Prezados,
Gostaria de compartilhar alguns videos dos meus treinamentos, começando por um de treinamento para colocar efeito de topspin no forehand e backhand. Pretendo colocar videos periodicamente de acordo com a aceitação da comunidade. Meu objetivo pessoal não é ser atleta profissional e sim melhorar as técnicas enquanto faço exercícios cardiovasculares. Desta forma, perdoem-me pela falta de precisão e habilidade. Mas, espero que possam ajudar aqueles que têm o mesmo objetivo que eu.
[video width=425 height=344 type=youtube]vifvi1KRkR4[/video]
Segundo video de treinamento. Desta vez o treino foi voltado para o ataque de backhand em bolas curtas com efeito para baixo, vulgarmente chamada de chiquita ou banana flick. A contribuição do video está mais para os conselhos que meu técnico me dá do que para o meu movimento em si. Ainda tenho um longo caminho a percorer…
[video width=425 height=344 type=youtube]SCjS9QQDmEM[/video]
Terceiro video do treinamento de como devolver bola curta (conhecida também como “cozinhada”, “nheco” e “short push”) combinado com ataque de bola longa com efeito para baixo. Ainda tenho coisas a melhorar, principalmente a frequência de acertos, mas tem umas dicas legais do meu treinador. Para aqueles que queiram fazer este tipo de treinamento, vejam se conseguem um parceiro que lance as bolas (multiball) mantendo o ritmo e direção da bolinha. Ah, é importante também ter muitas bolinhas, pelo menos umas 100.
[video width=425 height=344 type=youtube]InrAGAacB5c[/video]
A primeira parte deste quarto video é sobre o ataque de bolas curtas (harau) e bola longa com underspin na diagonal invertida. Em seguida uma discussão da técnica de harau e de ataque de bola longa com underspin de backhand. Atenção especial para discussão do movimento do antebraço e das pernas.
[video width=425 height=344 type=youtube]PI7OxzUxSqI[/video]
Segue o quinto video compilando 4 treinamentos feitos com um equipamento de última geração para ajudar a executar os movimentos: uma cadeira! A primeira parte do video é o de ataque no mesmo lugar em bolas distantes com Forehand Drive. A segunda é de ataque no lugar e do outro lado da mesa em bolas distantes com Forehand Drive. A terceira é de ataque em bolas distantes e saindo da mesa com Forehand Drive. A quarta é de ataque em bolas distantes saindo da mesa com Backhand drive.
[video width=425 height=344 type=youtube]5zibxb1CGFA[/video]
Segue o sexto video compilando também 4 treinamentos feitos com uma bola de ginástica para ajudar a corrigir os movimentos de Forehand e Backhand drive. A primeira parte do video é a batida no mesmo lugar em cima da mesa com Forehand Drive. A segunda é de batida em cima da mesa com Backhand Drive. A terceira é de batida agachado em bolas a meia distância com Forehand Drive. A quarta é batida em bolas a meia distância com Backhand drive. O objetivo da correção do movimento é utilizar mais a contração do abdômen e a rotação do quadril para dar mais precisão e força aos movimentos.
[video width=425 height=344 type=youtube]jlHdkXc-xg8[/video]
Segue o sétimo video compilando também vários treinamentos de forehand drive, backhand drive e bloqueio de Backhand. Diferentemente dos outros videos, esse tem mais troca de bolas com o treinador. A primeira parte do video é a batida no mesmo lugar em cima da mesa com Forehand Drive. A segunda é de batida em cima da mesa com Backhand Drive e com uma bola aleatória no Forehand. A terceira é de Forehand Drive alternando com Backhand Drive. A quarta é de bloqueio com o Backhand com e sem bolas aleatórias no Forehand. O objetivo do treino foi o de trocar os movimentos de Forehand e Backhand com precisão e força nos movimentos.
[video width=425 height=344 type=youtube]bgIvikonhS0[/video]
Depois de um ano, posto mais um video de multiballs. Neste, tinha o objetivo de fazer movimentos curtos e ficar próximo da mesa, treinando assim a movimentação de pernas. Dá para notar que meus movimentos ainda estão muito amplos, que pego a bola um pouco tarde e que preciso movimentar mais o meu quadril e ombros. Estou movimentando muito somente o antebraço. A taxa de acerto não é das melhores, mas o objetivo inicial era o de movimentar bem na mesa (o que também tem muito a melhorar).
[video width=425 height=344 type=youtube]-YVgOAOw4LQ[/video]
Se tiverem algo para acrescentar, por favor, são bem vindos! E você tem algum video para compartilhar?
Abraços,