[Vídeo] Entrevista de Hugo Hoyama no Juca Entrevista

Pois é, as pessoas que praticam este esporte como lazer. não podem achar que atletas profissionais tem que pensar nos outros. É a profissão deles. Vc na sua profissão faz o que ? Procura ser melhor que os outros, talvez ser “um pouco puxa saco”, e com toda a certeza, nao passará “as dicas” para um eventual concorrente.
Isto é Business, muito dito por vc. O Hugo desde pequeno sempre foi uma pessoa muito difícil, mas conseguiu chegar onde poucos, ou ninguém chegou. Não se pode criticar sem ter conhecimento de causa. Afinal de contas, os que reclamam, jogam mais do que ele ? “Eu nao vou muito com a cara dele” , mas reconheço que foi/é um ótimo jogador. Quem sabe ele tb possa ser um bom técnico, aproveitando toda a bagagem que ele tem.

Isto é mais ou menos óbvio. Todos tem o direito de desenvolver o seu potencial e defender os seus interesses pessoais. Mas todos também tem o dever de agir dentro dos limites da moralidade. E o que está em discussão aqui, eu acho, é a moralidade de certas declarações feitas na última entrevista.

Trata-se aqui das declarações feitas na entrevista, portanto basta ter visto o vídeo para ter conhecimento de causa.

Totalmente irrelevante. Non-sense até. O que está em discussão são as idéias e ações públicas do Hoyama, que tem impacto na vida de outros.

O que eu quero deixar claro, se ficou alguma dúvida para o Doc (não entendi se vc concorda ou discorda da minha opinião) ou para qualquer um:

EU ACHO QUE O HUGO HOYAMA ESTA CERTO.

Ele que tire o melhor proveito de tudo o que está acontecendo com ele.

Os outros que cuidem de seus respectivos interesses.

Ninguém deve nada à ninguém.

Não tem e nem terá nenhuma Madre Teresa de Calcutá jogando ou gerenciando tênis de mesa no Brasil.

Esse esporte para mim é lazer e eu não acho que os atletas profissionais tem que pensar nos amadores. Eu acho que os amadores tem que ser mais realistas e entender o universo em que estão adentrando quando decidem praticar tênis de mesa.

Vejam bem: não é ser pessimista ou conformista. É entender o status quo. Se vc quiser muda-lo, é um problema seu, só seu. Ninguém precisa assumir a sua causa ou se indignar junto com vc. Se vire, amigon! Faça alguma coisa diferente e não exija nada de ninguém.

Doc_SP, eu não bajulo e nunca bajulei ninguém para chegar onde cheguei (que tb acho coisa pouca). Não entendi sua posição, até porque nos conhecemos há algum tempo. Essa postura até me prejudica em alguns casos. Não gosto de me vangloriar por saber ou ter qualquer coisa.

E, claro, não dou armas para quem possa me atingir.

Quando voltei a jogar, disse para mim mesmo que tudo o que eu queria era alugar uma mesa para poder jogar alguns dias or semana com alguns amigos antigos.

Expectativas baixas, mas que não demandam nada de ninguém além de mim.

A questão não é o que se faz ou deixa de fazer…
Realmente é problema dele…
A questão é a hipocresia…
Cada um faz o que quer, mas ser hipocrita, de dizer que vai ajudar , que ajuda, e a realidade é coisa, aí não…
E ficar posando de melhor atleta do Tênis de mesa, sendo que não é primeiro nem do Brasil , há tempos…

FANTÁSTICO!!!

Willians
Testando uma Tulpe Carbonada
For: LKT XP Pro (ótima, por sinal)
Back: LKT XT

Correto, hiprocrisia é um problema. Para quem?

Mas o que vc ganha ou o que vc perde com a hipocrisia do Hugo Hoyama?

Sinceramente?

O cara sempre vai se vender em uma situação dessa…

Opa, eu nao quis dizer que quem bajula é vc.
Quando usei o vc, era direcionado a quem estava lendo, e “usei” parte de suas palavras para explicar.
Vc é bem realista e tb um antigo jogador, que percebeu com o passar dos anos, o que aconteceu no esporte.Apesar de alguns por aqui nao acharam importante, eu acho sim que para poder crititcar outra pessoa. vc tem que ser melhor do que ela.
Sobre Business, vc usou bem a palavra, uma coisa é vc ser profissiona, outra um mero amador.Vc seria a pessoa mais indicada para falr disso, pois seu trabalho, involve justamente o que se está discutindo aqui.( EM resumo, eu concordo/concordei com sua posiçao)

Desculpe, mas ser o primeiro do país nao quer dizer nada.
Wang Liqin é Tri campeao mundial e nao é o primeiro do país dele.
Teve que “lutar” para poder participar dos J.O. na frente dele ficaram Ma Lin e Wang Hao. Mas quem realmente é melhor ? Posição do Ranking é uma referência, não uma indicação real da qualidade do jogador.

