Um ginásio... será possível?

Olá pessoal!

Depois de tanto sofrimento para encontrar um lugar decente para treinar, eu e meus amigos mesatenistas resolvemos procurar as pessoas certas para nos ajudar. (os políticos). Aqui em Planaltina-DF temos uma área enorme chamada Módulo Esportivo a qual já têm quadras poliesportivas, campos de futebol de terra e também onde fica localizado o estádio de futebol da cidade além do Ginásio de Múltiplas Funções (só serve pra festa) só que ainda têm muita área pra ser utilizada e, acho que um ginásio de TM seria de suma impotância para a cidade e para as crianças que querem aprender o nosso esporte. Entrei em contato com algumas pessoas que trabalham com deputados e elas me disseram pra eu reunir algumas pessoas interessadas no projeto e se puder fazer uma planta inicial do projeto em si e procurar marcar uma reunião com o excelentíssimo, durante um evento esportivo na cidade abordei um deputado distrital (prefiro por enquanto não citar o nome) e mencionei nossa intenção, ele muito cordialmente me disse que nos receberia no seu gabinete, bastava marcar o dia.

Bom, agora vem a facada, será que algum dos amigos mesatenistas do site teria um projeto de ginásio com capacidade de pelo menos seis mesas? Com vestiário, escritório, iluminação, etc. Para que possamos apresenta-lo ao digníssimo deputado.

Eu mesmo fiz um projeto meio tosco no Corel Draw, mas acho que ficou muito pouco detalhado. Se ajudar pra dar uma idéia (que pretensão)posso mandar por e-mail.

De qualquer maneira, muito obrigado pela atenção e espero poder contar com a colaboração e compreensão de todos.

Abraços.

Qual o tamanho do espaço que temos? Ia ajudar bastante. Se você quiser eu posso tentar fazer algo no photoshop, mas só se você quiser.

Abraços,
Alexandre

Nanov!! Sugiro duas coisas:

(1) Entre em contato com os responsáveis por tm no Nipo da L4 ou Taguatinga (ou de qq outro clube) e peça a planta de algum espaço JÁ CONSTRUÍDO;

(2) Entre em contato com pessoas da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), UnB, vc deve encontrar alguém disposto a ajudar na apresentação do projeto.

Abçs =)))

Caro Alexandre

Cara se eu quero que vc faça um esboço?? sim, por favor é claro.
O espaço em metros quadrados? Espaço pra P…, Se você quizer visualizar entra no Google Earth, lat. 15°36’54.73"S - long. 47°39’8.19"O.
mas o interessante é que o projeto não exceda 8 mesas, acho que é mais que suficiente.

Brigadão.

abraço.

Caro Viramar

Obrigado pelas sugestões. Mas me parece que os ginásios onde se praticam TM em Brasília nenhum foi projetado única e exclusivamente pra isso, por isso acho pouco provável que alguem tenha um projeto em mãos. Já o pessoal da UnB parece uma ótima idéia, mas você teria um e-mail de alguém sem querer abusar.

Obrigado.
Abraço.

[quote=“Nanov”:1zpvpcoo]Caro Viramar

Obrigado pelas sugestões. Mas me parece que os ginásios onde se praticam TM em Brasília nenhum foi projetado única e exclusivamente pra isso, por isso acho pouco provável que alguem tenha um projeto em mãos. Já o pessoal da UnB parece uma ótima idéia, mas você teria um e-mail de alguém sem querer abusar.

Obrigado.
Abraço.[/quote]
Olá!

Não sei se foi projetado única e exclusivamente para o tm, mas o antigo bunkyo do nipo do Plano é excelente pra tm e cabem 6-8 mesas lá.

Também é interessante conjugar o espaço pro tm com outros esportes, pra tornar sua iniciativa mais atraente e persuasiva.

Vou passar o email por MP.

Abçs =))

Que tal?
Lembrando não sou arquiteto nem nada, se pedisse para um arquiteto fazer ficaria bem melhor mais isso pode ser só para ter uma ideia de como poderia ficar, realmente um esboço.

Abraços,
Alexandre

Olá!

