Você é a favor das restrições da ITTF relacionadas ao material de jogo (borrachas e madeiras)?
Eu sou a favor proibição da cola com solvente e dos pinos lisos.
Mas sou contra a proibição dos boosters.
Qual restrição vc se refere ?
E das madeiras ? qual restriçao seria esta ?
Eu sou a favor da proibição da cola rápida a base de solvente, mas dos boosters não sou a favor da proibição. Dos pinos lisos não da nada…
A favor da proibiçao da cola, antes era contra.
Contra a Proibiçao dos Boosters
Contra a Proibiçao dos Pinos sem Fricçao
Quanto as madeiras nao ha nenhuma restriçao recente. A que vc se refere?
Restrições relativas à madeira?
Só essa da regra:
“No mínimo 85% em relação à espessura devem ser de madeira natural. Admite-se se reforçar a lâmina da raquete com uma camada de adesivos misturados a materiais fibrosos, tais como fibras de carbono, fibras de vidro ou papel prensado. A espessura de cada camada não pode ser superior a 7,5% da espessura total ou 0,35 mm, prevalecendo o menor valor.”
Eu só não sei como os árbitros fazem para verificar se as madeiras se enquadram dentro destas especificações. Se é que isso é verificado…
Eu sou favor da proibiçao da cola
E contra a Proibiçao dos Boosters
abrass a todos!
Desculpem por não ter formulado bem a pergunta
Jogar com raquete sem borracha…
jogar com qualquer pino…
qualquer borracha…
raquetes feitas de qualquer material…
Me refiro a qualquer tipo de restrição, pensem o seguinte: o carinha é acostumado a jogar em casa com uma raquete que ele fez, não utiliza borracha, mas tem vontade de jogar em campeonatos de TM.
Vejo isso pq tem muita gente que adora jogar o ping pong e adoraria jogar um campeonato seguindo as regras do TM mas o fato da raquete não atender as exigências dificulta.
Conheço um velhinho que adora jogar na sua casa e me pergunta sempre quando vai ter campeonato, ja mostrei uma raquete aprovada pela ittf ele nao gosta, adora jogar com seu “pau veio”.
Estou excluindo ou ele tem que se adequar a raquete autorizada?Será que isso é bom pro esporte??
Obrigado pela atenção de vcs e desculpem minha ignorância em algum aspecto, espero que vcs tenham entendido.
ah nesse ponto sou a favor sim.
ping pong eh uma coisa, tenis de mesa eh outra.
o cara gosta de jogar sem borracha q jogue campeonato de ping pong ueh.
Bruno, as especificações do material têm de existir. A ITTF as deve ter formulado assessorada por engenheiros e pessoas do ramo. Quem já jogou (quase todos) com materais de ponta e “paus véios” sabe que a qualidade faz a diferença.
Já pensou o cara passar anos treinando um saque, com uma borracha cara, obtida também com anos de pesquisa e não poder aplicá-lo num adversário que venha com uma raquete de silicone liso?
Todos os esportes têm especificações para o material a ser usado em competições oficiais que, teoricamente, atendem ao padrão da melhor técnica.
[quote=“BrunoReboucas”:374lzvwo]
Conheço um velhinho que adora jogar na sua casa e me pergunta sempre quando vai ter campeonato, ja mostrei uma raquete aprovada pela ittf ele nao gosta, adora jogar com seu “pau veio”.
Estou excluindo ou ele tem que se adequar a raquete autorizada?Será que isso é bom pro esporte??
Obrigado pela atenção de vcs e desculpem minha ignorância em algum aspecto, espero que vcs tenham entendido.[/quote]
caro amigo!!!ele tem q se adequar pra joga
pois o torneios é de tenis de mesa e naum d ‘‘ping pong’’
um abraço
Sou contra todas as especificações da ITTF…
contra solvente ateh entendo e tals…
agora a ITTF zoa meu… começa a proibir tudo e em especial os boosters proibiram sem nenhuma explicação convincente.
O presidente Sasahara (num sei escreve o nome dele) escorrega no quiabo com as restrições arbitrarias q faz nao tendo em mente uma melhor jogabilidade para os atletas mas na atração ao publico leigo (o que acho uma extrema burrice)
Proibir os pinos q invertam demais a bola eh a mema coisa q proibir uma borracha q de muito efeito a ela… tirando assim em ambos os casos as vantagens de cada um. O pino eh um saco de jogar contra mas eh um dos fatores que varia melhor o esporte
Fabio valeu pela resposta tb pensei nesse aspecto e concordo em algumas coisas com vc, sei que é interessante "especificações para o material a ser usado em competições oficiais que, teoricamente, atendem ao padrão da melhor técnica."Fabio
Assim como ele tem facilidade pra pegar um saque carregado de efeito ele terá dificuldades para conseguir atacar bolas abaixo da linha da rede por não conseguir imprimir efeito e curva na bola, logo a eficiência vira do treinamento de cada um, logico que o material contribui muito.
É complicado pensar isso, po eu treino o movimento todo dia me mato botando efeito na bola, compro raquete autorizada (cara) e vem um panga com essa raquete de pau e ganha???
É DURO
abraços
Olha, pode ser polêmico, mas proibir as colas rápidas e não proibir os boosters, analisando pelo “tunning” dos materiais, soaria como algo incoerente por parte da ITTF, isso na minha opinião.
Analisando somente pela questão de saúde, eu apoiaria somente a proibição da cola.
Qto às madeiras, não vejo o pq proibir “páu véio” com borrachas ITTF.
[]´s
[quote=“Mutley-BR”:1ezxx3h7]Qto às madeiras, não vejo o pq proibir “páu véio” com borrachas ITTF.
[]´s[/quote]
Mas “pau véio” com borrachas IITF podem ser usadas…
O que não pode “é só o pau véio” … rs…
a ITTF ta igual os politico aqui do brasil num fazem nada q presta e quando decidem faze alguma coisa soh pra dizer q eles existem criam ou vetam um negocio e ferram com todo mundo…
Doc_SP vc conhece alguma borracha que pareça um “pau veio”, alguem conhece algo parecido com isso, aprovado pela ittf??
Se essa borracha for mais de US$ 6 vou ficar putz
abração
Que discussão mais sem nexo…
regra é regra e ponto final. Do que adianta eu ou você sermos contra alguma delas? Nada. Quer mudar a regra? Invista na sua carreira como cartola e vá pra ITTF propor regra nova. Tem dó. Se o cara quer jogar com o “pau véio” sem madeira, que jogue. Só não vai disputar torneio oficial. Também isso aí nunca vai ser uma atleta mesmo…
calma rapa!!!
e apenas uam tentativa d melhor o esporte!!
po antigamente naum era pontos cada set?? quando mudo tod mundo reclamo
a bolinha naum era d 38mm
o saques naum era escondido?mudo e todo mundo reclamo tbm mais depois todos c adaptaram!!!
e questao d tempo
vamos ter a menta mais aberta!!!
abraço