Sem falar na saraivada de acentos graves indevidos (crases)… he he não leve a mal.

Gramática à parte, se ele (Hugo) tem direito de só pensar nele, também temos de observar e falar. Não é assim que funciona uma democracia, onde a massa ignara e fraca em TM pode analisar sem medo de represália o comportamento de uma pessoa pública, ou que almeje se tornar?

A questão não é “o que vc faz?”, mas o que alguém com mais alcance pode fazer e não faz.

Também não concordo com o Doc_SP quando afirma que para galgar uma posição no mundo dos negócios a conditio sine qua non é ser bajulador. Eu não faço e não aprovo isso. Mas respeito a opinião de quem pensa diferente.

O problema nao é a opiniao, mas sim os fatos.
Vai me dizer que por ai seus políticos são honestos ?
Vai me dizer que vc tb “desconhece” quem o(s) faça ?
Aqui no Fórum, é mundo virtual, mas a realidade fora é bem outra.
Pq tem traficantes de drogas ? Pq alguém compra
Pq tem roubo de carros ? Pq alguém os compra e tb as peças.
Todo mundo tem um fundo de culpa, mas nao quer ver…
E suma, todo mundo “conhece” uns incompetentes e puxa-sacos, mas nao fazem nada para resolver a questao.
“Todo mundo” “mete o pau no Hugo”, mas será que alguém está fazendo mais do que apenas “falar” ?

Isto é mais ou menos óbvio. Todos tem o direito de desenvolver o seu potencial e defender os seus interesses pessoais.

[/quote]

olá,

pelas observações feitas poderíamos supor q ele se tornou um atleta-dirigente para benefício próprio. Então q não seja hipócrita e diga em alto e bom tom: aproveitarei enquanto puder!

Quando falo q treino TM para colegas, eles logo comentam sobre o Hugo Hoyama: Hugo é campeão, Hugo é recordista, Hugo é isso e aquilo, ou seja, pessoas q nem sabem diferenciar ping-pong de TM sabem q existe Hugo Hoyama. Se ele não souber usar esta popularidade para o bem deste esporte, é uma pena. Espero q ele se torne um bom dirigente quanto foi de jogador.

O problema nao é a opiniao, mas sim os fatos.
Vai me dizer que por ai seus políticos são honestos ?
Vai me dizer que vc tb “desconhece” quem o(s) faça ?
Aqui no Fórum, é mundo virtual, mas a realidade fora é bem outra.
Pq tem traficantes de drogas ? Pq alguém compra
Pq tem roubo de carros ? Pq alguém os compra e tb as peças.
Todo mundo tem um fundo de culpa, mas nao quer ver…
E suma, todo mundo “conhece” uns incompetentes e puxa-sacos, mas nao fazem nada para resolver a questao.
“Todo mundo” “mete o pau no Hugo”, mas será que alguém está fazendo mais do que apenas “falar” ?[/quote]
Tudo que você diz a respeito da realidade “la fora” é verdade, mas prefiro não ser absolutista. Se todo mundo faz, não passo a achar isso normal, nem a fazer tb. Se isso é pouco, pode ser, mas já abandonei meus ideais revolucionários da juventude…rs

Ademais, insisto que o processo democrático deve existir, porque tudo começa em “simplesmente falar”, como vc diz. O presidente do senado caiu pq a amante “simplesmente falou”; um presidente no Brasil caiu pq um motorista “simplesmente falou”; o homem mais poderoso do mundo quase cai pq a secretária “simplesmente falou” - e olha que lá foi só uma… deixa pra lá.

Em tempo, um parênteses:

Parabéns aos participantes do fórum que trazem idéias construtivas visando uma reflexão de acontecimentos do nosso meio, para que mediante isso, possamos fazer algo prático para o desenvolvimento deste esporte que amamos; que conversas como essa resultem em bons frutos!