Não sei se foi projetado única e exclusivamente para o tm, mas o antigo bunkyo do nipo do Plano é excelente pra tm e cabem 6-8 mesas lá.

Também é interessante conjugar o espaço pro tm com outros esportes, pra tornar sua iniciativa mais atraente e persuasiva.

Vou passar o email por MP.

Abçs =))

Bom, nesse caso é só pinar uma quadra ali no meio e já era.

Abraços,
Alexandre

num antigo ginasio de bh do yadoya (que infelizmente não pude conhecer, mas dizem que era espetacular), tinha uma sala para colar as raquetes, para não ficar fedendo cola o ginásio.

uma sugestão: coloque os banheiros no msm espaço dos vestiarios. iria ficar sobrando uma area ao lado da entrada (no projeto do alexandre)

valeu

Ma tipo, se eu colocar banheiro dentro do vestiario ficaria muitas pessoas que não fazem parte dos times entrando e saindo, coisa que podia ser desagradável, né?
Verdade, gostei muito dessa ideia das salas para colar as borrachas, podia ser uma sala com um sentrifugador para tirar todo o chero da cola, que ficaria no lugar dos banheiros que seriam também aqueles banheiros quimicos que ficariam do lado de fora.
O que você acham?

Abraços,
Alexandre

é a parte do banheiro não tinha pensado bem, mas é verdade tb que em torneios 95% são atletas, outros 4% familia e 1% torcida. então nem ia misturar mt. na maioria dos torneios que eu fui o banheiro e dentro do vestiario. mas vc que sabe

essa parte da cola é interessante msm, pq tem pessoas que não estão nem ai e abrem uma lata de cola no meio da arquibancada e começa a colar, sem se importar com as pessoas (4% que é familia não está acostumado com o cheiro, se fosse so entre mesatenista msm tudo bem)

espero q fique bonito e se tiver torneio é so convidar. rsrsrsrs

Os contatos estão neste site:

http://www.unb.br/fau/

=))

Parabéns pela iniciativa!

:stuck_out_tongue:

Galera!!!

Valeu pelas sugestões, podem ter certeza que vai ser de muito bom proveito todas elas.

Uma pergunta, no livro de regras está escrito que a área de jogo não pode ser menos que 14x7 metros, essas dimensões seria somente para competições internacionais certo?

Requisitos para Centro de Treinamento regional CBTM

Local:

1.Ginásio para quatro mesas armadas (dimensões mínimas de 6x12m),
2.Piso de madeira ou cimento,
3.Iluminação mínima de 600 lux,
4.Pé direito mínimo de quatro metros,
5.Paredes não brancas, verdes ou azuis sem brilho.

Equipamentos:

1.Cinco mesas homologadas pela CBTM,
2.Cinqüenta dúzias de bolas aprovadas pela ITTF (três estrelas),
3.Separadores com dimensões de 2m x 0,75m para quatro mesas,
4.Sistema de som,
5.Computador com impressora,
6.Telefone,
7.Bebedouro com água natural.

Salas de apoio:

1.Vestiário masculino, com chuveiro e armário para pertences,
2.Vestiário feminino, com chuveiro e armário para pertences,
3.Sanitários independentes para ambos os sexos,
4.Deposito para materiais (mesas, separadores, placares, bolas, etc).

Pessoal:

Técnico aprovado pela CBTM nível II.

[color=blue][b]
Será que o pessoal que possui CT´s da Frantt não podem fornecer o projeto arquitetônico dos CT´s ?

Acho que não existe problema nisso …
E são CT`s específicos pra Tênis de Mesa…[/b][/color]

Olá pessoal

fiz um projeto de projeto :smiley: no Corel Draw e converti em JPG mas não sei como inserir o mesmo nesta área para que vocês visualizem como fez o Alexandre.

Como faço???

de upload na himagem (se você não souber como entre em imageshack.us e clique em upload) e depois dentro dessas dua coisinhas aqui depois clique em hotlink for forums e e só copia e colar aqui.

Abraços,
Alexandre

Galera me desculpem!!

me embananei todo, será que alguém consegue arrumar essa bagunça?

Abraço.