Vamos melhorar o Tênis de Mesa brasileiro

Faltam técnicos no Brasil pra realizar a tão falada massificação do tm, pra aumentarem as probabilidades de surgirem atletas muito talentosos/esforçados que possam elevar o nível das competições nacionais.

Em sp os torneios estaduais tem muitos atletas, mas e nos outros estados? Torneio estadual com 30 atletas, 40 atletas , já somando todas as categorias. Com a massificação seria bem possível extrair da quantidade alguns talentos, e se aproveitados com certeza teríamos uma seleção cada vez mais forte, com gente de vários estados.

[quote=“MesaTM”:3gh79utb]acho q a primeira mudança é: o tecnico fazer o máximo para ajudar o atleta, e não tentando ganhar dinheiro emcima dele. se esse passo não for dado, não adianta fazer o resto.
[/quote]

É um ponto importante, o técnico não querer ganhar vantagens em cima das coisas que ele recebe de empresas públicas ou privadas para investir em infra-estrutura no seu clube para os atletas, não usufruir do dinheiro para próprio construindo novo negócio ou comprando bens materiais.

Mas tem técnico que é esforçado pra ajudar os atletas mas não recebe apoio nenhum, busca atleta em casa, deixa em casa, cobra mais barato, consegue material, isso sem conseguir apoio, o tecnico tira do bolso dele.

São poucos casos em que isso ocorre, mas não adianta também querer que os treinadores façam milagre se não existem muitos cursos pelo Brasil (não só em SP), formando novos técnicos.

Mais atletas precisam de mais técnicos para dar os treinos, aí são formados mais clubes e surgem mais atletas, mais competitividade, etc.

[quote=“Carllos”:3h3b490w]MEU CAMARADA!!!
PEGA UMAS FITAS, ASSITE…ASSISTE…ASSISTE!
FITAS DE TREINAMENTOS ESPECIFICO…É MTO BOM!
ESCUTA BEM O QUE VOU FALAR !!!
UMMA UNICA FITA VALE + DO QUE 1000 CLINICAS DESSAS FURADAS QUE TEM POR AI.
EU JA FIZ + DE 15 CLINICAS E FALO PRA VC QUE, O QUE EU APRENDI…
80% FOI ASSISTINDO FITAS!!!
[/quote]

Assistir vídeo é muito bom sim, eu assisto um monte, mas não substitui um simples bate-bola no clube.
O aprendizado vem na prática dos treinos e das clínicas, e outra coisa, cada um tem uma mecânica pra fazer os golpes. Você pode melhorar um pouco tentando fazer o drive de tal jeito, sacar de tal forma, copiando liqin ou boll, schlager, ma lin ou seja quem for, mas copiar igual pra aprender a fazer os golpes e jogar tm sem treinar na prática, impossível.

CLINICAS GRATUITAS EM ALGUNS SITES DA EUROPA VCS PODEM ENTRAR A VONTADE, INCLUSIVE ON LINE, PERGUNTA SE ALGUEM POR AI
QUER FAZER ISSO PARA OS MESATENISTAS???
INCLUSIVE ALGUMAS CLINICAS QUE TEM POR AI, VC FAZ 3 CURSOS E RECEBE 5, ISSO MESMO 5 CERTIFICADOS, É MOLE!!!
FAÇA MEDICINA E SAIA TAMBEM ENGENHEIRO!!! FALA SERIO!

Enquanto o debate estiver no campo das idéias construtivas, tudo será permitido, só que como também já foi comentado aqui, o problema é que brasileiro confunde, em alguns casos, democracia com anarquia.

Pelo q lembro, seu comentário não foi nada construtivo, e ainda extrapolou os limites do bom senso, partindo pra ofensividade pessoal. Atitude como essa aqui, não ajuda a ninguém, nem à vc mesmo.

A propo, não precisa digitar com CAPS LOCK ligado, leremos da mesma forma.

[]´s

[quote=“joaocarlos”:2205ozii]Kalinikospanga!
Tenho acompanhado suas manifestações nos mais diversos foruns, e tenho sentido voçê muito amargurado, desesperançado. Não tiro suas razões, e nem estou aqui para discordar, mas as vezes me parece que suas opiniões são em cima de suposições, ou seja, imaginas que as coisas assim aconteçam e partes para críticas ácidas. As vezes é necessário se informar sobre determinado tema para emitir uma opinião. Por exemplo, no assunto bolsas atleta, entre outras citações falas em indicações dos estados. O que eu sei é que a regra em 2007, para o tênis de mesa, é a de que os atletas das categorias infantil, juvenil, juventude e adulto que obtivessem até a terceira colocação, seriam contemplados com uma bolsa nacional. Isto, meu amigo, é conquista por merecimento. Isto não é apadrinhamento. Agora se vai gerar alto rendimento, depende do atleta aproveitar isto e se dedicar, e caso isto não aconteça, ao final do período êle não terá sua bolsa renovada.
Espero ter auxiliado, e ter lançado algumas luzes na sua amargura, e que talvez as coisas tenham outros angulos de visão, e que nosso esporte talvez tenha uma chance de salvação.
Um abraço
João Irigoyen[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkk :smiley: :smiley: :smiley:
amargura naum!!so senso d realidade

