Versões diferentes da Hurricane

[quote=“Kayroz”:1r343ets]É o nome do modelo da esponja mesmo. Olhe atrás na sua esponja, se ela for igual a da versão Pro, ela é a DHS #20.
Mas se não for, não esquenta, é muito boa também.[/quote]

ops entao eu errei :roll:
foi mau

Galera que usa HURRICANE…

Vocês não a acham muito lenta?

Eu testei e achei lenta…Eu uso a TSP Triple 21 (topsheet pegajosa), a qual gosto muito pois tem uma esponja de 37º, que dá controle e bastante efeito…

Qual o macete para a Hurricane ficar legal (rápida) madeira seca (OFF+) ou macia (OFF e OFF-) ?

A sua é a versão original vc viu os comentários é a melhorzinha que tá tendo.

Acho até que vou comprar outra … rsrsrs :?

Eu estou gostando rsrsrs
Quanto a dúvida do nosso amigo Jadson, não faz muito tempo que estou usando a H2, mas de lenta ela não tem nada, a minha madeira é OFF+ e além da cola eu deixo a borracha bem esticada, o que ajuda a dar uma velocidade maior ainda.

O segredo, Jadson. na minha opinião é o seguinte: cola!
Todos os atletas chineses (elite) usam madeiras macias e nenhum usa qualquer coisa com carbono e amigos.
A vantagem é poder usar todo o atrito do topsheet viscoso por manter a bola em contato com a borracha por mais tempo.
Mas não é que seja impossível usar com madeiras duras e canhõezinhos.
Um amigo comprou o mesmíssimo modelo de Hurricane que eu e colou numa Bty Primorac Carbon. Ficou boa. Um pouco mais dura, mas a cola faz ficar muito gostosa ainda.

Resumindo: o verdadeiro feeling chinês, você só consegue com uma madeira 100% madeira, de fabricação sueca. Como Stiga e Avalox.

Mas seja com que madeira for, use cola. E quanto mais grossa a cola, melhor.

então blz, mas me falem o seguinte qual a diferença em jogo da H II para a H III, qual seria aconselhavel para back e fore? qual é mais macia?

Agradeço…

Poxa…o pessoal dando aula aqui…animal heheheh…parabéns ai pra vcs…tou curtindo a conversa!!!
Soh uma dúvida idiota…pq alguns se referem a esponja com valores em graus, tipo 37°? que isso significa???
Valeu !!!

Deixa eu tentar responder algumas dúvidas…
O número em graus é equivalente à densidade da esponja. Quanto maior esse número mais dura será a esponja, e vice-versa. Por ex: Mark V 30° (supermacia), TSP Triple Power (55°, dura p/ dedéu), e etc.
Hurricanes: A H3 é + macia que a H2, mas ainda assim é muito dura se comparada a uma Bryce, por ex. Na minha opinião, qualquer Hurricane só será adequada se usada no forehand. Pq no backhand deve-se usar borrachas que facilitem “levantar o topspin” numa bola cozinhada, p/ abrir o jogo. Portanto, o + indicado p/ o backhand são borrachas do tipo japonesas.
Velocidade: As Hurricanes são velozes? Depende. Se vc joga próximo da mesa, batendo tudo na subida (igual o Ma Lin), ela é veloz e muito eficiente, uma das melhores escolhas. Mas se vc joga num estilo Appelgren, pode descolar a Hurricane da madeira e vender. Eu tentei usar uma H3, mas definitivamente não consigo executar nada nem parecido com que o Ma Lin faz. Por isso pretendo adquirir outro tipo de borracha, e provavelmente farei a opção pela Bryce FX. Isso no fore, pq no back é Sriver FX desde que eu me conheço por gente.

Nakata vc já usou Catapult no Back ? eu já usei e é otima tb gostei mais dela no Back que a Sriver FX que tb já usei no Back.

Resumo é melhor uma borracha macia no Back?

Eu nunca me interessei pela Catapult por causa da dica de um amigo do Itaim. Segundo ele a Catapult tem uma trajetória + reta nos drives, não faz a parábola direito. Por isso eu prefiro uma Sriver FX com cola no backhand, além de ser + barata, é + fácil de controlar.

é eu me lembro que a fx no back entrava direitinho só que na epoca eu errei em por espussura máxima eu acho que ce hoje em dia fosse usar uma fx de novo pegaria a 1.9.

Nakata,
A minha opinião com relação as Hurricanes, é que ela é eficiente para jogar em cima da mesa. Portanto caneteiros,classinetas e classistas que possuem um jogo longo na opinião terão dificuldades de se entender com esta peculiar borracha. Parece que a DHS andou reformulando as hurricanes para a bola 40, mas ainda não testei estas versões novas. Mas não concordo com a sua colocação em relação ao Backhand. Neste ponto eu já testei um H3 no Backhand e além de acrescentar muito controle ela é capaz de abrir o jogo em bolas cozinhadas com certa normalidade. É lógico que a esponja da H3 é mais macia. Minha madeira é uma Donic Apeelgren Falcon é ALLROUND. É lógico que se sua raquete for uma Arylate,ou qualquer outra Carbon, você terá que se ajustar a esta borracha. Mas existe outras carecterísticas nesta borracha, como a enorme capacidade de atacar bolas em topspin.
Apesar de não utilizar esta borracha, valeu a pena conhecer. Como não possuo o vigor físico de um atleta iniciante, acabei desistindo da velocidade extra que ela pudesse me dar em cima da mesa.

