Quantas vezes você já viu um árbitro punindo, sem ser “apenas” com cartão amarelo, um atleta que exagera ao comemorar os pontos? Vejam este vídeo do jogo entre Li Qiangbing x Nicole Struse pelo Mundial por Equipes de 2006.
www.mesatenista.net/videos/WTTC_2006_-_ … truse.rmvb
Este árbitro “praticamente” eliminou a seleção feminina alemã do Mundial de 2006 (o mais correto seria dizer que Struse e sua atitude eliminou a Alemanha). Lembrando que a competição estava sendo realizada na Alemanha! Coragem o árbitro tem!
Quando eu digo que ele “eliminou” a Alemanha, vejamos qual era a situação do jogo entre Áustria e Alemanha naquele momento nesta partida das oitavas-de-final:
A Alemanha estava vencendo a Áustria por 1x0. No primeiro jogo Liu Jia perdeu para Kristin Silbereisen. Algo que ninguém esperava. Nicole Struse era a favorita contra Li Qiangbing e vencia por 2x1, porém, perdia o 4º Set por 08-10. Ela diminuiu a vantagem para 09-10, e ao igualar o placar em 10-10 comemorou daquele jeito e como já tinha um cartão amarelo, o árbitro puniu Struse dando um ponto para sua adversária. Depois a alemã perdeu o set e o jogo.
Se Struse tivesse vencido, a Alemanha poderia ter fechado o confronto no jogo entre Veronika Heine x Elke Wosik, mas a austríaca venceu por 3x2. No 4º jogo Struse perdeu para Liu Jia.
Quando eu era mais jovem (e bem mais idiota) costumava comemorar os pontos de forma exagerada (até ofensiva), mas nunca nenhum árbitro retirou ponto meu. No máximo eu levava um cartão amarelo e depois me controlava. Isso eu já vi acontecer várias vezes, mas eu nunca vi nenhum árbitro (brasileiro ou não) punindo o atleta com perda de pontos.
Abraços,
Mazinho