Virtua Anuncia: Promoção Conexão 2MBPs por R$79,90

SÃO PAULO - A NET acaba de pôr no papel a mais sensacional proposta de banda larga já apresentada no país: Vírtua com 2 Mbps por 79,90 reais por mês, 4 Mbps por 99,90 e 8 Mbps por 199,90.

A proposta, chamada de Mega Flash, está sendo entregue a alguns assinantes do Vírtua, embora não indique as condições de migração dos assinantes atuais para os novos serviços. Eles são orientados a procurar o site do Vírtua para mudar de plano, mas o site ainda não tem os dados necessários para a migração.

Segundo a proposta, os planos de 2, 4 e 8 mega estarão disponíveis a partir de 3 de novembro. O atendimento telefônico já não precisa qualquer data, mas diz que a estréia dos novos serviços vai acontecer em novembro.

As velocidades oferecidas e os novos preços são um divisor de águas no mercado de banda larga brasileiro. Se a empresa mantiver a proposta, nada será como antes. Speedy (Telefônica), Velox (Telemar), ADSL Turbo (Brasil Telecom) Turbonet (GVT), Ajato (TVA) vão ter de se mexer para responder à altura.

Meus Comentários:

E eu aqui em um fim de mundo que só pega Brasil Telecom, e num tem Virtua.
Mais eu acho que foi um erro da Virtua ter anunciado esses novos planos, pois eles ainda não estão disponiveis.
Pra quem assim como eu usa Brasil Telecom não se desesperem, eles também anunciaram essa velocidade por esse preço também, porém até o momento nenhuma das duas empresas já disponibilizaram essas velocidades surpreendentes, pelo menos para nós pobres Brasileiros.
Para acabar: Enfim a revolução das velocidades de internet chegou ao Brasil, viva!!

Engano seu meu amigo, no Rio já está disponível e acredito que em São Paulo também.

Eu já dei um chute na bunda do velox e mudei para o virtua. Mas a velocidade não é muito constante não. Eu assinei o de 4 Mega e na média a velocidade ocila entre 1,7 e 2,5 megas :cry:
Mas dá para conviver. :lol:

[]'s
Alexandre

[quote=“aslima”:3qxk4ypb]Engano seu meu amigo, no Rio já está disponível e acredito que em São Paulo também.

Eu já dei um chute na bunda do velox e mudei para o virtua. Mas a velocidade não é muito constante não. Eu assinei o de 4 Mega e na média a velocidade ocila entre 1,7 e 2,5 megas :cry:
Mas dá para conviver. :lol:

[]'s
Alexandre[/quote]

Alexandre,

Eu tb queria conviver com esse seu problema… Pois pago 60,00 por 300kbps no Velox, e a velocidade oscila entre 100kbps e 250kbps… Pra chegar no 300kbps soh em raros momentos… :cry: :cry: :cry:

Tomara q essas novas velocidades cheguem logo, afinal eu pelo menos moro numa capital… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

:cry: Eu já tentei Velox e Virtua e nunhum dos dois tem disponivel no meu bairro, estou pensando em colocar Via Rádio, só que o preço não é agradavel, queria que eles fossem mais eficientes em implantar para bairros dos grandes centros como no meu caso.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:1vw0jrg8]:cry: Eu já tentei Velox e Virtua e nunhum dos dois tem disponivel no meu bairro, estou pensando em colocar Via Rádio, só que o preço não é agradavel, queria que eles fossem mais eficientes em implantar para bairros dos grandes centros como no meu caso.

Abraços,

Bob[/quote]

Bob,

Q raios de bairro eh esse q tu mora, macho?!?!?!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol:

Nao tem nem Velox… Tah ‘maus’… :cry: 8O :stuck_out_tongue: :x :smiley: :lol:

Um abraco,

O Bob eu não sei, mas eu moro numa roça… :lol:

Ó Mestre dos Mestres (:servo:),

Ah se eu vivesse numa ‘roça’ com 20Mbps de Net… :stuck_out_tongue: :P:P:P

Um abraco,

Aqui a gente é atendido pela TELEMAR, no ano passado liguei pra “bendita” e solicitei o velox, cara foi muito legal…, a menina ao consultar meu número telefônico, me disse que na minha atual linha não poderia ser instalado o serviço Velox, por se tratar de uma “linha secundária” (um negocio tipo assim), mais que eu poderia estar adquirindo outra linha que partisse de uma “estação primaria”, e ai sim depois estar adquirindo o tão sonhado Velox, até ai tudo bem, me empurrando uma outra linha, comprei paguei a assinatura, e depois de instalado, liguei pro Velox, ai ao consultar a nova linha, me veio a noticia “agora o senhor pode sim contratar o serviço”, contratei o plano, comprei o modem +ou- 300,00, pois não queria pagar aluguel do modem deles, e estava tudo ok! a atendente me ligou para marcar o horário que o técnico iria em minha casa instalar o serviço em meu pc, marcamos então a data e horário, meu filho na epoca com 9 anos nem dormiu nesta noite anterior a instalação, de tão empolgado que ficou, doido para jogar CS na net.

