Troca de Raquete

Oi pesoal. Estou pensando em trocar a minha madeira até o meoi do ano, mas como não conheço quase nada de material gostaria de pedir algumas dicas. Sou caneteiro japonês e atualmente jogo com uma madeira hobby. Ja vi vcs falando aqui que não esse negócio de opinar é onda pq depende da adaptação, mas estava quenrendo saber a aponião de vcs sobre as seguintes madeiras…
YASAKA HASHA
NITAKKU AAA
BUTTERFLY KIM TAEK SOO
YASAKA TECNO CARBON
TSP YAMATO S
Tenho essa madeira hobby a puco tempo, mas ahei um pouco lenta. Podem dar dicas de outras madeiras tb. falows

PS:alguem conhece a madeira Champion Hinoki Mono.???
http://www.champion.co.kr/img/250w/tt39004.jpg

Se eu fosse você iria no clássico do caneteiro:

Cypress -S + Bryce, para você que tá começando pode ser sem cola e pronto é material pra vida toda e com uns treinos você controla com facilidade, em relação as madeiras que postou são caras e você corre o risco de investimento errado agora o feijão com arroz descrito acima não tem erro.

Espero ter ajudado,

Bob

BOb… tenho a mesma duvida… queria um material parecido, inves de bryce , uma sriver el… vc sabe quanto custaria o pacote ?

Cypress - S R$ 360,00

Bryce R$ 150,00

Sriver R$ 85,00

eitttaaaaa… agora ferro,…
ou eu mudo de esporte ou queimo minha conta corrente.
Putz… adeus conta corrente…

pó di crê pauloh…
e eu q naum tava querendo gastar nem 300 conto…

o q vc axa da senkoh 8, bob, ela é tão cara assim tb…

Tem barato que sai caro, tipo vc compra uma mais barata, depois resolve e compra outra a primeira fica desvalorizada, agora se vc gasta certo uma vez só vc economiza, é melhor pensar da seguinte forma:

Madeira + Borracha nova = Muito caro

Madeira + Borracha usada = Momento (beleza)

No futuro vc compra uma borracha nova entende?, compra a madeira paga de duas ou três vezes, usa com borracha usada quando acabar de pagar a madeira, compra a borracha nova que alias sabendo cuidar dura um bom tempo.

Bob, queria saber uma coisa… se eu comprasse uma caneta nacional (yasaka), soh inicialmente (por que era baratinhaaaaaa)e uma borracha tipo mark, e durante o amadurecimento nos treinos, (pelo menos 3 meses, dai sim, partir para um investimento desse?
Por que, na minha opinião, se eu pegasse uma raquete daquelas de começo, demoria um tempo até conseguir controla-la, ou estou errado?

Ai vc está certo porque uma Yasaka nacional é 20 a 25 conto, o que na minha opnião não se deve fazer é comprar tipo uma de 120 pra depois trocar, e olha que eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos deste tipo porque o que eu já joguei de dinheiro fora comprando raquete cara, as vezes rapidas demais para o meu jogo.

O certo é gastar uns 80,00 a 100,00 (raquete + borracha) e treinar com um técnico que falará o material certo na hora certa o que infelizmente eu não tive.

Valew, Bob
Já decidi, vou comprar uma yasaka nacional, com uma borracha mark( vou pesquisar qual a melhor opção).
Agora, que eu joguei dinheiro fora com uma biriba 31, eu joguei…

Eh Pauloh, acho que 90% dos jogadores que estão nesse site cometeram esse mesmo “erro” quando começaram a jogar “pingue-pongue”.

Eu mesmo, quando comecei a jogar, a primeira raquete foi uma pré montada da Yashima XX5. Achava a melhor do mundo… Paguei nela R$ 50,00 conto.

Depois achei uma melhor a Yashima XR-7, que paguei R$ 120,00!!! Mas na época achava que não existisse raquete melhor que ela. Que ingênuo…

Mas o certo seria o que o Bob falou, se iniciasse com um bom técnico para lhe orientar, esses desperdícios não teriam ocorrido…

E no seu caso, acredito que tenha gasto uns R$ 100,00 conto por esse Biriba. Mas não se preocupe não, a cada dia que vc se aperfeiçoa vc esquece essa equivocada compra.

No meu caso, eu não me arrependo de ter gasto nas Yashimas, pois elas foram essenciais para o aprendizado básico do TM. Hj por exemplo uso uma raquete que me custou uns R$ 650,00 / 700,00 contando com o gasto total: Madeira + Borrachas + Cola.

Espero que vc faça uma boa escolha, mas o bom mesmo eh vc tentar se possível, testar alguns materias, isso vc consegue frequentando um clube na sua cidade, ou adquirir um material usado logo de início como disse Bob.

Espero que tenha lhe ajudado, tendo mais dúvidas nos pergunte Ok?

vlw pela dica kamikaze!
Eh a vida é assim, vivendo e aprendendo.

qual raquete eu posso usar com uma tibhar rapid e uma bty ekrips? por favor me ajude tbm vlw!!! sou novo no esporte e queria saber tbm

E ai alan_brabo td beleza?

Olha cara, isso depende de vários fatores…

1- Qual é o seu estilo de jogo?
2- A quanto tempo vc pratica o esporte?