[quote=“Carllos”:2uwwypgl]MEU CAMARADA!!!
PEGA UMAS FITAS, ASSITE…ASSISTE…ASSISTE!
FITAS DE TREINAMENTOS ESPECIFICO…É MTO BOM!
ESCUTA BEM O QUE VOU FALAR !!!
UMMA UNICA FITA VALE + DO QUE 1000 CLINICAS…
EU JA FIZ + DE 15 CLINICAS E FALO PRA VC QUE, O QUE EU APRENDI…
80% FOI ASSISTINDO FITAS!!!
AQUELE ABRAÇO!!![/quote]

cara sou caneteiro e tenho o bakhand drive q tenho hoje graças aos videos do kim e do ryu,mas uma clinica tem o seu lugar
flw
abraços

Somente para exclarecer:

  1. o curso da ITTF em Marília entregou 3 certificados para os participantes de acordo com a aprovação do expert Abílio Cruz

a) treinador escolar
b) treinador de comunidade
c) treinador de clube
d) o diploma de nível 1, somente recebeu após a critica análise do Abílio. Não foram todos que receberam este diploma da ITTF. De 24 apenas 12 foram aprovados. (Talvez aí está a desilusão do rapaz…) mas ambém lançar bolas de boné e de backhand onde tem que lançar a bola de forehand? Isso é inédito…

e) o suposto quinto diploma, novamente o rapaz está desinformado, pois só recebeu, quem ficou mais 4 dias e fez a clinica normal com o Abílio Cruz ou no período do curso da ITTF, ficou após as aulas e fez a clinica normal…

Quanto a clinicas/training camp na Europa, pesquisem bem, pois o Levallois da França são 8 dias e sair por 550,00 euros…

Sinceramente não sei sei existem clinicas gratuítas em algum lugar na Europa… mas para participa-la acredito que os atletas tem que ter algum pré-requisito, seleção, etc. Mas como o tópico aqui é para desenvolver o Tênis de Mesa brasileiro, vale a pena. Quem conseguir me avise que com certeza envio atletas de Marília, pois intercâmbios são fundamentais (aqui no Brasil ou lá fora).

-Vejam o site da Federação Paulista (www.fptm.com.br) e vejam o que estamos fazendo em São Paulo, os eventos agora. É mais uma ajuda que damos ao Tenis de Mesa de São Paulo. Tentamos fazer a nossa parte…

-Não preciso ficar provando ou mostrando nada. Tenho o respeito da FPTM, Levallois da França, Associação da Madeira de Tênis de Mesa, Associação de Lisboa de Tênis de Mesa, Setubal (todos em Portugal), Merida e Badajoz na Espanha e de treinadores que não foi por acaso que deixaram sua mensagem na capa de tras do meu livro: Michel Gadal (diretor tecnico da França), Michel Blondel (treinador da Seleção da França) e Abílio Cruz (treinador da seleção de Angola).

-Quero deixar minhas experiências com erros e acertos em nossa modalidade para quem está começando e para quem tem interesse em trocar experiências.

Para quem deseja manter contatos meu e-mail é: [email protected]

Estou a disposição dentro do possível para tentar ajuda-los.

Boa sorte a todos e continuem buscando soluções para melhorarem seus trabalhos. Mas concentrem-se em melhorar, subir o nivel de seu trabalho, estudem e deixem frustrações de lado…

Abraços.

Nelson Machado
Marília/SP

Masinho e a todos que frequentam esse site com seriedade e boas intencoes.

Nao podemos deixar coisas desse tipo acontecerem, nao conheco, mas acho que Nelson Machado seja uma pessoa seria…
Oque poderemos fazer?
abracos
Smorigo

NOVAMENTE QUERO AGRADECER O QUANTO FORAM DEMOCRATICOS POIS TUDO QUE AQUI FOI DITO, DE ALGUMA FORMA, TENHÃO CERTEZA, de alguma forma, VAI CONTRIBUIR PARA UM PROCESSO EVOLUTIVO DO TM…

Estou afastado do TM a alguns anos, pois sou Analista de Exportação e pouco me sobra tempo p/ TM, atualmente só fins de semana.
Na decada de 80 e 90 atuava mais intensamente, tenho mais de 10 medalhas só em jogos regionais aqui em SP e fui 3 colocado no campeonato paulista do interior, ñ me recordo bem, se em 91 ou 92, é so pesquisar junto A FPTM, tenho pra mais de 200 medalhas e trofeus.

