Vario BigSlam X Iniciante / Alongamento no TM

Fala galera, beleza?
Seguinte, sou iniciante no Tênis de Mesa, e vai fazer + ou - um mês que retornei aos treinos depois de 4 anos.
Antes de começar a treinar, procurei várias dicas aqui no fórum e comprei o seguinte material:

Estilo: Clássico
Madeira: Avalox BT 555
Borrachas: Donic Vario Big Slam no fore e no back.

Comprei esta borracha, pois segundo suas especificações ela é allround. Só que estou achando ela absurdamente rápida e fica difícil para um iniciante, como eu, acertar os drives e os ataques de back.
Até meu técnico ficou surpreendido com a velocidade e as achou muito boas, pois como ela é novidade no mercado ele ainda não havia testado.
Queria saber se alguém já testou essa borracha para me dizer se eu é que estou muito “crú” ainda ou se elas são realmente rápidas. E se possível, me dizer quais seriam as melhores borrachas para mim!

Obrigado,
Thiago.

é, ela é rapidinha sim, eu poderia tbm compará-la com a Nimbus da Tibhar, são bem semelhantes. mas achei a Vario bigslam mais macia, mas a nimbus tbm é. No começo vc erra algumas até pegar o tempo do pulso de novo.
eu comecei com as Vario’s da geração antiga, sem cola, e japonesas… são meio durinhas mas foi bom começar com elas até controlar bem os movimentos.
mas se vc está achando ela mto rápida para vc, cuide para não pegar uns vícios… hehe.

vlw!

Como já disse em outros posts, a noçao de velocidade e efeito, depende muito do nível de cada jogador.
Desconsiderando isso, ainda é possível “sentir” outras características dependendo do estilo de jogo, bem como empunhadura.
De qq forma, a análise da borracha em questao, mostra (e nos prova) que as borrachas mais macias sao menos velozes que as mais duras.
Jogadores “mais iniciantes” tendem a achar que borrachas moles “pulam” mais, quando na verdade é o contrário.
A recomendaçao é que vc (já que as comprou), use-as bastante e aproveite bem “esta sensação de velocidade” …