caso da China isso de ter vários campeões reforça ainda mais a supremacia que já demonstram há anos.
Wang Hao jogou muito todo o campeonato, impos muito bem o jogo sempre, principalmente contra o Ma long que pra mim era o
mais forte jogador que poderia derrota-lo. Agora o WL mostrou por que é um dos melhores jogados de todos os tempos, chegando muito bem a essa final. (detalhe pra quem viu a apresentação dos atletas na final, que isso!)