Abraço a todos que amam realmente o Tênis de Mesa, como eu,
que a vezes pareço um tanto quanto rebelde, mas temos aqui em bauru
um grupo de bons jogadores e sempre disponivel, sempre que possível, a um dialogo aberto e SINCERO!

ABRAÇO A TODOS.

Grande Nelson Machado.

Por que vens a este forum, para responder e se defender destes ataques ao teu trabalho? Precisas disto? Claro que não. Sua defesa é seu histórico, seu currículo, o qual não precisas publicar neste forum. Êle é de domínio público. Se alguém é do tênis de mesa, e razoavelmente informado, sabe quem tu és. Quando meu filho André foi a Marília participar pelo primeira vez de tua clínica, nós (eu e êle) éramos novatos no esporte, então fiz uma pequena pesquisa sobre quem era voçê, para me decidir pela ida do André, e o resultado foi das melhores referências. O André foi para Marília e não era teu conhecido. Antes de terminar a clínica me ligastes para convidar o André a permanecer em Marília e fazer parte de sua equipe. E só eu sei como foi benéfico para êle isto.
Portanto acho que clínica é importante sim. E por um dever de justiça também tenho que elogiar o Fran e sua clínica, pois foi lá que o André começou a se desenvolver, e explico como. O André chegou lá com 10 anos, era caneteiro, e o Marles ao observá-lo viu nêle um potencial maior como classista, e realizou esta mudança, que foi excelente para êle.
Nelson: OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.

Quanto a discusão neste forum sobre a necessidade do CREF, vejo 2 pontos:

1-Todas entidades de classe profissional (medicina, odonto, direito etc)
só permitem que pessoas habilitadas exerçam a profissão, habilitação esta advinda do curso superior. O objetivo disto é proteger os prováveis pontos de emprêgo destas classes.

2-Mas isto não é um fator limitante para que pessoas capacitadas e não formadas em curso superior exerçam determinada atividade. No tênis de mesa por exemplo, temos poucos profissionais de educação física que possam ser técnicos, já que a maioria das faculdade não tem este esporte no seu currículo. Então como fazer para aproveitar técnicos que não tenham o curso de educação física? A lei tem uma certa flexibilidade, ou seja, o centro de treinamento deverá ter um profissional de educação física como responsável técnico, que pode trabalhar com até 4 pessoas sem curso de Ed. Fisica, pessoas estas que serão denominadas de monitores ou estagiários e que não necessitam ser estudantes de Ed. física, aí então todos aqueles que já são “técnicos” podem ser aproveitados.
Alguém deve lembrar que no futebol houve uma tentativa de só permitir treinador que fosse graduado em Ed. Física. O que aconteceu? Um profissional da área foi inscrito como treinador e ficava no banco de reservas junto com um auxiliar técnico, que na verdade era o verdadeiro treinador.

Um grande abraço a todos.

João Irigoyen

Vc de cima, essa é a sua opinião…ha mais de mil km!
eu estou so a 90 kl de marilia e só entre sexta-feira e hj recebi mais de 20 e-mails
no uol de amigos do TM inclusive ai do seu estado, tods em apoio.

Outro detalhe! Morei em marilia de 1981 a 1996, ok?

Carllos!

O Vc aí de cima, como dizes, tem nome. Relí minha mensagem e não encontrei nenhuma citação específica a voçê. Na verdade atacastes as clínicas quando teu alvo era uma determinada clínica, no caso a de Marília.
No momento que te insurges contra quem defende o Nelson, e não respeitas opinião divergente da tua, mostras que o teu problema é pessoal, é particular em relação ao Nélson e portanto para mim, desprovida de qualquer credibilidade. O teu argumento da distância é de uma pobreza enorme, assim como o fato de ter morado em Marília carece de substância. Se dizes que recebestes 20 e-mail e inclusive de meu estado (?) em teu apoio, eu também posso dizer que recebí 120 e-mails de apoio. Partindo do pressuposto que estamos dizendo a verdade em relação a isto chegamos a uma conclusão simples. A de que todos nós temos opiniões a favor e contra nós, e isto é ótimo, pois como dizia Millor “toda unanimidade é burra”.
O objetivo deste forum era o de melhorar o tênis de mesa, e está sendo disvirtuado por uma briga particular. Acabei dando meu testemunho a favor das clínicas e isto revoltou meu xará. Esperei que algum MODERADOR deste site, intervisse e colocasse as coisas no seu devido lugar, ou não é este o papel dos mesmos? Desculpe ter tentado substituí-los, já que não é este meu papel.

