Kano tinha um dos melhores saques que ja vi… dá para ver nesses videos como com o saque ele sempre abria uma boa vantagem… agora a defesa dele nao era das melhores.
Engano seu, olhe o video do jogo contra o Éric Lindh.
O problema é que os japoneses do Mundialito (Nukazuka e Kimura) sao jogadores pineiros, ou seja a bola deles é quase “quadrada” .
Depois eu vou colocar um vídeo do jogo individual do Fumihiro com o Nukazuka e vc vai ver a dificuldade de jogar com o cara.
O Nukazuka, havia acabado de ser campeao japones.
Como é que é? Shoto do Claudio não era dos melhores? Seria a mesma coisa dizer que o backhand do Kreanga não é dos melhores.
Concordo. Eu não gosto do Fran por outras razões, mas enquanto comentarista ele é bom. Ele e o cebola do RJ são os que melhor analisam o lado técnico da partida. O Markinhos na época de ESPN Brasil preferia dar um panorama geral, citando curiosidades mas também não deixava a desejar. O problema é que geralmente a emissora deixa a responsabilidade de “narrar” TM nas mãos de gente fora do meio, ex: Cledi Oliveira, que era uma aberração vocal durante as transmissões. O único cara que não destoava era o João Palomino, que também era um estranho no ninho, mas pelo menos tinha bom senso de não falar besteira.
Caramba, ganhar do Lindh não é brincadeira não!
Engraçado que tanto o Lindh, quanto o Cláudio, deixam a toalha no chão(?!).
Doc_SP: você sabe se o Cláudio chegou a jogar com o Waldner??
[quote=“AndreLopes”:2qersti3]Caramba, ganhar do Lindh não é brincadeira não!
Engraçado que tanto o Lindh, quanto o Cláudio, deixam a toalha no chão(?!).Doc_SP: você sabe se o Cláudio chegou a jogar com o Waldner??[/quote]
Náquela época, ainda nao eram tão rigorosos. e com isto a regra que só permitia usar a toalha a cada 5 pontos não existia.(quando eram 21 pontos)
Então as atletas deixam as toalhas em baixo da mesa, ou no chão.
Quando a regra de só poder usar a toalha ficou valendo, entao havia um local próprio (que fica ao lado do árbitro) para que a toalha pudesse ser colocada.
O Cláudio foi para a Suécia (Estocolmo) justamente para jogar na equipe do Waldner, ou seja jogava na equipe dele( ESW)
E até chegou a ganhar do Waldner em torneios, acho que foram 2 ou 3 vezes.
Só para complementar, a regra do uso da toalha atualmente é a cada 6 pontos somente.
[quote=“Doc_SP”:1qm3frqb][quote=“chagas”:1qm3frqb]Eu queria vervideo do Fabio Okano
Alguem tem?
se tiver me responda Brigado[/quote]
Mais fácil vc pedir p/ o KYO (moderador) gravar alguns jogos atuais. Ou sinta-se convidado a assisti-los.[/quote]
O chagas participa de todas etapas e observa sempre que pode. Inclusive ele frequenta o msm clube q o Fábio. Talvez ele tenha pedido em virtude da vontade de vê-lo jogando quando ele treinava.
Cara, ouvir que o shoto do Claudio não era bom é o fim da picada, rsrsrs
Shoto ruim é o meu, o seu, o do Hugo…
Quanto à toalha, antigamente as toalhas ficavam em uma cestinha, embaixo da mesa.
Só depois foram ficar perto do árbitro, ainda no chão, na cestinha.
Depois um gênio colocou a cestinha em um pedestal.
Opa Kyo vc deve me conhecer mesmo to sempre em todos os campeonatos nao flato em nenhum,jah vi ele jogar varias vezes pessoalmente principamente o jogo que ele fez com vc la em Osasco
queria ver video dele quando ele jogava na seleçâo brasileira
Obrigado Kyo
Na vdd eu nunk joguei c/ ele em Osasco, e sim em Itu e Itatiba, mas num dá nada.
Opa desculpa mesmo Kyo foi em itu mesmo agora que lembrei mesmo
Olhe estes vídeos (Contra o Érick Lindh da Suécia principalemente o terceiro set).
1 Set
http://br.youtube.com/watch?v=arRacaSUj … re=related
2 Set
http://br.youtube.com/watch?v=pUrdE0yOR … re=related
3 Set (parte 1 )
http://br.youtube.com/watch?v=59gFrlz2vBc
3 Set (parte 2 )
http://br.youtube.com/watch?v=aGe2FWjgiwM
Opa,
Topico antigo e “revivado” recentemente, bem interessante, MAS eu lembro q esses jogos gravados da Band, com comentarios do Fran, foram colocados na net ha um bom tempo atras, nao sei pq quem…
Esse do Claudio contra o Eric Lindh, eu tb jah tinha visto.
De qq forma, muito legal pra quem nao tinha visto ainda.
Agora, se nem os pais do Claudio tem mais videos interessantes dele, entao a coisa “tah feia”…
Um abraco a todos,
Eu tinha o video do Claudio na Suecia, jogando con Appelgreen, Lind, Tickan Carlsson y outros, mas a fita ficou na mao de alguen da Bahia…uma pena, se nao ja teria pasado pra formato digital e botado no youtube ha muito tempo…
[quote=“Adriano_Neves”:a0amxe6a]Agora, se nem os pais do Claudio tem mais videos interessantes dele, entao a coisa “tah feia”…
Um abraco a todos,[/quote]
Pois é Adriano, os pais dele, haviam cedido as imagens às emissoras de TV, achando que depois fossem ser mais responsáveis e devolverem os arquivos.
Agora quem sai perdendo somos todos nós, que ficamos “órfãos” de material. Foto é legal como recordação, mas para um esporte tão dinâmico, nao serve.
Daora os videos dele em!
[quote=“lmarks”:2oqzhme6]parece que so nos restam a saudade do claudio kano… ninguem deve ter mais nada, será que nem a familia dele ou hugo,não conseguiriam isso? alguem com influencia em alguma emissora?
[/quote]
Saudações a todos! Essa e a minha primeira mensagem no forum.
Falando em Claudio Kano, passei ontem na loja da Yasaka para fazer umas comprinhas e aproveitei para bater um papo com o sempre simpático pai do Claudio, o seu Minoru.
E comentando sobre as olimpíadas, onde o Person ficou em 4º, o seu Minoru disse que o Person e o Claudio tem a mesma idade! E na época que o Claudio jogava na Suécia, o Person não conseguia ganhar dele. Tanto é que em um mundial (não lembro o ano)em que o Claudio foi até as oitavas, despachou o Person que estava em sua chave!
AFora lançaram mais videos dele ,jogando pela Suècia,pelo brasil contra o Gatien,ele treinando na Suécia,cara na verdade o cara é um estra terrestre ele joga demais ele veio de outro mundo nehum brasileiro jogou até ele! :roll: