Video do Fumihiro ( Edson Fumihiro Takahashi)

Outra coisa o técnico dele na Pirelli foi Lee Kou Tin, campeão asiático.
O sr. Adib Trad tem uma foto dele quando veio fazer uma demonstração no Brasil.[/quote]
Correção: Bicampeão asiático, que na época era praticamente mundial, pois Lee Kou Tin vencia com certa facilidade aos europeus.

Então é ela mesma… a Cypress Special pq ele a vendeu após perder uma partida para o pai de um amigo meu que a guardou durante anos e a 4 anos atrás me vendeu. Essa raquete deve ter mais de 20 anos com certeza… a tempos atrás eu falei com o Fumihiro e ele se lembrou dessa madeira que ele vendeu.

A Cypress Special de jogador, nao tem nada que a indentifique.
Nao tem o famoso carimbo na superfície (como nas atuais hoje), nao tem selo algum no cabo, tem somente a velha “chapinha” na parte de trás do cabo. Quando nova tinha um “carimbo” que sai facilmente qdo se é destro. No mais, vc observa apenas que as fibras da madeira sao bem uniformes pois vem do centro do Hinoki, assim como as Nittaku A .

Obrigado amigo vc acaba de identificar a minha raquete… não tem nada escrito, nada de selinho, nada…tinha somente a velha chapinha, pq já caiu so tem o formato… como eu te disse é a mesma raquete… que ele vendeu quando acabou de jogar.

Uma maneira p/ ter certeza 100% que trata-se de uma raquete realmente especial.
Coloque junto dela uma Nittaku A ou AA e veja que apenas o cabo é um pouco mais curto, o resto é exatamente igual.
Abraços.

Koji, eu fiz uma pesquisa e realmente “só achei” que ele foi campeão asiático “somente” uma vez, foi em 1958 (individual), foi vice de duplas masc no mesmo ano.
Em 1966 ele chegou às quartas de final no individual, nas duplas na semi final, em duplas mistas quartas de final e em equipes ficou em segundo.
Em 1964 quartas de final no individual e em duplas.
"'Só isso (tudo) "…
Só para aproveitar ele “é chinês de Taipei” e lá fora eles escrevem Li mesmo e nao Lee.

Talvez eu tenha me enganado em conversa com o próprio Lee, que me mostrava fotos da época em que venceu dois campeões japoneses, deve ter sido no mesmo torneio então, me desculpem o engano, abraços a todos.

Mas se ele falou que ganhou duas vezes, quem sou eu para duvidar dele (que tb foi um de meus técnicos).
Acredito mais na palavra dele do que o arquivo desorganizado da IITF (que contém vários erros)

Senhores o Sr Lee kou tin ,foi uma unica vez campeão asiatico no ano de 1958 , ele na época derrotou dois campeões mundiais japoneses,consecutivamente, e não foi campeão mundial ,porque na epoca taipei não era filiada a ittf, só a china continental,mais se pudesse ter jogado ,teria ganhado com certeza pois ganhou dos dois campeões mundiais no campeonato asiatico,sendo que do campeão mundial duas vezes,uma na equipe e outra no individual ,provando a sua superioridade, e na epoca a europa ainda engatinhava no tenis de mesa.

Muito legal o vídeo , postem mais.Devemos conhecer nossos atletas mais antigos , respeita-los e admira-los.Quando alguêm posta uma “pérola” deve ser ignorado , não pensou quando escreveu.
O TM mudou muito de lá prá cá.Todo esporte vêm mudando , o volei , F1 e por aí vai. O TM hoje está mais físico , mais exigente e continua lindo.
E jogar com pineiro… ou vc mata o ponto no começo ou vc vai prá troca , que é complicado prá alguns.
Têm umas postagens aí bem legais, legal esse tópico!