João Irigoyen

Cara, isso tá uma zona.

Dá para fazer alguma coisa? Eu acho que vocês deveriam excluir os outros participantes do fórum dessa discussão Nelson vs Carllos.

Por favor, poupem quem utiliza o site como fonte de informação. Essas rusgas denigrem a imagem do site e do esporte.

Tem gente que ve uma caixa de fósforos e já começa a discursar, achando que é palanque. Tem outros que mal lêem a mensagem e já estão com 3, 4 pedras na mão para arremessar.

Eu já participei de 2 clínicas no passado. Ambas me ensinaram bastante, mas não tudo. Filmes ajudam muito. Jogar ajuda bastante. Um técnico bom em todos os treinos seria o ideal. Não existe uma fórmula para construir um atleta de alto nível.

Chega de nhém nhém nhém, baragliu!!! Se você pagou pela clínica e não gostou, liga para o Nelson e reclame com ele!

Dizer que o Tênis de Mesa brasileiro é uma merda é chover no molhado. Qual a novidade? Leiam o assunto do fórum e contribuam, por favor.

MUITO OBRIGADO!

Bom dia a todos.
Pessoal, clinica muito boa foi a que aconteceu aqui em bauru a 3 semanas, onde
tivemos a presença de iniciantes, federados e varios tecnicos da região.
Quem ministro: Hugo Hoyama.
Preço:Gratis, de graça/não paga.
Aproveitamento:Excelente, pois, podemos ver o Hugo pegando no braço dos atletas e detalhando fundamentos de drive, shoto, recepção de saca, posicionamento de pernas,niveis de concentração, preparação fisica etc etc etc…é uma cllinica etinerante do SESC, fiquem de olho,
essa vale a pena, de graça pessoal! Novamente Parabens ao Hugo.

Só complementando pessoal, tbem fiquei muito feliz do Hugo ter se lermbrado de uma jogo entre ele e eu nos jogos abertos de 1991 em americana…os anos vão passando e as pessoas evoluem, hj o vejo de forma diferente, mais acessivel, maduro e meu conceito sobre ele mudou para melhor, novamente parabéns ao Hugo por toda atenção que teve aqui com o pessoal em Bauru.

Alguns esclarecimentos:
Não tive como vir ao fórum pois estava envolvido em treinos, e ontem fiquei o dia todo lá no Aberto no Fluminense… Ao ligar o micro e voltar aqui, vi que a situação perdurara: Acusações pessoais e improdutivas ao esporte.

Conversando com outro moderador, editaremos os posts visando tão somente deixar o que de construtivo foi postado, contribuindo à serenidade deste respeitado fórum.

Ao Nelson e ao Carllos, todos esperamos que, cada um segundo seus recursos, forças, e vontade, continuem contribuindo ao desenvolvimento do TM no Brasil.

Particularmente ao Carllos:

Espero que um dia possa dizer o mesmo do Nelson e saber que todos temos defeitos, a diferença é como reagimos com eles: Se ficamos acomodados, se procuramos melhorar, etc.

Perdão aos demais membros do fórum pela demora nas providências, visando o bem de todos.

À todos (para refletir): De uma maneira geral, quando se fala em mudança, todos apóiam, mas nunca aceita que ele mesmo seja mudado.

[]´s

Mensagens editadas…
Me coloco ao dispor do Nelson e do Carllos pra quaisquer esclarecimentos caso não tenham concordado com a tomada de posição, ok?

Novamente à todos do fórum, falo em nome dos moderadores, perdoe-nos pela demora nas providências, tenho certeza que faremos os ajustes para que isso não ocorra novamente.

[]´s and peace!

Concordo com vc Muthey-BR, mas, só como forma de esclarecimento, e para que fique bem transparente, quero deixar aqui o meu manifesto contra as inumeras mensssagens que este cidadão Nelson deixou no meu e-mail.
Abraço.

É Mutley!!!..rssss
Creio que todos agradecem sua atitude em nos poupar d tais comentários, pois se ambos (vc e ele) tem “pendências” a resolver, que um procure ao outro buscando resolver isso. Se é uma situação sem solução, agradecemos que não nos envolvam nesse “tiroteio” pessoal.

Novamente o sr. teve o post editado pelos motivos já supracitados, flw?

Aproveito pra esclarecer: Como moderador, parto do princípio que todos estão dizendo a verdade.

[]´s
qq coisa, meu msn é [email protected]