Vermelho Ataque , Preto Defesa !?!?

Eae galera…
Entaum a duvida eh essa , eh verdade que na raquetes classicas o vermelho eh ataque e o preto eh defesa !?!?

Nada a ver. não tem dessa de vermelho é ataque e preto defesa. Os jogadores colocam na maioria das vezes a borracha mai rapida no seu fore. e se a borracha mais rapida for a preta… ta ai! a preta fica no fore e a vermelha no back

Blza valew cara
Mas naum tem essa de que a borracha do lado vermelho eh + grosso do que a do preto neh !?!?

pode ter certeza q a unica coisa q muda mesmo eh a cor. E na minha opiniao a borracha vermelha pode causar uma leve ilusão com uma bola laranja pq as tonalidades sao parecidas

Ta certu… Valew :twisted:

se for borrachas identicas n tem essa

mas existem diferentes espessuras para borrachas desde 1.5 a 2.6
vc pode colokar uma 2.2 no forehand e uma 1.8 no backhand
por exemplo.

[quote=“Chindts”:19ni5l8t]se for borrachas identicas n tem essa

mas existem diferentes espessuras para borrachas desde 1.5 a 2.6
vc pode colokar uma 2.2 no forehand e uma 1.8 no backhand
por exemplo.[/quote]

Saquei Saquei…
Valew tinha me esquecido esse eskema da espessura da “esponjinha”

a única diferença real, por ínfima que seja, é que uma, como é de cor preta, absorve mais calor que a outra e por isso desgasta mais rápido.

Olá Pessoal. Olha pelo que sei e já ouvi falar no exterior, a borracha preta possui uma quimica um pouco diferente da vermelha. Não sei porque, pois não sou quimico. O que escutei falar que a preta imprime um pouco mais de efeito? Talvez alguém sendo quimico poderia até explicar melhor sobre isso. Valeu.

estou fazendo curso tecnico de Quimica
entao daki a uns 3 anos poderei responder ahhaau

AGUARDEM.

[quote=“Chindts”:3gdd2g8j]estou fazendo curso tecnico de Quimica
entao daki a uns 3 anos poderei responder ahhaau

AGUARDEM.[/quote]

UIUOAhiahuHaiOUAhioahAH poh 3 anos eh muito :twisted:

sou tecnico em quimica e engenharia quimica, mas infelizmente nao temos uma materia escrita, borrachas para raquetes.
Sendo assim conheço ziguilhões de borrachas vermelhas e preta, geralmente o que muda é o corante só, nesse caso preciso ver as especficações e saber se as formulas são diferentes.

MORAL DA HISTORIA, IMPOSSIVEL RESPONDER A PERGUNTA.
EHEHEHEHHEHE :smiley:

Parece que a preta absorve mais calor e por isso tem mais efeito.

Eu concordo que as borrachas pretas absorvem mais calor, mas nao sei se por isso impoem mais efeito, alguem sabe o certo? :roll:

tire esta foto do avatar, hehehehe

Tá feia né? :oops:

É… por enquanto eu vou deixar assim, vou providenciar uma um pouco menos feia… :roll: :wink:

AhuiHAuiHAUIHUIhUIAhiAU tah mesmo…

Oi pessoal, essas cores diferentes (preto e vermelho) são obrigatórios para quem usa borracha dos 2 lados? (oficialmente é claro) ou tem alguma regra informal sobre isso?
Até,
Claudio Medeiros

obrigatoriamente um lado vermelho e outro preto