Vídeo - Erro Absurdo de um Árbitro no Pré-Olímpico Asiático

Este é um ponto do jogo entre os chineses Ma Lin e Chen Qi contra os norte-coreanos Park Won Chol e Jong Kyong Chol, válido pelo Pré-olímpico Asiático, terminado nesta última terça-feira. A dupla da Coréia do Norte vencia por 1-0 no 1º set quando ocorreu o lance em questão. A bola bateu na rede e saiu pela lateral, mas mesmo assim o norte-coreano conseguiu alcançar a bola, devolvendo-a (praticamente?) por baixo do suporte da rede. A bola correu sobre a mesa e arrancando suspiros de todo o público, impressionado com a beleza do ponto e até mesmo um leve sorriso dos oponentes, que não esperavam o sucesso da jogada. Pois bem, o placar deveria marcar 2-0 para a dupla da Coréia do Norte, mas percebam no Vídeo 1 que o ponto é dado para os chineses. Os atletas não percebem o erro da arbitragem e seguem o jogo. Alguns pontos depois notam a falha e comunicam qual seria o placar correto. O árbitro (internacional!!!) indiano diz que o placar está correto e que o ponto naquele lance (onde a bola passou por baixo do suporte) foi mesmo dos chineses. Vejam o árbitro justificando sua decisão no Vídeo 2. Nisso Ma Lin pode ser visto se “estourando” de rir ao fundo. Ninguém acreditava que a anta, digo árbitro (internacional!!!), cometera um erro tão grave e infantil. Como o árbitro não mudou sua decisão, Ma Lin se viu obrigado a entregar o ponto, errando propositalmente o saque.

Vídeo 1 – O ponto:
www.mesatenista.net/videos/Erro_Arbitro_Ponto.rm (1,49 MB)

Vídeo 2 – Árbitro se Justificando:
www.mesatenista.net/videos/Erro_Arbitro_Justificando.rm (1,91 MB)

Que belíssimo exemplo, hein pessoal? Um árbitro desses atuando numa competição tão importante como um Pré-olímpico Asiático…Como é possível um árbitro internacional cometer um erro dessa magnitude? Confesso que foi o maior erro de um árbitro “profissional” que já vi na vida! Isso não foi um erro de interpretação, mas sim de completo desconhecimento das regras do Tênis de Mesa! Uma coisa é errar dizendo que a bola pegou ou não sobre a mesa, outra é não saber que o ponto é válido se a bola passar por baixo ou pela lateral do suporte.

Abraços,

Mazinho

Mazinho, tem alguma coisa errada no link…

Tenta novamente Cadupa. O erro já foi corrigido.

Abraços,

Mazinho

Agora sim…obrigado.

QUE ABSURDO ISSO!!!
E O MA LIN SE ESBORRACHA DE RIR!!!Muito legal a atidude dele em errar o saque.
::dicotomia::

Já que no tênis mesa a presença do árbitro é bem menos ativa do que em outros esportes, esse tapado deveria fazer juz ao seu título e fazer a lição de casa, até eu saberia o que fazer numa situação dessas, e olha que nunca nem tentei prestar testes ou fazer cursos de árbitro.
Como esse mala conseguiu entrar sentar na cadeira de árbitro?

Oh Mazinho, :? :o
o Windows Media Player do meu PC não suporta este tipo de arquivo rm, o que posso fazer para ver estes arquivos? :?: :?: :?:

pegar o prog real player ou real alternative ou qq prog q suporte as midias rm

O que achei mais engraçado foi a sinceridade com que ele tentou explicar seu fundamento sem lógica, hahahahhaahha… FENOMENAL…
Achei interessante por agora acreditar que um dia poderei ser árbitro internacional!

huahauhauhauhauhauha

Se fossemos nos basear apenas neste vídeo, qualquer ser irracional poderia ser um árbitro de tênis de mesa!

Confesso que ainda não acredito que o árbitro marcou ponto para os chineses…

Abraços,

Mazinho

Simplesmente sem comentários…

acabei de ver o video, e relamente inacreditavel
isso e uma vergonha pra ITTF…so dando risada mesmo.

Outro erro foi no campeonato europeu(04, EU ACHO) na final. o ultimo ponto do ultimo set a bola foi na casquinha de samsonov, samsonov comunicou ao arbitro que~ñ voltou atras.
Samsonov teve de errar os 2 ultimos pontos é mole!

O COMPACTO DA JOGO TEM AKI NO SITE Ñ SEI O LINK.

O link nao funciona porque queria ver esse video :?

o link ta dando Pagina Não Encontrada… se conseguir arrumar eu agradeço… keru ver esses videos :confused:

Tb queria ver esses vídeos… Alguém pode ajudar??

O ano passado quando ainda nem era cadastrado no site vi esse tópico, tentei baixar os vídeos e não consegui também, Mazinho tem jeito de se postar aí pra gente ver, isso se tiver com disposição, se algum moderador tiver e quiser postar também.

Pronto, “upei” novamente os vídeos. Eu tinha apagado os arquivos para economizar espaço no antigo servidor. Neste agora tenho espaço de sobra e posso disponibilizar os arquivos novamente.

Vídeo 1 – O ponto:
www.mesatenista.net/videos/Erro_Arbitro_Ponto.rm (1,49 MB)

Vídeo 2 – Árbitro se Justificando:
www.mesatenista.net/videos/Erro_Arbitro_Justificando.rm (1,91 MB)

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:2rk74ko1]Pronto, “upei” novamente os vídeos. Eu tinha apagado os arquivos para economizar espaço no antigo servidor. Neste agora tenho espaço de sobra e posso disponibilizar os arquivos novamente.

Vídeo 1 – O ponto:
www.mesatenista.net/videos/Erro_Arbitro_Ponto.rm (1,49 MB)

Vídeo 2 – Árbitro se Justificando:
www.mesatenista.net/videos/Erro_Arbitro_Justificando.rm (1,91 MB)

Abraços,

Mazinho[/quote]

Valeu Mazinho, estou baixando, depois posto os comentários dos vídeos.

Agora ví os vídeos, acho que o erro que esse árbitro cometeu foi muito grave por ser numa competiçaõ desse nível, os Coreanos não sabiam o que fazer quando viram o placar e ficaram com uma cara de quem não tava entendendo nada, e o Ma Lin dando risada lá no fundo e olhando pro técnico, hehehehe, um momento único no tênis de mesa profissional.

Foi a primeira vez que vi esse vídeo, um absurdo mesmo, o cara deve ter ficado nervoso ou algo do tipo, pois não é possível que ele não conhece a regra

Qualquer pessoa que já tenha presenciado essa jogada saberia como agir.