Vermelho Ataque , Preto Defesa !?!?

Valeu!!. E se for caneteiro que só tem borracha de um lado da raquete? A parte de tras da raquete tem de ser de outra cor tambem ou ai não tem problema?

Quando se trata de raquete para estilo caneteiro com borracha de um só lado o que se faz é colar do outro lado (o sem borracha) um papel ou plástico adesivo de cor vermelha ou preta, a depender da cor da borracha. Se a borracha for vermelha o adesivo será preto e vice-versa.

um cara falow da kimica da borracha,nada a ver
a unica diferença fr quimica nisso é pq uma usa um produto com a cor vermelha no latex o qual faz-0se a borracha i o outro produto é preto,agora ,essas porra de q uma da mais efeito é toscoooooo…ah so maqis uma coisa a preta tem aspecto deq fica mais velha antes do q a vermelha,

flwww
Daniel Tapioca-SSA
vsg21-2000
srivers fx ,fore e back

O QUE EU FIQUEI SABENDO É QUE ANTIGAMENTE AS BORRACHAS PRETAS ERAM MAIS GROSSAS E MAIS ASPERAS QUE AS VERMELHAS,PROPORCIONANDO UMA DEFESA MELHOR DO QUE O LADO VERMELHOO…AI FORAM INVENTANDO QUE ATUALMENTE PRETO DEFENDE E VERMELHO ATACA…MAIS ISSO NAO TEM NADA A VER A UNICA COISA QUE MUDA EH A TINTA USADA…

Tudo bem tudo bem…

Jah esclareceram minha duvida naum precisar mais postar aki…

Mas se quiser postar poste…

eu concordo q as pretas absorvem mais calor mas acho q o efeito não muda nada . Acho q depende do material e não da cor

A preta gasta mais rápido

tanto faz… eu uso no meu forehand a borracha preta pq ? pq a preta eh a g 888 e tem muito mais efeito e velo =]

existe uma diferença na quimicadas borrachas ,nao sei oque ,mais tem,elas sao um pouco diferentes i a vemelha concerva mais pois passa a maioria do tempo um pouco mais limpaq a preta em mesmo tempo de uso,a preta suja com mais frequencia do q a vermelha inisso por ela suja mais vezes o gasto é um pouco maior,é meio nada haver,mas fazum certo sentido!

Faz tempo o ténis de mesa era jogado por borrachas da mesma cor (geralmente vermelha) com a introdução evolução das borrachas e ‘saque’ começou a haver grande dificuldade na recepção de serviços, pois os jogadores usam de ambos os lados borrachas vermelhas mas com caracteristicas diferentes o que tornava muito dificil antever a jogada do adversário. Por isso passou a ser obrigatório o uso de duas cores distintas de ambos os lados (vermelho/preto ou azul/verde) desde que fossem diferentes, para que os jogadores pudessem de certa forma antecipar jogadas sobretudo a nível do serviço.
Com o tempo certas combinações de cores foram desaparecendo (azul/verde) por exemplo e hoje apenas se usa vermelho/preto.
A disposição das borrachas preto no fore, vermelho no back ou o contrário é uma questão de gosto ou até mesmo forma de surpreender o adversário

Realmente…

Por isso que vou trocar ela que jah ta feia a coisa…

as borrachas de pino normalmente oferece mais controle, mas menor variação de rotação. Por outro lado, borracha lisa tende a dar-lhe mais rotação e velocidade, mas com menos controle.