Voltando ao jogo

Boa Tarde galerinha…

Bom, primeiramente espero que eu esteja postando no local adequado, senão me desculpem, sou novo no fórum, enfim, há mais ou menos dois anos, pode-se dizer que eu estava na melhor forma do esporte, mas desde então eu nem mesmo toquei na minha antiga raquete embora tenha guardado ela. Eu gostaria de saber se vocês podem indicar um material novo ou se eu posso continuar com a mesma raquete que ainda tenho, vale lembrar que eu jogo desde que tinha uns 8 aninhos kkk Enfim, no passado eu jogava com um madeira Yasaka Ma Lin Extra-Off+Rakza7 (FH)+Rakza7 Soft (BH), não se esqueçam, jogava com a caneta chinesa (não sei se ainda chamam de classineta)…

Obrigado.

Boa tarde marcelinoliveira.
Você já tem um ótimo material, não há necessidade alguma de trocar nada, na minha opinião. A não ser que esteja em más condições (as borrachas principalmente) ou você ache que não é adequado ao seu estilo de jogo ou nível técnico atual. Dê uma checada nas condições das borrachas e se for o caso, troque-as pelas mesmas ou por outras opções que estejam mais adequadas ao teu nível atual.
De resto é treinar bastante e voltar à antiga forma.
Abraço.

As borrachas estão ótimas e acho que vou ficar com esse kit mesmo. Eu improvisei uma colinha pra testar ontem e parece q eu só tenho que tirar a ferrugem mesmo kkkk Eu só preciso de um jeito pra colar elas definitivamente, se você puder me ajudar nesse ponto fico muito agradecido.

Como assim definitivamente? O jeito mais rápido e fácil é comprar uma cola VOC Free de uma das grandes marcas de Tênis de Mesa. Mas existem outras possibilidades, aí é você quem tem que dizer o que planeja exatamente. Eu uso atualmente a Tear Mender, mas só consegui achar ela fora do Brasil. Não penso em voltar a usar qualquer outra cola tão cedo.
Abraço.

Essa Tear Mander é a que tem um velhinho na fente da cola? Ela nao danifica a madreira nem a esponja da borracha se for trocar? Dá pra tipo…tirar a borracha, limpar a cola da esponja e colar novamente?

Qnd eu digo definitivamente, quero dizer que elas estavam descoladas, mas foram guardadas junto com a madeira, então ainda estavam com a cola meio boa, uq eu fiz pra improvisar e fazer uns testes foi unir td e colocar bastante peso em cima pra aguentar algumas horas… Então quero uma cola fácil de achar por aqui mas que eu possa usa-lá por um longo tempo sem precisar “retocar” a cola.

Obrigado.

Fala petrusol.
Exatamente. Cola muito bem, nao estraga borracha nem madera (é sempre recomendado passar uma demão de selador independente do tipo de cola que se use) e sai da esponja de uma forma tão simples e fácil que é até difícil de acreditar. Procura no YouTube, que tem vários vídeos de pessoas usando a Tear Mender para Tênis de Mesa. É exatamente como os vídeos mostram.
Recomendo fortemente!
Abraço.

Entendi marcelinoliveira. Qualquer cola VOC Free vai cumprir bem esse propósito. A melhor é a Nittaku Finezip, porém é caríssima. As outras (DHS, Xiom, Andro, Donic, etc…) são parecidas. Colam bem também, mas pra tirar da esponja é um drama.
Abraço.

Pois é didiosan, eu percebi que a minha borracha FH ta colada de uma forma excelente, não tem nenhuma bolha nem bordas desolando, o problema é q a borracha BH saiu completamente, mas não to conseguindo retirar a cola velha dela, me lembro q usei uma cola DHS, e como você disse, está sendo um parto tirar ela da borracha kkkk Gostaria de saber se existe algum produto q eu possa passar nela pra facilitar, e se existe algum preparo para a próxima colagem.

Obrigado, e desculpe o jeito torpe!

Rapaz, é triste mesmo. Meus polegares doem só de pensar. Hhahahaha. Mas nao tem outro remédio. O que da pra fazer é passar um pouco de cola nova para amolecer. Por essas e por outras eu estou usando Tear Mender e recomendo fortemente. É difícil de achar, mas vale muito a pena, pelo preço e pela facilidade de retirar da esponja.
A Xiom esta lançando uma cola com o mesmo comportamento, por um preço muito maior e ainda difícil de achar.
Abraço e boas esfregadas. Kkkkkk

Olá Didio! Já comprei uma de 475 ml pra rachar com uns amigo srsrsrs… Última dúvida kk , pelo que vi nos vídeos, o pessoal não espera a cola secar totalmente pra assentar a borracha…tipo…bota a borracha e passa o rolinho ainda com a cola branca…e não transparente…é isso mesmo? Você espera quanto tempo antes de assentar a borracha? Vlw pela dica, Abs.

