Você é a favor das restrições da ITTF?

Sou a favor da proibição da cola com solvente. Não combina com esporte, criança, adolescente etc e tal. Um evento público / escolar, por exemplo, deve preservar a questão saúde.

Qtos aos demais itens, é uma questão de padronização. O que está fora dos padrões estabelecidos, não deixa de ser uma proibição (para eventos oficiais). Minha dúvida é quanto aos recursos que darão suporte aos árbitros, para respectiva inspeção.

Abraços.

[quote=“Glauco3940”:1pt5ufoa]Que discussão mais sem nexo…
regra é regra e ponto final. Do que adianta eu ou você sermos contra alguma delas? Nada. Quer mudar a regra? Invista na sua carreira como cartola e vá pra ITTF propor regra nova. Tem dó.[/quote]
Exatamente o meu pensamento assim que vi o título do tópico.

[quote=“Nakata”:3v2lij4d][quote=“Glauco3940”:3v2lij4d]Que discussão mais sem nexo…
regra é regra e ponto final. Do que adianta eu ou você sermos contra alguma delas? Nada. Quer mudar a regra? Invista na sua carreira como cartola e vá pra ITTF propor regra nova. Tem dó.[/quote]
Exatamente o meu pensamento assim que vi o título do tópico.[/quote]

Acho que os Moderadsores tem a prerrogativa de bloquear um tópico em discussão … ou deixar o pessoal que não tem pretensões de uma carreira como cartola opinar à vontade … não é esse o objetivo aqui ???

Engraçado que vcs não prestaram atenção na pergunta, a pergunta foi direcionada a uma OPINIÃO PESSOAL…

“Regra é regra e ponto final” concordo pelanamente e respeito apesar de não concordar.

Não pode existir alteração na regra para eventos futuros?? Parece lgico e elementar que sim.

saudações

Embora o esporte não seja exatamente democrático, uma pressãozinha das bases vai sempre existir. Se não ocasionar mudanças, pelo menos vai coçar a orelha dos dirigentes, isso ninguém pode negar. Mas o tópico não é “nós podemos mudar as regras?”, vamos voltar ao assunto dele.

[quote=“BrunoReboucas”:5y2l1deg]Doc_SP vc conhece alguma borracha que pareça um “pau veio”, alguem conhece algo parecido com isso, aprovado pela ittf??Se essa borracha for mais de US$ 6 vou ficar putz
abração[/quote]
Bom, se v considerar que tem borrachas na China por Menos de U$ 6,00, acho que vc vai mesmo @#$%@

Valeu

Doc ja viu alguma borracha que seja bem lisa??? pensei em um pino baixo sem muito atrito…

abração e obrigado pela ajuda.

Uai tem as anti spin
( da BTY ) nao sei se ainda tem todas, mas eram Anti Spin, Super Anti, Absorber.
(da Yasaka a que eu mais gosto) a Anti Power.
e coisas mais “estranhas” como da Armstrong ( New Anti ) e por ai vai.
Atrapalham um bocado quando sabe-se usar.
Aqui em SP tem um jogador na categoria pré-senior que usa uma (rotor) e faz cada jogão …
Imagine o cara dar um potente drive e vc tracar com a anti, a bola cai na sua frente, quase parando…
Alias para quem nao sabe, o Wei (ténico da seleção que viajou ontem(23/07) p/ Pequim) usava uma rotor com anti na parte de trás…jogo muito chato.

Jandir,
não acho que o tópico deve ser bloqueado. Eu, como todos os demais, estou expressando minha opinião: a discussão não faz sentido. Só pra exemplificar, imagine vc que quando eu comecei a jogar (quase 20 anos atrás) a bolinha tinha 38mm e os sets eram de 21 pontos. Parei de jogar por uns 16 anos, quando voltei a bolinha era maior (40mm) e os sets de 11 pontos. Vc acha que eu fiquei reclamando ou abri um tópico pra discordar das mudanças?
Cola rápida era uma sacanagem com as crianças que treinam ou querem treinar. E outras mutretas que desequilibram demais o jogo a ITTF tem mais é que regulamentar mesmo, acho pino longo e borrachas sem atrito anti-esportivo, pois parece um atleta que tem um tênis "mutreta"com molas no solado, para saltar mais alto ou correr mais rápido, entende? Mas, é só a minha opinião…

Glaucão, eu só não concordo com a parte que diz que cola rápida e borracha esquisita é mutreta.

Simplesmente pq elas estavam aí para todos usarem, e não para só alguns privilegiados.

Se fosse restritivo eu concordaria.

Proibir a cola com Solvente, concordo.
Proibir os boosters? Se fizessem algum mal para a saúde, até concordaria, mas já que não fazem, porque proibir?
Sou contra proibir os pinos lisos.

proibir pino liso eh a pior porcaria q existe ¬¬"" como ja disse um pino soh eh bom quando inverte mto bem o efeito, proibindo estes, eles perderam sua unica e melhor caracteristica

Mas “pau véio” com borrachas IITF podem ser usadas…
O que não pode “é só o pau véio” … rs…[/quote]
rs…sim sim, por isso q eu disse q concordo…
Se não o He Zhi Wen não poderia jogar…euehuaheuahea

[]´s

Hahahah…
O He Zhi Wen usa óleo de figado de bacalhau ou emulsões Scott para aumentar a velocidade de seu pino.

Eu sou a favor da proibição da cola rápida e dos boosters. (até doeu, essa)

E contra a probição do “saque escondido”

Abrax

[quote=“paulones”:aptqgeg8]Hahahah…
O He Zhi Wen usa óleo de figado de bacalhau ou emulsões Scott para aumentar a velocidade de seu pino.

Eu sou a favor da proibição da cola rápida e dos boosters. (até doeu, essa)

E contra a probição do “saque escondido”

Abrax[/quote]
Porisso que ele faz aquela cara quando tá jogando! :lol:

http://www.ittf.com/ittf_pictures/Photo … yer_Name=&

hahahahahahaha!

Ele tá sentindo a colherada de emulsão scott que tomou no almoço.

Diz-se que demora três dias para uma colher atravessar a garganta de tão espesso que o líquido era. Demorava 5 minutos com a torneira ligada no máximo para fazer o liquido escorrer da pia para o ralo…

O He Zhi Wen usa isso na borracha. E a ittf nem se pronunciou a respeito.

hahahahahahaha

Se vc for “justo” então borrachas super tensionadas (pq sao rápidas demais), borrachas que dao muito efeito (como as topsheet chinesas) e por ai vai, tb deveriam ser proibidas, certo ?
Ai todo mundo iria usar Sriver (argh) ou Mark V (argh II) e o jogo nao ia ser tao interessante.
Fala que nao é muito legal ver jogo de kateiro com ténica refinada!!!

Doc, não entendi seu ponto.

Eu acho muito bonito o jogo de kateiros, mas até eles estavam usando cola rápida ou borrachas tensionadas no FH !!!

Se a restrição ou permissão é para todos, não tem mutreta.

Abrax.

Não entendeu ?
“Muitos reclamam dos pinos” e querem a proibição deles pq eles “atrapalham”…
Então já que é assim , pq tb não proibem borrachas que dão muito efeito, ou que nao dao efeito, ou que pulam muito…
Entendeu ?
Ai todo mundo ia usar a mesma borracha, tudo igual, já que diferente do “padrão”’ nao pode…
Entendeu o raciocínio ?
Abraços

foi o q eu ja disse, proibir pino q inverte mto eh a maior babaquice ¬¬