Eu sou um dos que NÃO acham que vale a pena vencer a qualquer custo.
A falta de um escudo ou nome no uniforme deveria ser motivo de multa e não de eliminação da partida. É a minha opinião.
E os treinadores que ficam observando tudo para que seu atleta leve alguma vantagem (um péssimo exemplo), deveriam rever alguns conceitos de moralidade e caráter, se é que todos compartilhamos desse desejo (como diria o Viramar).
Concordo com o Jadson! também acho que o atleta deva ser punido com uma multa por exemplo, mas não ser impedido de jogar. Na verdade nas competições como Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, o atleta tem que adquirir uma camiseta da CBTM para poder jogar. Vejo aí duas situações:
1 - Ao adquirir a camisa o atleta já está pagando uma multa.
2 - Mas ao usar a mesma, estará também fora do regulamento, o que para mim é um contrasenso.
Portanto só a multa seria indicado.
Jadson! faço uma sugestão. Poderíamos usar esta forum para uma grande consulta sobre o tema. Chegar a um resultado de maioria e encaminhar a sugestão a CBTM. Tenho certeza que a CBTM seria sensível quanto a isto. Acredito no diálogo, e independente de posicionamentos pessoais em relação a nossa entidade, estaremos na busca de melhoramentos para nosso esporte. Como presidente de federação me proponho a apresentar o resultado desta discussão, e até de outras, para a CBTM. Naturalmente desde que isto seja o desejo da maioria.
Poderemos conversar em Vitória, onde estarei muito pela ajuda destes foruns, pois neles que ví que a TAM estaria por fazer uma promoção, e aí “bingo”! consegui pela metade do preço, R$500,00 ida e volta de Porto Alegre.
Saudações mesatenistas a todos, e até Vitória
João Irigoyen
Ótima idéia João,
Podemos levar isso a título de sugestão, visando uma melhoria no nosso esporte.
Então a minha proposta seria essa:
-
Todos os atletas em eventos nacionais organizados pela CBTM e suas filiadas devem possuir duas camisas, de cores distintas, de acordo com as regras do Tênis de Mesa (dentro dos padrões de modelo e cor) e de acordo com o regulamento do torneio, contendo escudo do clube filiado à CBTM e bandeira da Unidade da Federação (Estado) na frente; e nome do atleta e sigla (ou nome completo) da Unidade da Federação nas costas.
Obs: em eventos internacionais, no qual o atleta estiver representando o Brasil, o uniforme será o da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. -
Atleta com camisa fora da regra (modelo e cor):
a. Medida: trocar por uma camisa de acordo com as regras. Se o atleta não tiver outra deve adquirir uma camisa cedida pela CBTM, no valor de R$ 50,00 (multa+aquisição da camisa);
b. Punição: Caso o atleta não tenha outra camisa dentro das regras do TM e regulamento do torneio, e não deseje adquirir uma cedida pela CBTM = Eliminação da partida em questão; -
Atleta com camisa sem escudo ou sem seu nome e o do Estado nas costas:
a. Medida: trocar por uma camisa de acordo com as regras do Tênis de Mesa e regulamento do evento.- Se a camisa não estiver de acordo com as regras do Tênis de Mesa e o atleta não tiver outra camisa, deve adquirir uma camisa cedida pela CBTM, no valor de R$ 50,00 (multa+aquisição da camisa);
- Se a camisa não estiver de acordo com o regulamento (falta de escudo ou de nome), mas estiver dentro das regras do Tênis de Mesa (dentro dos padrões de modelo e cores), o atleta deverá pagar uma multa no valor de R$ 20,00 por partida com o uniforme irregular.
b. Punição: Caso o atleta não tenha outra camisa dentro das regras do TM e regulamento do torneio, não deseje adquirir uma camisa da CBTM, ou não deseje pagar a multa imposta = eliminação da partida em questão.
PS: Relembrando que regras existem para corrigir o erro, e não punir. Assim, nesta minha sugestão eu privilegiei a existência de alternativas para que o atleta possa jogar dentro das regras e regulamentos, pois o jogo deve ser ganho é na mesa.
Essa é minha sugestão (sei que deve ter falhas). Vamos criticar e melhorar.
[quote=“jadsonalmeida”:6b89hz5l]Então a minha proposta seria essa:
- Todos os atletas em eventos nacionais organizados pela CBTM e suas filiadas devem possuir duas camisas, de cores distintas, de acordo com as regras do Tênis de Mesa (dentro dos padrões de modelo e cor) e de acordo com o regulamento do torneio, contendo escudo do clube filiado à CBTM e bandeira da Unidade da Federação (Estado) na frente; e nome do atleta e sigla (ou nome completo) da Unidade da Federação nas costas.[/quote]
Não concordo com os pontos que negritei acima, na proposta do Jadson. A necessidade do escudo do clube (hoje, basta o nome ou sigla) e da bandeira da UF aumenta ainda mais o nível de exigência atual - em minha opinião, desnecessariamente.
Concordo Paulo… proposta alterada
Eu avisaria o arbritro,mas,mesmo assim jogaria contra o cara
Até porque o desempenho do jogador não melhora em função da camisa que você veste