Cara… ai me chega o técnico, afasta o meu computador, pega um aparelhinho tipo com dois fios, coloca lá no terminal telefônico, fala “humm!” coça a cabeça de um lado pro outro, guarda o aparelhinho na bolsa e me fala… "senhor, o serviço não pode ser instalado em seu telefone, pois o mesmo está a mais de 4500 metros de minha casa.

Cara fiquei muito decpcionado…

Mais aos amigos Adriano e Nakata, tenho uma novidade para vocês!!!

::aplausos:: apesar dos pesares estou feliz, pois inauguraram uma PADARIA no meu bairro … hehe já não vou mais comer pão dormido … hehe ::aplausos::

Abraços,

Bob

vc ñ é o unico sem velox não , aqui no meu bairro deve ter mais de 100 mil pessoas acontece , q falta uma placa ,a placa custa 1 milhão e 200 mil reais ,por isso o serviço ñ está disponivel , aqui só funciona internet a cabo e radio , mas é muito caro , quem dera se essa virtual viesse pra cá dá até pra sonhar em usar 1 mbps de conexão deve ser bom pra caaramba , enquanto ñ tenho nem internet a cabo nem radio e nem velox , tenho que usar a merda do telefone , q toda hora cai a conexão , se for baixar um video demora um tempão , flw galera .

[quote=“Bob-Marelli”:1vn25ylc] ::aplausos:: apesar dos pesares estou feliz, pois inauguraram uma PADARIA no meu bairro … hehe já não vou mais comer pão dormido … hehe ::aplausos::

Abraços,

Bob[/quote]

isso ae bob. é a tecnologia chegando nas nossas ruas xD hehehe. na minha quadra tem uma padaria e do outro lado outra, só que o pão aqui em brasilia é caro hehe. mas aí, vou assinar esse virtua, depois falo pra vcs oq estou achando.

[quote=“Bob-Marelli”:1ydrd5dh]… e me fala… "senhor, o serviço não pode ser instalado em seu telefone, pois o mesmo está a mais de 4500 metros de minha casa.

Cara fiquei muito decpcionado…

Mais aos amigos Adriano e Nakata, tenho uma novidade para vocês!!!

::aplausos:: apesar dos pesares estou feliz, pois inauguraram uma PADARIA no meu bairro … hehe já não vou mais comer pão dormido … hehe ::aplausos::

Abraços,

Bob[/quote]

Bob,

C/ eh a historia dos 4500 metros mesmo?!?!?!?! E os incompetentes da Telemar/Velox nao sabiam dessa restriçao antes de fazer vc comprar tudo???

Vc sabia q o Mazinho mora lah ‘na caixa prego’ fora de Recife e o Velox pega lah??? :stuck_out_tongue:

Parabens pela padaria… Nao sei pq tanta alegria… Eu prefiro ‘pao de forma’ mesmo… :stuck_out_tongue:

  • perto de minha casa tem umas 10 padarias… Vc deve morar num lugarzinho meio ‘escondido’ mesmo ne? :stuck_out_tongue: :P:P:P

Um abraco,

Adriano, pelo que entendi nesta triste ocasião, foi que o Velox depende de uma estação, essa estação é responsavel pela distribuição e filtragem, onde separa-se a VOZ dos DADOS, assim sendo o técnico me disse que se passar de 4500 metros da estação, fica pior que conexão discada, e ainda disse que quanto mais perto da estação, mais rápido e regular é o serviço, porém o mesmo me afirmou que o ideal, entre velocidade/estabilidade é dentro dos 1000 metros, nesta ocasião tudo isso foi posto em processo, e eles me indenizaram… :lol:

Abraços,

Bob

É verdade!!!
O serviço ADSL (Assymetric Digital Subscriber Line) tem suas limitações.
O provimento é eficiente para os usuários situados dentro do raio de 5 km do Central Office (CO), ultrapassado esse limite a capacidade de tráfego vai se degradando. Além disso, a velocidade de upstream é de no máximo 1Mb. Esse raio pode variar também pela qualidade da rede disponível entre a casa do usuário e o CO.
Outra questão é a relação custo-benefício. O acesso pelo ADSL é feito pela rede dedicada, ou seja, cada link serve apenas a um usuário o que geralmente encarecer o serviço.