Mas independente da sua resposta, essa combinação é boa. O ideal seria colocar a borracha mais macia no seu Back, no caso a Rapid e no fore a Ekrips.

Pelo que vc já antecipou, vc é meio que iniciante, mas preciso saber o quanto de iniciante vc é, se é que tu me entende?..

Mas desde já desaconselho o uso de raquetes rapidas ou carbonadas e afins, pois se vc combiná-las com essas borrachas vc vai ter de início uma dificuldade muito grande para controlar a bola.

Olha, posso te aconselhar uma raquete boa e que pra iniciantes é ideal, que é a Patrick Chila da Thibhar, a Primorac (sem carbono) da BTY, ou a Atenta da KWS que é uma raquete boa e barata considerando o custo benefício.

Mas seria necessário que vc fosse um pouco mais claro a respeito de sua pergunta, aí nós poderemos te ajudar melhor Ok.

Valeu, e Akele abraço!

fala Kamikaze2 tudo blz? olha só… eu jogo a mais ou menos um ano… e queria uma raquete com um pouco de controle…pq todos falam eu tento definir o ponto rápido d + por isso eu queria uma raquete pra trocar mais bola vlw? espero que me ajude!

abraços!!

Ai cara, minha sujestão é comprar uma KWS.

ela é boa para quem está começando, uma caneta carbono sai por volta de R$160,00 - um amigo meu comprou uma e gostou muito, o investimento não fica caro e vc esperimenta uma raquete carbonada para ver se acostuma com a velocidade, e sobra dinheiro para comprar uma boa borracha. A nacional da yasaka é barata mas é muito lenta, eu já tive uma, inclusive caneta. Troquei por uma KWS que mesmo não sendo carbonada é bem rápida.
o telefone esta aqui no site no menu ao lado, “aonde comprar”, e o João te dá todos os preços por telefone.

O custo beneficio na hora da troca é muito inportante.

Boa sorte

Eh cara, Falam muito bem da KWS, nunca usei, mas sabado dia 9 vou comprar uma! :smiley: :lol: :smiley: :lol:

Viu alan brando, eu entendi a sua situação, e tenho uma sugestão a lhe propor: Vou te passar uma lista de madeiras que se encaixariam como uma luva pra vc, acredito eu, depois das informações que vc me passou.
Claro que vc não vai comprar todas elas. Eu passei esta lista para vc caso possivel conhecer alguém que a tenha e testá-la antes de comprar. Acredito eu que a onde vc treina deva ter alhuém que use pelo menos 1 dessas madeiras que selecionei.
Os valores de todas elas estão na faixa entre 150 a 200 reais. Apos vc escolher a que vc gostou, volte a por um post no site pra gente te explicar melhor sobre ela Ok. Falow.

TIBHAR - IV-L DHT
TIBHAR - X-PRESS DHT
TIBHAR - SOMSONOV ALPHA
BTY - Grubba Variant
BTY - Kenny Pro
BTY - X-Star
BTY - Grubba Pro
BTY - Andrzej Grubba
BTY - Timo Boll
BTY - Timo Boll XXS
BTY - VSG-Twist-I
Yasaka - Overdrive
Yasaka - Extra

Kamikaze2, aproveitando o embalo, vc que citou sobre raquetes KWS, o que acha da KWS Nervosity?
Ow, se puder, sugerir, uma pra mim, Lembrando que meu estilo eh OFF, quase OFF+
e caneteiro eh obvio. :smiley:

Viu Pauloh eu nunca usei essa madeira, em razão de ser classista mas tenho um amigo meu que comprou essa madeira. E ao que me parece, o seu estilo de jogo é similar ao do meu amigo, que eh um pouco a mais que um allround.

E pelo que meu amigo falava, essa raquete é muito boa. Tem um peso bom, o balanço dele é excelente, ela até que é rápida e sem perder o controle. Ela combina mais com borrachas Medium ou Soft. Ex: Rapid, Rapid Soft, Mark V GPS/30G, BTY Sriver Fx/El, Bryce, Bryce Fx, Catapult, Cermet, Nittaku Hammond, Pro Alpha…

O desempenho dela eh parecido com a Nittaku Ronin, KCK, KVC KVY, KCF, BTY Chiang Peng Lung, Cypress S, Primorac CS, Senkoh 5, Taksin, JUIC Jupter 110, Kalinik Penhold, Texaliun . Porem com um detalhe fundamental, custa a metade pra menos do valor desses citados acima.

A construção dela eh interessante: Ela possui 5 folhas de madeira, com uma qualidade muito boa, sendo que a maioria das madeiras canetas são feitas de uma única folha de madeira.

Ps: A quanto tempo vc joga Pauloh? Vc sendo um caneteiro, vc já tem um bom controle pra drivear, bloquear de back, contra-atacar de back? Pergunto isso porque essas raquetes são mais recomendadas para jogadores que já tem um aprendizado de intermediário pra frente no TM. Pra quem eh meio que iniciante, eu desaconselho o uso delas, pois terá uma dificuldade muito grande para controlar a bola principalmente no back.

Qualquer dúvida tamos aqui beleza?