Troca de Raquete

kamikaze2, sim, jah tenho controle para drivear, bloquear de back, e um poukinho de dificuldade para contra atacar de back, tipow, eu tento usar ao maximo o fore, para evitar erros no back.
Bom não sei se me expliquei direito, mas é isso.

Opa! jah ia me esquecendo, jogoa +ou- 1 ano.( considerando uns 6 meses de ping-pong.

Caro amigo jogo a um tempo e para experimentar comprei a KWS nervosity, o que eu posso te dizer que é uma madeira boa mas pelo fato da madeira não ser nobre, não é raquete pra vida toda assim como a hasha a nitaku aa etc. Este tipo de material é muito sensível a humidade pois o suor da mão penetra na madeira deixando Xoxa!!! Espero ter ajudado blz falow!!

Estilo: caneteiro off
Madeira: HAsha
borracha: V-stage com cola

Realmente vc tem razão jmarcelo, claro que essa madeira não eh pra vida toda…

A qualidade dela eh inferior as que eu citei com valores bem acima deste, mas pra quem está dando o sugundo passo no TM, pois o primeiro foi abandonar de vez o pingue pongue, esta seria uma madeiraideal para continuar o aprendizado e evolução no esporte.

Além do que eh nesse segundo passo eh que a maioria das pessoas desitem de levar a diante o esporte. O porque? O alto valor dos materias e a falta de incentivo no país.

A pessoa fica restrito a um material de baixa qualidade por um longo tempo, não evolui no seu aprendizado, e a única maneira de adquirir um material de qualidade é indo buscar os usados. Mas a durabilidade é mínima, pois eh usado.

Portanto esse material da KWS, por mais que seje de baixa qualidade deve durar um 1,5 a 2 anos, tempo suficiente para o atleta se aperfeiçoar bem no esporte e partir para um equipamento melhor. Pois juntando a mesada durante 2 anos, dá pra comprar um combo excelente.

E viu Pauloh, eh difícil te responder se vc já está apto a mudar de raquete ou não, mesmo porque não posso te avaliar pessoalmente, mas pelo tempo de treino que vc me disse (1 ano), eu acho precoce a mudança, mas tem o fator tempo/carga horária de treino. Por exemplo: se vc treinou pelo menos 3 vezes por semana durante umas 3 horas, talvez vc esteja apto a mudar, mas a pessoa mais indicada a te orientar eh o seu técnico. Caso vc não tenha, procure alguém que já tenha um bom tempo e experiência no TM pra te analizar e cloncluir sobre isso.

E quem sabe ele te indique algum outro material diferente dos que estamos analizando.

Então eh só… Só? hehehehe. Falow

galera, é o seguinte…

fui pra um club no fds mas não levei a raquete. tinha uma galera jogando ping-pong lá e fu inventar de jogar clássico. joguei até q mais ou menos e gostei. até pensei em mudar de estilo quando melhorar a situação aqui ($$$, hehehe). vcs acham que é uma boa, ja que eu nunca joguei clássico. se bem q eu vou começar a treinar tenis de mesa agora. será q demora muito pra me adaptar ao novo estilo???

valeu

Cara isso vai depender soh de vc treinar,treinar e treinar.

Tipo, muitos jogadores dizem que o estilo classico eh mais fácil de aprender do que caneta. Mas comigo foi ao contrário.
Eu comecei a jogar TM no estilo Caneta, e soh depois que tinha uma noção basica dos golpes e um bom controle eu parti pro Classico.

Eu tive uma maior dificuldade no back. Mas depois de muito treino, as vezes jogando contra a parede, consegui ter um maior controle.

Mas sei la, isso vai depeder de quanto vc tem controle de back, pois o fore eh praticamente igual o movimento que vc faz. Eu tinha muita insegurança de bater de back, sempre optava em virar de fore. Por essa razão mudei de estilo.

Ha, e outra coisa, vc de inicio vai sentir o peso da raquete. pois a raquete caneta eh bem mais leve que a classica, pois nessa vai uma borracha a mais. Alem de claro, sair bem mais cara que a caneta.

Poderiam dar uma dica sobre qual material seria bom para começar?
de preferência q naum seja muito caro (uns 200 conto).
::oracao::

Ps: não esqueçam q nunca joguei classico

Dae Onalos blz?

Cara, eh muito difícil vc montar uma raquete boa Clássica soh com apenas 200,00.

Mas pesquisei uma combinação boa pra vc: Eh uma madeira da KWS Atenta que custa R$ 88,00 reais, sendo ela uma raquete muito boa para inicialntes classicos. Pois tem um bom controle. No Forehand vc pode optar pela Friendship 729 2.2mm (esponja japonesa) R$ 60,00 , e no Backhand uma Sriver FX 2.1mm R$ 80,00.

Essa combinação vai lhe custar um total de R$ 228,00 aproximadamente.

Mas se vc já tem um bom controle no TM, vc pode optar pela madeira um pouco mais rapida que a Atenta e que tem um pouco menos de controle. Eh a KWS Precision que esta na faixa de R$ 80,00. Nessa combinação com as mesmas borrachas da anterior vai ficar tudo em R$ 220,00.

