Video do Fumihiro ( Edson Fumihiro Takahashi)

Atualmente Fumihiro mora no Japão onde é técnico de tênis de mesa.
Aqui tem 1 jogo (2 sets) quando pertencia à seleção Brasilera de TM>

1o SET
http://br.youtube.com/watch?v=-H7IF-Ej5OA

2o Set
http://br.youtube.com/watch?v=GIV4dsUH8 … ature=user

Mundialito realizado no Brasil - SP - Ibirapuera 1987

Repararam no prêmio para quem vencesse o desafio do saque com o Kano? Um chevete “ZERO” Km…

ahuhauaha
chevetao rulando na época

Para mim ele nao joga muito nao

Interessante ouvir isso sobre alguém que jogou na seleção brasileira…

Interessante ouvir isso sobre alguém que jogou na seleção brasileira…[/quote]

A Opiniao de todos deve ser respeitada
.
Porém antes de mais nada é preciso levar certos fatos em consideraçao, como por exemplo :

O Juzo Nukazuka, havia acabado de ser campeão japonês, o que nao é pouco, pois interrompeu uma série invicta de H. Saito ( 6 vezes campeão)

Depois há de se considerarar que é pineiro, jogo chato, travado.

E quem por aqui dirá que é fácil jogar contra pineiro ?

Aproveitando, o Cláudio Kano, naquele mundialito tb perdeu p/ o Juzo Nukazuka por 2 x 0.

Pineiro é jogo sempre complicado, ainda mais naquele nível.

hahaha. O Fumihiro jogava pouco!!!

Deveria existir um tópico: Pérolas do temp.mesatenista.net

Essa e aquela do shoto do claudio ser ruim seriam as duas últimas.

Quem era 6x campeão? Não seria o Kiyoshi Saito?

Para mim, joga.

[quote=“paulones”:13zxr4ve]hahaha. O Fumihiro jogava pouco!!!

Deveria existir um tópico: Pérolas do temp.mesatenista.net

Essa e aquela do shoto do claudio ser ruim seriam as duas últimas.[/quote]

Concordo, rsrsr

Pra mim o Fumihiro jogava muito bem sim.

Valeu pelos vídeos.

Pra mim ele ainda joga muito bem.

Pra mim ele ainda joga muito bem.[/quote]

por acaso o fumihiro jogava caneta e depois mudou pra classico é esse?..e ainda assim foi campeão ?

jogava pouco…só se fosse pouco tempo né???

é o irmão do kyo…

quem mudou de caneta pra clássico foi o Ricardo Inokuchi…

O Fumihiro jogou na seleção há muitos anos atrás…e depois foi p/ o Japão ser técnico…eu tive a chance de treinar com ele 3 meses no japão…posso dizer q é um dos melhores técnicos que já conheci, sendo q eu já treinei com o Wei e o Maurício…(acredito q sejam bons parâmetros)

Na dupla ele tava jogando bem pakas mais no individual tava jogando mau pelo que vi

axo o cazua 1.000 vezes melhor que ele :smiley:

[quote=“Kyo”:r2yxyzzt]quem mudou de caneta pra clássico foi o Ricardo Inokushi…
[/quote]
Aproveitando, pelo que me consta, o Ricardo Inokushi, foi o único atleta de tênis de mesa, a ser campeão sul-americano caneta e depois clássico no adulto.

O Fumihiro, tinha técnico chinês ( Lee Kyu Tim na época da Pirelli S.André), depois quando integrou a selecçao que teve contato maior com o Maurício K.
Foi o primeiro atleta brasilerio a treinar no Butterfly Dohjo.
Lembro-me que num dos torneios “Mr Hiroshi Yaoita” , ele vencera a Issamu, Hugo e na final o Cláudio.
Conforme disse, jogar contra pineiro nao é fácil, vc joga fácil contra pineiros ?

Falar que o Fumihiro não joga muito é até uma brincadeira.

O cara jogou e joga muito sim, e alem de todas as qualidades como atleta quem o conheçe sabe bem do que estou falando, Fumihiro é um exemplo de pessoa, tenho ele como um grande amigo, super agradavel e gentil, um exemplo de ser humano.

Abraços,

Bob

[quote=“chagas”:12egq5me]Na dupla ele tava jogando bem pakas mais no individual tava jogando mau pelo que vi

axo o cazua 1.000 vezes melhor que ele :smiley: [/quote]

eu acho que o tm de 87 pra 2008 evoluiu demais, dificil fazer comparaçao quem joga mais. para a epoca o fumihiro jogava bem, e para os dias atuais o cazuo joga bem.

basta comparar um jogo de 87 do melhor do mundo na epoca e um de 2008 do melhor de hoje. a diferença eh gritante.

veja o proprio jogo do claudio (top 50) contra o lindh que foi postado e compare com um jogo atual.

por isso eu admiro mais os jogadores antigos que se adaptaram ao tm moderno.

Alexandre, eu gostava do jogo antigo. A bola de 38mm dava muito mais rally.
Fumihiro jogava demais e Cazuo tb joga muito.

Falar do Claudio Kano é outra coisa, pois se ele estivesse vivo seria nosso maior medalhista de pan (faleceu em 96 e tinha 7 medalhas de ouro, Hugo Hoyama, somente em 2007 conquistou sua 9ª medalha de ouro) e com certeza, Kano teria feito história em torneios mundo afora. Ele era nº 42 no ranking mundial e tinha tendência de melhorar.

Doc_SP,
Se vc tiver mais vídeos de Fumihiro e Kano, põe para a gente ver.