[Vídeo] Entrevista de Hugo Hoyama no Juca Entrevista

Como falei, o forum perdeu o sentido. E, como não sobrou quase nada para comentar, ou melhor, atacar … o grupo de palpiteiros de plantão seguindo sua predisposição nata, já pode começar a atacar a família do Hugo, os professores do Hugo, os funcionários da CBTM etc. Seria interessante não confundir democracia e liberdade de expressão com falta de discernimento. Seria interessante tb o grupo fazer alguma coisa de concreto pelo Tênis de Mesa … ah !!! me desculpem este espaço é só para blá blá blá !!!

Jandir,

O q vc quer dizer com “palpiteiros”? Quem dá palpites contra a indicação do Hugo? Quem dá palpites a favor dela é o quê?

De um lado os palpiteiros de plantão, de outro as tietes do Hugo, qual o problema? Vais brigar com todo mundo por causa disso, desprezando eventuais amizades que possas formar num grupo onde a discussão é salutar?

Se eu te disser que “prevalecem” não se escreve com “sc”, também vais ter um chilique, gritando que aqui não é forum de gramática e a comunicação foi feita? Parece coisa de menino mimado (n estou dizendo que vc seja, só disse “parece”), que quando as coisas não são ditas como gostaria de ouvi-las, chuta o balde e se joga no chão.

Pode ter certeza, de que se eu ler alguém atacando a família do Hugo, vou fazer coro ao teu lado contra o dileto (e-)missivista.

Eu não odeio Hugo, por isso me pus contra sua convocação, que não fará bem a ninguém, inclusive a ele, que deverá sair desgastado do episódio. Não confundas criticar com torcer contra. Torço pela seleção do Dunga, mesmo discordando do seu trabalho; vou torcer pelo Fluminense amanhã, mesmo depois de discutir com um pó-de-arroz dizendo que seu time não era o melhor representante do Brasil (quero queimar a língua he he) e vou torcer pelo Hugo nas Olimpíadas.

[quote=“FabioAM”:gr8zaagz]Jandir,

O q vc quer dizer com “palpiteiros”? Quem dá palpites contra a indicação do Hugo? Quem dá palpites a favor dela é o quê?

De um lado os palpiteiros de plantão, de outro as tietes do Hugo, qual o problema? Vais brigar com todo mundo por causa disso, desprezando eventuais amizades que possas formar num grupo onde a discussão é salutar?

Se eu te disser que “prevalecem” não se escreve com “sc”, também vais ter um chilique, gritando que aqui não é forum de gramática e a comunicação foi feita? Parece coisa de menino mimado (n estou dizendo que vc seja, só disse “parece”), que quando as coisas não são ditas como gostaria de ouvi-las, chuta o balde e se joga no chão.

Pode ter certeza, de que se eu ler alguém atacando a família do Hugo, vou fazer coro ao teu lado contra o dileto (e-)missivista.

Eu não odeio Hugo, por isso me pus contra sua convocação, que não fará bem a ninguém, inclusive a ele, que deverá sair desgastado do episódio. Não confundas criticar com torcer contra. Torço pela seleção do Dunga, mesmo discordando do seu trabalho; vou torcer pelo Fluminense amanhã, mesmo depois de discutir com um pó-de-arroz dizendo que seu time não era o melhor representante do Brasil (quero queimar a língua he he) e vou torcer pelo Hugo nas Olimpíadas.[/quote]

assino embaixo. (só riscaria a parte de torcer pelo Fluminense, hihihihi)

Caro FabioAM,

Se és amazonense digo-lhe que é um grande prazer teclar para um conterrâneo. Digo-lhe tb que nem de longe imagino que alguém odeie o Hugo, apesar de opiniões desmedidas. Digo-lhe ainda que não ficaria chateado ao observar um erro ortográfico ou gramatical no uso do nosso surrado idioma. Ficaria, sim, triste, mas não chateado. Delitos ortográficos são comuns, especialmente tratanto-se de fórum ou chat na web.

Qto à discussão do tema do post, minha linha de raciocínio é a seguinte: O Hugo deu uma entrevista na ESPN. Muitos não viram, pois a maioria, conforme foi dito, não possui TV à cabo. Então, temos a oportunidade de ter uma entrevista do Hugo neste espaço. Assim sendo: Pergunto-lhe: Qual foi a entrevista anterior que vc ouviu ou teve notícia sobre o Tênis de Mesa no Brasil? Quando será a próxima? Quem dará a entrevista? Quem será o jornalista? Qual o tema que será abordado? Difícil, né?

O fato é que temos pouquíssima divulgação do nosso esporte, quase nenhuma para um país com a nossa população. Sem falar no pessoal que não tem TV à cabo, mas acessa a internet, provavelmente de alguma lan house.

Então o Hugo dá uma entrevista e vira alvo de toda sorte de intepretação.