[]'s

Alexandre

[quote=“aslima”:tmssmnj3]É verdade!!!
O serviço ADSL (Assymetric Digital Subscriber Line) tem suas limitações.
O provimento é eficiente para os usuários situados dentro do raio de 5 km do Central Office (CO), ultrapassado esse limite a capacidade de tráfego vai se degradando. Além disso, a velocidade de upstream é de no máximo 1Mb. Esse raio pode variar também pela qualidade da rede disponível entre a casa do usuário e o CO.
Outra questão é a relação custo-benefício. O acesso pelo ADSL é feito pela rede dedicada, ou seja, cada link serve apenas a um usuário o que geralmente encarecer o serviço.

[]'s

Alexandre[/quote]
Informação precisa. Eu devo morar a uns 4.995m da central, por isso considero isso aqui uma roça. P/ vcs terem uma idéia eu assinei uma banda larga de 40 Mbps e só recebo 1,5 no máximo 2 Mbps. Segundo um técnico duma oficina de informática aqui perto, se eu morasse do outro lado da rua já era a ADSL, eu teria que instalar uma conexão ISDN(digital).

[quote=“Bob-Marelli”:3fr0o76b]Adriano, pelo que entendi nesta triste ocasião, foi que o Velox depende de uma estação, essa estação é responsavel pela distribuição e filtragem, onde separa-se a VOZ dos DADOS, assim sendo o técnico me disse que se passar de 4500 metros da estação, fica pior que conexão discada, e ainda disse que quanto mais perto da estação, mais rápido e regular é o serviço, porém o mesmo me afirmou que o ideal, entre velocidade/estabilidade é dentro dos 1000 metros, nesta ocasião tudo isso foi posto em processo, e eles me indenizaram… :lol:

Abraços,

Bob[/quote]

Bob,

Se todo mundo fizesse q nem vc fez, NUNCA + eles iriam cometer tal tipo de engano… :lol:

Esse negocio de Velox tah parecendo ‘celular’ ne? Ou seja, se nao tem aquelas antenas ‘por perto’, vc tah eh lascado… :cry:

Um abraco,

[quote=“aslima”:7x0s67w1]É verdade!!!
O serviço ADSL (Assymetric Digital Subscriber Line) tem suas limitações.
O provimento é eficiente para os usuários situados dentro do raio de 5 km do Central Office (CO), ultrapassado esse limite a capacidade de tráfego vai se degradando. Além disso, a velocidade de upstream é de no máximo 1Mb. Esse raio pode variar também pela qualidade da rede disponível entre a casa do usuário e o CO.
Outra questão é a relação custo-benefício. O acesso pelo ADSL é feito pela rede dedicada, ou seja, cada link serve apenas a um usuário o que geralmente encarecer o serviço.

[]'s

Alexandre[/quote]

Hehehe :lol: Aiii? vc não sabe fazer um “gato” não :?: de repente nois combina… :wink:

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:i5g7zu5x]

Hehehe :lol: Aiii? vc não sabe fazer um “gato” não :?: de repente nois combina… :wink:

Abraços,

Bob[/quote]

Bob,

O ideal é você ter uma linha digital, onde a qualidade do sinal é melhor e a própria estrutura de cabeamento é mais nova.
Além disso, se você estiver muito afastado seria necessário um amplificador de sinal, para tentar deixar o sinal mais forte. A parte ruim é que quando você aumenta o sinal o ruído também aumenta.
Acho que é muito trabalho para você ter um serviço da TELEMAR. :wink:

Você já pensou em se mudar para mais perto do OC :lol:

Mudando de assunto, na sua nova padaria tem brioche???

[]'s

Alexandre

[quote=“aslima”:1felwfk3]

Bob,

O ideal é você ter uma linha digital, [/quote]

A minha linha já é digital, e eles me venderam outra por motivos me parecem de ser ou não primária ou secundário, teve um nome que eles falaram na época que eu não me lembro, era tipo uma sigla e tal, mais tá blz, o meu bairro é legal de morar etal não compensa mudar, um dia as coisas acontecem… hehe :smiley:

Não, lá só vende trem de comer… :wink: esse negócio ai vende é onde tem bijouteriais e tal, tem até um feirinha que vende isso nas bancas… hehe :lol:

Abraços,

Bob

pelo menos eu pago meus materiais asseçando a internet com 56K… (aiores informações MP)… é sério… essa é a unica vantagem da discada… uhAUHAUHAHUuAUH

:smiley: :smiley: :smiley: ha ha ha haha mais eu tô rindo atoa, não que a vida seja assim tão boa, mais um veloxzinho ajuda a melhorar ahahaaaaa!!! :smiley: :smiley: :smiley:

::aplausos:: ::aplausos:: consegui a mer… do velox, poxa! depois de muita luta e varias ligações, só, que como minha casa está a uma distância de 4000 metros da “tal” estação, só deu pra por 150 KBPS, existe isso?

Eu queria contratar o plano de 600… :cry:

Mais já é alguma coisa né não?

Abraços,

Bob