[]´s

Olá Pessoal,

Que tal elaborarmos uma lista de pessoas que atuam no Tênis de Mesa, em nosso país, as quais gostaríamos de vermos sendo entrevistadas, quissá pelo Juca K na ESPN ?!

Minha contribuição:

1 - Alaor Gaspar;
2 - Francisco Camargo;
3 - Nelson Machado;
4 - Celso Toshimi;
5 - Alexandre Ghizi;

Será que chegamos a 100 (cem) pessoas que atuam como dirigentes, técnicos etc … ditando o rítmo com que esta modalidade crescerá no Brasil ?

Grande abraço a todos.

“sem falar na saraivada de acentos graves indevidos (crases)… he he não leve a mal”

AQUI VC PEGOU PESADO…Fabio AM! (pô!!! nem o Ziraldo entende a crase!!! hehehe)

Sério, digito em um Mac com teclado americano que resolveu tranformar todos os “as” em “as craseados”. Não consigo mudar o corretor ortográfico e tenho que ficar alterando um a um.

Se os problemas gramaticais desse fórum fossem somente as crases estaria tudo maravilhoso.

Mas esse não é o ponto.

Todos tem o direito de falar, sim. Só acho que poderíamos orientar nossas mensagens, esforços e pensamentos para algo menos ilusório que criticar o mesatenista mais conhecido do Brasil por algumas inverdades ou edições tendenciosas do passado que ele fez em uma entrevista sem grandes repercussões, na minha opinião.

Essa não foi a primeira e não será a última que ele fará isso. Não ofereçam a esse assunto a importância que ele não tem.

É preferível prestar a atenção em cada resultado do Thiago, em cada troca de clube do Kazuo, do que ouvir as rabugices do Hoyamassauro

Abrax!

[quote=“FabioAM”:uk8wkiik]Tudo que você diz a respeito da realidade “la fora” é verdade, mas prefiro não ser absolutista. Se todo mundo faz, não passo a achar isso normal, nem a fazer tb. Se isso é pouco, pode ser, mas já abandonei meus ideais revolucionários da juventude…rs
Ademais, insisto que o processo democrático deve existir, porque tudo começa em “simplesmente falar”, como vc diz. O presidente do senado caiu pq a amante “simplesmente falou”; um presidente no Brasil caiu pq um motorista “simplesmente falou”; o homem mais poderoso do mundo quase cai pq a secretária “simplesmente falou” - e olha que lá foi só uma… deixa pra lá.[/quote]
Concordo que nao devemos concordar com isto, é apenas citação dos fatos.
Mas com relação aos políticos, há, caiu ? onde ? pelo que me consta, ainda continua a receber nosso dinheiro…

Ué? Caiu sim o presidente do Senado, não o senador (o que foi uma veeergonha).

Exatamente.
O que nao mudou nada, veja tb outros casos… (lembra daquele que recebia por fora o aluguel do restaurante do Senado ?)
E aquele que “enfiou” 150 mil dólares na cueca ? era acessor de um deputado que nao caiu.
E tantos outros…
Eles continuam recebendo nosso dinheiro.

Exatamente.
O que nao mudou nada, veja tb outros casos… (lembra daquele que recebia por fora o aluguel do restaurante do Senado ?)
E aquele que “enfiou” 150 mil dólares na cueca ? era acessor de um deputado que nao caiu.
E tantos outros…
Eles continuam recebendo nosso dinheiro.[/quote]
vamos volta ao tema do forum???
grato e um forte abraço

A discussão que está sendo feita aqui é uma reação (política) legítima daqueles que acham que a terceira vaga da Olimpíada deveria ter sido dada ao Cazuo. Já que a galera não pode votar na hora de decidir quem vai, pode pelo menos demonstrar o seu descontentamento.

Criticar as declarações públicas do Hoyama, principalmente aquelas em que ele trata de defender a própria convocação, é forma legítima de pressionar (fazer política, no melhor dos sentidos) para que o mesmo não se repita no futuro. Hoyama omitiu fatos que favoreciam o Cazuo (a vitória por equipes contra Taiwan), agiu demagogicamente (repetindo …pelo Brasil… a cada 5 minutos), inverteu a lógica esportiva e desmereceu terceiros (quando defendeu que “esforço” seja critério de convocação).

Aliás, se esforço em treino é critério, acho que eu deveria ter sido convocado. :wink:

Tem algum patriota por aí que ama mais o Brasil do que todo o resto de nós?