Treinamentos não-profissional [poste o seu também]

[quote=“julio.nakatani” post=104448]Nakata, seria esse o video?

[video width=425 height=344 type=youtube]7HGxbkhC3Xk[/video][/quote]

Exatamente.

Aproveitando o Vídeo, em suas opiniões quais os melhores backhands classistas? (não precisam me incluir na lista OK)

Abração!

Prezados,

Depois de um ano, atualizo mais um video de treinamento de multiballs. Notem que também troquei meu técnico, pois mudei de cidade. O objetivo do treinamento era o de dar ficar próximo a mesa, fazer movimentos curtos e trabalhar a movimentação de pernas.

Novamente, por favor, se tiverem alguns conselhos para melhorar os movimentos, ficaria contente de lê-los. Como o objetivo era o de ter movimentar as pernas perto da mesa, a minha taxa de acerto não foi das melhores.

Aproveitei para mudar o nome do tópico para tentar chamar mais contribuições!

Abraços,

Grande Julio!!!

Obrigado pela contribuição, mas eu estou com problema aqui ou vc esqueceu de colocar o vídeo?

Abraços!!!

É, também fiquei procurando o vídeo pra ver.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

[quote=“Alcir” post=106888]Grande Julio!!!

Obrigado pela contribuição, mas eu estou com problema aqui ou vc esqueceu de colocar o vídeo?

Abraços!!![/quote]

Está como último video do primeiro post! Fiz assim pra deixar tudo junto. Conseguem ver?

Abraços!

Me esqueci que vc agrupava todos os vídeos no primeiro post, me desculpe o mal entendido.

A filmagem ficou ótima, num ângulo perfeito para ver tanto os seus golpes quanto o seu footwork, que é o que mais interessa neste caso. E mesmo não dando para ver a outra metade da mesa, vc parece ter acertado bem mais do que dá a entender hahahahahaha. De qualquer forma, continue assim, pois já tem gente pretensiosa o suficiente neste esporte para um gente boa como vc mudar de time hahahahahahah. Por falar nisso, tenho uma única ressalva, que na verdade é reincidente e vc parece estar de má vontade em corrigí-la: esta camisa que vc está vestindo não está legal hahahahahahaahahahah.

Mas palhaçada à parte, eu acho que vc executou muito bem o exercício, se mantendo dinâmico o tempo todo, o que é realmente a parte mais difícil, pois isso cansa MUITO. E é justamente a este ponto que eu iria para oferecer o único feedback que talvez te seja relevante, da perspectiva de quem já fez o mesmo exercício. Aproveito para lembrar a todos que não sou técnico e nem sequer um bom jogador (muito pelo contrário), então só estou compartilhando o que me ajudou a tentar fazê-lo um pouco melhor. Como o foco do exercício é justamente o trabalho de pernas, acredito que golpear com menos intensidade pode te ajudar a poupar energia para esta direção. Ou seja, golpeando mais forte, o desgaste é mais rápido, o que te leva a sequências menores, logo, menos repetição e menos regularidade. Acho legal o seu cuidado em procurar sempre fazer os movimentos corretos independentemente do exercício (isso fica bem claro, e é um exemplo, pois multiball serve para isso mesmo), mas se vc conseguir fazer isso controlando a intensidade, acho que o aproveitamento do exercício fica melhor. Por experiência própria (pq faço a mesma coisa hahahhahaah), eu diria que isso é inconsciente, mas só vc pode perceber como isso acontece de verdade. No mais, embora a adrenalina atrapalhe, é preciso parar assim que vc não consiga mais manter os movimentos corretos, não importa se isso for por pouco tempo. Tudo o que vc fizer depois disso será inútil (repetição de movimentos errados) e um desgaste desnecessário. Finalmente, não sei se vc tem esta oportunidade, mas procure fazer o mesmo exercício com parceiro e como continuação de saque e recepção também, para complementar com um pouco mais de irregularidade (por mais que o parceiro seja bom, a dinâmica é diferente) e simular uma situação de jogo.

Muito obrigado mais uma vez!!!

Abraços!!!

Alcir, obridado pelo apoio! O meu professor falou várias vezes para fazer o movimento mais curto e como menos força/intensidade. Mas eu devo ser um baixinho com complexo de grandeza… Sobre treinar em situações de jogo, infelizmente só consigo fazer isto durante o meu treino com o meu professor. Não estou conseguindo me organizar para ter mais tempo de treinar. Mas, isto está na lista de afazeres.

Sobre o uniforme/camisa, não vamos misturar porcos com diamantes… Se é que me entende…

E por falar em estar de má vontade… olha o que eu vi um pouco acima… =D

[quote=“Alcir” post=104172]Parabéns, está muito bom! Vou usar como exemplo e tentar compartilhar algo tb.

Abraços![/quote]

Vou tentar voltar a postar mais videos aqui. Recebi tantos feedbacks positivos quanto negativos, mas vou desligar um pouco os negativos de agora pra frente. Também não sou profissional e nem tampouco treinador! Queria só ajudar a divulgar cada vez mais esse esporte!

Abraços!

Ha-ha-ha… temos um (falso) comediante no fórum. Mas aproveite sua superioridade por mais uns dias hahahahahahahahah.

Admito que ainda não atingi o mesmo “grau de evolução espiritual” que vc hahahahahahahahah. A vida tem estado sofrida demais para me dispor a stress evitável. Mas aceito o (gentil) tapa na cara como incentivo para sair da inércia no assunto hahahahahhahah.

Abraços!!!