Voltando ativa

Pessoal,
Estou voltando a ativa depois de mais ou menos 4 anos sem bater uma bolinha…rsrs

Fiquei parado pela correria do trabalho e por ter dificuldade de encontrar um lugar para treinar entre Cotia e Osasco.

Estou nos EUA a trabalho e por sorte tem um CTTT bem perto do meu trabalho, como deixei meu material no Brasil decidi comprar um conjunto aqui.
Sempre fui ofensivo com mais força do que efeito e jogando com pino-curto no Backhand, sempre fui fã de carbonadas, porém agora comprei um conjunto sem, gostaria de saber o que acham desse conjunto:

Madeira: TSP Reflex System Offensive
Borrachas: Spin-pips 21 2.0 e Stiga Mendo Energy Max

Eu já usava a Stiga Mendo mas acho que ela saiu de linha.

Valeu Pessoal…Abraços!!!

Boa tarde!

Não sou o maior dos conhecedores da região de Osasco, mas tenho uns colegas ali e tem dois clubes: a ACENBO e o ACEI T3. Mas enfim, fica para quando estiver por ali novamente.

Se vc está parado há 4 anos, acredito que já tenha ciência disso, mas a Stiga Mendo é um tipo de borracha feita para o contexto da cola rápida, o que faz ela ser totalmente diferente na situação atual, portanto não sei como vc jogava antes (se com cola rápida ou não), mas ficaria bem difícil dizer para vc o que esperar. De qualquer forma, se vc já jogava sem cola rápida com ela antes, basicamente a diferença é um toque mais macio e a raquete menos veloz sem carbono. O Spin Pips lembro de ter brincado com um (o máximo que eu consigo fazer com pino hahahahahah) há um bom tempo na raquete de um colega, e me pareceu razoavelmente rápido.

Sucesso por aí!

Abraços!!!

Alcir,
A mais ou menos 2 anos atrás tentei entrar em contato em Osasco para treinar, mas infelizmente não consegui retornos, e a correria do trabalho também prejudicou…

Eu não jogava com cola rápida, como não estava tendo treinos constantes não fazia sentido usar cola e perder ainda mais o controle.

Montei a raquete hoje, o que pude ver é que realmente ficou um conjunto bem macio no forehand, será algo que realmente terei que me adaptar eu tive essa raquete em 1999, mas não lembro qual a borracha que eu usava, o pino era spinpips…eu provavelmente usava uma tracksfire drive ou um sriver…gostei do peso, agora vou começar o treino essa semana e ver qual vai ser o feeling na mesa…

Valeu pelas dicas!!!

Abraço!

Se você não usava cola rápida então vai basicamente ter um conjunto com um feeling mais soft e menos velocidade que seu combo anterior. Pra um reinício acho que está ótimo. Vc já tem uma certa familiaridade com o material e não vai ser necessário gastar muito tempo com readaptação.
Bem-vindo de volta e bons treinos!

Bom dia

Sera muito bem vindo a ACENBO

faca uma visita, venha bater uma bolinha…

segunda / quarta / sexta - apartir das 17:00 ate 23:00

sábado:apartir 14:00 ate as 18:00 (com treinador Rafael Acencio)

Ailton,

Vou estar no Brasil entre 19 de Março e 2 de Abril, vou enviar uma mensagem inbo para você pedindo os detalhes de como chegar!!!

Vou visitar sim.

Abraço!!

[quote=“blink182-pnd” post=109566]Ailton,

Vou estar no Brasil entre 19 de Março e 2 de Abril, vou enviar uma mensagem inbo para você pedindo os detalhes de como chegar!!!

Vou visitar sim.

Abraço!![/quote]

Grande Pagode!
Não deixe de vir ao Vale do Paraíba, agora temos treino em Guará, Lorena, Pinda e Taubaté, pode escolher onde quer bater uma bolinha.

[quote=“Nakata” post=109567][quote=“blink182-pnd” post=109566]Ailton,

Vou estar no Brasil entre 19 de Março e 2 de Abril, vou enviar uma mensagem inbo para você pedindo os detalhes de como chegar!!!

Vou visitar sim.

Abraço!![/quote]

Grande Pagode!
Não deixe de vir ao Vale do Paraíba, agora temos treino em Guará, Lorena, Pinda e Taubaté, pode escolher onde quer bater uma bolinha.[/quote]

Fala Nakata, quando eu estiver no Vale irei sim, eu falei com o Tanaka esses dias…

Esse conjunto que eu montei, estou sentindo muita dificuldade em colocar velocidade, estou desatualizado, teria alguma cola rápida a base de água para utilizar no forehand? O conjunto ficou macio demais, porém vou segurar um pouco a compra de outra borracha, então só queria um pouco mais de velocidade até porque voltando agora o controle fica um pouco comprometido.

Abraços!!

[quote=“blink182-pnd” post=109568][quote=“Nakata” post=109567]Grande Pagode!
Não deixe de vir ao Vale do Paraíba, agora temos treino em Guará, Lorena, Pinda e Taubaté, pode escolher onde quer bater uma bolinha.[/quote]

Fala Nakata, quando eu estiver no Vale irei sim, eu falei com o Tanaka esses dias…

Esse conjunto que eu montei, estou sentindo muita dificuldade em colocar velocidade, estou desatualizado, teria alguma cola rápida a base de água para utilizar no forehand? O conjunto ficou macio demais, porém vou segurar um pouco a compra de outra borracha, então só queria um pouco mais de velocidade até porque voltando agora o controle fica um pouco comprometido.

