Versões diferentes da Hurricane

Versão Normal:

Versão Pro:

Versão Seleção Chinesa:

Versão Wang Liqin:

Versão Liu Guozheng:

Vc podia dissertar um pouco sobre o assunto…hein?

Se eu soubesse um pouco mais do que apenas: a versão Pro( a da Nittaku é Pro) tem melhor esponja e topsheet pouco mais elástico do que a normal (que é a mais facilmente encontrada). A da Seleção chinesa, Wang Liqin e Liu Guozheng têm diferenças que vão além dos meus conhecimentos, não me arrisco a “deduzir” nada.

Pelo que eu sei, o Wang Li Qin usa a H2, que tem eh mais rapida que a H3 (disposicao mais densa de pinos na topsheet e uma espuma mais dura ainda). As outras versoes, da nittaku, tem as mesmas topsheets chinesas, H2 e H3 respectivamente, mas com espumas japonesas, um pouco mais elasticas, presumo, mas que devem tentar manter as caracteristicas de jogo originais, tb presumo.

Infelizmente nao mantem. A esponja japonesa (branca) realmente eh um pouco mais elastica que a chinesa, mas nao a ponto de criar um efeito catapulta significativo. O que, alias, nem seria possivel devido ao topsheet muito viscoso das Hurricanes. Tbm nao se consegue drivar uma bola pesada sem “carregar”, como me explicou o Kyo. Alem disso, perde-se muito em controle em relacao a versao original. No final das contas, eu fico mesmo com a Hurricane da Double Hapiness (esponja laranja escuro). Sua unica desvantagem eh ser um pouco mais pesada.
P.S.: Kayroz, parabens pelo post, que eu achei bem esclarescedor. :slight_smile:

Bom saber… Eu jogo com a H3 DHS original, i.e., com a espuma #20
Devo dizer que estou bem satisfeito, mas tinha duvidas se devia tentar a versao com espuma japonesa, ou nao. Bem, obrigado, nao tenho mais.

Agora, a Nittaku lançou com selinho da J.T.T.A.A. a versão Pro dessas duas Hurricanes, a própria Nittaku diz que elas são mais velozes do que a Hammond! Pago pra ver…

Quando fui comprar a Hurricane do representante da Nittaku no Brasil estava custando cerca de R$ 160,00, em compensação, a Hurricane da DHS saiu por R$ 80,00. Não me arrependo nem um pouco, a versão chinesa é de ótima qualidade.

eu uso uma H3 da DHS que a capa tinha uns eskema do liu guozeng. certamente eh a dele, e tbm tinha duvidas se com a esponja japonesa iria dar um certo efeito catapulta(a unica coisa q sinto falta). mas agora assim como o mitiedri eu nao tenho mais.

Afinal, qual eh a melhor?? A hurricane da DHS (com esponja originl) ou a versão da Nittaku???

a hurricame da nitaku foi feita para os jogadores q usam acaracteristicas da hurricame original,tradicional,porem q jogam com material um pouco mais elastico ,e + facil para puxadas a da nitaku,grato,nem comparra q a da nitakku se encaixa maisfacilmente no jogo da pessoa pois alem destas coisasq possibilitam uma grande capacidade da borracha,a mistura de japones-chines do material é boa a combinaçao,i fica muito bom!!!

Qual dessas eh a melhor? Vcs teme os dados de cada uma?

A esponja da DHS é bem melhor do que a que a Nittaku tava usando. Essa DHS #20 D 40 é muito melhor. Eu particularmente já me desfiz da H2 versão Nittaku que eu tinha por que era podre. Eu achei horrível, não combinava com a minha madeira (que é muito dura). Mas consegui trocá-la com um amigo que utiliza uma madeira mais macia e ele também detestou, acabou voltando para a Sriver 1.9.

No final, eu concluo que as borrachas japonesas ainda são melhores para madeiras com carbono e afins. E ainda prefiro borrachas macias e elásticas do que esponjas duras com topsheets viscosos.
A melhor combinação dos dois mundos que eu já viu foi a Stiga Neos Tacky, ela é muito macia, muito elástica, bem veloz, muito viscosa, bem mais do que a H2. Ela produz muito efeito, só que por ser feita de borracha natural se desgasta mais rapidamente.

EU NUNCA USEI UMA HURRICANE 2 DA DHS QUERO COMPRAR UMA IGUAL A DO WANG LIQIN COM A MESMA ESPONJA TUDO IGUALZINHO POR FAVOR QUEM TIVER E QUISER VENDER ME AAVISE QUANTO QUER???

De boa, David, acho que não ia ser legal pra você. Mas, de qualquer maneira, pra fazer uma borracha igual à do Wang Liqin, compre uma Hurricane 2 e troque a esponja que vier por uma DHS #22, é dura pra caramba, mas foi a que eu descobri que o Wang Liqin tá usando. Pra fazer ela funcionar, use muita cola rápida boa, como Fair Chack, por exemplo.

Eu sou muito mais uma Avalox Pronte Soft Max do que essa Hurricane.

Minha opinião:

Eu joguei com a hurricane e não me adaptei à borracha. Ela não é ruim, mas tem um toque diferente das borrachas européias ou japonesas. Vou exemplificar: quando vc bloqueia a bola, ela não dispara e isso dá um bom controle. Porém, quando você dá um topspin em bola rolada ela dispara bastante. Já quando você dá o topspin contra uma mesinha do adversário, vc tem que bater mais na bola, não pode pegar de raspão.
Eu fiz um teste com ela usando cola rápida e ela funcionou bem melhor, mas você sempre tem que ativar a bola. O movimento não pode ser passivo.
Diante de tudo que disse, eu prefiro as borrachas chinesas com esponjas japonesas, particularmente as da Friendship. Porém, alguns atletas aqui da Bahia usam e adoram a Hurricane da DHS, pois se adaptaram muito bem à borracha.

Tô usando a versão regular da Hurricane 3. Com esponja 39 graus.
Ela parece não ser a DHS #20, o que não a impediu de produzir doses cavalares de efeito e uma velocidade com golpes ativos fantástica.
Realmente, pra obter-se um bom efeito com elas, é melhor usar uma madeira macia. Ou que, pelo menos, não tenha carbono e outras esquisitices.
Cola rápida ajuda muito, dá mais controle no jogo curto, e mais potência para os golpes ofensivos com movimentos curtos e rápidos. Aqueles loops curtos ( que pingam mais próximos a rede) são incríveis quando executados com essa borracha.

Maravilhosa e barata!

Pessoal, tô usando a DHS H2 com esponja alaranjada, original, por sinal me adaptei muito bem com a borracha, minha pergunta é: ela é a DHS #20 ? O que seria essas siglas ? DHS #20, DHS #22, etc…

É o nome do modelo da esponja mesmo. Olhe atrás na sua esponja, se ela for igual a da versão Pro, ela é a DHS #20.
Mas se não for, não esquenta, é muito boa também.

num eh certeza mais acho q #20 eh uma borracha 2.0 e uma #22 eh 2.2
kem entendi podia confirma se eh isso mesmo ?

vlw