Vídeos do Cláudio e outros

Kano tinha um dos melhores saques que ja vi… dá para ver nesses videos como com o saque ele sempre abria uma boa vantagem… agora a defesa dele nao era das melhores.

Engano seu, olhe o video do jogo contra o Éric Lindh.

O problema é que os japoneses do Mundialito (Nukazuka e Kimura) sao jogadores pineiros, ou seja a bola deles é quase “quadrada” .

Depois eu vou colocar um vídeo do jogo individual do Fumihiro com o Nukazuka e vc vai ver a dificuldade de jogar com o cara.
O Nukazuka, havia acabado de ser campeao japones.

Como é que é? Shoto do Claudio não era dos melhores? Seria a mesma coisa dizer que o backhand do Kreanga não é dos melhores.

Concordo. Eu não gosto do Fran por outras razões, mas enquanto comentarista ele é bom. Ele e o cebola do RJ são os que melhor analisam o lado técnico da partida. O Markinhos na época de ESPN Brasil preferia dar um panorama geral, citando curiosidades mas também não deixava a desejar. O problema é que geralmente a emissora deixa a responsabilidade de “narrar” TM nas mãos de gente fora do meio, ex: Cledi Oliveira, que era uma aberração vocal durante as transmissões. O único cara que não destoava era o João Palomino, que também era um estranho no ninho, mas pelo menos tinha bom senso de não falar besteira.

Caramba, ganhar do Lindh não é brincadeira não!
Engraçado que tanto o Lindh, quanto o Cláudio, deixam a toalha no chão(?!).

Doc_SP: você sabe se o Cláudio chegou a jogar com o Waldner??

[quote=“AndreLopes”:2qersti3]Caramba, ganhar do Lindh não é brincadeira não!
Engraçado que tanto o Lindh, quanto o Cláudio, deixam a toalha no chão(?!).Doc_SP: você sabe se o Cláudio chegou a jogar com o Waldner??[/quote]

Náquela época, ainda nao eram tão rigorosos. e com isto a regra que só permitia usar a toalha a cada 5 pontos não existia.(quando eram 21 pontos)
Então as atletas deixam as toalhas em baixo da mesa, ou no chão.
Quando a regra de só poder usar a toalha ficou valendo, entao havia um local próprio (que fica ao lado do árbitro) para que a toalha pudesse ser colocada.

O Cláudio foi para a Suécia (Estocolmo) justamente para jogar na equipe do Waldner, ou seja jogava na equipe dele( ESW)
E até chegou a ganhar do Waldner em torneios, acho que foram 2 ou 3 vezes.

Só para complementar, a regra do uso da toalha atualmente é a cada 6 pontos somente.

[quote=“Doc_SP”:1qm3frqb][quote=“chagas”:1qm3frqb]Eu queria vervideo do Fabio Okano
Alguem tem?
se tiver me responda Brigado[/quote]
Mais fácil vc pedir p/ o KYO (moderador) gravar alguns jogos atuais. Ou sinta-se convidado a assisti-los.[/quote]
O chagas participa de todas etapas e observa sempre que pode. Inclusive ele frequenta o msm clube q o Fábio. Talvez ele tenha pedido em virtude da vontade de vê-lo jogando quando ele treinava.

Cara, ouvir que o shoto do Claudio não era bom é o fim da picada, rsrsrs

Shoto ruim é o meu, o seu, o do Hugo…

Quanto à toalha, antigamente as toalhas ficavam em uma cestinha, embaixo da mesa.

Só depois foram ficar perto do árbitro, ainda no chão, na cestinha.

Depois um gênio colocou a cestinha em um pedestal.

Opa Kyo vc deve me conhecer mesmo to sempre em todos os campeonatos nao flato em nenhum,jah vi ele jogar varias vezes pessoalmente principamente o jogo que ele fez com vc la em Osasco
queria ver video dele quando ele jogava na seleçâo brasileira
Obrigado Kyo

Na vdd eu nunk joguei c/ ele em Osasco, e sim em Itu e Itatiba, mas num dá nada.

Opa desculpa mesmo Kyo foi em itu mesmo agora que lembrei mesmo

Olhe estes vídeos (Contra o Érick Lindh da Suécia principalemente o terceiro set).

1 Set
http://br.youtube.com/watch?v=arRacaSUj … re=related

2 Set
http://br.youtube.com/watch?v=pUrdE0yOR … re=related

3 Set (parte 1 )
http://br.youtube.com/watch?v=59gFrlz2vBc

3 Set (parte 2 )
http://br.youtube.com/watch?v=aGe2FWjgiwM

Opa,

Topico antigo e “revivado” recentemente, bem interessante, MAS eu lembro q esses jogos gravados da Band, com comentarios do Fran, foram colocados na net ha um bom tempo atras, nao sei pq quem…

Esse do Claudio contra o Eric Lindh, eu tb jah tinha visto.
De qq forma, muito legal pra quem nao tinha visto ainda. :slight_smile:

Agora, se nem os pais do Claudio tem mais videos interessantes dele, entao a coisa “tah feia”…

Um abraco a todos,

Eu tinha o video do Claudio na Suecia, jogando con Appelgreen, Lind, Tickan Carlsson y outros, mas a fita ficou na mao de alguen da Bahia…uma pena, se nao ja teria pasado pra formato digital e botado no youtube ha muito tempo…

[quote=“Adriano_Neves”:a0amxe6a]Agora, se nem os pais do Claudio tem mais videos interessantes dele, entao a coisa “tah feia”…
Um abraco a todos,[/quote]
Pois é Adriano, os pais dele, haviam cedido as imagens às emissoras de TV, achando que depois fossem ser mais responsáveis e devolverem os arquivos.
Agora quem sai perdendo somos todos nós, que ficamos “órfãos” de material. Foto é legal como recordação, mas para um esporte tão dinâmico, nao serve.

Daora os videos dele em!

[quote=“lmarks”:2oqzhme6]parece que so nos restam a saudade do claudio kano… ninguem deve ter mais nada, será que nem a familia dele ou hugo,não conseguiriam isso? alguem com influencia em alguma emissora?
:cry: [/quote]

Saudações a todos! Essa e a minha primeira mensagem no forum.

Falando em Claudio Kano, passei ontem na loja da Yasaka para fazer umas comprinhas e aproveitei para bater um papo com o sempre simpático pai do Claudio, o seu Minoru.
E comentando sobre as olimpíadas, onde o Person ficou em 4º, o seu Minoru disse que o Person e o Claudio tem a mesma idade! E na época que o Claudio jogava na Suécia, o Person não conseguia ganhar dele. Tanto é que em um mundial (não lembro o ano)em que o Claudio foi até as oitavas, despachou o Person que estava em sua chave!

AFora lançaram mais videos dele ,jogando pela Suècia,pelo brasil contra o Gatien,ele treinando na Suécia,cara na verdade o cara é um estra terrestre ele joga demais ele veio de outro mundo nehum brasileiro jogou até ele! :roll:

Tem mais videos neste Link:

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7477