Se esse tipo de manifestação, observada após o post … contra o Hugo, contra a CBTM, contra a convocação, contra a declaração, contra esse e contra aquele contribuir para a difusão e o crescimento do Tênis de Mesa no Brasil, então meus parabéns … vcs conseguirão com rapidez essa meta.

Eu, particularmente, torcia pela convocação do Cazuo. Até orientei a entrevista do Jornalista Esportivo do DC Catarinense, que fará a cobertura em Pequim, para que entrevistasse nossos atletas: Thiago, Tsuboi e Cazuo. Orientei antes da convocação final.

Saiu a convocação final e eu, simplesmente, irei retificar a lista de nomes. Irei motivar ainda mais o jornalista, para que este tb se motive a uma matéria positiva, longa e detalhada do Tênis de Mesa. Quem sabe, a próxima entrevista na ESPN seja com toda a equipe.

Mas, se uma nova entrevista sair neste espaço, muito provavelmente, virão tantas predadas quantas forem possíveis!! Ódio?, Imaturidade?, Amadorismo? Isso pertence a cada um !

Jandir,

Todo mundo tem o direito de criticar, principalmente em um forum onde todos tem a palavra com igualdade de direitos, mantida a ordem pelos moderadores (na maioria dos casos).

A questão, pelo menos para mim, é que a entrevista do Hugo veio em uma hora pouco gentil, pois foi logo após uma não convocação injusta do Kazuo e a convocação do Hugo.

Nem bem velaram o defunto e já estavam festejando. Os que ficaram de luto (praticamente todos os participantes do fórum, com exceção de um ou outro) não gostaram e começaram a falar.

O Hugo seria muito louco ou imprudente se tivesse falado para o Juca Kfouri que o mais indicado para a vaga não era ele, e sim o Kazuo. O Hugo fez o papel dele.

O Hugo não tem salvo conduto ou licensa poética para falar o que ele quer sobre TM e ninguém poder criticar. Todo mundo que fala publicamente coloca sua palavra ou imagem a toda sorte de comentários. Isso não é a China!!! A entrevista não foi um “discurso do Fidel”.

Agora imagine só se formos todos ficar maravilhados simplesmente porque o Hugo deu uma entrevista, pq o TM saiu na TV!!! Temos que demonstrar um patamar de preocupação e crítica tão alto quanto esperamos que o nível da organização e técnica do nosso esporte alcance.

Minha posição é a seguinte: o Hugo fez o papel dele. A CBTM pisou na bola. Entrevistas com o Hugo não mais engrandecem o TM. Só mostra que temos um esporte arcaico, que não se renova e que será eternamente reconhecido no Brasil como um esporte só de japoneses. Não sei como é no AM ou em outro estado do Norte, mas aqui no Sudeste e Sul - 90% dos atletas do Brasil - é a imagem que as pessoas comuns tem do esporte.

Abrax

PS: Meus queridos amigos japoneses, não tenho nada contra vocês. Muito pelo contrário, sou um grande admirador dos valores, das pessoas, da cultura e da culinária. Mas gostaria muito de ver um rosto tupiniquim estampando qualquer mensagem sobre a nossa modalidade.

Por favor, tentem entender a posição de todos em seus argumentos e demonstrem reações inteligentes e intelegíveis. Todo mundo pode aprender com tudo o que se escreve por aqui.

Embora tenha nascido pra esse lado (Sul), me considero amazonense de fato (no sentido mais abrangente do termo).

Desculpe-me se apontei o erro de forma, digamos, pouco cordial. É que no calor da discussão tb se erra. Todos cometemos deslizes; uns mais, outros menos.

Faço Letras,
escrevo sonetos desde os meus quinze anos
e, sinceramente, minha opinião é a de que corrigir mesquinharias de gramática pincela o discurso (de quem corrige) com uma aura de “conhecimento” que profundamente me desagrada.
Bem como a utilização de citações latinas, que nada significam para 99,9999% das pessoas. Muitas delas, muito mais conhecedoras do que os que fazem citações latinas.
E, quer saber, quem sabe latim de verdade são os professores de Línguas Clássicas. Eles sim, amam o Latim.

Em segundo lugar, não adianta: poucos chegam LÁ.
E, destes, poucos realmente tem um bom caráter e boa vontade de universalizar o que sabem e investir no coletivo.

Caro Bruno,

Apontar um erro gramatical grave (e não mesquinho) foi uma forma de agredir o Jandir, pq me senti agredido quando ele generalizou “os palpiteiros de plantão”. Claro que minha atitude não se justifica, por isso pedi desculpas e admiti meu erro:

Portanto, acho que tudo ficou resolvido com ele, que inclusive já houvera muito cordialmente se comunicado anteriormente comigo por mp. Por favor, não ressuscite situações constrangedoras. Abs.