Abraços!![/quote]
Eu desconheço cola branca que tenha efeito de cola rápida. O que a galera faz atualmente é meter booster na borracha e colar com cola branca em seguida.
Este conjunto com madeira Reflex System (5 folhas) e Stiga Mendo além de antigo ficou um combo macio/macio (madeira e borracha). Para controlar é bom mas não dá muita velocidade, ainda mais com as bolas D40+ que são pesadas e não giram muito.
E só trocar a borracha talvez nem seja suficiente, a maioria dos classistas ofensivos hoje joga com madeira com Arylate Carbon (ou alguma outra fibra) e borrachas tensionadas médias/duras. Eu mesmo tenho um combo com madeira Dynamix da Yasaka e 2 borrachas tensionadas e ainda acho um pouco lento.

É as minhas com carbono ficaram no Brasil, só em março vou estar com elas…acho que até lá vou me virar com essa mesmo…talvez troque a borracha daqui um mes…pegue uma tensionada …só para melhorar…o problema é que nunca joguei com borracha muito dura, sempre tracksfire, mendo, desto f1 e sriver …só que sempre com raquete de carbono também…tá duro dar drive…rsrs

É as minhas com carbono ficaram no Brasil, só em março vou estar com elas...acho que até lá vou me virar com essa mesmo...talvez troque a borracha daqui um mes....pegue uma tensionada ...só para melhorar....o problema é que nunca joguei com borracha muito dura, sempre tracksfire, mendo, desto f1 e sriver ...só que sempre com raquete de carbono também....tá duro dar drive...rsrs

Acredito que essas borrachas que vc citou estão bastante defasadas pro jogo com as bolinhas plásticas, principalmente as d40+. Talvez somente usando um borracha da geração atual já facilite bastante sua vida. Se quer algo que gere muito efeito e não cause tanto estranhamento, recomendo a Baracuda, que apesar de já ser antiga , ainda é muito boa pra quem ta voltando a jogar. Tem várias outras opções com a M1 a M2, a linha Evolution da Tibhar e tantas outras, que já provavelmente resolveriam seu problema sem precisar apelar pras carbonadas tão cedo.

Existem várias borrachas tensionadas macias e médias, que vão te dar esse ganho de velocidade sem comprometer demais o controle. Baracuda, vega Japan, M2, ELP, ELS, Vega Japan, Pro GT M43, etc. Todas elas tem versões mais duras e mais macias, para que você tenha condições de customizar seu conjunto.

Valeu pessoal, vou dar uma estudada nesses modelos…

Só passando para informar que o gordinho aqui está treinando … hehehe

Esse vídeo foi do primeiro treino.

Já perdi 10 kg nessa brincadeira…

Vamos ver daqui alguns meses…

link: Vídeo

[quote=“blink182-pnd” post=109616]Só passando para informar que o gordinho aqui está treinando … hehehe

Esse vídeo foi do primeiro treino.

Já perdi 10 kg nessa brincadeira…

Vamos ver daqui alguns meses…[/quote]
Que bom que já está treinando!!!

Só uma dúvida. Pode ser coisa de navegador, mas para mim não apareceu vídeo na sua postagem.

Abraços!!!

Coloquei um link do youtube para facilitar
O vídeo foi do primeiro dia de treino … um mês atrás.

[quote=“blink182-pnd” post=109621]Coloquei um link do youtube para facilitar
O vídeo foi do primeiro dia de treino … um mês atrás.[/quote]
As pernas estão boas hein? Nem parece que você teve aquele acidente gravíssimo.

[quote=“Nakata” post=109622][quote=“blink182-pnd” post=109621]Coloquei um link do youtube para facilitar
O vídeo foi do primeiro dia de treino … um mês atrás.[/quote]
As pernas estão boas hein? Nem parece que você teve aquele acidente gravíssimo.[/quote]

O joelho esquerdo que está um pouco travado, eu fiz uma artroscopia nele o ano passado …mas estão melhorando…já perdi quase 10kg…mais 5 kg e acho que a mobilidade volta 100% …

Graças a deus tive excelentes profissionais me auxiliando a recuperação do acidente…

[quote=“blink182-pnd” post=109621]Coloquei um link do youtube para facilitar
O vídeo foi do primeiro dia de treino … um mês atrás.[/quote]
Agora eu vi!

Primeiro dia de treino??? Imagina quando estiver no ritmo então! Muito bom cara! E mesmo para quem está com a mobilidade restrita, está mexendo bem. Quando evoluir um pouco mais no tratamento então, vai voar. Que bom ver vc praticando assim depois de volta de algo tão traumático.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=109624][quote=“blink182-pnd” post=109621]Coloquei um link do youtube para facilitar
O vídeo foi do primeiro dia de treino … um mês atrás.[/quote]
Agora eu vi!

Primeiro dia de treino??? Imagina quando estiver no ritmo então! Muito bom cara! E mesmo para quem está com a mobilidade restrita, está mexendo bem. Quando evoluir um pouco mais no tratamento então, vai voar. Que bom ver vc praticando assim depois de volta de algo tão traumático.

Abraços!!![/quote]

Agora está um pouco melhor a movimentação… consegui perder um pouco de peso, estou filmando todos os treinos para ver a evolução …vou postar um vídeo com calma semana que vem …a meta é conseguir jogar alguns torneios ainda esse ano…hehehehe