Só uma correção: a esponja da H3 não é mais macia que da H2. Isso porque existem várias combinações de topsheet/esponja disponíveis. Qualquer uma pode ter qualquer outra esponja se você trocar, e se não trocar pode ter a DHS #20 nas duas ( o que é muito comum de se encontrar).

[quote=“jladeia”:umlmrs29]Nakata,
A minha opinião com relação as Hurricanes, é que ela é eficiente para jogar em cima da mesa. Portanto caneteiros,classinetas e classistas que possuem um jogo longo na opinião terão dificuldades de se entender com esta peculiar borracha. Parece que a DHS andou reformulando as hurricanes para a bola 40, mas ainda não testei estas versões novas. Mas não concordo com a sua colocação em relação ao Backhand. Neste ponto eu já testei um H3 no Backhand e além de acrescentar muito controle ela é capaz de abrir o jogo em bolas cozinhadas com certa normalidade. É lógico que a esponja da H3 é mais macia. Minha madeira é uma Donic Apeelgren Falcon é ALLROUND. É lógico que se sua raquete for uma Arylate,ou qualquer outra Carbon, você terá que se ajustar a esta borracha. Mas existe outras carecterísticas nesta borracha, como a enorme capacidade de atacar bolas em topspin.
Apesar de não utilizar esta borracha, valeu a pena conhecer. Como não possuo o vigor físico de um atleta iniciante, acabei desistindo da velocidade extra que ela pudesse me dar em cima da mesa.[/quote]

Ôpa Jeferson, valeu pelo seu comentário e o respeito muito. Eu reli o meu post e vi que cometi um engano: não dizer que estava falando sobre o estilo classineta, que é como eu jogo. Se formos incluir os clássicos vc tem certa razão, eu já vi classistas usando Hurricanes e outras borrachas chinesas no back, como Friendship. Mas eu nunca vi até hoje um classineta usar Hurricane no backhand, nisso eu não vejo sentido.
Voltando aos classistas, tem um que eu conheço que usava Hurricane 3 no backhand, mas ele só a usava p/ cozinhar e bloquear pq p/ sair de topspin, sempre saía de forehand (Tibhar Rapid). Mas tbm o sujeito tinha muita perna.
E vc disse que dá p/ sair de topspin com H3 no back (classistas) e eu concordo. Mas veja bem, é + fácil executar esse topspin com H3 ou com uma Sriver FX, por ex? Eu acho + fácil com a FX… E o conjunto ainda ficaria bem + leve, facilitando o manuseio. Mas eu sei que vc está vendo pelo ponto de vista dos classistas, assim como eu analisei pelo ponto de vista de um classineta. De classista msm eu só brinquei até hoje.
Detalhe: hoje em dia eu só consigo jogar com borrachas japonesas no fore e back, dispensei totalmente as chinesas.

Vc tem razão sobre as esponjas, parece que tanto na H2 como na H3 a esponja é a msm. O que muda então é o topsheet pq a H2 é nitidamente + dura que a H3, que ainda é muito dura na minha opinião.

  1. Caros colegas do forum,
    Já faz um tempo que mudei para as borrachas chinesas. Sou clássico e jogo com uma Primorac Carbon FL. As primeiras borrachas chinesas que usei foram as FRIENDSHIPs. Era a 729 comum e a 729 FX no back. Tinham um controle impressionante! Eu botava tudo na mesa! Mas senti que o meu ataque estava perdendo eficiëncia. As boas iam com bastante efeito mas iam demasiadas lentas e assim o pessoal pegava tudo! Depois das FRIENDSHIPs mudei para a XUSHAOFA. As borrachas eram muito boas também. Tinham o mesmo controle das FRIENDSHIPs e um pouco mais de velocidade. Agora estou jogando de HURRICANE 2 no fore e HURRICANE 3 no back. A coisa ficou muito diferente! As borrachas são muito rápidas e tem um bom efeito devido a sua consistëncia pegajosa parece que a bola pega mais rotação. As minhas são as HURRICANES oficiais da DHS com esponja #20. Achei a 2 nitidamente mais rápida que a 3, mas é perfeitamente possível dar topspins com a 3 também. Parece que a trajetória da bola com a HURRICANE 3 é mais aberta do que com a HURRICANE 2. Também achei elas boas para contra-atacar de longe da mesa. Estou plenamente satisfeito com ambas. Acho que desta encontrei as borrachas ideiais para o meu jogo!

Seguindo um pouco do que o Nakata falou, comprei uma Hurricane III DHS 2.2 para o fore e uma Sriver FX 2.1 para o back, agora é treinar embora parece que elas casaram bem com a minha madeira, vamos ver o que vai dar! :smiley:

Alias estou pensando em parar quieto com o material, a madeira eu acho que já encontrei, no back não vou mais sair da Sriver FX, e no fore Se a Hurricane der certo fico com ela para o resta da vida.

Olha ai os links para as capas da Hurricane II

Versão Pro: http://ta-q.jp/Page_top/MAIL_ORDER/category/RUBBER/Nittaku/NR-8677/NR-8677_b.jpg

Versão com esponja japonesa: http://ta-q.jp/Page_top/MAIL_ORDER/category/RUBBER/Nittaku/NR-8668/NR-8668_b.jpg

Versão original chinesa: http://ta-q.jp/Page_top/MAIL_ORDER/category/RUBBER/Nittaku/NR-8665/NR-8665_b.jpg