Ou se vc realmente não quer gastar 20,00 a mais a unica solução eh pegar um material de qualidade baixissima ou optar pelas usadas.

valeu kamikase, axo q 20 reais a mais ne tanto problema, mas onde eu encontro essa friendship??
tem algun site aqui no brasil que venda???

valew

PS: nesse site encontrei umas madeirase umas borrachas baratas, mas eu não conheço. Alguem pode me dizer o q acha???
http://www.dhsamerica.com

Dae Onalos blz?

Cara, esse link que vc me passou não esta abrindo… :cry:

Mas de qualquer forma, desconfie dessas ofertas milagrosas que tem nos sites por ai a fora… Alem do que eu percebi que esse site não eh do Brasil.

Quanto as Friebdships eh fácil: Neste mesmo site, vá na sessão “onde comprar” no lado esquerdo do video. Clicando lá vai aparecer os nomes de varios fornecedores e os contatos com eles.

Se eu não me engano o Liu ainda tem essa borracha a pronta entrega, ai tem o email dele ai de uma olhada lah e entre em contato com ele. Se vc tiver mais alguma duvida quanto as borrachas, pergunte a ele tbm pois ele ira te atender muito bem.

Falow e boa sorte.

ei kamikase, o link ta certo
mas caso não abra é o seguinte:
la tem borrachas de 5 a 12 dolares
borachas como:
G555
G666
G888
Hurricane
Hurricane 2
e outras…
e aí?
o q acha?

Consegui visualizar o site. :smiley:

Humm :? Olha, eu uso material da DHS, mas nunca comprei borrachas lá. E desconheço alguem que ja tenha comprado.
Os produtos são de otima qualidade, dentre as borrachas as melhoes são a Hurricane II e III, e G888 e G666. Ha, o de U$ 5,00 eh soh esponja tah.

Mas com certeza vc vai ter que possuir cartão de crédito internacional pra comprar lah.

E o pessoal de lah deve estar queimando o estoque mesmo, pois vender essas borrachas por 12 dolares +/- R$ 34 reais, sendo que aqui eu compro por R$ 80,00… E as raquetes tbm. A Hurricane Series WL ta por 59 dolares!!!

Esse valor eh de preço de fabrica da DHS. Eles soh vendem a esse valor para grandes remessas de lojas especializadas. Ou seja eles estão trabalhando com lucro zero…

Mas no Site tem como vc entrar em contato com a loja, tente perguntar de esse valor eh soh na loja ou fazem esse preço para entrega tbm.

De qualquer forma, por enquanto ficaria com um pé atras…

alguem ja comprou fora do brasil? Ouvi dizer q tem um limite q se for ultrapassado é acrescido 60% de impostos?
Isso é verdade?
De quanto é o limite?

Isso é verdade sim, mas o valor exato eu não sei , mas eu acho que não é muito não.

Onalos, na minha opinião, acho q eh melhor vc pagar um pouco mais caro comprando no Brasil (e ter o material garantido na sua mão), do que ficar tentando pagar mais barato em site estrangeiro… isso pode te gerar uma bela DOR DE CABEÇA!

Se não me engano, o limite esta estipulado em U$ 50.00 dolares. :evil:

Eu geralmente compro na Paddle&Palace nos EUA. Mas eh sempre um produto de cada vez. A unica vez que ultrapassei a quota, foi quando comprei a minha madeira. Na época tava U$ 86,90. 8O

Esse site sei que eh de confiança, mas o único incoveniente eh que vc tem que esperar +/- 30 dias pra receber o produto… :cry:

Esse site trabalha com os materiais da BTY, Nittaku, Tibhar, Stiga, Joola, Yasaka, Juic, Donic, Newgy, entre outros.

Mas em alguns casos concordo com a opinião do Pauloh, tem alguns produtos que não vale a pena importar, pois vc acha aqui no Brasil pelo mesmo preço ou ate mais barato… :wink:

Se não me engano, o limite esta estipulado em U$ 50.00 dolares. :evil:

Eu geralmente compro na Paddle&Palace nos EUA. Mas eh sempre um produto de cada vez. A unica vez que ultrapassei a quota, foi quando comprei a minha madeira. Na época tava U$ 86,90. 8O

Esse site sei que eh de confiança, mas o único incoveniente eh que vc tem que esperar +/- 30 dias pra receber o produto… :cry:

Esse site trabalha com os materiais da BTY, Nittaku, Tibhar, Stiga, Joola, Yasaka, Juic, Donic, Newgy, entre outros.

Mas em alguns casos concordo com a opinião do Pauloh, tem alguns produtos que não vale a pena importar, pois vc acha aqui no Brasil pelo mesmo preço ou ate mais barato… :wink:

Tem a Dandoy-sports.com um amigo meu comprou lá a raquete e as borrachas, o limite é de 50 dolares, chega em 15 dias apos confirmação de compra, é de extrema confiança, e o legal é os preços, lá tem yasaka gatien extra por 95 reais incluso envio postal, entre outras por excelente preço, a maioria por menos que 50 dolares, de uma olhada tá ok.
encomendei uma Stiga tube WRB por menos de 50 dolares, só estou aguardando a danada chegar, tem a Stiga tube offensive que é um pouquinho mais cara mas o preço é ótimo.
Dê uma olhada.

Iaew galera…
Sem querer mudar de assunto, gostaria de saber se tem alguém q já utilizou uma Stiga Clipper CR classineta??
Mto obrigado