Didio outra coisa… Com relação ao selador… Oq vc usa? Ele muda as propriedades da madeira, deixa mais dura, rápida etc… Já vi isso em algum lugar…

Bacana.Ótima compra, petrusol. Não vai se arrepender. Alguns não esperam secar totalmente mesmo. Eu já colei sem secar totamente e depois de seca e não percebi diferença significativa. Mas vale a pena você fazer o teste também e ver se a impressão é a mesma. Eu faço o seguinte.

1. Passo uma camada de Tear Mender na madeira. Raríssimas vezes passo duas, geralmente uma demão só e pode acreditar que já é o suficiente. Seco com o secador da minha mulher no modo morno, ou menos quente possível. Seca em segundos e ganha-se muito tempo. Mas dá pra esperar secar também, se você tiver paciência. O lance é esperar ficar transparente.
  2. Passo três camada na esponja. Depois, mesmo procedimento. Secador, outra camada, secador, outra camada.
  3. Uno a borracha à raquete.
  4. Passo o rolo para fixar bem e não ficar com bolha.
  5. Como sou classista, faço a mesma coisa do outro lado.
  6. Pronto.

Qualquer dúvida dá um grito. hehehehe
Depois que testar a cola, poste suas impressões no tópico de colas alternativas e boosters.
Abraço.

Uso selador da Suvinil. O problema é que só vende em latas de 1L. Veja se arruma alguém para dividir ou tenta comprar só um pouquinho em alguma marcenaria ou fábrica de móveis. Além do selador tem que comprar Thinner também, para diluir. São três partes de Thinner para 10 partes de selador. Por isso acho interessante comprar uma porção menor direto do marceneiro, já diluído de preferência…
Lixo de leve com lixa d’água (bem fininha) só para tirar possíveis arestas, passo apenas uma demão e lixo novamente pra ficar lisinha.
Qualquer dúvida, é só perguntar aqui mesmo ou no tópico de colas alternativas e booster. De repente ajuda outra pessoa com a mesma dúvida.
Abraço.

Olá didio! quanto tempo! kkkk
Voltando ao assunto tear mender…cola excelente, forte, e pra remover é só alegria, muito obrigado pela dica! Vi na internet que ela é Voc free… então caso eu vá jogar campeonato brasileiro por exemplo, a raquete passa no testa? Não vai dar problema?

grande Abraço!!

[quote=“petrusol” post=103029]Olá didio! quanto tempo! kkkk
Voltando ao assunto tear mender…cola excelente, forte, e pra remover é só alegria, muito obrigado pela dica! Vi na internet que ela é Voc free… então caso eu vá jogar campeonato brasileiro por exemplo, a raquete passa no testa? Não vai dar problema?

grande Abraço!![/quote]

Didio, se não se incomodar vou pegar uma carona junto pra ajudar a sanar a dúvida ai… Tranquilo Petrusol, uso essa cola também e realmente é a melhor cola que já utilizei, não tem problema… pode jogar ;D não é tóxico.

Grande Petrusol!
Eu adoro essa cola, cara! Como demora pra chegar, tenho várias em casa… rsrsrsrsrs. Não jogo torneios profissionais, mas existem relatos nos fóruns internacionais de gente que usa a Tear Mender sem problemas. Então, com base nisso, acredito que dê pra jogar de boa e passar no teste sem problemas.
Abraço.

Comprei no ML supostamente a Haifu. Tem cheiro de amônia…
Cola bem e para retirar é tranquilinho.

Alguém pode falar a respeito dessa cola? Agradeço de antemão. Claro que comprei pelo preço… pra testar. Gostei mas quero mais detalhes.

O rapaz disse que na China e no Chile é a mais utilizada… porém com aquele cheiro de amônia não sei se seria aprovada. Mas colando uns dias antes talvez… não sei se estou falando besteira, mas não sou federado, então não faz muita diferença mas minha ideia é ficar na linha da federação… :slight_smile:

Mesatenistas,
Sou professor de educação física e como eu amo esse esporte, logicamente puxo a “sardinha” para meu lado. Uso a Tear Mender a quase um ano e posso afirmar e garantir que é a melhor cola que existe para o tênis de mesa. E olha que já tentei colar borracha até com cuspe… Rsrsrsrsrs brincadeiras a parte. O único problema que encontrei foi que quando eu passo a demão de cola na borracha, sempre fica um pouco de cola fora da parte a ser cortada e ao cortar (uso estilete) as vezes a raquete fica com algumas rebarbas, devido a cola ser bem elástica depois de seca. Uma dica pra quem teve o mesmo problema é passar o estilete bem devagar para cortar a cola primeiro. E caso fique algum pedacinho da cola pra fora, nunca mas NUNCA puxe esse pedaço, pois você irá puxar até a cola que está entre a borracha e madeira. Ou seja, terá que colar tudo novamente. Espero ter ajudado.

Já ia me esquecendo,

Use uma roupa mais velha ao manusear a cola, pois caso caia uma gota em qualquer tecido NUNCA mais irá sair. Estraguei uma calça jeans novinha… Pensa num professor desesperado. Rsrsrsrsrs