WTTC 2009 - Dia 8 - Enquete: Wang Hao x Wang Liqin

É… WH conseguiu furar um Liqin que preferiu a postura do bloqueio/contrataque do que um Liqin que conhecemos 1° do ranking mundial com o footwork que impressionava a todos…
Outro detalhe que estranhei foi Liqin “comer” tantos drives de fore do WH sem giro (ou pouco giro), pra mim única razão de tantos bloqueios irem pra rede.
De certo momento pra frente, raquete do Liqin pesou mais 20kg, de tanto quinar na raquete, confiou mais ainda no bloqueio do que chamar a responsabilidade do ataque, e confiar que o 1° do mundo vai errar ataque é complicado demais.

Outra coisa que ficou clara: Liqin aos 30 perder so pro atual numero 1 só mostra o diferencial dele pra essa geração (chinesa).

[]´s

Depois de Athenas fica sempre a pergunta: será que foi de verdade? rsrs

Abraços,

Bob

Galera, esse lance de entrega entre chineses já acabou faz muito tempo…

Antes eu tinha apostado no Ma Long, mas agora acho que dá Wang Hao campeão (na verdade queria que desse Liqin tetra)!

[quote=“Bob-Marelli”:3gree0x6]Depois de Athenas fica sempre a pergunta: será que foi de verdade? rsrs

Abraços,

Bob[/quote]

Lógico que foi de verdade!

Liqin estava indo pra sua clássica virada em cima do Ma Lin, mas não deu.

Veja a vibração do Ma Lin no final do jogo, fazendo aquele gesto de “cala a boca chinesada”.

Liqin estava indo pra sua clássica virada em cima do Ma Lin, mas não deu? O Liqin tirou o Ma Lin.

Pobre Wang hao…eu pelo menos consigo bloquear apenas, ele não, insiste em contra atacar todas as bolass meu!!

Moreli e AndreLopes,

Vcs viram o mesmo Mundial que o resto do Mundo? :smiley:

Pois o Wang Hao foi campeão Mundial dando 4x0 no Liqin, que por sua vez eliminou o Ma Lin nas semis.

Voltando ao Mundial 2009, eu torcia pelo Ma Lin, pois gosto do estilo aguerrido dele. Além do mesmo ser mais criativo que os demais chineses que são muito mecânicos.

Eu estava falando das Olímpiadas amigo, leia denovo.

[quote=“jadsonalmeida”:2r6so9bz]Moreli e AndreLopes,

Vcs viram o mesmo Mundial que o resto do Mundo? :smiley:

Pois o Wang Hao foi campeão Mundial dando 4x0 no Liqin, que por sua vez eliminou o Ma Lin nas semis.[/quote]

Amigo, leia com mais atenção, eu estava falando das Olímpiadas.

[quote=“AndreLopes”:3ec4sf5e][quote=“Bob-Marelli”:3ec4sf5e]Depois de Athenas fica sempre a pergunta: será que foi de verdade? rsrs

Abraços,

Bob[/quote]

Lógico que foi de verdade!

Liqin estava indo pra sua clássica virada em cima do Ma Lin, mas não deu.

Veja a vibração do Ma Lin no final do jogo, fazendo aquele gesto de “cala a boca chinesada”.[/quote]

Eu acho q ficou tudo confuso nos posts acima! :stuck_out_tongue:
“Eu acho”, q o Bob se referia ao jogo do WL x WH na semi-final da Olimpiadas de Atenas 2004, qdo, alguns, acham q o WL entregou o jogo pro WH chegar na final e vencer o Ryu Seung Min, o q como todos sabem, nao aconteceu [o WH vencer o Ryu]. MAS o Bob deixou “no ar”, entao nao dah pra ter certeza, q era a isso a q ele se referia. Quem nao tem boa memoria, nao vai nem lembrar dessa historia q aconteceu a 5 anos atras…

Ai vem o Andre, q pelo q li, tah se referindo a Semi-final das Olimpiadas de Pequim 2008, qdo o Ma Lin teria vencido WL na semi-final [eu mesmo nao lembro desse jogo, apesar de ter conferido nos meus arquivos e realmente o jogo aconteceu e o Ma Lin realmente venceu, tanto q chegou na final, onde passou pelo WH]…

Isso ai, foi q gerou os comentarios posteriores principalmente.

Ah, vcs notaram na foto do Podium do Mundial, como o Ma Lin tah sorridente? Acho q foi pq o WL levou pau do WH!!! :lol:
Afinal, se nao era pra ele mesmo vencer, q fosse pelo menos o WH, ao inves do WL ser Tetra… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Acho que que confudiram as olimpíadas, Athenas com Pequim só isso, mas se formos analisar bem, na época (Athenas 2004) o Liqin era o cara a ser batido, e o WH tava em ascensão, pode-se desconfiar mesmo, mas agora o WH tá no auge, naum acredito em “entrega”, e ele tá jogando com essa regularidade há um bom tempo e de ganhou de 4x1 do Ma Long que também tá em ótima forma.